Jump to content
Sign in to follow this  
Ignarius

Existe Castlevania 3 japonês pirata?

Recommended Posts

Ignarius    2,109

Surgiu essa dúvida. Eu já vi vários desses cartuchos multijogos de Famicom/NES que contem o Castlevania 1 e 2 mas nunca vindo o Castlevania 3.

Sei que a versão japonesa, Akumajo Densetsu, possui um chip VRC6 que possibilita o jogo a ter canais extras de som, algo que não está presente na versão americana.

É por isso que não existe versão pirata da versão japonesa desse jogo? O que eu acho estranho, nesse caso, é que já vi alguns outros jogos que também usam chips especiais, como o Gradius II, tendo versões piratas.

Pek    1,133

nunca vi tbm, acho que não existe.

Eu já coisas cabulosas piratas (Metroid 1 de NES em fita pirata 60 pinos, Super Mario Bros 2 Lost Levels em fita pirata 72 pinos e tantas outras) mas nunca, nunca cruzei por um Castlevania 3 pirata (ou até o Akumajou Densetsu pirata).

Cascudo(FK)    211

Também nunca vi uma versão americana pirata desse jogo.
Mais me lembro que alguém falou que existe. 

Gradius II tem até versão de 72 pinos piratinha, :D 

Ignarius    2,109
3 horas atrás, Cascudo(FK) disse:

Também nunca vi uma versão americana pirata desse jogo.
Mais me lembro que alguém falou que existe. 

Gradius II tem até versão de 72 pinos piratinha, :D 

Eu tinha um Gradius 2 pirata de 60 pinos, me lembro que era um cartucho branco comprado em uma Gabriel Habib pelos idos de  1993. 

Cascudo(FK)    211
2 minutos atrás, Ignarius disse:

Eu tinha um Gradius 2 pirata de 60 pinos, me lembro que era um cartucho branco comprado em uma Gabriel Habib pelos idos de  1993. 

Também tive uma Gradius II 60 pinos a cor da fita era rosa. :D 
Meu pai que comprou, ele curtia demais jogar Gradius, Life Force e Star Force. 

23 minutos atrás, Jefferson Luiz disse:

Não existe por conta do chip especial mesmo, encareceria demais a pirataria.

A versão americana não tem CHIPE algum...
Poderia bem ser paralelizada.

burn    1,078

mas a americana foi reprogramada com musicas que nao usam o chip e uma mapper diferente

a japonesa nao teria como ter pirata ja que o vrc 6 alem de um chip de som, é um mapper tambem

burn    1,078

no caso do gradius 2 pirata, o chip que a fita usa no japao (vrc4) é muito inferior tecnicamente ao vrc6, alem de nao somar canal de som nenhum, entao os chinas deram um jeito de usar outra mapper no pirata, ja que a necessidade nesse caso era so gerenciamento da rom (bank switch).

esse processo foi feito em varios jogos japoneses que sairam piratas tipo boku dracula kun e os raros crisis force e recca (cartuchos do supercharger).

inclusive varios jogos do supercharger vinham com nome errado, tipo o altered beast do faicom, virou Calatic crusader (sim, com C).

so achei fotos de uma versao 72 pinos:

galactic-crusader.jpg

Ignarius    2,109

É, já imaginava que não existia mesmo, na época eu só tinha visto o Castlevania 3 americano original, nunca vi nas lojas ou locadoras uma versão pirata. 

O negócio vai ser mesmo desembolsar uma grana em um cartucho original ou juntar uma grana preta em um Everdrive N8. 

Hill top zone    839
Em 23/06/2017 at 1:45 PM, Ignarius disse:

É, já imaginava que não existia mesmo, na época eu só tinha visto o Castlevania 3 americano original, nunca vi nas lojas ou locadoras uma versão pirata. 

O negócio vai ser mesmo desembolsar uma grana em um cartucho original ou juntar uma grana preta em um Everdrive N8. 

Você já ouviu falar no clone do EDN8 Jack DIY?

http://www.jackdiy.cn/page143?product_id=77

Specs:

JACK DIY características:

• NES sistemas são suportados. * Muitos nes/fc clones suportados também.
  • Carrinho suporta NES e FDS ROM imagens.
  • Lado disco automática trocar por fds.
  • Expansão de áudio. **
  • Salvar função de estado
  • Game Genie enganar apoio código.
  • Automaticamente faz-se poupa para o cartão SD. Não há necessidade de empurrar reset antes de desligar o sistema.***
  • V9.1 OS arquivos são copiados em dado 4 G Micro sd, pode jogar, pode atualizar o nosso jogo diretório.
  • Fat/fat16/sistema de arquivos FAT32 são suportados.
  • Suporta SD (sd & sdhc) cartões de até 32 gb.
  • Carregamento rápido de arquivos do jogo (aprox. 4-8 segundos)

