Jump to content
Snayperskaya

[OFICIAL] Jogos indie

Recommended Posts

Em 11/02/2020 at 11:29, Hill top zone disse:

O estilo gráfico me lembrou o estilo do Herc's Adventure do Saturn/PSX

boa lembrança esse game :)

1.jpg?ssl=1

Esse jogo teve a sua produção financiada através do Kickstarter e já tem alguns anos que foi lançado. Embora eu conhecesse ele desde a época da campanha no Kickstarter, nunca me interessei muito por ele não (não sei porque). Somente agora que resolvi experimentar o jogo. PUTZ!!!! Que jogo FODÁSTICO!!!!

É um Baldur's Gate / Neverwinter Nights da vida, só que utilizando o sistema Pathfinder, que foi criado há alguns anos para ser o sucessor da lendária versão 3.5 do sistema Dungeons & Dragons.

Enquanto que os Baldur's Gate e Neverwinter Nights sacrificaram diversos elementos do sistema D&D, para tornar o jogo mais "acessível", esse Pathfinder: Kingmaker, embora, aparentemente, tenha feito a mesma coisa, o fez numa escala bem menor, ou seja, é um jogo mais fiel ao sistema de RPG original, o que resulta numa jogabilidade bem mais complexa. Embora eu entenda um pouco sobre D&D 3.5, no começo, eu apanhei bastante, e ainda estou apanhando, mas aos poucos estou pegando o jeito do game e gostando dele cada vez mais por conta disso.

O sistema dele é tão complexo que chega a ser difícil tentar explicar. Só o que posso dizer é que é bem profundo mesmo. Por exemplo, as escolhas que você faz durante os diálogos, além de mudarem os rumos da história, podem mudar também o seu alinhamento. Se você fizer muitas escolhas maléficas, seu alinhamento muda para EVIL, e com esse alinhamento, você não consegue mais evoluir na classe de Paladino. Outro exemplo, geralmente, esse tipo de jogo tem opção para você dormir e assim recuperar seu HP. Neste jogo, para você dormir, você tem que montar um acampamento e designar membros de seu time para exercer certas funções no acampamento, como procurar comida (caso você não tenha comprado rações para viagem, na última cidade/vilarejo por onde passou), cozinhar a comida e montar guarda (o que reduz a chance de você ser atacado enquanto dorme). O desempenho dos membros do time em cada função depende dos status que ele tem (um membro que tem alto conhecimento sobre a natureza é melhor para procurar comida).

Enfim, estou adorando o jogo e recomendo fortemente para quem gosta do gênero.