Jump to content
GrayFox(RJ)

Metal Gear Solid 0? Dezembro de 2018?

Recommended Posts

2 horas atrás, GrayFox(RJ) disse:

O jogo parece ótimo, vi a análise do meups4

Não é pra todo mundo, mas é pra mim.

Cara, eu nem olhei as análises, tenho receio de que algo possa estragar a experiência, confio no japa, nunca me decepcionou.

Estão massacrando o Kojinha nas análises. O jogo é literalmente carteiro simulator com cutscenes de 1 hora de duração. :lol:

Esse papo de que o jogo não é para todo mundo é a desculpa que inventaram para passar a mão na cabeça dele.

Edited by Maedhros
  • Like 2

Walking simulator só pq o jogo pune o player por pew pew pew e pow pow pow? lol

Firewatch é um walking simulator pq é andar pra frente, ceninha, andar, meia hora tá terminado.

Um jogo de mundo aberto baseado em cumprir as tarefas, evitar inimigos, usar o mapa, recursos, sidequests, walking simulator? carteiro simulator? LOL

Shenmue então provavelmente também era um walking simulator então, já que pouco tinha de pancadaria durante o jogo. Indagar pessoas, interagir, dormir, acordar, e ANDAR faz do jogo um walking simulator agora. Realmente o mundo dos videojoguinhos tem que se voltar a apenas matar pessoas, espancar pessoas e ludicidade de puzzles, qualquer coisa fora desses tipos de interação tem que ser deletada. flwz

Edited by GrayFox(RJ)

1 hora atrás, GrayFox(RJ) disse:

O jogo não é walking simulator, é literalmente carteiro simulator.

O jogo basicamente consiste em ficar indo do ponto A até B entregando itens num mapa gigante e sem fast travel. O gameplay é bem fraco e não tem variedade nenhuma, tem uma mecânica de equilíbrio bem estúpida, vc anda pelo mapa e precisa ficar apertando L2/R2 para não tropeçar e cair, agora imagina andar fazendo isso o tempo todo?

Ainda falaram que o jogo demora umas 10 horas pra liberar um pouco os controles e ter um pouco ação. O final é uma cutscene de 2 horas que não dá pra salvar e nem dar skip. :lol:

Dar dinheiro e liberdade pro kojinha resulta nisso ai. O cara gastou todo o orçamento do jogo pra brincar de filminho de hollywood e no fim só sobrou pra fazer esse gameplay ridículo.

No fim a konami estava certa. Kojima tem que trabalhar na ponta do chicote fazendo metal gear pelo resto da vida.

B0jGZyt.png

6 horas atrás, Maedhros disse:

O jogo basicamente consiste em ficar indo do ponto A até B entregando itens num mapa gigante e sem fast travel. O gameplay é bem fraco e não tem variedade nenhuma, tem uma mecânica de equilíbrio bem estúpida, vc anda pelo mapa e precisa ficar apertando L2/R2 para não tropeçar e cair, agora imagina andar fazendo isso o tempo todo?

Ainda falaram que o jogo demora umas 10 horas pra liberar um pouco os controles e ter um pouco ação. O final é uma cutscene de 2 horas que não dá pra salvar e nem dar skip. :lol:

Dar dinheiro e liberdade pro kojinha resulta nisso ai. O cara gastou todo o orçamento do jogo pra brincar de filminho de hollywood e no fim só sobrou pra fazer esse gameplay ridículo.

No fim a konami estava certa. Kojima tem que trabalhar na ponta do chicote fazendo metal gear pelo resto da vida.

B0jGZyt.png

Cara, não defendendo o jogo em si, até porque pelos vídeos o jogo me parece chato mesmo. Mas pelo que estou a ver a crítica está falando muito bem dele no geral. É só ver no metacritic. 

15 horas atrás, GrayFox(RJ) disse:

Firewatch é um walking simulator pq é andar pra frente, ceninha, andar, meia hora tá terminado.

