Jump to content
lantis

Trilhas sonoras de jogos clássicos, rearranjadas.

Recommended Posts

De tempos em tempos, dou uma procurada no youtube por trilhas de videogames clássicos arranjadas e interpretadas por orquestras ou com arranjos peculiares.

Resolvi criar esse tópico com a intenção de expor aqui algumas situações em que arranjo e/ou execução me chamaram a atenção, ou mesmo para "trocar figurinhas" com quem também tenha algum interesse no assunto.

Então, confira os vídeos/áudios e comente/compartilhe links parecidos!

Começo com a Swedish Radio Symphony Orchestra, num concerto chamado "SCORE", somente com trilhas de videogames. Na minha opinião, esse povo fez o melhor concerto baseado em videogames que já vi. Começando com a suite que mais me agrada, que é a do megaman:

Também deles, o "Amiga medley" é bem interessante:

Nesses eventos, nunca falta um arranjo pra mario (com gusty garden galaxy, sempre):

E se interessar, o concerto inteiro, que vale o tempo que dura:

Seguindo com a japonesa Symphonic Games Orchestra em outra suite de megaman:

Seguindo com algo mais descompromissado: Famicom Band, fazendo um Konami Medley (com direito a cosplays de pobre feitos pelos próprios integrantes, lol):

Aqui, uns caras de um canal do youtube chamado "moonbowmusicmovie", interpretando o tema de Chrono Trigger:

Ainda eles com o tema do final de Super Mario World:

Em seguida "The OneUps", com um arranjo pra ToeJam&Earl:

Também do OneUps, Double Dragon:

E Mario Kart, numa levada mais jazz/elevador: xD

E por hora acho que já está de excelente tamanho. À medida que for me lembrando de outros arranjos ou encontrando alguma coisa nova, posto aqui.

• Like 2
  • Upvote 1

De vez em quando eu coloco essas musicas aqui em casa

Tem muita coisa nesse OJV

ou G&S

ou quando eu acho algo official (ou parece official)

só de clicar em um desses, o próprio youtube já te mostra vários outros, é só alegria

De vez em quando, aparecem coisas BEM legais, como essas aqui

Esse cara é bem dahora, vale a pena dar uma olhada em seu repertório

Sensacionástico!

Tem um conhecido de BH que toca muito, tem a banda Abreu Project e a Leandro Abreu fanzasso de games, Nes, Mega, 64 etc. Olha o que esse maledeto fez, vou colocar só algumas:

Edited by Hill top zone
  • Like 1

Ja conhecia os arranjos da Sinfonia Score...e essas do Leandro Abreu são muito fodas também...mas os arranjos que mais gosto que escutei pela primeira vez, são esses da banda Megadriver...sempre trabalhar e no caminho escutando essas musicas

Falow!!!

Interessante este Tópico. Estou trabalhando em um novo fórum, volta especialmente para OST.
Estou com um acervo contendo mais de 650 pastas de Original Soundtrack, sendo que a maior parte está em FLAC e que nesse meio tem muitas Bandas interpretando trilhas sonoras, além de muitas serem orquestradas para muitos jogos. EX: The Minibosses e tantas outras. Muita coisa boa que venho coletando nos últimos anos. Já subi mais de 400gbs de tranqueiras e nem estou na metade dos ups.

a3442509125_16.jpg

1526611096_Screenshot_1.png

• Like 1

acho que a idéia do tópico seria musicas mais orquestradas, onde os instrumentos são se limitem a "guitarra, bateria e baixo", (heavy metal tem aos montes, e de boa qualidade)

jairisongs, são seria melhor subir para um tracker? essas coisas costumam subir depois de um tempo

e se vc achar soundtracks igual a do GRADIUS que eu postei acima, compartilha aqui cara, será muito bem vindo (esses CDs são bem difíceis de achar...)

Edited by BarMac
pq eu quis

@BarMac

orra, curti pacas a gradius in classic com a london philarmonic e a stickerbush symphony com o jonny atma (e isso q nao manjo nada de donkey kongs).

@Hill top zone

omfg a spring yard do leandro abreu! black rio vibes pra caralho. curti! metal nao eh muito minha praia, mas a versao do ken theme ficou bacanas. a theme of simon belmont ficou bem massa tb, assim como a bridge zone e a phantom forest (muito massa o acordeon/gaita nessa ultima).

@Zariel

ja tinha ouvido algumas coisas da megadriver. metalzera de respeito, q inclusive fica muito bem com trilhas como as dos castlevanias, por exemplo. mas eles tem o costume de fazer "firula demais" nas versoes deles, rs. claro q eh preciso pirar nas guitarras qdo o assunto eh metal, mas na minha opiniao eles meio q "passam do limite" no floreio. de qualquer maneira, a bloody tears deles eh bem massa, assim como a wicked child.

@jairisongs

opa, o site parece um projeto interessante! mantenha-nos atualizados!

