Jump to content
Sign in to follow this  
Dav

Trailer “1983: O Ano dos Videogames no Brasil”

Recommended Posts

Assista o trailer de “1983: O Ano dos Videogames no Brasil”, documentário com o início dos games no Brasil

1983-Imagem-Topo.jpg

Foi divulgado o trailer oficial de “1983: O Ano dos Videogames no Brasil“, documentário que contará a origem dos videogames aqui no Brasil, que foi produzido junto com Marcus Vinicius Garrett Chiado. O documentário será exibido gratuitamente neste sábado no MIS – Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, trazendo informações, vídeos e entrevistas com diversas personalidades da indústria nacional e internacional que estiveram envolvidas na popularização dos videogames desta época.

Das entrevistas, podemos citar o Stefano Arnhold, hoje presidente da Tectoy, mas que na época estava na Sharp (onde eles trouxeram o Intellvision para o Brasil), Sergio Vares, do site Intellivision Brasil, Kazuaki Ishizu, da SpliceVision e o Nolan Bushnel, criador do Atari e praticamente um dos pais do videogame. Eles também conversaram com o Maurício Arditti, da Gradiente/Polyvox e o responsável por trazer o Atari, e depois a Nintendo, ao Brasil.

Assista o trailer completo:

Além do MIS, o documentário também será exibido em outros locais. Você pode ficar por dentro do cronograma de exibição no Facebook oficial do projeto. Outros trechos do documentário também podem ser acessados no canal da Zero Quatro Mídia no Youtube, acessando neste link!

http://blogtectoy.com.br/assista-o-trailer-de-1983-o-ano-dos-videogames-no-brasil-documentario-com-o-inicio-dos-games-no-brasil/

  • Like 1
  • Upvote 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Interessante,  aguardando ir pro netflix, YouTube etc. Não sabia que o título Stefano era da Sharp e já sabia de produtos e consoles qdo estava no começo da Tectoy 

Edited by Hill top zone

Share this post


Link to post
Share on other sites

Assisti ao documentário, achei bem legal. Poderiam fazer algo no mesmo sentido só que mais para frente, pegando a época da Sega e Nintendo no Brasil.

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 18/09/2017 at 1:52 PM, burn said:

Realmente o coleco dava um banho na concorrência 

Com certeza era um videogame muito bom :-) Mas o Atari era a grande massa da época :-)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

Sign in to follow this  

×