Um jogo de mundo aberto baseado em cumprir as tarefas, evitar inimigos, usar o mapa, recursos, sidequests, walking simulator? carteiro simulator? LOL

Shenmue então provavelmente também era um walking simulator então, já que pouco tinha de pancadaria durante o jogo. Indagar pessoas, interagir, dormir, acordar, e ANDAR faz do jogo um walking simulator agora. Realmente o mundo dos videojoguinhos tem que se voltar a apenas matar pessoas, espancar pessoas e ludicidade de puzzles, qualquer coisa fora desses tipos de interação tem que ser deletada. flwz

Nenhum dos jogos que vc citou, excetuando o firewatch, pode ser considerado Walking simulator

Se um jogo desprovido de ação/tiro onde andar é elemento constante, é considerado um walking simulator pra vc, the witness seria considerado exemplo perfeito do "gênero" (o que simplesmente não é verdade)

Baseado no que vc falou, percebi uma defesa ao death stranding e sua proposta lixo travestida de artística/"conceitao". Muito provavelmente vc seja um fã do kujinha.

Mas Tudo bem, vc tem todo o direito de ser e defender o que quiser, até essa piada em forma digital

:nag:

A mano, sei lá. Se Death Stranding é um walking simulator, eu não vejo como outros jogos os quais luta e tiro também não sejam o elemento principal também não podem ser. É uma liberdade muito grande pra querer comparar Firrwatch com DS, me desculpa mesmo.

The Witness certamente é um puzzle Game (com o mesmo puzzle repetido 100x) mas é. 

O jogo tem porrada e tiro, as mecânicas estão lá, o crafting também, você só não é recompensado por nenhum deles. Entregar encomendas evitando (ou batendo de frente com) conflitos em um mundo aberto e não linear onde tem um intenso level design ligado so craft de objetos para você chegar de melhor forma a outro ponto é walking simulator agora.

O próprio atravessar do mapa envolve evolução do personagem, ver formas diferentes. Walking simulators são apenas Ceninha andar Ceninhia leitura andar sem qualquer elemento de gameplay. Firewatch é o exemplo lixo perfeito. LSD é outro.

Eu realmente quero ver um walking simulator que vc crafta uma moto para atravessar um mapa, sério mesmo, isso não me parece , mas se haters dizem que mesmo assim DS é um walking Simulator, quem sou eu para duvidar

Pra botar de uma forma melhor, eu compraria ao mgs4. Quer passar matando e trocando tiro? Você pode, mas não será nem recompensado e vc pode ter uma experiência pior.

Matar inimigos humanos vai trazer mais karma e fantasmas para o teu jogo, o que vai tornar tuas entregas de difícil a impossível. Quem quiser um bom desafio, tá aí. Mate inimigos desde o primeiro momento que puder e jogue no hard.

O fato de existir essa opção em um jogo que preza por você cuidadosamente repensar tuas rotas para entregar uma encomenda faz dele um Firewatch? Hmm

Edited by GrayFox(RJ)

A questão é que firewatch não demorou trocentos anos para ser feito, queimou uma grana preta, "mentiu/escondeu" sobre o que realmente seria, teve apoio em massa de personalidades, contribuindo para a construção de um hype enorme, que "prometia" algo no nível do que mgs1 foi no tempo dele

Fora isso, firewatch não decepcionou quem estava apostando nele, pelo contrário.

Kujinha é o novo Peter molineux agora. ele ja havia dado indícios disso varias vezes, só não enxergava quem não queria

A reputação dele nunca mais vai ser a mesma. Eu já meio que sabia disso a partir do primeiro reveal desse "jogo"

Edited by burn
  • Like 1

16 horas atrás, Maedhros disse:

B0jGZyt.png

Metal Gear Solid 4 feelings

1 hora atrás, burn disse:

A questão é que firewatch não demorou trocentos anos para ser feito, queimou uma grana preta, "mentiu/escondeu" sobre o que realmente seria, teve apoio em massa de personalidades, contribuindo para a construção de um hype enorme, que "prometia" algo no nível do que mgs1 foi no tempo dele

For isso, firewatch não decepcionou quem estava apostando nele, pelo contrário.

Kujinha é o novo Peter molineux agora. ele ja havia dado indícios disso varias vezes, só não enxergava quem não queria

A reputação dele nunca mais vai ser a mesma. Eu já meio que sabia disso a partir do primeiro reveal desse "jogo"

Ai você já ta analisando o contexto fora do jogo.

