Jump to content
Sign in to follow this  
Hill top zone

Sega Trio - Solução para várias fontes

Recommended Posts

images?q=tbn:ANd9GcTgCQkJff7HrFdibNsbSZ9

Quem nunca sofreu daquele problema pra ligar o mega drive junto com o Sega cd ou o megazord completo.. ou fonte de Snes , Nes e o Mega junto? ter problema com as fontes que não encaixam nos "T" ou nos filtros de linha?

Procurando sobre uma fonte, apareceu este site com este produto lá da gringa: Sega Trio.

* Tem a versão Nes/Snes também.

images?q=tbn:ANd9GcQNWKY2KW1SuKinjPSu_Kp

Técnica já conhecida por muitos músicos que emendavam vários plugs em uma fonte original pra ligar vários pedais de efeitos de guitarra.

images?q=tbn:ANd9GcRejK0FIQJPHrxdkviQWj4

Mas aos entendidos de eletrônica pra consoles isso dá certo?

Para fazer de uma forma caseira, pegando o exemplo dos pedais de guitarra, lembro  que perdia potência mas não notava a perda de qualidade no efeito .

No caso dos consoles e a questão de imagem,  potência e duração?

Acredito que vai dar interferência ligando em uma fonte 9v de fábrica por exemplo o Mega e Sega CD.  

Como é possível fazer isso de uma forma caseira, qual fonte usar?

Acredito que isso pode ajudar uma galera aqui.

10 minutos atrás, Hill top zone disse:

Quem nunca sofreu daquele problema pra ligar o mega drive junto com o Sega cd ou o megazord completo...

Infelizmente eu nunca sofri disso... Nunca tive nem um Sega CD... :( 

Isso realmente seria uma mão na roda.

Ligar o Mega + Sega CD ainda vai tranquilo, mas quando bota o 32X em cima disso tudo aí fica difícil de arrumar espaço no filtro de linha.

Já acho difícil ligar o mega e o sega cd, com o 32x junto superaria minha capacidade em Tetris.

Se um sua eu tiver um 32x comprarei um desses.

7 horas atrás, nullpointer disse:

Só pegar uma fonte com uns 4 amperes e comprar os plugs que dá pra fazer tranquilo...

Mais vai continuar mandando 9v? Não vai perder a voltagem?

8 horas atrás, Hill top zone disse:

Mais vai continuar mandando 9v? Não vai perder a voltagem?

Não, lembre-se que dentro do videogame ainda tem um regulador de tensão que baixa esses 9v pra 5v então ele não funciona realmente com os 9v.

Como não se pode confiar nas especificações dessas fontes genéricas chinesas pode colocar uma de 10v, 12v pra ficar com uma margem... mas tendo a amperagem pra aguentar a carga dos três consumindo deve ser tranquilo.

Olhando aqui as fotos dessa fonte do sega trio ela tem 10v 3A... só catar uma no ebay e montar.