Jump to content
Hill top zone

Depois do Snes Mini, agora é o N64??

Recommended Posts

7 minutos atrás, DeeJ disse:

Eu dei uma olhada aqui nos anúncios do nes e do snes mini e não entendi muito bem onde ela tentou enganar o público em geral, principalmente no que diz respeito a prometer algo e não cumprir. Ela entregou EXATAMENTE o que prometeu e, independentemente dos seus erros ou acertos do passado, é fato que ela entregou dois produtos que atingiram um sucesso assombroso, inesperado até.

Sobre o lançamento de um produto único para rodar 3 consoles diferentes, como ela poderia explorar isso? Criar um caixinha genérica com o selo dela e lançar 3 controles diferentes, um para cada sistema? Seria legal né? Mas será que economicamente viável para ela, pensando em business exclusivamente?  Ainda mais com a concorrência dos rasp da vida.. Será?

O que penso é que nós, gamers que discutem em fórum a revisão de placa-mãe de console de 30 anos atrás, jamais será o público-alvo de um produto desses, que evoca uma série de emoções nostálgicas para o grande público.

Meus amigos que compraram esses consoles (e estão se divertindo HORRORES) sequer sabem o que foi Gamecube ou o que é um emulador. Eles querem apenas olhar a caixinha, se lembrar de algo bacana e ter uma experiência que remeta aquela época. Ponto para a Nintendo que conseguiu fazer isso com seus produtos do passado, de uma forma sim bacana, bem feita, easy to use.

São poucas empresas que podem fazer isso hoje em dia com tanto sucesso. Imagina, 30-20 anos depois vc conseguir vender um produto dessa forma atingindo a galera das antigas e os "newcomers". 

Se o hardware do Nes Mini já consegue rodar todos os outros consoles da empresa com folga, até neo-geo da SNK ele roda , então pra quê fazer novas caixinhas para o mesmo hardware, e ganhar na nostalgia que isso proporciona, para ter caixinhas que lembra o console original...eu já prefiro ter um console original da empresa, do que esse clones... seria bem semelhante a política do polystation que vendeu horrores...não por ter hardware de um console famoso, e sim por imitar um semelhante em seu aspecto físico.

A ideia de fazer desde o inicio um console pra rodar todos os clássicos da empresa via emulação, seria justo para os fãs da marca...mas é claro, um console novo retrô nunca terá o mesmo impacto que os antigos consoles consagrados tinham, pois não terá imagem e saudosismo...e como dlc's nos games é sinônimo de lucro para empresa nessa geração, porque não fazer o mesmo com mini consoles emuladores?!

Eu mesmo importo mais com os jogos, do que o próprio console que o roda. Deve ser por isso que não consigo conceber a ideia de comprar uma imitação de aspecto, mas não no hardware em si!

Bom, creio que eu já me esgotei em opinião a respeito

Falow!!!

publico alvo, meu amigo, é só isso

e outra coisa. uma "caixinha" que rodasse nes, snes e n64, já existe... chama-se WII e WIIU...

• Like 1

11 horas atrás, Zariel disse:

Se o hardware do Nes Mini já consegue rodar todos os outros consoles da empresa com folga, até neo-geo da SNK ele roda , então pra quê fazer novas caixinhas para o mesmo hardware, e ganhar na nostalgia que isso proporciona, para ter caixinhas que lembra o console original...eu já prefiro ter um console original da empresa, do que esse clones... seria bem semelhante a política do polystation que vendeu horrores...não por ter hardware de um console famoso, e sim por imitar um semelhante em seu aspecto físico.

A ideia de fazer desde o inicio um console pra rodar todos os clássicos da empresa via emulação, seria justo para os fãs da marca...mas é claro, um console novo retrô nunca terá o mesmo impacto que os antigos consoles consagrados tinham, pois não terá imagem e saudosismo...e como dlc's nos games é sinônimo de lucro para empresa nessa geração, porque não fazer o mesmo com mini consoles emuladores?!

Eu mesmo importo mais com os jogos, do que o próprio console que o roda. Deve ser por isso que não consigo conceber a ideia de comprar uma imitação de aspecto, mas não no hardware em si!

Bom, creio que eu já me esgotei em opinião a respeito

Falow!!!

Sim, seu segundo parágrafo deixa claro que vc não é o público-alvo desses produtos, rs.

Justo ou injusto, a Nintendo está entregando produtos que possuem uma demanda absurda, ela tá entregando o que o mercado tá pedindo.

E só para provocar: "Se o mercado retrô é de gente que compra de qq forma e ;e enganada, pq os consoles retro da Sega não fazem o mesmo sucesso absurdo?".

Estranho né?

12 horas atrás, Zariel disse:

Falow!!!

Polystation vendeu horrores? tipo esse nes clone que chegou pelo menos 10 anos atrasado, quem vendeu horrores foram os clones da época, phanton,bitsystem,topgame,hitopgame e outra o aspecto fisico do polystation é um playstation, isso ai só enganou avó desavisado que foi comprar um PlayStation pro neto.

