Jump to content
Sign in to follow this  
Sonic

Compensa trocar um NES em um Famicom AV?

Recommended Posts

Compensa?

Eu tenho um NES e estou pensando em vender ele pra pegar um Famicom AV importado do Japão.

A dúvida que fica aqui é que se o Akumajou Densetsu e outros games com chips especiais terão o áudio normal usando o Everdrive nele?

Pra quem não sabe, o Famicom AV é este:

guq0rn6pk9qx.jpg

O Everdrive até onde eu sei nao emula com perfeição o chip de som da Konami. 

• Like 2
  • Upvote 1

Se a preocupação for o VRC6, o Agent já resumiu o necessário. Eu acrescento que o Famicom AV independente de chips de sons extra, é a melhor versão do nintendinho. Se puder manter os 2, faça, mas se só pode escolher um, sim vale a pena.......e voltando ao VRC6, pense que com o Everdrive vc não terá o som 100% fiel no FMC AV (ainda) com um desequilibrio mínimo entre os volumes de alguns instrumentos mas estarão todos lá, enquanto que no Nes os instrumentos extra estarão ausentes. E por fim vc não precisa descartar a possibilidade de ter um cartucho original com som parrudo só pq o Akumajou Densetsu é bem pago, existe o Rolling Thunder que tem o som melhor no japonês e é bem acessível.   

• Like 2

Obrigado pelas informações, não vou poder ficar com os dois, então vou vender o meu americano e comprar o Famicom AV, incluindo o Everdrive N8 de 72 pinos e pegar o de 60 (não vi ficar bonito a parada do adaptador de 60 pra 72), fica um trambolhão no Famicom.

Edited by Sonic

Outra coisa, a saída de áudio dele é estéreo mesmo? Como acontece com o SNES?

1 hora atrás, Sonic disse:

Outra coisa, a saída de áudio dele é estéreo mesmo? Como acontece com o SNES?

Não, o Nes é mono. O cabo vai distribuir L+R igualmente.

• Like 1

Uma opção que nunca observei no meu Everdrive, arrastem o vídeo pra 9:53 e depois em 11:55:

Edited by Sonic

O cara do cosmic effect mostrou que o chip VRC7 foi perfeitamente emulado no N8, então o VRC6 deve ter sido emulado tbm

Esqueci de perguntar algo:

Esse Famicom AV tem linhas verticais na imagem?

No NES não tinha, mas nos clones brasileiros é o que mais se via.

Outra coisa também é que fiquei sabendo que a imagem do Famicom AV é mais borrado, não tão nítido com o NES. Isso é verdade?

Mudando de assunto, a lista de jogos com som diferenciado no Famicom é grande, esperava que fosse menos:

Edited by Sonic

A imagem do Famicom AV é muito boa, se tiver alguma diferença para a do NES deve ser algo praticamente imperceptível. 

Eu tenho um NES e um Famicom Twin e não vejo diferença nenhuma na imagem usando os mesmos cabos. 

• Like 1

Boas notícias pra mim, não foi taxado, agora é esperar de 2 semanas à 1 mês pra chegar em casa.

:fodase:

• Upvote 1

Em 29/03/2018 at 10:50 PM, Ignarius disse:

Eu tenho um NES e um Famicom Twin

1e994-fim.gif

Em 29/03/2018 at 9:51 PM, Sonic disse:

Mudando de assunto, a lista de jogos com som diferenciado no Famicom é grande, esperava que fosse menos:

Esse FDS audio não tem direfença NENHUMA se comparado ao game em cartucho (testei em emulador, nao sei se o hardware original tem)

então a lista diminui bem

o fds nao adiciona muitos canais em comparacao aos chips vrc por exemplo mas zelda 2 tem diferenca clara do disco pro cartucho

mas a maioria fica bem imperceptivel mesmo

então posso concluir que somente jogos Nintendo tem uma melhora no som com ele FDS Audio... vou dar uma olhada qualquer hora

se alguem souber de outros, fiquem a vontade de mencionar

Eu acho o Famicom AV é Super show mas... os jogos são em japa né?

Em 24/03/2018 at 10:34 PM, Sonic disse:

Compensa?

Eu tenho um NES e estou pensando em vender ele pra pegar um Famicom AV importado do Japão.

A dúvida que fica aqui é que se o Akumajou Densetsu e outros games com chips especiais terão o áudio normal usando o Everdrive nele?

Pra quem não sabe, o Famicom AV é este:

guq0rn6pk9qx.jpg

Vale super a aquisição!

Edited by P-Chan