Jump to content
Sign in to follow this  
Sonymaster

Primeiro Street Fighter quase recebeu uma versão para o Nintendo 8 Bits

Recommended Posts

Com o lançamento de Street Fighter 30th Anniversary Collection, a Capcom decidiu dar aos fãs a oportunidade de reviver boa parte da história da franquia. Além de incluir jogos que vão do primeiro Street Fighter até Street Fighter III, a empresa trouxe ao game uma espécie de museu virtual recheada de informações interessantes — algumas delas com caráter inédito.

Entre elas está a única captura de tela registrada do que poderia ter sido uma adaptação oficial do primeiro game da série para o Nintendo de 8 bits. “Essa captura de tela estava enterrada profundamente no arquivo de marketing da Capcom, não descoberta por décadas”, afirmou o historiador dos games Frank Cifaldi. “O game foi cancelado, e essa é a primeira vez que o público viu como ele pareceria”.

street-fighter-30105250721357.png?w=1040

Mais conhecido por sua versão para arcades, o primeiro Street Fighter chegou a receber adaptações para Commodore 64, MS-DOS, TurboGrafx-16 e outras plataformas mais poderosas do que o NES. Há de se supor que a plataforma da Nintendo foi considerada pela sua grande popularidade na época, mas suas restrições técnicas impediram que um lançamento comercial acontecesse.

Cifaldi participou ativamente da construção do museu virtual de Street Fighter 30th Anniversary Collection, que foi desenvolvido em parceria com a Digital Eclipse. Entre as informações interessantes contidas nela está o fato de que o primeiro conceito de Street Fighter II não tinha Ryu nem Ken e deveria se passar em uma única ilha — a ideia acabou sendo transformada em Final Fight graças à uma falta de memórias ROM em 1988 que limitou o quanto de memória um jogo poderia ocupar.

Fonte: Voxel

  • Like 1
  • Upvote 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

kunio kun vs joe higashi

provavelmente esse jogo teria a mesma ou semelhante complexidade do fighting road de famicom

579858-fighting_road_screen_5.png

é praticamente nula

Share this post


Link to post
Share on other sites
57 minutos atrás, Hill top zone disse:

O nes não faz gráficos melhores que isso ai?

 

claro que faz, o proprio SF2 da Yoko é prova. Eles fizeram um bom trabalho no pirata, ja os SFIII da vinda com trocentos lutadores, esses sim, são horrendos....

Share this post


Link to post
Share on other sites

acho que vc esta se confundindo

sf2 da yoko

sf2-nes-2.jpg

sf3

ZRar3FT96zYy0z2RRaxIEtzKUJhJcUd6syaR7BnU

o sf3 é muito superior ao sf da yoko... em materia de controles tambem.

aqueles com trocentos chars são outros jogos

Share this post


Link to post
Share on other sites

ahh sim, não é desse SFIII que eu falo não, mas eu joguei e muito o da Yoko no Dynavision 3 de um vizinho na época :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

fiquei sabendo desse jogo agora gracas ao post do cascudo. q excelente conversao! :iawww:

pra que crapcom se tem china soft

tem infinitos jogos vs feitos pela sachen e afins, fica foda saber da existencia de alguns

a musica é tao fenomenal que aos 6:29 do video, ficamos sabendo que foi de autoria da mc melody

Edited by burn
  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 horas atrás, Hill top zone disse:

O nes não faz gráficos melhores que isso ai?

 

depende da época. se pegar os games da primeira leva, é parecido com a foto "vazada", mas os últimos, use o battletoads como exemplo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ainda bem que esse Street Fighter não saiu pro NES.

4 horas atrás, BarMac disse:

depende da época. se pegar os games da primeira leva, é parecido com a foto "vazada", mas os últimos, use o battletoads como exemplo

Eu usaria como últimos o Super Mario Bros 3 e o Kirby do NES.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depende dos chips.

Um MMC 5 faria um jogo caro, mas lindo pra época.

Lembrando que Super Mario Bros 3 e Kirby utilizam o MMC 3.

O MMC 5 era o mais poderoso e caro. Foi utilizado entre outros em Castlevania 3 e Metal Slader Glory.

