Jump to content

Cyberpunk 2077 - novo jogo da CDPR [+lançamento 10/12/20]

Recommended Posts

• Replies 292
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Quando vocês criticam quem reclamou do jogo, me incluo como criticado, porque reclamei. Para mim esse assunto já estava enterrado porque já recebi o reembolso, mas como vocês querem continuar batendo

Eu acho que você está certo em reclamar, a CDPR tinha que ser honesta e lançar somente a versão para PC e segurar a versão de console, 1 ou 2 meses a mais seria melhor do que esse desastre de lançamen

Nem estava ansioso mas agora estou. Já apertei o botão de jogar umas 5 vezes hoje pra ver o que acontece. Hahahaha

Posted Images

1 hora atrás, Stormwatch disse:

Podem consertar todos os bugs, mas nunca será o que o primeiro teaser prometia. A menos que eles façam uma campanha totalmente nova pra jogar como um agente Max-Tac.

cy2.jpg

aposta quanto q vai ser dlc

2 horas atrás, burn disse:

aposta quanto q vai ser dlc

Não digo essa ideia, mas que tinha um DLC expansão já estava planejado.
Acho que ideia deles no fim, seria dar o que faltava prometido no inicio nesses DLC(Witcher 3 teve 2 grandes)

7 horas atrás, DHX disse:

Não digo essa ideia, mas que tinha um DLC expansão já estava planejado.
Acho que ideia deles no fim, seria dar o que faltava prometido no inicio nesses DLC(Witcher 3 teve 2 grandes)

CheapOpulentBlackrussianterrier-size_res

• 4 weeks later...

Rise da tumba:

Já tem uns dias mas não vi ninguém falar:

A CD PROJECT RED FOI HACKEADA!

A CD Projekt, produtora dos jogos da série The Witcher e do controverso Cyberpunk 2077, foi hackeada. A informação foi confirmada pela própria empresa, que publicou um comunicado em sua conta no Twitter.

Segundo a empresa “uma pessoa não identificada ganhou acesso não autorizado à nossa rede, coletou dados pertencentes ao grupo de capital CD Projekt e deixou um pedido de resgate, cujo conteúdo divulgaremos ao público. Embora alguns dispositivos em nossa rede tenham sido encriptados, nossos backups estão intactos. Já restabelecemos a segurança de nossa infraestrutura de TI e começamos a restaurar nossos dados”.

ImagemImagem

Na nota de resgate, o hacker (ou hackers) afirma que baixou cópias completas do código-fonte de Cyberpunk 2077, da versão atual de The Witcher 3, de uma versão não lançada do mesmo jogo e de Gwent, jogo de cartas baseado na franquia The Witcher. Também afirma ter cópias de documentos internos da CD Projekt relacionados à administração, departamentos financeiro e jurídico, recursos humanos, relações com investidores e mais.

O invasor afirma que se a empresa não entrar em contato em 48 horas, o código-fonte será vendido ou publicado online, e os documentos serão entregues a “nossos contatos no jornalismo de games”. Como consequência “sua imagem pública irá pelo ralo ainda mais e as pessoas verão como sua companhia de m* funciona. Investidores vão perder confiança em sua companhia, e as ações irão se desvalorizar ainda mais”.

CD Projekt é hackeada, mas não negociará com invasores

Apesar da ameaça, a CD Projekt afirmou que não negociará com o invasor, mesmo sabendo que isto poderá resultar na divulgação de seus documentos internos. A empresa também afirma que o conjunto de dados vazados não contém informações pessoais de seus jogadores, nem dos usuários de seus serviços.

Os últimos meses tem sido difíceis para a CD Projekt. Seu mais recente jogo, Cyberpunk 2077, teve o melhor dia de lançamento na história dos jogos para PC. Entretanto, os inúmeros bugs e problemas de desempenho, em praticamente todas as plataformas, levaram a empresa a oferecer reembolso aos jogadores desapontados e fizeram com que o jogo fosse removido da PlayStation Store.

Como consequência, as ações da CD Projekt caíram quase 20% no início de dezembro, e ela está sendo processada por investidores, que alegam que a empresa escondeu o real estado do jogo, o que lhes causou prejuízo financeiro. Por fim, um estudo da plataforma GitHyp mostra que o jogo já perdeu quase 80% de sua base de jogadores em um mês. 

Na primeira semana de dezembro ele quebrou o recorde de mais jogadores ativos na Steam para um jogo single-player, com quase um milhão de usuários. No início de janeiro, o número tinha picos ocasionais de 130 mil usuários.

Fonte: MSN

Essa matéria levanta a a possibilidade de que os arquivos não foram vendidos. Os hackers podem ter somente capitalizado em cima de potenciais compradores no fórum da darkweb com o valor de 0.1 BTC (4700 dólares) que cada interessado deveria pagar pra participar do leilão.

https://arstechnica.com/gaming/2021/02/cd-projekt-red-source-code-reportedly-sells-for-millions-in-dark-web-auction/

O código do Gwent, que foi disponibilizado de forma gratuita pelo grupo responsável pelo ataque, estava sendo postado de alguma forma no Twitter. A CDPR usou o DMCA pra tirar o conteúdo do ar.

https://www.tecmundo.com.br/voxel/211440-cd-projekt-red-derruba-tweets-compartilhando-codigos-vazados-empresa.htm

Eu to jogando o Cyberpunk e acho que os bugs consertam sim, ainda mais trazendo mao de obra terceirizada, o problema é que o jogo é meio... "só bom" mesmo se rodar bem e tal

Vai ficar igual ao Daikatana, outro flop colossal que tá "jogável" e é "ok, com conceitos interessantes" atualmente depois de mil modders consertarem  😅

19 horas atrás, weezer disse:

Eu to jogando o Cyberpunk e acho que os bugs consertam sim, ainda mais trazendo mao de obra terceirizada, o problema é que o jogo é meio... "só bom" mesmo se rodar bem e tal

Vai ficar igual ao Daikatana, outro flop colossal que tá "jogável" e é "ok, com conceitos interessantes" atualmente depois de mil modders consertarem  😅

Daikatana queria esse floop que foi o Cyberpunk... xD
O problema foi a imagem da empresa, mas em termos de lucros, negocio na pior situação se pagou com folgas, o que mostra o nível de burrice da empresa em querer economizar no que vende.

8 horas atrás, DHX disse:

Daikatana queria esse floop que foi o Cyberpunk... xD
O problema foi a imagem da empresa, mas em termos de lucros, negocio na pior situação se pagou com folgas, o que mostra o nível de burrice da empresa em querer economizar no que vende.

Porra com certeza, 13 milhões, duvido que 1% tenha pedido reembolso

Só tão consertando pra reparar a imagem da empresa mas mesmo se ficar ruim é só lançar um Witcher 4 depois que vende mais 13 milhões