O jogo não te bloqueia de nenhuma ação, parece. Não se resume a uma visão 2d de avanço. É um jogo que te dá opções, tal qual MGSV, BoTW, MGS4. Não é um Horizon Zero Dawn que você literalmente tem que fazer o que o jogo quer. As comparações entre botw e hzd era literalmente isso, opção contra ausencia.

DS segue exatamente essa ideia, que sempre teve nos jogos do kujinha desde mgs3. Desta forma EU não vejo ele como um walking simulator. Enfim, cada um cada um

14 horas atrás, Jin Kazama disse:

Cara, não defendendo o jogo em si, até porque pelos vídeos o jogo me parece chato mesmo. Mas pelo que estou a ver a crítica está falando muito bem dele no geral. É só ver no metacritic. 

Muita gente dá nota boa só pelo fato de ser o Kojima, se fosse qualquer outra empresa receberia um backlash monstro, igual aconteceu com o No Man Sky, por exemplo.

Kujinha, o santo lacrador:

Kojima revela que Death Stranding é uma resposta ao Trump e ao Brexit
Pietro Cardoso Pietro Cardoso
1 minuto atrás

Kojima, diretor de Death Stranding, afirmou que a mensagem do jogo é trazer essa conexão com as pessoas
Divulgação/Kojima Productions

Kojima, diretor de Death Stranding, afirmou que a mensagem do jogo é trazer a conexão com as pessoas

O novo título de Hideo Kojima é um dos jogos mais esperados do ano, tanto pela crítica quanto pelos fãs. De acordo com o diretor, Death Stranding é uma resposta ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e ao Brexit.

Em entrevista ao BBC Radio 1 Newsbeat (via GamesRadar), Kojima explica que a mensagem principal é trazer essa conexão com outras pessoas.

“O presidente Trump agora está construindo um muro. Também temos o Brexit, onde o Reino Unido está tentando sair; há muitas paredes e pessoas pensando apenas em si mesmas no mundo. Em Death Stranding, estamos usando pontes para representar a conexão – há opções para usá-las ou quebrá-las. Trata-se de fazer as pessoas pensarem no significado da conexão”, disse Kojima.

O diretor ainda ressalta que as mídias sociais, mesmo nos conectando tanto, não possui uma “responsabilidade” para cuidar dos outros.

“A era de hoje é sobre o individualismo. Cuidar um do outro é o que faz as pessoas se sentirem bem. Sempre fomos assim no passado, quero que as pessoas se lembrem disso e sintam isso no meu jogo.”

Acho curioso como o ocidente só vê essas "crises" enquanto que tantos absurdos e muros são construifos mundo a fora por milícias, estados de poder, genocidas, ditaduras

Mas claro que o Kojima iria querer agradar a rapeize artística com quem anda, e os soyboys.

Aliás, melhor ele se segurar com seu humor de japa, pq se lembrarem do que ele já colocou em seus jogos no passado... Tsc tsc tsc Quiet que vos diga

Edited by GrayFox(RJ)

É o sonho dele desde sempre. Pode ser bom pra mudar um pouco a cabeça dele, visto que tem umas ceninhas nos últimos jogos que chegam próximo da hora e meia que filmes normalmente tem.

19 horas atrás, GrayFox(RJ) disse:

tsc tsc Quiet que vos diga

Eu gosto dela :lol:

Estou esperando chegar da China uma Action Figure bem massa dela, para acompanhar a do Venon (bem massa também).

Só para eu entender, qual a bronca com ela?

"bronca quiet":

antes de mgs5 ser lancado, o trailer mostrou a quiet com aquela roupa de vadia, e desde aquela epoca,  causou alvoroço entre os sjws e feministas (mesmo esses os movimentos nao sendo tao fortes como hj)

dai o kujinha se desculpou/explicou, alegando que as roupas tinham um proposito maior devido a complexidade da personagem, aquela palhacada de sempre by kujinha

dai os sjws falaram: "AHHH TAAAAA.... ENTAO TUDO BEM KUJINHAAAA" "GENIOOOOO" e kujinha foi desculpado

dai quando o jogo saiu, o grande motivo era que ela absorvia agua pela pele ou alguma besteira assim, nao lembro bem

so q na verdade todo mundo ja sabia desde o comeco q era pra mostrar teta e bunda mesmo, e pra fazer ela dancar molhadinha como o venom na chuva :lula:

mas existiram outras tretas relacionadas a quiet tmb, tipo tortura e quase estupro dela no jogo

vc escolhe qual vc quer considerar

• Like 1

1 hora atrás, burn disse:

