Jump to content
Sign in to follow this  
Maedhros

Sonic Mania Plus anunciado!!

Recommended Posts

Lista de códigos de trapaça do Sonic Mania Plus

O Sonic Mania Plus trouxe alguns segredos revelados há pouco tempo, que são os códigos de trapaça, semelhantes aos que existiam nos jogos clássicos do Sonic. O código para a seleção de fases já era algo conhecido e que veio com o Mania original, mas confira abaixo todos os encontrados até agora que foram adicionados com o Mania Plus:

20180726134215_1-1024x576.jpg

Todos os códigos abaixo devem ser colocados na tela de seleção de fases. Para acessá-la basta fazer o seguinte:

1. Entre no modo Mania;
  2. Vá ao NO SAVE;
  3. Entre nas opções extras e ative o Debug Mode;
  4. Volte para o NO SAVE e então segure os botões Delete e Jump ao mesmo tempo até que a tela de seleção de fases apareça (como os botões mudam dependendo da plataforma em que você estiver, basta ir nas opções de controle e ver qual botão está vinculado a qual).

Agora, basta inserir os códigos abaixo para se divertir com alguns cheats:

• 01 09 07 09 00 08 01 01 (Stealth Code): transforma todos os flickies em esquilos. Isso provavelmente é algo relacionado ao Stealth, já que o seu fanchar é um esquilo;
  • 04 01 02 06: concede todas as Esmeraldas do Caos;
  • 01 09 09 02 01 01 02 04: continues infinitos;
  • 02 00 01 08 00 06 02 03: força o modo Encore;
  • 09 00 00 01 (Total Control): destrava todas as habilidades do Sonic (Drop Dash, Peel Out e Insta Shield);
  • 02 00 01 07 00 08 01 05: permite que você voe com o seu personagem da mesma forma que na Egg Reverie;
  • 06 02 01 04: desabilita a música das formas Super;
  • 01 09 08 09 00 05 00 01 (Hunter’s Birthday): parte do código para destravar todas os Tokens dourados do Blue Spheres e consequentemente liberar todo o conteúdo destravável do jogo (instruções abaixo).

Para fazer o código de Hunter’s Birthday funcionar, você precisa fazer um passo a passo de códigos (atenção, este código destravará todo o conteúdo permanentemente no seu jogo, ou seja, mesmo depois de desligá-lo tudo ainda estará lá destravado quando voltar):

1. Na tela título do jogo, insira o código: ↑ ↑ ↓ ↓ ↑ ↑ ↑ ↑ (2x ↑, 2x ↓, 4x ↑) e você ouvirá o som de um anel;
  2. Vá na tela de seleção de fases e insira o Stealth Code do Sound Test e você ouvirá o som de um anel;
  3. Insira o código do Hunter’s Birthday também no Sound Test, mas desta vez, você deve ouvir o som de um Token sendo pego, se você ouvir o som de um anel, você errou algum passo, então reinicie o jogo e comece tudo novamente;
  4. Após ouvir o som de um Token, entre em qualquer fase aí mesmo na seleção de fases e saia usando o menu do jogo. Se tudo for feito corretamente, você receberá várias mensagens de destravamento de conteúdo do jogo.

Fonte: Codenamegamma

http://www.powersonic.com.br/lista-de-codigos-de-trapaca-do-sonic-mania-plus/

• Upvote 1

Ontem chegou meu Sonic Mania Plus, fiz a pré-venda no Kabum e pra minha surpresa veio a versão nacional do jogo com o livreto e a capa traduzidos para o português.

Quem quiser conferir já escaneei o material e está no meu blog: https://genesisreset.blogspot.com/2018/09/sonic-mania-plus-versao-brasileira-com.html

Só pra constar, a capa da versão nacional não é holográfica e sim dourada... :lol: 

MANIA001.jpg

MANIA002.jpg

• Like 2

Muito legal, Mega! Valeu pela informação, acho que muita gente queria saber se a versão nacional ia ser igual a americana.

Só perde então a capa holográfica, mas bacana demais vir com o artbook, capa alternativa e etc, tudo traduzido para o português. Com certeza vale a compra!

Aliás, importante ressaltar que é um belíssimo jogo para se ter na coleção e que provavelmente essa edição toda completa não vai durar por muito tempo sendo vendida desse jeito. Jajá capam para uma versão simples, só com o disco mesmo. Então quem gosta, aproveite agora para comprar.

Edited by setzer
  • Upvote 2

O dourado tem um certo brilho que o scanner não pega, no vídeo que fiz mostra melhor como é.

Não reparem na qualidade do vídeo pois ontem estava com um celular reserva... Depois se eu animar eu refaço o vídeo em 1080... :lol: 

• Like 2

Peguei esses dias também. Gostei muito do package. Só deram mole mesmo com a contra-capa, mas só do fato de ela vier já é um milagre para uma edição Br, então estou satisfeito.

5 minutos atrás, GrayFox(RJ) disse:

Peguei esses dias também. Gostei muito do package. Só deram mole mesmo com a contra-capa, mas só do fato de ela vier já é um milagre para uma edição Br, então estou satisfeito.

Eu fiquei meio apreensivo, se não viesse com a contracapa ia dar um desgosto profundo...

Parabéns ao pessoal que adquiriu e ao @Mega. obrigado pela digitalização do manual,disco e capa.

Edited by Dav
  • Upvote 1

Primeira aparição de Amy Rose feita pela equipe de Sonic Mania. Um curto episódio de Natal com aquele clima de Anos 90!

Pra quem não notou tem vários elementos nas transições da Ice Cap e da Mushroom Zones. Esse vídeo é um sinal de que a equipe está ainda trabalhando! Que venha mais!

