Jump to content
Sign in to follow this  
Macck

Xbox Classic AID Help

Recommended Posts

Pessoal, comprei um HD de 250gb pra colocar na peste negra, clonei o original e tudo mais pelo Chimp e boa, tudo lindo só que o nhonho aqui não lembrava do problema com hds maiores que 120gb onde o xbox não reconhece corretamente e dá uns pau.

Ai fui caçar o AID pra formatar o HD novo, particionar e enfim fechar o aparelho e usar.

Descobri que aparentemente o Xbox classic está abandonado, poucos lugares ainda dão "suporte" a ele, consequentemente a  ISO do AID está impossível de baixar.

O blog xboxcrp só tem links do Mega que mesmo instalando soft deles não deixa terminar o download se não pagar premiun....the iso zone tambem com links pagos. Torrent não achei nada.

Alguém conhece um lugar onde consigo pegar o AID sem firulas ou se tiver o disco e me vender uma cópia? 

Desde já agradeço. 

[ ]" Macck 

opa, achei esse link aqui

https://mega.nz/#!mJJBlQ5Y!mHev87cMCvXb3R-NDudFjD6a86346HxtJT565PBY8jg

Desse blog

http://xbclassicrp.blogspot.com.br/2015/09/auto-installer-deluxe-v46-by-roberto.html

Parece que é o AID 4.6 (AUTO INSTALLER DELUXE v4.6 by Roberto Production)

Eu to baixando ele de boas pelo MegaDownloader v1.7, pegando 3MB/s.

Qualquer coisa da um toque que eu devo ter em algum lugar a iso (OU DVD) do AID (só que não deve ser tão atualizada).

Ah... lembro que quando coloquei um hd de 500GB no meu, tive que atualizar o destrave, usei esse AID mesmo (ou um outro cd, não lembro).

Amigo muito obrigado, mas já tentei baixar daí 3x com 1.44gb ele trava e pede pra fz upgrade da conta pagando 5euro....ou vc espera tipo 30min....só que fica nesse loop eterno e  não termina :(

A versão 4.6 já dá pra eu fz o que preciso,  mas como disse tá osso baixar.

[ ]" Macck 

38 minutos atrás, Macck disse:

Amigo muito obrigado, mas já tentei baixar daí 3x com 1.44gb ele trava e pede pra fz upgrade da conta pagando 5euro....ou vc espera tipo 30min....só que fica nesse loop eterno e  não termina :(

A versão 4.6 já dá pra eu fz o que preciso,  mas como disse tá osso baixar.

[ ]" Macck 

Voce está usando o Megadownloader v1.7? Porque esse programa (gerenciador de download) burla o mega gostoso.

Há mais de 10 anos, quando coloquei um HD de 300 no meu xbox, tinha que utilizar um programa chamado spiderchip reflash para o Xbox aceitar HDs com maior capacidade. Na época o AID não fazia isso, mas pode ser que agora faz.

Atualizando e finalizando o tópico....

Coloquei o disco AID no Xbox e mandei ele formatar tudo, particionei o HD e tudo lindo.....quando fui instalar a XBMC...puff...deu pau uhahuauhauha....desliguei e liguei de novo.....ERRO 13 kkkkk, pensei FUFU vou ter de chipar essa cruiz agora.

Peguei o hd original com o softmod que estava, coloquei no aparelho e blz....deu boot normal tudo como era antes. Peguei refiz o procedimento com o CHIMP (só que desta vez ele deu um monte de erro no HD e demorou 2hrs pra clonar os 10gb), removi novamente o HD original e deixei só o novo de 250gb....movi os arquivos via FTP da partição zuada F para a E....rodei o XBpartition....formatei o drive F e boa....reconheceu o tamanho correto, passei os arquivos de volta e voilà !!!

Tudo rodando as mil maravilhas...só tenho agora que achar um lugar que tenha torresmos de XB Classic.

Enfim, pra quem tem um Xbox softmoded e quer um HD maior....só usar primeiro o Chimp, pra clonar o HD original, depois formata só a partição F com o tamanho correto e pronto.

Só testei com esse HD de 250gb, mas acredito que até 500GB deva rolar de boa.

[]'Macck

• Upvote 1

Originalmente o AID nunca passou da versão 4.53
Alterações de pequenos detalhes e skins nunca fez algo de realmente relevante.
Tantos travamentos são devido a falta de conhecimento na alteração do code do Installer.
Vários problemas foram detectados nessas "atualizaçoes anuais"
A versão JUNK XBMC INSTALLER 2015 foi a última alteração real e sem bugs que ainda tem relevancia por sofrer pequenas alteraões e acrescimo de alguns sistemas de emulação.

Lá no Fórum ainda tenho essas versões por padrão para não enganar nossos Users com falsas besterias de melhorias que não acontecem.