Jump to content
RenChief

E os Arcades ?

Recommended Posts

Fala galerinha.

Passou a modinha d querer um Fliperama em casa rs?

O meu ta aqui firme e forte. Sempre tenho umas ideias pra melhorar ele, mexer no acabamento, na front-end, adicionar ou remover jogos. E assim vai, é um projeto sem fim rs.

Comprei umas ferramentas pra dar um acabamento melhor em algumas partes, lixar e fazer uns buracos na madeira, só to esperando a vontade dos correios.

Mas to querendo mudar msm é a placa dos controles. Eu montei ele com placa d play mais adaptador pra pc, só q agora estou pensando nessas placas zero delay. 

To na dúvida aqui pq não sei se to tendo input lag e se com essas placas vai ter alguma diferença.

Eu vejo tantos Arcades sendo vendidos com multi jogos etc... até com preços bem legais. Mas ainda prefiro um console multi jogos mesmo.

Mas a saudade dos arcades é muito grande quando saia do colégio para jogar :-)

13 horas atrás, RenChief disse:

Fala galerinha.

1

parece aquelas tias, que no final do ano não tem assunto, e vem perguntar "e as manoradinhas" 

a moda agora são controles arcade com frontend imbutido, no estilo hercules games

3 horas atrás, BarMac disse:

parece aquelas tias, que no final do ano não tem assunto, e vem perguntar "e as manoradinhas" 

a moda agora são controles arcade com frontend imbutido, no estilo hercules games

Vdd, tias chatas do caramba.

Vejo muito desses controles arcades, são uma ótima alternativa.

Sempre tive vontade de construir um arcade...acho que desde 1998 tenho essa vontade...mas por não ter tempo sobrando, nessa época eu fiz só um controle arcade eletromatic(comandos modificados, e microswitches trocadas, usei varias interfaces como LPTswicth , placa de PS1, joypads USB) para 2 players que me acompanhou de 1999 até 2016, eu usei ele em consoles e no PC...

Fiz um novo controle arcade com peças Sanwa originais em 2017 e  placa zero delay, que é o que uso no momento, importei do Aliexpress....Zero delay é fácil de usar, e não tem lag nenhum perceptível, entre os comandos e a resposta na tela....sem contar a precisão que os comando e botões Sanwa tem

Ainda tenho em meta, construir um gabinete Arcade com um TV 29" de tubo que tenho aqui...o problema é o tempo, e quando tenho tempo a preguiça vem me visitar xD...acho que preciso de motivação, os amigos que costumavam tirar contras aqui, ou casaram e  mudaram, ou trabalham direto,  e quase nem os vejo mais...então esse fator me desmotiva, me contento somente com o Sanwa e emulação

Falow!!!

Edited by Zariel

Eu gostaria mesmo é de um Astrocity, mas uma maquina reformada no brasil ta saindo acima de 6 mil reais. No futuro irei ter uma.

Máquina feita em mdf nao me enche muito os olhos.

1 hora atrás, BarMac disse:

loko esse astro city, não conhecia

essa tela é tubão?

Sim, mas acho que nada impede de adaptar para LCD. Tem uma empresa que faz Bartops Astrocity, ai sai mais barato

https://web.facebook.com/EFArcadesDesign/photos/ms.c.eJxFjtsNwEAIwzaqIDyO7L9YVU7QX8uOouqoEkiUgeaPDoCTKTrA~_IEorHE6wRng1sapTaIN5SZ3g~;9GUDORC~;wmsonyHos10InHC8GQJbU~-.bps.a.1142880079166280.1073742063.335157533271876/1142880202499601/?type=3&theater

essa empresa aqui, inclusive ela também faz manutenção, reforma e vende astro city originais

a reforma mais nova deles

https://web.facebook.com/EFArcadesDesign/posts/1554754071312210

Edited by GrayFox(RJ)

Caramba essas Astro City tb não conhecia. São as mais lindas sem dúvidas.

Devem ser muito caras hein.

Comprei as placas zero delay no ML. Chegando começa os trabalhos.

sim, são UM dos N tipos de cabines japas que existe. Sega teve vários além do astro city. Lembro que tem umc ara no Brasil que importou uma da Taito, ja posto o video

Em 07/04/2018 at 8:22 PM, RenChief disse:

Fala galerinha.

Passou... :lol: 

gambling_machine_fire_china.jpg

Eu tou com o meu funcionando, usando eventualmente em reuniões de amigos, vontade de mexer nele não me falta. O que falta é coragem, tempo, e dinheiro. Depois dos meus filhos tudo isso ficou escasso, então vou usando meu mandrake mesmo desse jeito kkkk

pelo menos vc terminou o seu. tem muita gente (eu incluso) que parou na coleta de jogos e montagem do frontend...

