Jump to content
Sign in to follow this  
Maedhros

Final Fantasy VII Remake está com problemas no desenvolvimento

Recommended Posts

Square Enix abandoned all of CyberConnect 2’s work on FFVII Remake and started fresh

https://powerup-gaming.com/2018/04/26/final-fantasy-7-remake-development-delays/

FINAL FANTASY VII REMAKE - EQUIPE CONSISTE DE POUCAS PESSOAS DO PROJETO ORIGINAL; RUMORES APONTAM QUE DESENVOLVIMENTO FOI REINICIADO HÁ 2 ANOS

por IVAN, postada HOJE, à 01:12

A Square Enix está, nos últimos tempos, contratando várias pessoas para trabalharem em Final Fantasy VII Remake como temos noticiado. Em entrevista ao CGWorld (via Siliconera), Shintaro Takai, diretor de arte e de VFX, comentou sobre o assunto e outros tópicos.

Segundo ele, há poucas pessoas do projeto original envolvidas no remake. Ele cita o produtor Yoshinori Kitase, o diretor Tetsuya Nomura e o roteirista Kazushige Nojima. Há outros, mas ele citou apenas esses três nomes. No entanto, a maioria dos desenvolvedores envolvidos possuem mais experiência com os títulos pós-FFV II, assim como novos funcionários. Desses novos, muitos comentam que jogaram FF VII quando crianças e que era o sonho deles se envolver em um projeto desse tipo.

Outro ponto interessante da entrevista é a dificuldade de imaginar uma profundidade (eixo Z) ao jogo agora (sendo que antes era apenas em X e Y). A quantidade de informação para o jogo aumenta drasticamente. Você pode ler a entrevista na íntegra clicando aqui.

Paralelo a isso, um usuário do Reddit chamado Dan Tsukasa comentou sobre essa entrevista oferecendo mais detalhes sobre o desenvolvimento do jogo na época em que estava com a CyberConnect2. Essa parte que discutiremos a seguir é rumor, pois não temos como provar que o usuário está falando a verdade. Porém, sua conta no Twitter é seguida por Swery e um ex-designer de Final Fantasy XV.

Como sabemos, FF VII Remake começou o seu desenvolvimento com a CyberConnect2. Há cerca de dois anos, a Square Enix tirou a empresa do projeto e assumiu a produção. Hoje, o BD1 (Business Division 1) da Square Enix (a equipe de FF XIII) está responsável pelo jogo.

Segundo Dan, a Square Enix não possui 4 anos de trabalho, mas apenas 2. Quando o anúncio que a CC2 estava fora foi feito, a S-E teve que reiniciar o desenvolvimento por completo. O trabalho da CC2 estava totalmente inutilizável e seria mais trabalho tentar melhorá-lo do que simplesmente reiniciar tudo.

A CC2 tentou contratar empresas tercerizadas para conseguir cumprir os prazos na época, segundo Dan, mas mesmo assim não foi o suficiente. O problema, inclusive, não eram os visuais, mas coisas mais profundas como a base do game.

Dan também disse que Tetsuya Nomura raramente aparece no estúdio em Tóquio. Por ele estar completamente envolvido em Kingdom Hearts III, Nomura passa a maior parte do tempo em Osaka - e é onde ele vive também (durante a semana ao menos).
http://www.ps3brasil.com/noticia/65719/final-fantasy-vii-remake-equipe-consiste-de-poucas-pessoas-do-projeto-original-rumores-apontam-que-desenvolvimento-foi-reiniciado-ha-2-anos/

Jogaram fora todo o trabalho já feito com a empresa terceirizada e começaram do zero de novo. Lembrando que o jogo vai sair em formato de episódios, não ser lançado completo.

Se o jogo não for cancelado de vez, o primeiro episódio não sai mais nessa geração.

Esse lance se lançar por episodios como série de TV que é meio chato. Será que isso é a nova tendencia evolutiva do DLC?? Dessa forma o futuro dos games cada vez mais modificado. Bons para quem se adapta aos de hoje, mas para alguns das antigas, fica meio chato isso. Bom. Eu acho. :-)

• Like 1
  • Upvote 1

Virou moda essa parada de divulgar projeto de jogo com imagens bonitonas e depois cancelar? Já bastava companhias menores aprontando dessas no Kickstarter, mas agora até as maiores?? O foda é que processo de game que vira novela sempre tem grandes chances de:

1 - O game nunca sair;

2 - Sair completamente diferente do que se esperava.

Boa sorte pros fãs de Final Fantasy.

Edited by j_laverc

1 hora atrás, j_laverc disse:

Virou moda essa parada de divulgar projeto de jogo com imagens bonitonas e depois cancelar? Já bastava companhias menores aprontando dessas no Kickstarter, mas agora até as maiores?? O foda é que processo de game que vira novela sempre tem grandes chances de:

1 - O game nunca sair;

2 - Sair completamente diferente do que se esperava.