@BarMac

de fato, eu tambem prefiro arranjos mais elaborados do que guitarra+batera+baixo, mas se a galera achar que cabe e quiser colocar o link pra nossa apreciacao, ta valendo! sendo um "arranged ost" acho que tá dentro da proposta do tópico.

passei umas horas ouvindo todas as sugestões, conhecendo as novidades e revendo algumas coisas q ja tinha visto, muito obrigado pelas recomendacoes! tem alguns arranjos que ficaram excelentes! mas tem um treco q me tira do serio: tempo. as vezes ta tudo certinho, tudo soando bem, mas tem um instrumento (ou conjunto deles) que as vezes esta pouca coisa fora do compasso e ai eu nao consigo mais prestar atencao em nada, rs. outro lance q acaba cortando um pouco a pira eh acustica ruim ou pouca atencao na hora de equalizar instrumentos. as vezes uma atencao um pouco maior na mesa de som pode salvar o resultado final de uma barulheira sem muita distincao de tons/sons.
enfim... gostos diferentes e muita coisa pra ouvir "perdida" por aí. continuemos com nossas sugestões!

Edited by lantis
texto ZUADO

11 horas atrás, jairisongs disse:

Interessante este Tópico. Estou trabalhando em um novo fórum, volta especialmente para OST.

da uma olhada, é a OST do Secret of Mana, porém a versão original antes de ser adaptada (capada) para o SNES

tenho 2 teorias: O compositor fez as músicas, mas precisou ser adaptada para que o SNES podesse reproduzir. Ou era a versão para o futuro SNES CD e, quando descobriram que o projeto tinha sido cancelado, tiveram que adaptar para as limitações do cartucho

Essa foi a melhor releitura que eu já ouvi para a música do Guile:

Uma interessante versão jazz para o tema da primeira fase do Contra:

E uma versão completamente acústica de Mute City, do F-Zero:

• Like 1

@j_laverc
bem interessante a do guile no piano, mas a do contra, pqp! yoko kanno "tank" paracaralho! curti pacas. vi q tem outras musicas desses caras no youtube, darei um checks.

• Upvote 1

Essa versão jazz do Contra ficou muito boa, parece até que a música do jogo foi feita para ser tocada assim.

Depois posto mais algumas.

sim, vim aqui pra falar isso, hauhuauhahua

ouvi todas as 4 músicas que tinha no canal desse contraband, e fiquei naquela "só isso? quero mais, não é possível que tenha só 4 músicas"

dai encontrei nos comentários que o dono do canal ficou surpreso de que as músicas dele ainda estavam dando views 9 anos depois de postadas

então ele buscou os integrantes da banda para voltar com esse projeto contraband reloaded

13 horas atrás, BarMac disse:

da uma olhada, é a OST do Secret of Mana, porém a versão original antes de ser adaptada (capada) para o SNES

tenho 2 teorias: O compositor fez as músicas, mas precisou ser adaptada para que o SNES podesse reproduzir. Ou era a versão para o futuro SNES CD e, quando descobriram que o projeto tinha sido cancelado, tiveram que adaptar para as limitações do cartucho

Tenho ela aqui em FLAC. Estava dando uma verificada e achei esse album.

1526701767_Screenshot_2.png

24 minutos atrás, P-Chan disse:

Eu curto essa aqui:

Bem afinado o cara, ficou muito massa mesmo!!!

Falow!!!

@Ignarius
muito massa os teclados fm do ninja warriors. tb curti o shamisen moendo!
vi alguns videos dessa lara, faz um tempo. ela tem outros arranjos bacanas tb, da pra ficar um tempo no canal dela.
e o arranjo do automata no piano ficou bom tb. na minha opiniao, a trilha desse jogo ainda ta pra ser superada por algum outro jogo moderno.

@P-Chan
smooth mcgroove, acho ok. tem uma galera q curte pacas. acho interessante a proposta dele, mas nesse ramo/nicho, prefiro mais o tanguy ukulele orchestra:
ducktales:

megaman9:

marioland:

space harrier:

cave story:

ele tb tem versoes muito boas pra double dragon e shinobi, mas nao consegui achar no youtube e o site dele pelo jeito nao existe mais...

1 hora atrás, BarMac disse:

@lantis Esse tanguy ukulele parece você e o Nagoya cantarolando na fila do mercado pra pegar umas brejas, hauhuauhauhua

xD

mas a inspiracao era exatamente essa! foi nessa época que vimos os primeiros trecos do tanguy.

inclusive, rolou um caso q ficou meio eternizado, por conta disso tb:

eu e nagz no costelao 24h, bebados (eh claro) cantarolando alguma do megaman (no melhor estilo tanguy) enquanto ambos davam uma relaxante mijada (lol). saindo do banheiro, entra um outro bebum desconhecido, meio q para na nossa frente, aponta e:  "não preciso nem dizer nada... vocês são músicos!"

olhamos um pra cara do outro e caímos na gargalhada. ate hoje uso a frase "não preciso nem dizer nada" pra outras situacoes cabíveis

Edited by lantis
ortografia demoníaca
  • Like 1