Esse é do @Montagnani:

IMG_20170506_155202.jpg

IMG_20170506_155148_1.jpg

O meu é este:

MK01.jpg

A traseira é assim(agora tem um cooler no espaço maior do espelho):

IMG_20170421_135555_HDR.jpg

E na frente tem 4 portas USB:

espelho_frontal.jpg

Eu que desenhei, projetei, cortei, parafusei... Fiz tudo. Revestido com couro-sintético, espelhos em acrílico cortado a laser, zero-delay, rasp com imagem de 64 toda personalizada... Ficou um trampo legal.

Edited by Juninn
imagens quebradas

Não abriu nenhuma foto do Juninn, mas o arcade é top.......jogo todo final de semana, pq esta no interior por não caber na minha casa.....hahahahaha

14 horas atrás, Mega. disse:

gambling_machine_fire_china.jpg

#amcry #sad

caraca, arcades

no ano passado, decidi que quando passasse o carnaval, iria atras de um arcade. um gabinete q estivesse mais ou menos. para amar, cuidar, renovar...

eis q umas 2 semanas depois de eu dar inicio ao processo mental de lidar com isso, um amigo meu q tinha um arcade em casa (que pegou de graca da empresa onde trabalhava, q fechou) me ligou e falou: "lantis, querdes um arcade?" e eu, claro, quis.

como nao tinha espaco em casa, paguei o frete pra descer o trambolho pra casa da praia e colocar na sala, como todo arcade merece, lol. passei uns meses aprendendo sobre tubo de imagem, controles, conexoes, etc. comprei placa de conversao, cabos, botoes, etc.

o arcade era uma cps2 com sfzero2 e ele tbem tinha o marvel versus capcom, tbem em cps2. tirei tudo, meti dentro o celeron alguma coisa, 2gb de ram, q herdei do meu falecido filho e conectei tudo no tubo de arcade mesmo, q tava ruim, sem azul. tentei bastante ajeitar o tubo, inclusive fazer rejuvenescimento de crt, mas nao rolou. fui trocando os tubos ate achar um bom, q era de uma tv q tinha parada em casa, ligada em svideo (o q me foi suficiente). 

com os botoes q comprei, fiz furos novos e coloquei 8 botoes por player, mais start e coin, mais turbo on e clear (pq tinha a funcao nas placas usb q comprei). coloquei um adesivo q fiz do thunder force no marquee (pq gosto para caralho de thunder force) ajeitei e limpei ele por dentro, troquei o exaustor q era 110v e barulhento por um 12v mais silencioso (e usei o exaustor dele na churrasqueira xD), modifiquei a porta traseira e coloquei nela dobradicas e uns enjambres pra evitar a entrada de maresia. inclusive deixo dentro, dois antimofos q troco com frequencia.

pra dar o toque final, coloquei dois porta-copos de bicicleta, um de cada lado e o saudosissimo cinzeiro de centro, no meio do painel de controles. depois de "pronto" (pq nunca fica pronto de fato, como disse o renchief) tenho jogado muito shmup, varios por fim de semana aas vezes. inclusive fiz uma lista de tudo q tem de shmup de arcade e tou indo jogo por jogo.

coloquei emul de quase tudo q eh coisa, de atari a ps1 + arcade, mas sem frontend algum. sao so os emuladores antigoes de pc, num windows xp da alegria. o joystick controla o mouse e botao 1 e 2 do mouse estao mapeados nos botoes do player 1. como sou quase so eu que jogo, nao tem crise (e se tem gente jogando, eu sempre tou junto). fora q o trabalho de ajeitar um hyperspin ou congenere me da uma preguica mortal xD

umas semanas atras inventei moda com o tubo (pq de novo, nunca termina) e marquei o meio da tela. semana passada troquei o tubo de novo e agora tudo voltou ao normal. aproveitei e fiz um painel de switch pros comandos da tv, pq a tv nova nao tinha o comandinho "puxavel" como a anterior. a ultima troca de crt tbem me fez aprender como parar os raios totalmente assustadores de dezenas de milhares de volts q podem sair da chupeta do tubo, lol.

atualmente a unica coisa q penso em trocar nele, seria se caso uma hora eu achasse um tubo de monitor de pc 20/21 polegadas, meter-lhe-ia la dentro, direto no pc, pra não ficar pensando mais em "essa imagem podia melhorar um pouco". mas pretendo sempre deixar um tubo, pelo saudosismo.

