Jump to content
DeMolay

PAPRIUM - O maior jogo já feito para o Mega Drive ganha data de lançamento!

Recommended Posts

O tão aguardado Project Y da Watermelon Games está próximo de ver a luz do dia. Há poucas horas, o site www.paprium.com abriu a pré-venda dos cartuchos em diferentes versões, além de um arcade stick temático exclusivo em quantidade limitadíssima. O jogo está em produção há 4 anos e tinha a ambição de ser o segundo maior jogo já feito para Mega Drive com 40Megabit, ficando atrás apenas de Pier Solar and the Great Architects, de 64Megabit, da própria Watermelon. O que sacodiu a comunidade retrogamer nas últimas semanas foi o anúncio de que o tamanho do jogo DOBROU. Serão 80Megabit, algo inimaginável nos tempos áureos do 16bit da Sega. Sonic 3 & Knuckles, por exemplo, tem 37Megabit com 2 cartuchos combinados e era o maior jogo já produzido para o Mega até a chegada de PierSolar. O Beat'em Up terá mais de 24 fases, mais de 5 personagens jogáveis, vários modos de jogo, sprites enormes, 60fps e save slots.  Além dessa quantidade absurda de dados no cartucho, o jogo virá com um chip de áudio auxiliar no cartucho que permitirá a Paprium soar 24 canais de som reproduzindo samples de 48KHz em FM e PSG. Como eles mesmos disseram, nada é grandioso demais para o Mega Drive. Impressionante!

Os 1988 primeiros a comprarem uma versão do jogo durante a pré-venda receberão junto um mangá exclusivo com a história do jogo. CORRA!. Eu já garanti o meu!

Essa é a hora de garantir por um preço decente o que será um marco na história retrogamer. Nenhum everdrive rodará esse jogo por enquanto, e provavelmente emuladores também não, por causa da arquitetura do chip auxiliar.

Edited by DeMolay
  • Upvote 3

14 minutos atrás, dreamcups disse:

Esse troço tem tudo pra ser jogo do ano. Do meu ano, pelo menos. 

Já comprou o seu?

Carai!!!...um Super Beat 'em up pro meu meguinha véio de guerra...que ótima notícia...vou ver se garanto o meu também!!!

Falow!!!

Edited by Zariel

Cara muito show. Os sprites me lembraram não sei o pq do eternal champions. Acho que pelo tamanho. Tá tudo muito show. Quanto vai ser o valor da criança?

Quem quiser comprar, usem esse código promocional que dá 10% de desconto na pré venda!

9181062

Não tem limite de uso até sua validade acabar. ☺️

• Upvote 1

9 horas atrás, DeMolay disse:

Sonic 3 & Knuckles, por exemplo, tem 37Megabit com 2 cartuchos combinados e era o maior jogo já produzido para o Mega até a chegada de PierSolar.

Se não me engano o Super Street Fighter 2 do meguinha tinha 40Mb, ou estou enganado?

Sim, 40 Mega. Pier Solar, 64.

E Paprium agora com 80. 😱

Enviado de meu Lenovo K33b36 usando Tapatalk

30 minutos atrás, Maxximoff disse:

Se não me engano o Super Street Fighter 2 do meguinha tinha 40Mb, ou estou enganado?

Não sabia dos 40mega do super street fighter

8 horas atrás, DeMolay disse:

Já comprou o seu?

;

;

Eu tenho um Mega, mas o cartucho é caro, e não vejo sentido na exclusividade de jogos em consoles descontinuados, ainda mais jogos desse porte.

Assim que lançarem pra Windows, conforme espero, já tem todo meu apoio e entusiasmo. 

Edited by dreamcups
  • Upvote 1

Esse trailer me lembrou um filme japonês obscuro chamado Tokyo fist (foi traduzido no Brasil como Tokyo porrada, lol)

8 horas atrás, DeMolay disse: Já comprou o seu?

;

;

Eu tenho um Mega, mas o cartucho é caro, e não vejo sentido na exclusividade de jogos em consoles descontinuados, ainda mais jogos desse porte.

Assim que lançarem pra Windows, conforme espero, já tem todo meu apoio e entusiasmo. 

5c81139381e9ad56afd79fe7f3d83f22.jpg

Se vira, neguim

28 minutos atrás, Agentman disse:

5c81139381e9ad56afd79fe7f3d83f22.jpg

Se vira, neguim

;

;

Que pena, ruim pra eles, e pra nós.

Na boa, pagar 89 dólares pra um jogo desse?

Tem que ser muito fã mesmo.

O ideal mesmo é esperar um review, pois o trailer deles é muito curto

É bem provável de alguém Dumpar essa ROM no futuro, mas se ficar perto 50 trumps será vantagem comprar o cartucho

Falow!!!

Edited by Zariel

7 minutos atrás, Neo disse:

$89 não é só pelo jogo... É por tudo aquilo que falta nos jogos atuais e está agregado a esse valor. Desde a exclusividade de lançamento no Mega Drive até a caixa, panfletos, manuais e lógico o cartucho.

É um mercado carente de tudo isso, então acho sim que vale. Tem jogo digital que não tem metade desses cuidados aí e custa bem mais que isso e gera bem menos diversão.

