Jump to content
Maedhros

Sekiro: Shadows Die Twice - novo jogo da From Software [+lançamento 22/03]

Recommended Posts

Ontem de noite cheguei na EMMA + VÉIO ASHINA, pra fazer o final SHURA.
Não estudei muito, mas brinquei um pouco.

Eles são lentos, tanto a EMMA quanto a primeira fase do VÉIO (que me parece a primeira fase dele nos outros finais).

Vou jogar pra valer hoje pra ver como se comportam...

Tática para matar o Ashina na segunda fase:

Quando ele iniciar a segunda fase, jogue umas bombinhas na cara dele e já emenda com um Whirlwind Slash. Repita isso enquanto tiver Spirit Emblems que ele vai ficar preso nesse padrão.

Vendido.
Chega dessa cabaça.

Vou entregar pro meu amigo hoje de noite.
O jogo mais irrita do que diverte.

Fechado em 67% dos troféus.
Faltando os seguintes troféus:

— Final Shura
— Upgrade das armas com lazulite
— Todas as Skils
— Todos os chefes

43 minutos atrás, Pastor Cospefogo disse:

Vendido.
Chega dessa cabaça.

Vou entregar pro meu amigo hoje de noite.
O jogo mais irrita do que diverte.

Fechado em 67% dos troféus.
Faltando os seguintes troféus:

— Final Shura
— Upgrade das armas com lazulite
— Todas as Skils
— Todos os chefes

Não desiste, o jogo é bom. Os troféus são bem fáceis de pegar.

Já era.
Larguei.

Matar esse Véio Ashina no NG+ (Final Shura) vai me consumir dias e dias de um tempo (escasso) que podia estar jogando algo novo.

E outra, BloodBorne (e até Demon's Souls) davam uma luz no fim do túnel.
Usar outra arma, farmar pra ficar mais forte, arranjar um item que ajuda, sei lá, dava vontade de continuar.

Agora esse sistema de luta do Sekiro é chato pra cacete.
Eu sei, é diferente, é louvável, é honesto, mas cansa DEMAIS.

É maçante.
Não dá aquela vontade gostosa de continuar tentando, com nos outros que falei acima.

Espero que nunca mais usem algo assim nos próximos jogos da FROM.
Quero STAMINA de volta, quero ESCUDOS, quero dar ROLINHOS pra fugir de golpes.

17 minutos atrás, Pastor Cospefogo disse:

Já era.
Larguei.

Matar esse Véio Ashina no NG+ (Final Shura) vai me consumir dias e dias de um tempo (escasso) que podia estar jogando algo novo.

E outra, BloodBorne (e até Demon's Souls) davam uma luz no fim do túnel.
Usar outra arma, farmar pra ficar mais forte, arranjar um item que ajuda, sei lá, dava vontade de continuar.

Agora esse sistema de luta do Sekiro é chato pra cacete.
Eu sei, é diferente, é louvável, é honesto, mas cansa DEMAIS.

É maçante.
Não dá aquela vontade gostosa de continuar tentando, com nos outros que falei acima.

Espero que nunca mais usem algo assim nos próximos jogos da FROM.
Quero STAMINA de volta, quero ESCUDOS, quero dar ROLINHOS pra fugir de golpes.

Vc ficou nervoso mesmo. :lol:

Sekiro não tem jeito, ou vc aprende a jogar direito ou não joga, pq não tem meios de ganhar na força bruta subindo até o level 200 igual aos outros souls. Mas o jogo é excelente, pra mim fica pau a pau com o primeiro Dark Souls como o melhor jogo já feito pela FS.

Se vc tiver saco, assiste isso, ou pelo menos as lutas com os bosses:

Os caras conseguem terminar sekiro sem levar um golpe sequer, só dando parry e esquivando dos golpes.

Edited by Maedhros

Os chefes que eu passei no Sekiro — ou passei na sorte — ou passei apelando.
E pensando — nunca mais quero fazer essa luta de novo.
Matar o Genichiro Duas Bolas + Tomoe no NG+ me fez realmente desgostar do jogo.
Mas, até que passei...

Os macacos, por exemplo, só girando ao redor, 100% do tempo corrrendo e dando um golpe de MORTAL BLADE quando tinha oportunidade.

A monja, idem. Corre diabo, dá um golpe lá de vez em quando.

A luta final nos outros finais não-shura, idem. Corre diabo, dá um golpe depois do pulo do chefe...

Rá.

Vc está sofrendo desse jeito pq não pegou o jeito de parry, quando aprende essa mecânica chega a quebrar o jogo de tão apelona que ela é.

