Jump to content
Sign in to follow this  
Sonymaster

Retroblox- Video Game Retrô ganha atualização e se chama agora "Polymega"

Recommended Posts

retroblox-1486645468512_615x300.jpg

O videogame foi apresentado ano passado eu acho e tinha o nome de Retroblox e nunca mais foi falado sobre ele. E essa semana no twitter oficial deles, começaram a colocar coisas novas com outro nome. Agora se chama "Polymega"

Ele tinha me chamado atenção, porque emulava uma biblioteca boa de consoles e ainda com entrada original para cartuchos e CDs dos consoles originais.

Ele roda:

* NES
* SNES
* Genesis / Mega Drive (Japonês) / Mega Drive (Europeu) / 32x / Suporte a Master System 
* Atari 2600 (7800 ainda não está confirmado)
* PC-Engine / TurboGrafx-16 / SuperGrafx
* PSX (PSOne) — Todas as regiões
* Sega CD / 32X CD / Mega CD (Japonês e Europeu)
* PC-Engine CD / Super CD-ROM / Arcade CD-ROM / TurboGrafx-C

Para saber sobre o console, basta acessar o link -> Clique Aqui

Como ele era antes como Retroblox:

image.jpg

retroblox_press_04-640x360-c.jpg?ver=1

20170209retroblox.jpg

vcbrbzfpmzdlwlrrn0lk.png

closeup_ff-1.jpg

Polymega_AllModules.png

Polymega_Cartridge_NES.jpg

Polymega_Cartridge.png

Polymega_Cartridge_SNES.png

Como esta agora como Polymega

DCtFmjFUAAEWp6L.jpg

PM-Packaging-01open-1080x720.png

PolyMega-Packaging-turbo-set-front_b-108

09_nes_angle-1080x720.png

10_snes_angle-1080x720.png

11_gen_angle-1080x720.png

12_pce_angle-1080x720.png

O conceito é bem legal. Precisa saber a realidade da emulação dos hardware originais via cartucho e Cd e se tem armazenamento pra rodar tudo via ROMs e isos.

Bonito esteticamente, mas parece que essa brincadeira vai sair bem cara. 

Se for lançado, será um daqueles produtos premium para atender o "nicho do nicho" do mercado retro. 

Edited by Ignarius

Bem legal. É até engraçado ler esse tópico porque eu estava pensando em comprar um Retron 5 em breve.

A ideia de fazer com módulos é interessante porque no futuro eles de repente podem fazer módulos avulsos tipo pra Jaguar, sei lá.

Outro detalhe legal que o módulo do PC Engine tem entrada pra dois controles. Não conheço nenhuma versão do console original que tenha isso.

Eu achei interessante e diferente. Mas como todos já falaram. Vai ser um produto caro pela complexidade dele, mas achei legal.

O POLYMEGA, o console modular retrô que aceita cartuchos originais, e também anunciou recentemente que terá controles baseados nos clássicos videogames, está presente na E3 2018, com um estande junto aos desenvolvedores de games indies. Quem estiver passando pelos corredores, poderá conhecer o videogame e jogar um pouco de games antigos em ótima qualidade.

O console, como já noticiamos no ano passado, estreou como Retroblox, mas teve que mudar seu nome para POLYMEGA, enquanto foi atualizando seu hardware com o passar do tempo. Sua proposta, que envolve rodar cartuchos e CDs originais, copiando as ROMs das fitas para um cartão SD, gameplay em alta definição, além de streaming via Youtube ou Twitch, segue firme e cada vez mais próxima de se chegar ao mercado.

A ideia inicial era a de apostar no crowdfunding, porém, ao invés disso, a Playmaji, empresa responsável pelo console, levantou US$ 500 mil de capital através de investidores que não são revelados. Para o Tech Crunch, Bryan Bernal, o co-fundador do console, explicou que há planos de uma campanha de crowdfunding para fazer a pré-venda pelos próximos três meses, e iniciar a distribuição dos consoles até o final deste ano.

Diferente de outros consoles retrô já existentes no mercado, como o Super NES da Hyperkin, ou o SuperNT da Analogue, a proposta do POLYMEGA é a de levar interatividade para a comunidade retrô, além de estimular o uso dos cartuchos e CDs encostados pela casa. Os módulos envolvem consoles clássicos como Mega Drive, Super Nintendo, Playstation, Neo Geo CD, ou o NES, e também aceitam os controles originais.