Boa sorte pros fãs de Final Fantasy.

Resident Evil 2 Remake está com o mesmo problema, foi anunciado em 2015 e até agora nada. Não tem um vídeo, imagem, conceito, absolutamente nada.

42 minutos atrás, Maedhros disse:

Resident Evil 2 Remake está com o mesmo problema, foi anunciado em 2015 e até agora nada. Não tem um vídeo, imagem, conceito, absolutamente nada.

|
|
Também é desanimador. Mas nesse caso, acho que a expectativa se torna um pouco menor por que a única coisa que existe sobre o projeto é seu próprio anuncio. 

Edited by j_laverc

Pega o antigo, faz igual ao Secret of Mana e pronto. Deixa bem nostálgico com gráficos melhores e com cara de RPG clássico.

Final Fantasy VII e Resident Evil 2 tem o mesmo problema prum remake, eles envelheceram mal demais e a mecanica dos dois hoje em dia é insuportável. Ou fazem o jogo do ZERO se baseando nos games atuais, ou vai ficar bosta, é bem diferente de quando fizeram aquele remake do RE1 pro Cube, os graficos de foto na época até deu uma enganada na jogabilidade tanque. Hoje em dia não rola esse tipo de remake.

Daonde ff7 sem eixo z antes...

O jogo sempre foi 3d, como assim antes era 2d? Bebeu?

Isso me cheira a incompetência de jornalismo gamer

Edited by burn
  • Like 1

Sei lá, eu não suporto esses RPGs de hoje me dia. Não consegui me adaptar. Ainda gosto daquelas batalhas por turno e tal. Mas sei que a maioria não gosta.

Para mim lançar ou não esse FF7 Remake não faz a mínima diferença, sei que não vou gostar mesmo.

3 minutos atrás, setzer disse:

Sei lá, eu não suporto esses RPGs de hoje me dia. Não consegui me adaptar. Ainda gosto daquelas batalhas por turno e tal. Mas sei que a maioria não gosta.

Para mim lançar ou não esse FF7 Remake não faz a mínima diferença, sei que não vou gostar mesmo.

Por isso pensei na ideia de algo mais retro com algo mais atual. Ainda curto os jogos de RPG como antigamente.

7 horas atrás, Monterazo disse:

Pega o antigo, faz igual ao Secret of Mana e pronto. Deixa bem nostálgico com gráficos melhores e com cara de RPG clássico.

ta loko, esse secret of mana é o maior cocô... melhor não ter lançado

sobre o FF7, o único jogo de turno que sobreviveu foi o pokemon... galera não tem mais paciencia pra esse tipo de jogo... e gastar milhões pra fazer um game de nicho, difícil lançar...

o ultimo jogo que eu joguei de turno foi

boxartlg-1.jpg

é um jogão

sim, tem outros, como I am setsuna, o pier solar,  star ocean, mas são games de nicho

Sempre gostei de batalhas em turno. Não sei se essa mudança na mecânica de luta do FFVII Remake vai ser positiva. Estou jogando o Persona 5, é um ótimo exemplo de jogo atual ucom batalha de turno. Alias, jogão!

acho que a preocupacao sobre mudancas em relacao a esse remake, mesmo com os problemas relatados, é totalmente infundada

a square é uma empresa antiga e nunca deixou de levar em conta a qualidade de seus jogos, principalmente em se tratando de final fantasy, seu principal produto

eles sabem que sistema de batalha é praticamente metade do que realmente faz um rpg ser bom

nesse aspecto ela se parece com a rockstar: se for eles fazendo, a unica coisa que pode ser meio polemica é se a mudanca foi boa ou ruim, nunca a execucao dela

1 hora atrás, burn disse:

acho que a preocupacao sobre mudancas em relacao a esse remake, mesmo com os problemas relatados, é totalmente infundada

a square é uma empresa antiga e nunca deixou de levar em conta a qualidade de seus jogos, principalmente em se tratando de final fantasy, seu principal produto

eles sabem que sistema de batalha é praticamente metade do que realmente faz um rpg ser bom

nesse aspecto ela se parece com a rockstar: se for eles fazendo, a unica coisa que pode ser meio polemica é se a mudanca foi boa ou ruim, nunca a execucao dela

Não é bem assim, FF 13 + spin-offs, 14 e 15 foram muito criticados por causa do sistema de batalha usado.

FF14 teve praticamente um relançamento que mudou toda a estrutura do jogo e só depois disso foi bem aceito e virou o FF recente de maior sucesso.