"bronca quiet":

antes de mgs5 ser lancado, o trailer mostrou a quiet com aquela roupa de vadia, e desde aquela epoca,  causou alvoroço entre os sjws e feministas (mesmo esses os movimentos nao sendo tao fortes como hj)

dai o kujinha se desculpou/explicou, alegando que as roupas tinham um proposito maior devido a complexidade da personagem, aquela palhacada de sempre by kujinha

dai os sjws falaram: "AHHH TAAAAA.... ENTAO TUDO BEM KUJINHAAAA" "GENIOOOOO" e kujinha foi desculpado

dai quando o jogo saiu, o grande motivo era que ela absorvia agua pela pele ou alguma besteira assim, nao lembro bem

so q na verdade todo mundo ja sabia desde o comeco q era pra mostrar teta e bunda mesmo, e pra fazer ela dancar molhadinha como o venom na chuva :lula:

mas existiram outras tretas relacionadas a quiet tmb, tipo tortura e quase estupro dela no jogo

vc escolhe qual vc quer considerar

Eu entendo, mas para mim, nada demais. No fim, entra naquilo que tanto falamos sobre o politicamente correto.

Edited by Erminio

Exato, nada demais mesmo

Mas pra internet dos chorões...

Mulher sempre serviu pra isso em culturas asiáticas

O que o kujinha fez foi tentar se passar por um cara moderno, que dá importância ao empoderamento feminino

Na verdade foi só trollagem, como ele sempre faz

• Like 1

O problema da Quiet é que o Kojinha falou que teria um monte de explicações sobre ela e no fim ela serviu só de apelo sexual do jogo.

Além do visual, a Quiet fica de quatro dentro do helicóptero esfregando a bunda direto na cara do Snake. Ai o JORNALISMO GAMER fica indignado com essas coisas.

• Like 1

10 minutos atrás, Maedhros disse:

Além do visual, a Quiet fica de quatro dentro do helicóptero esfregando a bunda direto na cara do Snake. Ai o JORNALISMO GAMER fica indignado com essas coisas.

HUAHUAHUA. É verdade mesmo, lembrei disso agora, e falando bem sério, é muito engraçado.

Particularmente, a única trolada do Kojima que fiquei puto foi me fazer jogar com o Raiden no MGS2 quando tudo que eu queria era jogar com o fodão Solid Snake, mas não deixou de ser uma bela surpresa. No mais, as esquisitices dele eu acho engraçadas, tipo a dança na chuva da Quiet com o Venon. Espero que tenha essas loucuras no DS.

O mundo está muito estranho mesmo, se não tomar cuidado nada mais terá graça.

japones sempre fez piada sexual, humilhacao feminina e escatologia. é so ver filmes deles... é cultural

kujinha pegou isso, colocou em uma embalagem bonita/"profunda" e vendeu para o ocidental, que o considera um genio absoluto por isso

Terminei o Death Stranding!

Achei um ótimo jogo, uma bela experiência e um refresco no meio da mesmice. 

A história é bem intrigante e surpreendente, na medida que ligamos os pontos e as coisas se encaixam fica ainda mais surpreendente, com destaque especial aos personagens, todos muito carismáticos e interessantes, fazem com que você se importe com eles desde o começo.

A jogabilidade é ótima, não encontrei bugs e gostei muito da forma com que os equipamentos, se usados de forma inteligente, ajudam a resolver todas as situações e superar os terrenos. Destaque especial para a batalha com o último chefe, memorável!

Não é um jogo para ser jogado com pressa e sim para ser apreciado, o lance de ser punido severamente se matar alguém e o cagaço que as EPs impõem eu achei genial. A atuação do Mads Mikkelsen e seu personagem para mim são surpreendentes, eu passei o jogo inteiro querendo muito saber qual era exatamente a dele na história.

Kojima não me decepcionou, continuo sendo uma Kojima Puppet :lol:

PS.: Não li nem assisti nenhuma crítica!

Edited by Erminio