Jump to content
Hell Inside

Exploit impossível de ser corrigido torna hackeáveis todos os Nintendo Switch lançados até hoje, independente da versão de firmware

Recommended Posts

Fonte, em inglês: https://arstechnica.com/gaming/2018/04/the-unpatchable-exploit-that-makes-every-current-nintendo-switch-hackable/

cDQHmyb.jpg

A newly published "exploit chain" for Nvidia Tegra X1-based systems seems to describe an apparently unpatchable method for running arbitrary code on all currently available Nintendo Switch consoles. Hardware hacker Katherine Temkin and the hacking team at ReSwitchedreleased an extensive outline of what they're calling the Fusée Gelée coldboot vulnerability earlier today, alongside a proof-of-concept payload that can be used on the Switch.

Basicamente uma falha no bootloader do chip nvidia Tegra X1 permite hackear todos os Nintendo Switch fabricados até hoje. Não é possível patchear essa falha após o console sair da linha de produção, pois existe um efuse que é queimado após a programação inicial do chip, e uma vez queimado esse efuse não é possível reprogramar a bootrom. Já tem uns vídeos por aí do switch rodando linux, inclusive com suporte a touch... Esse é só o primeiro passo, logo a cena homebrew deve explodir.

Pra quem tá na dúvida se vale a pena comprar um switch, esse pode ser o empurrãozinho que faltava.

Nohhhh esse foi rápido viu! 

Se bobear então é melhor pegar um usado caso a Nintendo resolva isso na linha de produção?

Agora os switchs vão inflacionar.

A hora de comprar um switch é agora, se esse problema for corrigido os modelos antigos vão valer muito dinheiro.

Agora sim :-) outro console da geração destravado, já foi o Playstation 4, agora o Swtich e só falta o Xbox One :-) 

Pra Nintendo se foder um pouco pela palhaçada que ela fez com a atualização 5.0 que bricka os consoles que utilizam docks de terceiros.

Se fode aí é que venha logo o FreeShop.

36 minutos atrás, Neo disse:

Pra Nintendo se foder um pouco pela palhaçada que ela fez com a atualização 5.0 que bricka os consoles que utilizam docks de terceiros.

ví uns vídeos ai sobre esse problema... só pra poder vender o caríssimo e inútil dock dela... que merda heim...

35 minutos atrás, BarMac disse:

ví uns vídeos ai sobre esse problema... só pra poder vender o caríssimo e inútil dock dela... que merda heim...

Eu quase rodei nessa, a sorte foi que fiquei uns 20 dias sem usar o Switch.

A minha sorte foi o azar de um amigo meu que também não sabia do problema e ferrou com o Switch dele e acabou me avisando.

Pelo visto essa atualização queima um componente da placa que não permite que o Switch inicie.

Bem foda.

O meu dock queimou a saída HDMI e agora está parado, acabei comprando aqueles menores que funcionava perfeitamente e não posso mais usar com o risco de brickar.

Edited by Neo

2 horas atrás, Neo disse:

A minha sorte foi o azar de um amigo meu que também não sabia do problema e ferrou com o Switch dele e acabou me avisando.

Pelo visto essa atualização queima um componente da placa que não permite que o Switch inicie.

Bem foda.

O meu dock queimou a saída HDMI e agora está parado, acabei comprando aqueles menores que funcionava perfeitamente e não posso mais usar com o risco de brickar.

que foda heim...

é, pra correr o risco de perder o console, fique sem jogar na TV msm... até vir uma solução da nintendo...

eu também comprei esse mini doc, mas ainda não chegou... e infelizmente vai pra gaveta...

quem aí vai arriscar 1500 reais pra dar um curto na placa do switch pra tentar colocar o Tegra em modo de recuperação ? prevejo muitos bricks ai...

Interessante, esses dias atrás eu tive uma discussão ferrenha com meus colega de trabalho sobre a existência ou não de responsabilidade  da operadora de telefonia móvel no caso de hackeamento de smartphone, onde os hackers tomam o controle do aparelho e, consequentemente, do whatsapp do dono do aparelho e conseguem tirar dinheiro dos contatos que esse dono tem no aplicativo (pedem pra pagar contas ou pedem dinheiro emprestado).

Meus colegas acham que a operadora do chip deve ser responsabilizada pelo prejuízo que os hackers causaram. Já eu acho que, sem a gente saber onde ocorreu a falha de segurança, que permitiu a invasão do aparelho, não tem como afirmar que a responsabilidade é da operadora. E na hora eu citei que existem falhas de segurança até mesmo em nível de hardware e que se fosse esse o caso, a operadora não teria como ser responsabilizada por uma falha de construção do aparelho.

Edited by Sgt. Rock

3 horas atrás, Neo disse:

Bem foda.

Mas que parada bizarra essa da Nintendo... PQP, eles podem fazer isso assim na cara dura e ninguém reclama???

5 horas atrás, Neo disse:

Noh que ridícula atitude da Nintendo. Desde o Nes tinha acessórios third como controles, Hori, cabos tals, fontes etc etc.

Eu só acho que a comunidade poderia manter o segredo por mais tempo, e perto do final da vida do console deixar ele ser "estuprado". Tá cedo demais...

1 hora atrás, Lupino disse:

Eu só acho que a comunidade poderia manter o segredo por mais tempo, e perto do final da vida do console deixar ele ser "estuprado". Tá cedo demais...

isso vai levar tempo... esse tipo de notícia é só pra youtuber e blogueiro ganhar view... 

outra coisa, se for zoado que nem no wiiu, que cada jogo instalado eu quase tenho um infarto, nem irei me aventurar

Edited by BarMac
  • Upvote 1

4 horas atrás, Mega. disse:

Mas que parada bizarra essa da Nintendo... PQP, eles podem fazer isso assim na cara dura e ninguém reclama???

Então, até concordo eles bloquearem o acesso aos acessórios de terceiros, mas ferrar com o console inteiro eu acho sacanagem.

• Upvote 1

1 hora atrás, Monterazo disse:

DbepjARVMAA-zRy.png

Pra que serve isso???

7 minutos atrás, Mega. disse:

Pra que serve isso???

É o dispositivo que esses hackers criaram para poder dar o curto na placa e acessar o boot de segurança do processador tegra como explicado no texto deles.

19 horas atrás, Neo disse:

é sério isso?

Também não tava sabendo.. 

Alguém pode dar mais detalhes? 

Achei que o dock era só um hub usb com + saída hdmi

pra proteger vc de peças clandestinas eu vou brickar o aparelho ok? KKKKKKKKKKK

Pelo que eu vi, o motivo do brick é que todas as voltagens são controladas pelo software, e os docks de terceiros trabalham com voltagem/amperagem mais próximas do padrão da conexão USB-C, e o da Nintendo é com fonte bem mais alta. Mas não vi muito mais a respeito.

1 hora atrás, Snayperskaya disse:

é sério isso?

Sim, parece que a Nintendo usa a porta USB-C numa voltagem diferente do padrão e aí com essa nova atualização docks de terceiros queimam um diodo na placa do aparelho e ele entra num loop infinito e não inicia.