Edited by Maedhros

o 13 foi criticado por ser um retrocesso em relacao ao 12, nao que fosse ruim ou mal feito. eles quiseram dar aos fãs uma experiencia mais proxima ao padrao classico. o 12 mudou demais em relacao a todo o resto foi criticado por isso, totalmente infundado ao meu ver. ff12 é um dos melhores jogos da historia da square. a protagonista tambem contribuiu para o insucesso dos 3 jogos do 13.

o 14 eu realmente nao tenho como opinar, nunca sequer vi o jogo rodando. me parece que nao perdi nada.

o 15 foi criticado principalmente pela mudanca da maneira que os summons funcionam e da banalizacao da acao mas é um ponto de mudanca para que fique mais semelhante ao sistema da serie tales of. é como se fosse um tales sem transicao para modo de batalha. devido aos problemas no desenvolvimento desse jogo que iniciou sendo um spin off do 13, acho que ficou muito bom o resultado.

nenhum dos sistemas é ruim ou intoleravel

Edited by burn

9 horas atrás, BarMac disse:

ta loko, esse secret of mana é o maior cocô... melhor não ter lançado

sobre o FF7, o único jogo de turno que sobreviveu foi o pokemon... galera não tem mais paciencia pra esse tipo de jogo... e gastar milhões pra fazer um game de nicho, difícil lançar...

Realmente BarMac, nem poderia falar mais nada porque eu nem joguei o remake do secret of mana. Pensei que estivesse bom. Uma pena isso.

Se a molecada de hoje em dia não curte batalhas por turno, só tenho a lamentar. Esse era justamente um dos maiores diferenciais entre Jrpgs e demais tipos de rpgs (e por que não, demais gêneros de jogos, em geral). Se for pra fazer uma coisa concessiva, "jogar pra galera" e descaracterizar o jogo, talvez seja melhor deixar tudo como está, então. Se resta dúvidas, é só comparar com o que a Capcom fez com Resident Evil em suas tentativas de entrar nas chamadas "tendencias do momento", por exemplo.

• Like 1

4 horas atrás, j_laverc disse:

Se resta dúvidas, é só comparar com o que a Capcom fez com Resident Evil em suas tentativas de entrar nas chamadas "tendencias do momento", por exemplo.

Tirando o 6 que eu achei uma M, e o 7 que não joguei mas gostei do que vi, a "modernização" do RE pra mim não deixou ele se afogar sozinho, Não tinha mais como continuar com aquela jogabilidade ridícula depois do RE0. O RE4 foi um passo a frente muito bom em relação aos anteriores (embora ainda seja meio travado), o RE5 eu acho bem descente, o problema foi colocarem aquela Sheeva via AI, em co-op é pra lá de bom jogar. O 6 sim é uma bomba, sei lá, ficou genérico demais, os Revelations são muito bons tbm.

E se "restar dúvidas", é muito claro que o problema dos REs problemáticos não é a mudança na jogabilidade, nem de longe. Aliás, nem isso as vezes salva....

Em 5/2/2018 at 7:24 AM, Monterazo disse:

(...) com gráficos melhores (...)

...bem relativo. Bem relativo mesmo.
Pra mim não existem polígonos que batam a velha arte em pixels.
Questão de gosto!

Edited by Pastor Cospefogo

Pra quem não se lembra, esse era o gameplay do jogo enquanto ele ainda estava sendo feito pela CC2.

Sei lá, mas para mim jRPG sempre foi jogo de nicho! Lembro que mesmo no auge deles, no SNES, com FF VI, Chrono Trigger, Secret of Mana, Breath of Fire, etc, e depois no PS1, com FF VII, VIII e IX, Xenogears, etc, eu sempre conheci pouquíssimas pessoas que apreciavam esse tipo de jogo: tinha um amigo meu que gostava muito e um primo. O restante nunca nem tinha passado perto de RPGs. Só queriam saber dos jogos mais comuns: Mario, Donkey Kong, jogos de ação, etc. Nada muito diferente de hoje em dia.

40 minutos atrás, setzer disse:

Sei lá, mas para mim jRPG sempre foi jogo de nicho! Lembro que mesmo no auge deles, no SNES, com FF VI, Chrono Trigger, Secret of Mana, Breath of Fire, etc, e depois no PS1, com FF VII, VIII e IX, Xenogears, etc, eu sempre conheci pouquíssimas pessoas que apreciavam esse tipo de jogo: tinha um amigo meu que gostava muito e um primo. O restante nunca nem tinha passado perto de RPGs. Só queriam saber dos jogos mais comuns: Mario, Donkey Kong, jogos de ação, etc. Nada muito diferente de hoje em dia.

No Brasil jrpg não foi tão popular por causa do inglês e também era um sistema de jogo complicado de entender, ainda mais numa época sem internet onde a gente tinha no máximo uma revista explicando tudo errado, mas no resto do mundo sempre foi.

Se vc pegar o auge na época de Snes/PS1 qualquer rpg que a square ou a capcom lançassem era sucesso.

Edited by Maedhros