Acho que o problema é que vc saiu do Bloodborne, que é o jogo mais fácil da FS, direto pro Sekiro que é o mais difícil. :lol:

1 minuto atrás, Maedhros disse:

Vc está sofrendo desse jeito pq não pegou o jeito de parry

Exato...
E, além de não aprender (aka não me esforçar) acho essa mecânica muito chata.

No bloodBorne terminei o jogo com NG+++ mais meio NG++++ praticamente sem nunca ter usado aquele PARRY que dispara o trabuco (esqueci o nome daquilo).

Mas isso é questão pessoal mesmo, de gosto.

Em 07/06/2019 at 4:30 PM, Maedhros disse:

Tem que aprender o parry, o jogo é todo baseado nisso.

Outra coisa, se vc atacar, o inimigo defender e sair faíscas laranjas, significa que vc levou parry e sempre tem um ataque do inimigo em seguida. Então quando isso acontece vc precisa defender ou esquivar.

Esse negócio de reparar nas faíscas tá me ajudando, já consigo passar da primeira fase do Genichiro em 50% das tentativas. O segredo pra mim foi me manter sempre colado com ele, não dando espaço para as malditas flechas. Na fase Tomoe fico nervoso e acabo fazendo alguma besteira, ainda mais pq ele não dá espaço para se curar.

Tô me divertindo bastante agora que peguei o jeito do party e do Mikiri Counter. 

18 minutos atrás, Mirai disse:

Esse negócio de reparar nas faíscas tá me ajudando, já consigo passar da primeira fase do Genichiro em 50% das tentativas. O segredo pra mim foi me manter sempre colado com ele, não dando espaço para as malditas flechas. Na fase Tomoe fico nervoso e acabo fazendo alguma besteira, ainda mais pq ele não dá espaço para se curar.

Tô me divertindo bastante agora que peguei o jeito do party e do Mikiri Counter. 

A última fase dele é a mais fácil, é só ficar em cima na pressão que ele não aguenta muito, se ele jogar o raio é só devolver que ganha um tempinho para acertar uns hits. Outra dica pra saber quando teve parry é pelo som, quando acertar o parry faz um barulho alto e estridente, se for só defesa sem parry o som sai bem abafado.

E não tem coisa mais divertida do que pegar um boss no mikiri e finalizar em seguida. Dá até uma satisfação. :lol:

Pastor, faz parte. Eu também já larguei muito jogo que não estava mais divertido. 

Nos vemos novamente no Elden Ring. :)

• Like 1

Em 11/06/2019 at 2:14 PM, Maedhros disse:

A última fase dele é a mais fácil, é só ficar em cima na pressão que ele não aguenta muito, se ele jogar o raio é só devolver que ganha um tempinho para acertar uns hits. Outra dica pra saber quando teve parry é pelo som, quando acertar o parry faz um barulho alto e estridente, se for só defesa sem parry o som sai bem abafado.

E não tem coisa mais divertida do que pegar um boss no mikiri e finalizar em seguida. Dá até uma satisfação. :lol:

Passei o Genichiro! No fim ficou fácil depois de uma semana tentando hahaha

Tô parado em duas partes agora. Na segunda fase da Lady Butterfly, preciso descobrir como dar mais dano nela, pois quando ela manda as ilusões recupera o dano de postura que eu dei.

Na outra ponta, tô travado no Long-arm Centripede no Senpou Temple. 

Que jogo maldito, muito mais difícil que Bloodborne.

18 minutos atrás, Mirai disse:

Tô parado em duas partes agora. Na segunda fase da Lady Butterfly, preciso descobrir como dar mais dano nela, pois quando ela manda as ilusões recupera o dano de postura que eu dei.

Lady Barboletta:

Passei ela no início do jogo, antes de passar o OGRO acorrentado nas escadarias. Acredita?
Nem eu, foram dias tentando, e nem sei como foi.
Boa sorte...

Long-Arm Centipede:

Sério, o bixo mais fácil do jogo.
Mais fácil que os soldados rasos da tropa Ashina.
Tem um jeitinho bobo pra matar ele...

21 minutos atrás, Mirai disse:

Spoiler

Quando a véia pular e ficar na corda é só jogar shuriken que ela cai rapidinho.

No outro bichão é só ficar apertando L1 no tempo certo que ele quebra a defesa sozinho, nem precisa acertar um golpe sequer. Quando ele faz aquele ataque que ele dá um passo pra trás e tenta te abraçar, é só pular na cabeça dele. É bem fácil. :lol:

Bloodborne é bem facinho mesmo.

Edited by Maedhros