Jump to content
Sign in to follow this  
Sonymaster

YUJI NAKA QUIS TRABALHAR PARA A NINTENDO APÓS SAIR DA SEGA

Recommended Posts

Um dos nomes associados à criação de Sonic e ex-chefe do Sonic Team, o produtor Yuji Naka atualmente trabalha na Square Enix após passar algum tempo no mercado independente. No entanto, ele quase teve um destino bastante diferente após decidir sair da SEGA: a Nintendo, criadora de franquias como The Legend of Zelda e Mario.

“Quando eu estava dirigindo para minha casa em Osaka a partir de Tóquio, decidi parar nos quartéis da Nintendo em Kyoto. Eu na verdade gostaria de ver quanto tempo demoraria para dirigir de Osaka para os escritórios da Nintendo”, afirmou Naka em tom bem-humorado ao site SHMUplations.

yuji-naka-17124429951134.jpg?w=1040

“No entanto, quando eu parei no estacionamento, um guarda de segurança se aproximou e começou a me olhar de forma suspeita. Eu me assustei e decidi simplesmente ir para casa. Se aquele guarda de segurança não estivesse lá, quem sabe como meu futuro poderia ter sido diferente”, conta Naka.

O produtor da série Sonic conta que chegou a recursar algumas propostas de emprego por esperar que a Nintendo ligaria para ele após sua saída da SEGA. “Eu tinha uma pequena esperança de que eu receberia uma ligação... mas isso nunca aconteceu (ri). Foi algo triste”, finaliza.

Fonte: Sega Power

1 hora atrás, Monterazo disse:

O produtor da série Sonic conta que chegou a recursar algumas propostas de emprego por esperar que a Nintendo ligaria para ele após sua saída da SEGA. “Eu tinha uma pequena esperança de que eu receberia uma ligação... mas isso nunca aconteceu (ri). Foi algo triste”, finaliza.

Fonte: Sega Power

|
|
Poxa, meio triste, mesmo. Esse cara poderia agregar muito a Nintendo, com suas ideias. Mas acho que ele devia ter tentado mais, ter batido na porta da empresa. O bom é que ele continua na ativa, e numa companhia clássica, de qualquer forma.

1 minuto atrás, j_laverc disse:

|
|
Poxa, meio triste, mesmo. Esse cara poderia agregar muito a Nintendo, com suas ideias. Mas acho que ele devia ter tentado mais, ter batido na porta da empresa. O bom é que ele continua na ativa, e numa companhia clássica, de qualquer forma.

Ele poderia ter dado uma ideia para o Mario se transformar em um ouriço vermelho e branco e concorrer ao Sonic na época :-) Sei que seria meio plágio mas seria engraçado demais :-) 

3 minutos atrás, Monterazo disse:

Ele poderia ter dado uma ideia para o Mario se transformar em um ouriço vermelho e branco e concorrer ao Sonic na época :-) Sei que seria meio plágio mas seria engraçado demais :-) 

|
|
Aí também não, né camarada? rs...Acho que ele poderia criar coisas originais pra Nintendo, da mesma forma que fazia na Sega. 

Mas será que a Nintendo cogitou trabalhar com ele, na época? Talvez nunca saberemos.

Vou parecer herege, mas esse cara coitado caiu (ou estava) naquele problema do one hit wonder.

Cara, por mais que você seja bom naquilo que faz você tem que ao menos enviar um currículo demonstrando interesse.

Se a Nintendo era a meta de trabalho que porra foi essa de esperar uma ligação???

Ele realizou esse sonho em 2009 quando projetou Ivy The Kiwi? para o Wii. Nunca joguei e não sei se foi um sucesso mas tá aí o tipo de jogo que passa na cabeça do camarada além do Sonic.

Pelo gameplay eu não curti...

Ivy the Kiwi box art.

2 minutos atrás, Mega. disse:

Ivy the Kiwi box art.

quem é que vai se interessar por um jogo com essa capa tosca?

3 horas atrás, Mega. disse:

Cara, por mais que você seja bom naquilo que faz você tem que ao menos enviar um currículo demonstrando interesse.

Se a Nintendo era a meta de trabalho que porra foi essa de esperar uma ligação???

Ele realizou esse sonho em 2009 quando projetou Ivy The Kiwi? para o Wii. Nunca joguei e não sei se foi um sucesso mas tá aí o tipo de jogo que passa na cabeça do camarada além do Sonic.

Pelo gameplay eu não curti...

Ivy the Kiwi box art.

Esse Ivy the Kiwi daria mais certo como um jogo para Tablet

outro que ele fez com a PROPE foi o LEts Tap

O modo corrida e tipo Guitar Hero dele é divertido mas casual.

15 horas atrás, j_laverc disse:

|
|
Aí também não, né camarada? rs...Acho que ele poderia criar coisas originais pra Nintendo, da mesma forma que fazia na Sega. 

Mas será que a Nintendo cogitou trabalhar com ele, na época? Talvez nunca saberemos.

Sim sim, foi apenas uma brincadeira utópica de uma briga entre a Sega e Nintendo na melhor época dos games. por questão ética ele iria partir para outros caminhos que sejam direcionados nas historias da Nintendo. :-) 

Edited by Monterazo

^ Certo.

Quanto a esse Ivy the Kiwi, me parece obviamente um jogo para crianças, mais apropriado a ser jogado num celular do que num console. Não por acaso, o gameplay me lembrou os estágios bonus do primeiro Sonic. 

5 horas atrás, Mega. disse:

Bem, se especula muito de que o Naka fosse bastante egocêntrico. Nessa vai o uso e submissão de empregados americanos durante o dev de Sonic 3 (sem os devidos créditos), sabotagem do Sonic X-treme que usava sua engine do NiGHTs, baixaria em reunião com aquele fdp do Peter Moore....

Provavelmente se achava o Miyamoto / Kojima.

7 horas atrás, DHX disse:

Vou parecer herege, mas esse cara coitado caiu (ou estava) naquele problema do one hit wonder.

incrivelmente eu meio que concordo com vc

acho que quem merece o posto de miyamoto da çéga sempre será o yu suzuki mesmo

Entregar currículo que é bom, não quer né? :oic_face:

Mas enfim, está agregando algo na Squarenix, que de fato tem melhorado de uns 2 anos pra cá.

Que historinha mal contada hein: saiu tristonho, passou no estacionamento da Nintendo, se assustou com a segurança e no final se lamentou.

Eu hein

10 horas atrás, setzer disse:

Entregar currículo que é bom, não quer né? :oic_face:

Mas enfim, está agregando algo na Squarenix, que de fato tem melhorado de uns 2 anos pra cá.

Uma coisa bem simples ele não fez :-) pessoal da Nintendo deve ter pensando "Poxa ele nem mandou currículo para gente, que triste!" e ficou nessa :-)