Jump to content
Sign in to follow this  
*ka

Saiu o prototype do Street Fighter Zero 2 de Snes

Recommended Posts

aproveitando o topico, vi esses dias um video de uns previews de jogos que iam sair em 1990

entre eles, existe o prototipo do shadow of the ninja de nes (kage), no qual o cara so usava a espada se pegasse um powerup, o ataque normal dele era um chute. no jogo que saiu ele usa sempre armas (espada, bombas, shurikens ou kusarigama)

é aos 7:44

essa rom ainda nao saiu/acharam

19 horas atrás, *ka disse:

Bem interessante. Já que não usa o chip especial, me pergunto se a rom roda em um Everdrive ou Super UFO da vida.

18 horas atrás, burn disse:

aproveitando o topico, vi esses dias um video de uns previews de jogos que iam sair em 1990

entre eles, existe o prototipo do shadow of the ninja de nes (kage), no qual o cara so usava a espada se pegasse um powerup, o ataque normal dele era um chute. no jogo que saiu ele usa sempre armas (espada, bombas, shurikens ou kusarigama)

é aos 7:44

essa rom ainda nao saiu/acharam

Kage é muito bom, gostaria de poder testar essa versão beta.

Dois ótimos jogos para testar. Mas sempre achei meio limitado demais o Street Fighter, tudo bem que é para o Super Nintendo. Mas na época que saiu já tinha consoles rodando ele bem lisinho, ai nunca me dei o prazer de jogar. Mas nada que um pouco de nostalgia não faça eu joga-lo agora :-) 

1 hora atrás, Ignarius disse:

Bem interessante. Já que não usa o chip especial, me pergunto se a rom roda em um Everdrive ou Super UFO da vida.

Kage é muito bom, gostaria de poder testar essa versão beta.

é tao bom que a tecmo comprou o que viria a ser o shadow of the ninja do gameboy classico e renomeou como ninja gaiden shadow trocando o sprite e os desenhos de cuts para a imagem do ryu hayabusa

na verdade se for ver bem, shadow of the ninja é mais jogo que ninja gaiden mas tem menos fases e nao tem as cutscenes, que fazem uma diferença muito grande no jogo (o chamado tecmo theater).

• Upvote 1

Eu tenho a fita desse jogo. Ô trecozinho lento. Um colega meu aqui deu um grande combo aqui e o jogo travou. As vezes acontece isso. E esse load de 5 segundos podia ser antes da luta.

10 minutos atrás, P-Chan disse:

Eu tenho a fita desse jogo. Ô trecozinho lento. Um colega meu aqui deu um grande combo aqui e o jogo travou. As vezes acontece isso. E esse load de 5 segundos podia ser antes da luta.

De qual jogo? A ROM dessa Beta ou a fita do Street Fighter Alpha II?

1 minuto atrás, Marlon.Sega disse:

De qual jogo? A ROM dessa Beta ou a fita do Street Fighter Alpha II?

A fita do Street Fighter Alpha 2. Poderiam colocar o chip Nintendo SA-1 pra o clock do jogo ir pra 10 MHZ!

6 minutos atrás, P-Chan disse:

A fita do Street Fighter Alpha 2. Poderiam colocar o chip Nintendo SA-1 pra o clock do jogo ir pra 10 MHZ!

Saquei.

Não gosto do Street Fighter Alpha II do SNES. Prefiro inclusive o Street Fighter II turbo.

A Capcom mudou a arte naquela época, essa arte foi aplicada no Street Fighter Alpha e no Megaman do SNES. Ai as pessoas viam arte parecida nesses jogos para o PlayStation e Sega Saturn e imaginavam o SNES maravilha pau a pau com essas máquinas nesses jogos.

Enfim, acho esse Street no SNES quase injogavel.

2 horas atrás, P-Chan disse:

Usaram o s-dd1 para o jogo usar menos rom, e sair mais barata a produção, se ele usasse o SA-1 ele usaria mais memória rom, e mais o SA-1, provavelmente o cartucho seria pouco lucrativo para a nintendo e capcom, devido ao maior custo de produção.