Hardware:

• Poderosa Cyclone II fpga.
  • 2x512 Kbytes SRAM para PRG e Chr DE dados.
  • 128 bateria 128Kbyte Apoiado Memória. Ele gravação salvar dados para SD.
  • MAX II CPLD para lidar com FPGA reconfiguração, bios, SD e usb.
  • 1 MByte Flash bios.
  • Mudança de tensão buffers no PPU e ônibus CPU para níveis de correspondência entre 5 V ônibus NES E 3,3, muito melhor do que simples buffers resistor na redução de ruído e consumo de energia

Um review de um usuário do OS

http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/everdrive-review-n8-jack-diy-e-edmd-em-mãos-primeiras-impressões-dos-produtos.456210/

Ignarius    2,109

Vi por esses dias sobre esse flashcart. 

O problema é que nem no N8 original o som do chip especial do Castlevania 3 é perfeitamente emulado, então estou mais propenso a pegar o jogo original japonês mesmo. 

Hill top zone    839
7 horas atrás, Ignarius disse:

Vi por esses dias sobre esse flashcart. 

O problema é que nem no N8 original o som do chip especial do Castlevania 3 é perfeitamente emulado, então estou mais propenso a pegar o jogo original japonês mesmo. 

Mas vc tem um famicom? E vale a pena assim?

Sonic    976

O Lagrange Point tem uma versão mais nova do chip do Castlevania 3 japonês e não existe uma cópia pirata também.

Tem uns caras que fazem uns mods no NES pra o áudio das roms japonesas rodar com o som perfeito usando o Everdrive. Mas requer muito trabalho delicado de soldagem e grana, podendo até custar o preço do jogo original pra Famicom se não me engano.

Edited by Sonic

burn    1,078
1 hora atrás, Hill top zone disse:

que eu saiba os nesclones tipo dynavision 3 rodam os chips, eu acho que ate o turbo game roda. pra falar a verdade eu acho que so o Nes original eua nao rodaria

eu rodei return of the joker e e rolling thunder original japones quando eu tinha o dyna 3

o rolling thunder eu nao percebi se tinha canal a mais pq eu nunca tinha visto o jogo rodando antes (pq tem) mas provavelmente rodou com eles sim

o return of the joker eu aluguei e rodou perfeito e com os canais, pq eu joguei depois no emulador que emulava certo e foi identico

sobre valer a pena, eu teria so pra ver essa capa no cartucho, pra mim era muito foda qualquer cartucho do famicom da konami

um dia ainda vou ter o salamander jp transparente lindo de meu deus

sH3hut8.jpg

• Upvote 1

Ignarius    2,109
7 horas atrás, Hill top zone disse:

Tá chegando essa semana. 

5 horas atrás, burn disse:

que eu saiba os nesclones tipo dynavision 3 rodam os chips, eu acho que ate o turbo game roda. pra falar a verdade eu acho que so o Nes original eua nao rodaria

eu rodei return of the joker e e rolling thunder original japones quando eu tinha o dyna 3

o rolling thunder eu nao percebi se tinha canal a mais pq eu nunca tinha visto o jogo rodando antes (pq tem) mas provavelmente rodou com eles sim

o return of the joker eu aluguei e rodou perfeito e com os canais, pq eu joguei depois no emulador que emulava certo e foi identico

sobre valer a pena, eu teria so pra ver essa capa no cartucho, pra mim era muito foda qualquer cartucho do famicom da konami

sH3hut8.jpg

A arte é foda mesmo, mais um motivo para querer o original. 

Foda é achar por menos de 150 reais. 

Sonic    976
Em 25/06/2017 at 10:18 PM, burn disse:

Aproveitando o assunto, sabe dizer se o Dynavision 4 é um NOAC (Nes On A Chip)?

Tem um camarada daqui da cidade oferecendo um com um preço bem legal.

Edited by Sonic

Sonic    976
15 minutos atrás, burn disse:

Já vi esse site, o cara postou a informação errada, o 4 é esse no vídeo:

Que aliás dá pra ver um chip ali no meio, a placa é maior e tem 2 slots.

Já abri meu Dynavision 3 antigo e a placa dele se assemelhava bastante à esse 4.

Tem outro modelo do Dynavision 3 que tem mais chips, a construção é mais robusta, digamos um Phantom System menor.

NOAC é pior que os clones antigos?

Edited by Sonic

Ignarius    2,109
2 horas atrás, Cascudo(FK) disse:

Desistiu do americano? :D 

O NES? Tá aqui também, vou ficar com os dois. :P

• Upvote 1