Jump to content
Luiz Claw

História do desenvolvimento do Street Fighters 2

Recommended Posts

Bem legal, não enrolou e não foi superficial como muitos outros vídeos sobre Street Fighter 2, mostra que pesquisou bem

Uns 30% das curiosidades eu ja sabia, foi muito bom saber do restante

Falow!!!

lembro quando um dos principais do time de criaçao, Yoshinori Ono do Street Fighter 2, veio a BGS ele estava preocupado com a recepção (devido ao Blanka poderia ter sido algo ofensivo etc...mas justamente o contrario foi sua recepção tanto a ele quanto ao personagem na epoca)

Blanka mesmo que ele nao seja oficialmente brasileiro, ele e norte-americano (tinha lido quando era pequeno que ele foi uma experiência de M.Bison) Blanka seria o "apelido" que ganhou por se refugiar no Brasil,na floresta amazonica,outra referencia ao pais seria seu poder de eletricidade ja que o Brasil e onde ocorre a maior incidência de raios do mundo.

Depois virou discípulo do Dan na serie Street Fighter Alpha junto com a Sakura.

Deve ser um dos personagens que Yoshinori Ono mais gosta normalmente quando ele aparece tem um boneco ou algo sobre o Blanka.

Edited by Dav
  • Like 1

Muito legal o video, curti demais a explicação de como foi alterado e o que havia de errado... :D

aproveitando vi uma série a história da SNK po curti demais o tal NEO GEO X me lembrou o Switch XD

Difícil encontrar vídeos assim, objetivos e com detalhes realmente interessantes.

Realmente pensar num esteriótipo de lutador é algo complicado, foram muito felizes em acertar nos oito originais os anos 90 é cheio dessas coisas, tipo álbuns de bandas com todas as músicas boas, algo raro de se encontrar hoje em dia.

Jogos de luta no estilo Guilty Gear tem aos montes e um ou outro personagem tem um certo carisma, mas um jogo em que todos são lembrados é difícil.

Os 3 primeiros Mortal Kombat conseguiram isso também onde até Kabal, Sindel e Striker eram boas opções de luta.

Fatal Fury / The King of Fighters já tem alguns personagens bem genéricos e esquecíveis mas necessários principalmente para se formar equipes de 3 lutadores.

Não é fácil balancear isso tudo e ainda manter uma boa disputa e jogabilidade.

O que eu sempre mais gostei sobre Street Fighter, o original, foi que os criadores do game Takashi Nishiyama e Hiroshi Matsumoto sairam da Capcom e foram para a SNK, aonde criaram jogos de luta concorrentes, e que também ficaram muitos famosos...acho que por isso que acho errado, quando falam que Fatal Fury, Art of Fighting ou The King of Fighter são clones de Street Fighter, pois se pensarmos bem o criadores originais são os mesmos! Claro, que o novo time da Capcom envolvido em Street Fighter 2, mostrou se bem superior nesse mercado por um tempo mantendo a liderança.

Gostaria muito, de ver um bom documentário sobre a história dos jogos de luta, cheio de conteúdo e informações da época que essas empresas japonesas brigavam, e depois até mesmo as americanas, e outros países que entraram na briga...foi uma época de ouro dos flipers...ia ser foda demais!!!

Falow!!!

Edited by Zariel

5 horas atrás, Zoião disse:

Muito legal o video, curti demais a explicação de como foi alterado e o que havia de errado... :D

aproveitando vi uma série a história da SNK po curti demais o tal NEO GEO X me lembrou o Switch XD

A ideia do neogeoX é fantástica.. A execução é ridícula.. Digna de tectoy.. 

45 minutes ago, E182 said:

A ideia do neogeoX é fantástica.. A execução é ridícula.. Digna de tectoy.. 

Foi mesmo, mas tava doido para ter um mesmo assim hahahahaha pena era o preço mesmo :-)

A chunli não era uma policial no início como ele diz

Isso foi inventado depois, como muita coisa nesse jogo, a medida que eles foram vendo o sucesso que fazia

Ela estava atras do bison/vega so por causa do pai dela, alias praticamente todos os personagens tinham histórias medíocres.

A sorte deles foi que essas histórias rasas deram espaço para criar algo mais conciso e eles fizeram isso depois, fazendo todos pensarem que era a intenção deles desde o início

Edited by burn

Em 21/11/2017 at 11:12 PM, burn disse:

A chunli não era uma policial no início como ele diz

Isso foi inventado depois, como muita coisa nesse jogo, a medida que eles foram vendo o sucesso que fazia

Ela estava atras do bison/vega so por causa do pai dela, alias praticamente todos os personagens tinham histórias medíocres.

A sorte deles foi que essas histórias rasas deram espaço para criar algo mais conciso e eles fizeram isso depois, fazendo todos pensarem que era a intenção deles desde o início

História? Que história? Eles só tinham motivação! rss Tipo, a história de cada um cabia em uma frase!

Mas por ser um jogo de luta de 2 rounds bem rápido e objetivo, a história nem era importante. Estilo arcade, né? Começar e jogar rápido, sem perder tempo.

Eu não curti a história do conjunto que foi desenvolvida depois. A do The King of Fighters 97 era BEEEM melhor!

30 minutos atrás, Luiz Claw disse:

Eu não curti a história do conjunto que foi desenvolvida depois. A do The King of Fighters 97 era BEEEM melhor!

sim, a snk na grande maioria das vezes era muito melhor nesse assunto

• Upvote 2