Se puder grava um vídeo, pois eu nunca vi ele travar por causa de combos, e fiquei curioso para ver ele travar por causa de um combo extenso.

Edited by *ka

Nossa, ao contrário de vocês, eu pirei no Alpha 2 quando saiu para SNES. Inclusive babava nos gráficos e nem me importava com aquele "loading" estranho. 

• Like 1

Na época eu estranhei o lançamento do Alpha 2 para SNes e na minha cabeça adolescente fiquei esperando uma conversão para Mega Drive também que nunca veio...

• Like 1

se nao me engano o chip que usaram nesse street só descomprimia coisas

por isso o loading antes das lutas

parece que foi o mesmo usado no tengai makyo zero, mas posso estar errado

ps.: errei, é o mesmo do star ocean, nao tengai makyo zero (que usa o spc7110, que tem até um relogio embutido pra eventos no jogo).

na verdade esses dois chips apesar de diferentes, do street zero 2 e do tengai, sao primariamente, descompressores de dados.

Para quem só tinha o SNES ou o fliperama do bar como opção na época esse Street quebrou um galho mesmo...

Apesar das limitações foi um bom trabalho, algo inesperado.

• Like 2

2 horas atrás, Omega Rugal disse:

Para quem só tinha o SNES ou o fliperama do bar como opção na época esse Street quebrou um galho mesmo...

Apesar das limitações foi um bom trabalho, algo inesperado.

Eu notei uma coisa no Street Fighter Zero 2 do SNES. Quando tu aumentava a velocidade do jogo em OPTIONS o modo Arcade que é o history ficava rápido e com uma jogabilidade atraente, mas no modo versus já que o SNES processava dois players acredito eu, o controle dos personagens fica extremamente lento e nem na velocidade turbo 2 rolava algo rápido.

Ganhei meu SNES atrasado, só no Natal de 96. Pouco depois, joguei o SFA 2 dele em locadora, fiquei embasbacado, era "igualzinho" o do PSX.

Nos dois anos seguintes eu fiquei louco atrás de Street Zero 2 pra ele. Moro em uma cidade pequena de SC, na época ia todo entusiasmado para ver se encontrava em um shopping que era o único da região, mas nunca tinha. Lembro que era uma frustração imensa, pra piorar não tinha ninguém da região que trouxesse jogos de fora/paraguai, e minha mãe não confiava comprar por telefone naquelas lojas que anunciavam em revista, então, já viu. Só fui deixar essa neura de lado em 98 quando ganhei o N64.

10 anos depois topei com o cartucho loose por dezão numa locadora encerrando as atividades no Rio Grande do Sul. Só aí que fui notar a lentidão absurda do jogo, como disseram, só fica jogável no Turbo 2 no modo Arcade, no resto, sem chance. Ainda assim, admirável o esforço da Capcom em colocar um jogo desse naipe no SNES.

Eu só fui saber que esse port existia bem depois do lançamento, já na época da internet. Claro que não dá pra comparar ele com as demais versões, mas é um jogo que reforça que consoles de 16 bits podiam ter jogos de luta muito bons, bastava competência e vontade por parte das desenvolvedoras. É por isso que os ports dos jogos da Capcom pra Snes e Mega eram bem melhores que os da Snk, por exemplo. Quanto ao Alpha 2 em particular, pra mim o corte mais sentido foi na parte sonora, é um dos jogos com pior som que já vi na biblioteca do Snes, mas entendo que isso provavelmente se deve ao fato de que o jogo era pesado, e seus demais aspectos já exigiam bastante do hardware. De resto, levando em conta a plataforma em questão, acho que ele roda bem, e vale no mínimo como curiosidade.

Engraçado é vendo o ano do lançamento deste game, a Capcom não querer lançar para o N64. Este que não teve nenhum fighting 2D nem se sabe se seria bom console para isto.