• Like 2

17 horas atrás, Mega. disse:

Primeira aparição de Amy Rose feita pela equipe de Sonic Mania. Um curto episódio de Natal com aquele clima de Anos 90!

Pra quem não notou tem vários elementos nas transições da Ice Cap e da Mushroom Zones. Esse vídeo é um sinal de que a equipe está ainda trabalhando! Que venha mais!

Notei que quando ela aparece toca a musica Palm Tree Panic no passado do Sonic CD, ela ja parece conhecer o Metal Sonic sera que essa mini-serie de desenhos Sonic Mania Adventures seria um novo jogo? uma continuação com a adiçao uma sétima time stone tipo "Sonic CD 2" ou outras 6 Phanton Ruby.

Eles receberam muito material das versoes beta dos jogos como Sonic 2 que teria viagem no tempo e fases inéditas mas o jogo acabou virando dois o Sonic CD com outras fases e Sonic 2 quem sabe tenha uma ligação com aqueles rascunhos mostrados do inicio do Sonic 2 com mapa e uma forma diferente de viajar no tempo mais pratica.

Ainda acho que o Special Stage do Sonic Mania foi inspirado nao no Sonic-R mas na ideia na epoca de a Sega querer usar o chip SVP do Virtua Racing no Sonic 3...isso foi revelado e nao foi usado por que a fita ficaria muito cara alem do lock-on com Sonic & Knuckles podem ter ate rascunhos com eles sobre como seria usado.

Edited by Dav
  • Upvote 1

O svp poderia ter sido usado em mais um jogo pelo menos, sempre achei um desperdício usar só no virtua racing

• Upvote 1

1 hora atrás, burn disse:

O svp poderia ter sido usado em mais um jogo pelo menos, sempre achei um desperdício usar só no virtua racing

seria devido ao 32x?

acho q em parte sim mas porra, poderiam ter empurrado pras thirds fazerem alguma coisa

mandasse uns gratis pra umas thirds boas e zás

• Upvote 1

Em 20/12/2018 at 2:09 PM, Mega. disse:

Muito legal, estilo anos 90 é bem nostálgica e logo com estória de Natal, melhor ainda. 

• Like 1

22 horas atrás, burn disse:

Grátis? Se o problema era justamente que esses chips eram bem caros.

Mas realmente o 32X não deveria ter existido. Foi burrice, o momento era completamente errado. Era claramente um tapa-buraco que não iria durar muito tempo. Quem percebeu isso simplesmente evitou o 32X, e quem não percebeu ficou com raiva porque comprou um sistema que logo foi abandonado. Então de um jeito ou de outro a Çega se queimou.

Em 21/12/2018 at 5:29 PM, burn disse:

acho q em parte sim mas porra, poderiam ter empurrado pras thirds fazerem alguma coisa

Em 21/12/2018 at 5:26 PM, Dav disse:

seria devido ao 32x?

Em 21/12/2018 at 4:37 PM, burn disse:

Além disso, tem o lance do custo do cartucho.tem essa matéria legal sobre o SVP https://www.memoriabit.com.br/sega-svp-a-curta-resposta-ao-super-fx-da-nintendo/

• Upvote 1

10 horas atrás, Sonymaster disse:

Muito legal, estilo anos 90 é bem nostálgica e logo com estória de Natal, melhor ainda. 

E otimo quem faz esse trabalho de animaçao por causa dos detalhes,historia curta sem fala e traço simples! nesta parte devido ao arranhado na parte metálica na boca e o trincado na parte do vidro dos olhos parece que ele esta sorrindo :foreveralone:

lURMXLk.jpg

• Upvote 1

20 horas atrás, Dav disse:

E otimo quem faz esse trabalho de animaçao por causa dos detalhes,historia curta sem fala e traço simples! nesta parte devido ao arranhado na parte metálica na boca e o trincado na parte do vidro dos olhos parece que ele esta sorrindo :foreveralone:

lURMXLk.jpg

Pensar nesses detalhes é o diferencial dessa equipe! Num jogo do Sonic cada pixel deve ser importante... :arco-iris-olhos:

• Like 1

No canal da SEGA/SONIC a animaçao do Sonic Mania em 5 episodios ultrapassou os 30 milhoes de visualizoes

Por que? traço simples,carismatico,referencias a todo o momento dos jogos,animaçao das expressoes dos personagens intuitiva nao e necessario vozes etc

Edited by Dav

1 hora atrás, Dav disse:

No canal da SEGA/SONIC a animaçao do Sonic Mania em 5 episodios ultrapassou os 30 milhoes de visualizoes

Por que? traço simples,carismatico,referencias a todo o momento dos jogos,animaçao das expressoes dos personagens intuitiva nao e necessario vozes etc

Eu sozinho assisti 15 milhões de vezes já :oic_face: 

Brincadeiras à parte eu quero que Sonic Mania renda bastante pra SEGA para que eles coloquem cada vez mais produtos relacionados à venda, essa série mesmo poderia facilmente ter uma temporada financiada pela Netflix. Um desenho animado clássico não precisa de dublagem para ser bom!

3 horas atrás, Mega. disse:

Eu sozinho assisti 15 milhões de vezes já :oic_face: 

Brincadeiras à parte eu quero que Sonic Mania renda bastante pra SEGA para que eles coloquem cada vez mais produtos relacionados à venda, essa série mesmo poderia facilmente ter uma temporada financiada pela Netflix. Um desenho animado clássico não precisa de dublagem para ser bom!

Concordo.. 

Tudo relacionado ao Sonic mania está muito caprichado.. 

Que sirva de exemplo e aprendizado para a Sega..