No meu caso peguei a versão de $69 que, no meu ponto de vista, me satisfaz com o que vem. Lançar com várias faixas de preço é outra jogada de marketing muito interessante.

• Upvote 1

36 minutos atrás, dreamcups disse:

;

;

Que pena, ruim pra eles, e pra nós.

A questão é que o jogo ultrapassa o poder do Mega Drive e o impacto está todo aí. Não faria sentido AGORA lançar pra uma plataforma atual.
Você está vendo com os olhos de uma pessoa que não acompanhou a história toda e acha que é apenas um lançamento normal de um joguinho digital.

16 minutos atrás, Neo disse:

Pior comentário que alguém poderia fazer nesse tópico, parabéns.
Procure se inteirar do projeto e depois quem sabe vai discordar de você mesmo.

9 minutos atrás, Zariel disse:

O ideal mesmo é esperar um review, pois o trailer deles é muito curto

É bem provável de alguém Dumpar essa ROM no futuro, mas se ficar perto 50 trumps será vantagem comprar o cartucho

Falow!!!

Dumpar e modificar todos os emuladores existentes, né? :nelson:

Quem acompanhou a scene de emulação do SNES, por exemplo, sabe o quanto demorou pra ter jogos com chip especial emulado a 100%.

À todos que esperam rodar no novo Merda Drive Tec Toy, clones, emuladores, Windows, celular......só digo: 'good luck, bobalhão...' charltonhestonrindo.gif

Comprei e já estou na espera.

Luo=-_

Edited by Luo=-_

33 minutos atrás, Mega. disse:

$89 não é só pelo jogo... É por tudo aquilo que falta nos jogos atuais e está agregado a esse valor. Desde a exclusividade de lançamento no Mega Drive até a caixa, panfletos, manuais e lógico o cartucho.

É um mercado carente de tudo isso, então acho sim que vale. Tem jogo digital que não tem metade desses cuidados aí e custa bem mais que isso e gera bem menos diversão.

No meu caso peguei a versão de $69 que, no meu ponto de vista, me satisfaz com o que vem. Lançar com várias faixas de preço é outra jogada de marketing muito interessante.

que jogo que custa mais que 89 doletas?

1 hora atrás, Agentman disse:

A questão é que o jogo ultrapassa o poder do Mega Drive e o impacto está todo aí. Não faria sentido AGORA lançar pra uma plataforma atual.
Você está vendo com os olhos de uma pessoa que não acompanhou a história toda e acha que é apenas um lançamento normal de um joguinho digital.

Pior comentário que alguém poderia fazer nesse tópico, parabéns.
Procure se inteirar do projeto e depois quem sabe vai discordar de você mesmo.

Dumpar e modificar todos os emuladores existentes, né? :nelson:

Quem acompanhou a scene de emulação do SNES, por exemplo, sabe o quanto demorou pra ter jogos com chip especial emulado a 100%.

;

;

Bom, pra começar eu não fiquei sabendo sobre esse jogo através desse tópico (aliás, to na na expectativa desde o inicio dos anuncios do "project y"). Se fosse " apenas um lançamento normal de um joguinho digital", eu não teria nem por que me interessar. E discordo que todo o  impacto desse jogo esteja no processo (notável, claro) que levou pra desenvolve-lo ou em como ele expande o poder do Mega, mas sim por que ele parece um jogo muito bom de forma geral, de um genero que se faz pouco hoje em dia, e que é de minha preferencia. Se por qualquer razão não lançarem o jogo pra outras plataformas num primeiro momento, tudo bem, posso esperar. 

Entendo a nostalgia e paixão dos desenvolvedores pelo Mega, mas não acho legal quando na prática isso vem pra compromoter o acesso ao produto que eles criam -novamente, algo ruim tanto pra eles quanto pra nós. 

Mas enfim, restrito ou não, só desejo o melhor pra esse jogo. Acho que o mundo de hoje precisa de beatemups de qualidade, e melhor ainda se todos que quiserem, puderem jogar.

-

Sobre dumpear a rom do jogo (algo que espero que não seja necessário, mediante lançamento pra outras plataformas), faço uma pergunta: dumpearam Pier Solar? Sei que são projetos diferentes, mas foi outro jogo ambicioso. Não sei se será possivel, mas obviamente já deve ter gente planejando dumpear Paprium também. Mas não é dessa forma que pretendo joga-lo.

Edited by dreamcups

30 minutos atrás, Agentman disse:

.Dumpar e modificar todos os emuladores existentes, né? :nelson:

Sim, A emulação é bem demorada isso é fato...me lembro que quando o PCsx2 saiu e emulava joguinhos simples a 7 fps...hoje em dia, com a evolução do hardware o PCsx2 com o roda os jogos bem melhores com eficiência 80%...

Ou seja, não espero que em 3 anos esse game rode perfeito com emulação, mas sou a favor de ver um review do gameplay dele antes de comprar, ser for mesmo bom, ou seja com uma diversificação de personalidade e ações dos inimigos, sem uma IA muito repetitiva, e boa jogabilidade pago sem dó os $89!

Falow!!!

Edited by Zariel