POdem falar o que for, mas para época esta conversão foi bem competente para quem não tinha Sat/PSX

• Upvote 1

1 hora atrás, Hill top zone disse:

Engraçado é vendo o ano do lançamento deste game, a Capcom não querer lançar para o N64. Este que não teve nenhum fighting 2D nem se sabe se seria bom console para isto.

POdem falar o que for, mas para época esta conversão foi bem competente para quem não tinha Sat/PSX

N64 teve o Mortal Kombat Trilogy. 

• Like 1

esse jogo nao era nem pra ter sido lancado pro snes

o que iria lançar é um street zero 1.5

o um com mais coisas, talvez alguma coisa do 2. acho que iria ser algo como o killer instinct gold foi

mas eles no final portaram o 2 mesmo e foda-se

1 hora atrás, Ignarius disse:

N64 teve o Mortal Kombat Trilogy. 

Sim, e estava lendo o por quê do N64 não ter jogos 2D. Bate bem com uma coisa, acho que foi o @burn falou uma vez do Hardware porco do N64! Não em potência mas na construção e acesso.  Achei estes dois posts  do Uol:  e outra do Shoryuken :

[uol jogos] "Trabalhar com 2d no n64 dava um trabalho do caramba, tinham que fazer da mesma maneira que no ps1(usando polígonos), porém bem pior... Olha, já era ruim programar em 3d pro console, imagina um jogo em 2d." 

[Shoryuken] Havia alguma razão pela qual o N64 COMPLETAMENTE não possuía nenhum lutador 2D?

Eu estava apenas me perguntando: nos últimos 15 anos eu acho que o Atari Jaguar e o Nintendo 64 foram os únicos consoles (notáveis) que não tinham nenhum jogo 2D de luta de grandes Thirds. Coincidentemente, ambos os consoles tinham Controles que ficavam mal ajustados (para dizer o mínimo) para jogos de Lutas 2D.( por incrível que pareça, o do N64 se saiu bem em jogos de luta 2d, como aconteceu com o MKT.)

De volta ao N64, eu estava pensando se a falta dos jogos de luta 2D de franquias famosas se devia ao apoio das Thirds que foi o pior suporte de Thirds de qualquer console Nintendo ou porque… o N64 era mais “2D-retarted ” do que o PS1. 

Quando eu era mais novo eu costumava pensar que com toda essa potência crua e grande quantidade de RAM do sistema (especialmente quando você joga naquele Expansion Pak) que o N64 poderia lidar até mesmo com a placa Naomi com o MvC2 e CvS2 quase sem esforço (Os BackGrounds 3D seria talvez o problema maiora). Então eu imaginei que com muita memória RAM, o que houve para nao ter jogos da Capcom ou da SNK?

Nos últimos anos, no entanto, tenho lido que com todos aquela RAM dentro do N64 são fortemente afunilados por baixas taxas de acesso à latência (o que quer que isso signifique) e supostamente como o hardware era quase incapaz de produzir 2D. O que explicaria o punhado de títulos 2D de aparência medíocre o sistema tem (como Mischief Makers) e por que o port  de “Mortal Kombat Trilogy” se movia como uma porcaria com todos aqueles quadros perdidos e cores desbotadas e tudo mais… 

O porto usou Backgrounds do SUPER NINTENDO para alguns dos antigos estágios do MK1/MK2. Sim, Backgrounds dos ports do MK1 e MK2 para o SNES!. 

Confira na fase "The Dead Pool" no N64 e veja por si mesmo. O brilho laranja  da “Kombat Tomb” atrás dos portões da parede? Apenas no SNES e N64 e nenhuma outra versão. E por muito tempo eu achei que o do arcade era assim ...

Com tudo isso dito, vocês imaginariam que o N64 teria sido um bom sistema para lutadores 2D, ou foi melhor que as coisas acabaram indo do jeito que fizeram ???

Edited by Hill top zone