esse arcade tem sido motivo de muito aprendizado e a realizacao de alguns sonhos q vem de longa data. mexer dentro da tv, aprender a consertar tv, ter um arcade em casa, jogar x jogo num arcade de verdade, matar a soldering fever por vez ou outra e juntar os amigos pra jogar fliperama de graca e ficar bebendo xD

enfim... achei massa o topico e resolvi compartilhar essa verdadeira epopeia (mesmo sem rima, lol) que tem sido ter um arcade.

em tempo: esqueci de falar q o gabinete veio com moradores. muitos cupins, dos quais ainda cuido com carinho vez por outra, alimentando-os com jimo cupim. acho q eles adoram, pq as vezes eles voltam!

e segue fotinha do guri

arcade-low-2.jpg

• Like 2
  • Upvote 2

isso aeh lantes, não precisa ser a pica das galaxias, precisa ser algo desse jeitão mesmo :) .

17 minutos atrás, PekSGN disse:

isso aeh lantes, não precisa ser a pica das galaxias, precisa ser algo desse jeitão mesmo :) .

pois eh, ele ta com um ar bem "de boteco" mesmo, q lembra os gabinetes q eu tinha contato na epoca dos arcades

inclusive o road outro dia me deu um adesivo do "restaurante" gato preto. na hora ja colei do lado da maquina, logo acima dos nomes de gente (que ja vieram assim) escritos do lado da maquina com provavelmente algum prego. e note que: nao eh "em cima", mas sim "um pouco pra cima" dos nomes, pq esses caras ficarao eternizados ali! xD

• Like 1

Show de bola o arcade, bem estilão de boteco! 

Eu também prefiro o CRT por questão de nostalgia, mas está cada vez mais difícil achar um em bom estado para esses projetos, então no futuro uma boa solução pode ser um LCD com gerador de scanlines ou emuladores rodando com filtro CRT. 

Amo arcades, os meus estao guardados no momento aguardando o cantinho do guerreiro ficar pronto....daqui uns 3 meses deve ficar pronta a arcade game room.

[ ]'Macck

Estilo boteco no fim é o melhor!

Eu tenho o projeto do bartop meio caminho andado, mas o filho nasceu, então vai ficar parado até deus sabe quando...

6 horas atrás, Montagnani disse:

Não abriu nenhuma foto do Juninn, mas o arcade é top.......jogo todo final de semana, pq esta no interior por não caber na minha casa.....hahahahaha

O imbecil aqui pegou os links do google fotos achando que ia funcionar, hahahaha... ACHO que arrumei, valeu mano!

Junim, os controles arcades ficaram com um acabamento impecável. Vc colou o couro sintético em cima da madeira ?

Eu usei courvin na parte de traz do meu arcade e não ficou muito legal. Pretendo tirar tudo, lixar e tentar fazer um pintura boa.

Lantis, trabalhou muito hein cara. O meu tb é estilo buteco, mas o gabinete é menor. 

Eu reformei ele todo, na parte dos controles eu troquei a madeira fiz outra furação e coloquei os comanda sawna e botoes seimitsu originais.

O monitor eu tive q trocar pq minha intenção era colocar jogos mais novos tb, na época o Street Fighter V tinha sido anunciado e eu já tava pensando em joga-lo no Arcade e online. Então usei um monitor lcd mas coloquei um 4:3 e não wide pra manter a msm proporção, e tb deixei ele no msm angulo de visão, q é meio inclinado. Inclusive o primeiro monitor q coloquei era um da LG q nao tinha um angulo d visão muito bom, afastar um pouco do arcade já ficava escuro a imagem. 

Bem mais pra frente eu consegui um monitor da Dell do msm tamanho tb 4:3 com um angulo de visão perfeito. Ficou nota 10. Os jogos mais novos ficam com tarjas em cima e em baixo por ele nao ser wide, mas da pra jogar de boa eu já me acostumei. Já os jogos antigos de arcade q são 90% da lista ficam perfeitos em tela cheia.

Ah e os cupins não vão embora haha. Vez ou outra aparece uns pó de madeira ae tenho q procurar e jogar veneno. Mas acho q já eliminei uns 95% deles,

Meu projeto de arcade foi desmontado e virou uma linda casinha de cachorro umas duas semanas antes da minha noiva se mudar pra minha casa.

Tirei o computador, os botões, manches, cabos, televisão, muito parafuso e guardei tudo num quarto de casa. Depois de terminar de pagar as contas do casamento vou de atrás de fazer uma versão melhor, mais bonita e mais bem acabada do fliper, mas isso provavelmente vai demorar que o casório é só em outubro e eu to com 2 empregos pra pagar as contas dele já.

Mas assim... ele tava bem paradão mesmo, só ligava quando vinha gente aqui em casa e queriam brincar um pouco, eu mesmo não jogava a muito tempo.