Jump to content

Crowfunding do Atari VCS atinge a meta em menos de 30 minutos.

Recommended Posts

• Replies 95
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

eu até gostei, tem essa pegada "vintage", kkkkkk e sim, se procurar no youtube, esse mini pc consegue emular até game cube... mas tbm, custa 400 doletas! hoje em dia, nada supera o Xbox Seri

ri alto aqui

Em termos de hardware ele tem poder de fogo suficiente pra emular uma porrada de coisas (e rodar jogos nativos de Windows/Linux). O que vai determinar o quão longe ele pode ir será o software embarcado e o quão restrito será para conteúdo (sistemas tipo Batocera, etc) de terceiros.

EN3YBb-U0AAn0Jw?format=jpg&name=large

• 6 months later...

eu até gostei, tem essa pegada "vintage", kkkkkk

e sim, se procurar no youtube, esse mini pc consegue emular até game cube... mas tbm, custa 400 doletas!

hoje em dia, nada supera o Xbox Series S em emulação e preço

• Like 1
  • Upvote 1

pra mim, não tem diferença entre usar um Mister ou um everdrive... os 2 entregam basicamente a mesma coisa

eu iria de everdrive, já que a ideia é jogar o mais fiel possível

eu gosto de aplicar filtros, fazer overclock, mudar o esquema dos botões, jogar jogos que fisicamente não são possíveis no hardware original nem com everdrive (como o caso dos jogos de N64 com 8mb de RAM).

então nem um Mister me atenderia

o investimento em um Mister é muito alto... e pra mim, é um preciosismo desnecessário... talvez em um futuro não muito distante... uns 5 anos, seja mais atrativo pra mim

7 horas atrás, ragecom disse:

Esse ano eu queria pegar um Mister. Resolve todos os videogames pré SNES com a maior fidedignidade possível.

2 horas atrás, BarMac disse:

pra mim, não tem diferença entre usar um Mister ou um everdrive... os 2 entregam basicamente a mesma coisa

eu iria de everdrive, já que a ideia é jogar o mais fiel possível

eu gosto de aplicar filtros, fazer overclock, mudar o esquema dos botões, jogar jogos que fisicamente não são possíveis no hardware original nem com everdrive (como o caso dos jogos de N64 com 8mb de RAM).

então nem um Mister me atenderia

o investimento em um Mister é muito alto... e pra mim, é um preciosismo desnecessário... talvez em um futuro não muito distante... uns 5 anos, seja mais atrativo pra mim

O que é o MISTER?   Só conheço o "Mister Sister" rsdrs

Edited by Hill top zone
5 horas atrás, Hill top zone disse:

simplificando:

qualquer miniPC = emulação via software

Mister = emulação via hardware, o famigerado FPGA (se eu não me engano, os miniconsoles, Mega/Snes/PSmini são FPGAs)

basicamente o Mister é mais fiel a emulação que a via software, tanto no maior problema que é o inputlag (atraso nos comandos), quanto a simulação dos componentes internos

.

a maior diferença é no que é emulado: o Mister precisa que cada componente seja exatamente reproduzido em seu hardware, então sem chance de jogar um MAME nele, pois cada jogo é praticamente um console diferente, então tem que ter uma configuração para cada um dos jogos.

CPS1 e CPS2 e NeoGeo parece que já está funcionando, mas eles precisam de uma placa de RAM adicional pra funcionar... tipo, é bem mais complexo que tu jogar um emulador normal, onde poem a ROM e a BIOS e bora... é um treco para um nicho dentro do nicho da emulação...

cada maluco com sua loucura

53 minutos atrás, BarMac disse:

simplificando:

Mister = emulação via hardware, o famigerado FPGA (se eu não me engano, os miniconsoles, Mega/Snes/PSmini são FPGAs)

basicamente o Mister é mais fiel a emulação que a via software, tanto no maior problema que é o inputlag (atraso nos comandos), quanto a simulação dos componentes internos

.

a maior diferença é no que é emulado: o Mister precisa que cada componente seja exatamente reproduzido em seu hardware, então sem chance de jogar um MAME nele, pois cada jogo é praticamente um console diferente, então tem que ter uma configuração para cada um dos jogos.

CPS1 e CPS2 e NeoGeo parece que já está funcionando, mas eles precisam de uma placa de RAM adicional pra funcionar... tipo, é bem mais complexo que tu jogar um emulador normal, onde poem a ROM e a BIOS e bora... é um treco para um nicho dentro do nicho da emulação...

PUTA QUE PARIU...

16 horas atrás, Hill top zone disse:

O @BarMac até resumiu, mas tem uns pontos interessantes que eu vou comentar abaixo. Mas segue a foto de um Mister montado na configuração básica:

IMG-20200914-091946.jpg&shop=e9de0c50-b1

11 horas atrás, BarMac disse:

simplificando:

.

Eu acho o FPGA a solução definitiva (além do HW original) pra jogar da forma mais fidedigna possível. Tem muitas vantagens da simulação de HW do FPGA contra a emulação via SW. Não é só uma questão de input lag. Os consoles Analogue, que fizeram tanto sucesso (Mega SG, Super NT e por aí vai) pareciam ser as melhores opções, até que veio o Mister com uma proposta bem mais atrativa: completamente aberto pra que a comunidade criasse os cores de cada videogame/computador.