Não adianta ficar discutindo muito sobre esses consoles, tem gente que comprou só pra compor decoração na casa(um mini nes perfeito em cima de uma mesa junto com bonecos japoneses) , não tem nada de errado nisso, o mini nes era uma edição limitada, era mais curiosidade do que um console propriamente dito, não esperavam o sucesso, agora no snes a nintendo mostrou sua incrível incompetência em oferecer o produto, se já reclamavam que era difícil encontrar o switch a venda pela péssima distribuição o snes mini então... e pra piorar a nintendo falou que iria priorizar o switch, ou seja ela não tem grana pra produzir mesmo tendo mercado e vai investir mais no console de ponta pois obviamente tem margem de lucro maior, deveriam ter cobrado $120 e usado os $40 para garantir uma distribuição melhor, mas a nintendo é a nintendo, sempre gostei dos jogos a empresa abomino com suas ideia errados e decisões burras.

Tem uma palavra que justifica tudo isso: Comodidade.

Porque nós mesmos não compramos os tijolos, misturamos o cimento e construímos a nossa própria casa? 
É a mesma coisa: Porque o cara não vai comprar um raspberry pi, instalar o SO nele, instalar os emuladores, comprar a fonte e case e ele mesmo montar seu Super Emulador? 

Porque a maioria das pessoas não está interessada em fazer isso. Eles querem plugar o Console na TV e jogar! Não é burrice nem nada, afinal, fazemos isso todos os dias com coisas diferentes. Você procura comodidade onde você enxerga algum tipo de dificuldade. Simples assim.

E as empresas lucram em cima dessas oportunidades. Não é difícil entender.

2 horas atrás, shin_akuma disse:

Polystation vendeu horrores? tipo esse nes clone que chegou pelo menos 10 anos atrasado, quem vendeu horrores foram os clones da época, phanton,bitsystem,topgame,hitopgame e outra o aspecto fisico do polystation é um playstation, isso ai só enganou avó desavisado que foi comprar um PlayStation pro neto.

Isso mesmo, o neto esperando um Playstation, quando abre a comporta ve uma entrada de cartucho e descobre que os jogos não eram os mesmos que ele viu na propaganda do playstation...que horror pior que isso?!

Falow!!!

Voltando ao assunto do tópico... SNES Classic segundo hardware em ranking de vendas (depois do Switch). Duvido que a Nintendo pare tão cedo, um N64 Mini ou Gameboy Mini são bem possíveis.

10 minutos atrás, Daileon disse:

Voltando ao assunto do tópico... SNES Classic segundo hardware em ranking de vendas (depois do Switch). Duvido que a Nintendo pare tão cedo, um N64 Mini ou Gameboy Mini são bem possíveis.

Um Game Boy mini ja acharia bem interessante sendo oficial da Nintendo, por causa da tela e poder carregar a bateria na USB...se for mais barato que um DS até compensa!

Falow!!!

17 horas atrás, Mcs disse:

Tem uma palavra que justifica tudo isso: Comodidade.

Porque nós mesmos não compramos os tijolos, misturamos o cimento e construímos a nossa própria casa? 
É a mesma coisa: Porque o cara não vai comprar um raspberry pi, instalar o SO nele, instalar os emuladores, comprar a fonte e case e ele mesmo montar seu Super Emulador? 

Porque a maioria das pessoas não está interessada em fazer isso. Eles querem plugar o Console na TV e jogar! Não é burrice nem nada, afinal, fazemos isso todos os dias com coisas diferentes. Você procura comodidade onde você enxerga algum tipo de dificuldade. Simples assim.

E as empresas lucram em cima dessas oportunidades. Não é difícil entender.

Não diria somente comodidade ,diria praticidade, somado a originalidade, tipo o montar um raspberry pi pra usar emulador e rodar rom é pirataria , agora assim vc compra o original, tem a consciência limpa, tem alguns boxes chineses coisa de menos de 30 dolares, que rodam netflix, tem emuladores com frontends muito boas, custam nem R$150, muito melhor custo beneficio que montar um rapsberry pi, aproveita mesmo sendo leigo.

Pra mim a maior vantagem além da nostalgia é uma suposta turbinada que eles podem ter dado no emulador para rodar mais fielmente o jogo, afinal eles tem o código fonte do jogo e "dissemblaram" o emulador o knowhow deles é muito maior, seria interessante tentar pegar esse emulador para usar em outras plataformas.

Tenho conhecido tipo 2 anos mais velho que eu e nunca conseguiu emular nada, pela dificuldade com pcs.

17 horas atrás, Zariel disse:

Isso mesmo, o neto esperando um Playstation, quando abre a comporta ve uma entrada de cartucho e descobre que os jogos não eram os mesmos que ele viu na propaganda do playstation...que horror pior que isso?!

Falow!!!

Realmente isso é um horror mesmo, imagina a kra da criança hahahah