Não usando chip algum ficaria tipo aquela tela mesmo, mas como é um jogo da Capcom, provavelmente iria utilizar o MMC 3 e ficaria bem bonito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

senhores, estamos falando do SF1 que é de 87, não forcem a amizade

esses games bonitões aew são de 90 pra mais...

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 horas atrás, burn disse:

fiquei sabendo desse jogo agora gracas ao post do cascudo. q excelente conversao! :iawww:

pra que crapcom se tem china soft

tem infinitos jogos vs feitos pela sachen e afins, fica foda saber da existencia de alguns

a musica é tao fenomenal que aos 6:29 do video, ficamos sabendo que foi de autoria da mc melody

 

2 horas atrás, BarMac disse:

senhores, estamos falando do SF1 que é de 87, não forcem a amizade

esses games bonitões aew são de 90 pra mais...

Caso esse pirata não use esses Chips tá ótimo,melhor que o da Capcom, Mesmo sendo de 1991.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que poderiam ter lançado, dava pra fazer muito melhor que esse protótipo da foto. Entre 88-89 a Capcom já tinha em sua equipe os  programadores e designers que criariam seus primeiros clássicos, então era mais uma questão de interesse. Prova disso é o Mighty FInal Fight, um dos maiores beatemups já feitos pra console de 8 bits. Era só reinventar Street Fighter pro Nes da mesma forma que fizeram com o Final Fight, que possivelmente teríamos outro belo jogo.

Sobre os Street Fighters piratas de Nes
Cheguei a jogar todos, e acho esse da Yoko o pior, e o "SF III" o melhor disparado, quase no nível de um jogo oficial. Aquele outro que tem uns lutadores chamados Rober, Pasta, etc... É ruim, mais um pouco mais jogável que o da Yoko.

No fim, acho que o melhor jogo de luta 1x1 pra Nes é o Joy Mech Fight, da Nintendo. Além de ser um jogo diferenciado, tem uma jogabilidade ótima.

Edited by j_laverc

Share this post


Link to post
Share on other sites
19 horas atrás, burn disse:

acho que vc esta se confundindo

sf2 da yoko

sf2-nes-2.jpg

sf3

ZRar3FT96zYy0z2RRaxIEtzKUJhJcUd6syaR7BnU

o sf3 é muito superior ao sf da yoko... em materia de controles tambem.

aqueles com trocentos chars são outros jogos

Aí me vem a TecToy e faz isso...

street-fighter-ii-2.jpg

street-fighter-23.png

street-fighter-21.jpg

street-fighter-2.png

Pode até não ter uma boa jogabilidade, mas visualmente é de encher os olhos! :) 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eye Candy only esse SF2 de Master, porque eles conseguiram a proeza de fazer um jogo mais travado e ruim de jogar que os MKs do proprio Master System... Já os SF da Yoko no  NES dava pra brincar bem de boas :) 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse SF2 do Master System é um lixo, totalmente injogável. Ainda conseguiram fazer com que os personagens estivessem flutuando no cenário.

Não adianta nada fazer uns gráficos decentes e esquecer da jogabilidade.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lembro bem de quando chegou o Street Fighter II da Yoko para o NES. Bem, naquela época eu nem me importava se fosse feito pela capcom ou não, até porque eu nem sabia muito sobre isso, era apenas um garoto doido para jogar um jogo de fliperama em casa. Mesmo com os gráficos simples, eu joguei muito esse jogo nas tardes em um final de semana inteiro :-) Não dava descanso para o meu Top Game da CCE :-) 

Lembro que peguei o SF3 e achei bem legal também. :-)

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

O mais legal do SF 2 de Master foi ter descoberto que o controle seis botões pra ele é um primeiro de abril do cacete, não serve pra nada NEM NO STREET FIGHTER.

17 hours ago, burn said:

Acho que até o sf2 do gb monocromático tem gameplay melhor que o do master

Esse seria quase decente se não fosse TÃO lento e com tão poucos quadros de animação, a jogabilidade em si eu confesso que achei ok pelas limitações do sistema (e os gráficos são bons).

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 minuto atrás, Jefferson Luiz disse:

O mais legal do SF 2 de Master foi ter descoberto que o controle seis botões pra ele é um primeiro de abril do cacete, não serve pra nada NEM NO STREET FIGHTER.

Ele serve para vender junto com o jogo dizendo que é um bundle oficial, apenas para se livrar do controle. :-)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...