Cores são o HDL de cada videogame/computador. Praticamente qualquer sistema anterior ao SNES já tem um core rodando bem e a comunidade é extremamente ativa. Toda semana tem uma atualização de algum core ou até mesmo um core novo. O projeto Mister como um todo tem muito suporte, muita gente abraçou a parada.

Em teoria, a coisa mais próxima a ter a qualidade de imagem do Mister (que faz output RGB) seria um Raspberry Pi com um RetroTink da vida. Mas ainda assim o Mister tem uma capacidade gráfica bem superior e uma experiência fiel ao HW original. Sobre arcades, você tem razão: apenas os "padronizados" tipo CPS2 e Neo Geo possuem cores. Mas existe um core de N64 em desenvolvimento, daí pra criarem um core de Ultra64 "arcade" (Killer Instinct 1 e 2, Cruis'n USA, etc) é um pulo. Quem sabe, no futuro com mais add-ons disponíveis ou mesmo uma própria revisão do Mister FPGA seja possível criar cores pra Atomiswave, Naomi, Neo Geo 64? Vamos ver o que acontece. Mas como eu falei: pra videogames pré SNES, ele parece a melhor solução.

Sobre a expansão de RAM, bem, na verdade tem tantos add-ons que você pode colocar no Mister que fica até difícil de acompanhar. Pra quem é mais purista, tem até uma IO-board pra ligar o Mister num monitor PVM ou TV CRT. A placa Mister padrão faz output pra HDMI apenas, o que por mim já tá joia. O que eu pretendo montar seria o FPGA Mister + heatsink/cooler + placa hub USB + expansão de RAM. Acho que com isso eu me resolvo bem.

Minha ideia é comprar o Mister e dois controles 8 BitDo: um do Mega Drive e um do SNES. Acho que com eles eu "me resolvo" com qualquer sistema. Talvez um de NES também futuramente, sei lá.

Só pra complementar o post, segue abaixo a lista de cores atualizada do Mister, tirada da página do GitHub do projeto:

Computers - Classic

Consoles - Classic

Se tiver mais gente interessada em trocar uma ideia sobre o Mister, querendo comprar também e tal, acho que a gente podia criar um tópico só pra isso porque a gente já poluiu demais esse, que é do Atari VCS hehehehe

tem o post do Burn, quer mudar o papo pra lá? copia e cola esse seu post lá

21 horas atrás, sonda 2 disse:

PUTA QUE PARIU...

cara, ainda tenho ranço de ti, mas pode contribuir com o tópico

não sei se vc tem ou não essas paradas ai, ou já viu algo bacana a respeito

55 minutos atrás, BarMac disse:

tem o post do Burn, quer mudar o papo pra lá? copia e cola esse seu post lá

cara, ainda tenho ranço de ti, mas pode contribuir com o tópico

não sei se vc tem ou não essas paradas ai, ou já viu algo bacana a respeito

calma...

fique sussa...

reconheço que eu sou um sujeito chato ,nojento com algumas opiniões e com o meu modo de responder ...

tire esse ranço...

toda vez que lembrar do avatar do neanderthal mal encarado, beba uma heineiken nevando por fora de gelada...

e sugiro não citar o abigo ,pois ele ficara com ciumes de você...e vai ficar enchendo o seu saco...

sabe como é...

caso antigo....:fodase::megusta::lol2:

o "PUTA QUE PARIU..." que soltei foi no contexto da minha perplexidade do processo na qual você explicou...

principalmente sobre os inúmeros hardwares de arcade mame e de cps1 e neo geo...

fico imaginando no caso do sega saturn...

Edited by sonda 2
22 horas atrás, sonda 2 disse:

calma...

fique sussa...

reconheço que eu sou um sujeito chato ,nojento com algumas opiniões e com o meu modo de responder ...

tire esse ranço...

toda vez que lembrar do avatar do neanderthal mal encarado, beba uma heineiken nevando por fora de gelada...

e sugiro não citar o abigo ,pois ele ficara com ciumes de você...e vai ficar enchendo o seu saco...

sabe como é...

caso antigo....http://seganet.com.br/uploads/emoticons/default_fodase.pnghttp://seganet.com.br/uploads/emoticons/default_megusta.pnghttp://seganet.com.br/uploads/emoticons/default_lol.png

o "PUTA QUE PARIU..." que soltei foi no contexto da minha perplexidade do processo na qual você explicou...

principalmente sobre os inúmeros hardwares de arcade mame e de cps1 e neo geo...

fico imaginando no caso do sega saturn...

miga, ninguem aqui gosta de vc

o q vc ta fazendo aqui ainda mesmo? http://seganet.com.br/uploads/emoticons/default_lula.gif

Em 12/01/2021 at 08:10, ragecom disse:

Esse ano eu queria pegar um Mister. Resolve todos os videogames pré SNES com a maior fidedignidade possível.

cara, vou te falar q to me coçando, lol