Bernal, que já trabalhou em games de Ratchet & Clank, aproveitou a E3 2018 para trazer novidades há muito aguardadas pelos gamers interessados: o console terá o preço de US$ 249,99, e os módulos, que acompanham um controle inspirado em cada videogame representado, custará US$ 59,99.

“Nós projetamos novos controladores clássicos embalados com os módulos de elemento”, disse Bernal. “Você pode ter um controle retrô pronto para jogar. Para permitir que a sensação clássica e a emoção dos jogos continuem no futuro.”

Além dos US$ 500 mil de financiamento inicial, Bernal explicou também que estão se preparando para arrecadar entre 2 a 3 milhões de dólares, para licenciamento de jogos adicionais. Negociações preliminares já estão em andamento com a SEGA, Konami e a Capcom.

Fonte: Arkade

eu sei que uma empresa pequena não pode subsidiar o preço de seu console, mas achei meio salgado o preço

espero que entregue facilidade e funcionalidade. Se vier como o SD3 para PC Engine, cheio de falhas comparado ao hardware original, não vai vingar

e polymega é um nome tão famiclone

13 horas atrás, BarMac disse:

eu sei que uma empresa pequena não pode subsidiar o preço de seu console, mas achei meio salgado o preço

espero que entregue facilidade e funcionalidade. Se vier como o SD3 para PC Engine, cheio de falhas comparado ao hardware original, não vai vingar

e polymega é um nome tão famiclone

Prefiro o nome Polystation do que esse Polymega. Mas o nome anterior era melhor mesmo.

E sim, ainda achei caro o console. Vai ser peça de colecionador mesmo. 

4 horas atrás, burn disse:

Esse estrupicio vai rodar saturn agora

Esse videogame é uma devassa de safada!! 

Tem o módulo do saturn, com o hardware dele eu acho

Os outros módulos tem o hardware fiel pelo que estão dizendo

Não adianta ele emular vários consoles se emula sem perfeição.

Sou mais o clone de SNES, o Players Entertainment System. Ele emula tudo e a empresa chinesa que é responsável por ele foca em apenas uma plataforma. Assim fica mais fácil.

5 horas atrás, P-Chan disse:

Não adianta ele emular vários consoles se emula sem perfeição.

Sou mais o clone de SNES, o Players Entertainment System. Ele emula tudo e a empresa chinesa que é responsável por ele foca em apenas uma plataforma. Assim fica mais fácil.

Mas pelo que eu entendi, cada modulo desse videogame é como se fosse uma parte do hardware original ou uma boa emulação dos mesmos. Então eu acho que em cada modulo do console especifico, rodaria com perfeição. 

Eu duvido muito que irão usar componentes originais... Pra juntar Saturn com tantos outros video-games em um único módulo de CD com certeza será boa parte emulação.

Emulador de rico pois é caro pra caralho!

Esse console só vai para os colecionadores mesmo, porque tem várias opções chinesas que até vale a pena, nem tanto, mas alguns da para encarar.

se os vgs de cd rodarem certo, isso aí vai vender como água na scene

Principalmente o saturn e tgcd irrestrito

Só uma questão de tempo para sabermos

Vou te falar

Se isso for verdade

Está bem sólido

Prevejo vendas fortes depois desse vídeo

36 minutos atrás, burn disse:

Vou te falar

Se isso for verdade

Está bem sólido

Colocou bons jogos no vídeo, mas será que vale a pena mesmo ter esse console? espero que ele seja viável. 

10 horas atrás, burn disse:

Vou te falar

Se isso for verdade

Está bem sólido

Te falar que fiquei na dúvida pela imagem do pdz por estar muito bonita, clara.

Se for verdade e rodar tudo isso assim, até eu quero um! Ta batendo fácil e outros consoles retro e pra bater rasp falta MAME .

Edited by Hill top zone

esse módulo de CD está ficando bem bacana heim!

Se adicionar um 3DO e um Dreamcast, deve fazer um bom sucesso

250 doletas... ainda está caro, mas está ficando interessante

.

ele roda Mega CD 32x nativamente (lógico com o módulo sega)?

Se rodar, eu escolheria esse módulo, pelo 32x e pelo controle de 6 botões (bem que esse controle poderia ter R e L igual ao do saturn)

eles deviam usar o pier solar como garoto propaganda

Edited by BarMac