Jump to content
Sign in to follow this  
Emukamper

Dá uma olhada na retrospectiva Street Fighter da IGN Brasil

Recommended Posts

Um certo alguém que conheço trabalha lá, e ele comenta que a maior parte dos supervisores e redatores só não sabem m* nenhuma além do que é modinha e em voga, tipo Fortnite, e que lá conhecer bem sobre o assunto vale menos que ser um youtuber famoso, que são tratados feito deuses lá dentro.

IGN Brasil é o site mais fuleiro que eu já vi, mas de looonge o pior, se t um lugar que nem pagando eu dou o play, é vídeo deles.

O pessoal da Voxel estava indo para o mesmo caminho quando se tratava de jogos antigos, como tem muita gente nova no elenco deles, começou a receber uma leva de criticas muito grande que acabou de terceirizar o serviço de jornalismo para o pessoa do "Jogo Véio" pessoal bastante experiente no assunto que faziam parte de revistas antigas na década de 80 e 90 e sabem fazer uma boa pesquisa.

Pelo menos isso eu achei legal pela parte da Voxel.

Mas esse da IGN Brasil realmente é vergonhoso :-/

JORNALISMO GAMER é um câncer, mas essa IGN BR ainda consegue ser uma das piores.

Eles literalmente copiaram um review do Zelda de um canal de youtube e depois ainda teve uma mulher que foi fazer review de cuphead, mas não tinha nem jogado o jogo, ela fez o review só por vídeos. :lol:

42 minutos atrás, Maedhros disse:

JORNALISMO GAMER é um câncer, mas essa IGN BR ainda consegue ser uma das piores.

Eles literalmente copiaram um review do Zelda de um canal de youtube e depois ainda teve uma mulher que foi fazer review de cuphead, mas não tinha nem jogado o jogo, ela fez o review só por vídeos. :lol:

:oic_face::suicide:

Essa mal não é só no Brasil.

Teve um jornalista gamer gringo que não conseguia fazer o looping do Sonic no Sonic Mania. Meu filho de 2 anos faz esse looping de tão intuitivo que é.

IGN Brasil, Uol jogos (q se não acabou está perto), Voxel, The enemy...tanto faz o nome, só produzem merda, desinformação e etc. Faz tempo que não tem meus cliques.

12 horas atrás, Stormwatch disse:

Hoje eu aprendi que Street Fighter III não existe.

:troll_face:

para alguns funcionários da Capcom, também não

Simplesmente inacreditável... O que foi isso? Por onde começar?? Olha, se fosse retrospectiva de um jogo menor e / ou feito por um canal menor, já seria ruim. Mas canal de cultura pop que não consegue nem falar sobre Street Fighter não tem por que existir. E olhando pra trás, nem é preciso voltar muito no tempo pra entender a origem dessa incompetência toda, precedida por anos e anos de revistas  "engraçadonas" com críticos que não aprenderam que jornalismo não é papo-de-boteco -E que pelo visto continuam por aí, juntamente de suas crias, entupindo os meios de comunicação com matérias vergonhosas, como essa. 

Ign Brasil é uma vergonha para o meio jornalístico, e um desrespeito a história dos video games. 

Edited by j_laverc
  • Upvote 1

14 horas atrás, BarMac disse:

IGN Brasil é igual cerveja Heineken, só gosta quem não entende do assunto

morra :P

Eles trabalham somente com clickbaits, falam o que ta na ondinha deles e só, ignorante é pouco pra eles.

Dá pena pensar que a IGN que, querendo ou não, tem um nome forte, faz hoje em dias umas coisas como essa.

Os caras não se deram ao trabalho de ir ao menos na Wikipedia pesquisar... Além de não saberem contar de 1 à 5...

Fora a série Alpha, totalmente ignorada.

Mas o lance do Mugen, totalmente grotesco!

O mais impressionante é que é algo que se destaca demais, o cenário, de um personagem, e do outro. Você vê até pelo efeito sonoro. Como que esses caras são incompetentes, ridículo isso. Por isso que faz tempo que nem site de games eu vejo mais, é uma atrás da outra.

3 horas atrás, Daileon disse:

O mais impressionante é que é algo que se destaca demais, o cenário, de um personagem, e do outro. Você vê até pelo efeito sonoro. Como que esses caras são incompetentes, ridículo isso. Por isso que faz tempo que nem site de games eu vejo mais, é uma atrás da outra.

Saudades das revistas antigas mesmo :-) 

Em 29/05/2018 at 10:05 PM, Monterazo disse:

Saudades das revistas antigas mesmo :-) 

Que pelo menos aqui no BR tinham diferencial que eram escritas/jogadas por players, jornalista só para montar o editorial, por isso qualidade daquela época era absurdamente superior aos "jornalistas temáticos" de hoje.

25 minutos atrás, DHX disse:

Que pelo menos aqui no BR tinham diferencial que eram escritas/jogadas por players, jornalista só para montar o editorial, por isso qualidade daquela época era absurdamente superior aos "jornalistas temáticos" de hoje.

com certeza, os caras na época contratavam o pessoal que jogava pra falar dos jogos, era outro nivel, podia até terem textos mal executados, mas as informações eram muito melhores, o que até parece um contradição dada a facilidade hoje de se ter informação de qq lugar... Só mostra mesmo o quão ruim o dito "jornalismo gamer" é ruim.

• Like 1