Jump to content
Maedhros

Xbox Series X [+Lançamento 10/11 - U$ 299/499 R$ 3.000/5.000]

Recommended Posts

22 minutos atrás, setzer disse:

O que será que justifica um tamanho tão maior assim?

Não ter o leitor de mídia ajuda, mas é a eficiência térmica que manda na jogada. Não é tarefa fácil colocar o que eles colocaram nesse X.

• Like 1

Microsoft confirms Xbox Series S won't support Xbox One X backward-compatibility enhancements

Will apply its own enhancements to Xbox One S titles.

News by Matt Wales, Reporter

Updated on 11 September 2020

Microsoft has offered clarification on backward-compatibility features for its upcoming Xbox Series S console, confirming the machine will apply its own enhancements, rather than support Xbox One X enhancements, to backward compatible games.

At present, Xbox One X, Microsoft's most powerful current-gen console, offers machine-exclusive enhancements for certain Xbox One and backward-compatible Xbox 360 titles, including the likes of higher resolutions up to 4K, HDR support, faster frame rates, and improved texture filtering.

Digital Foundry recently suggested it was unlikely Microsoft's lower-powered next-gen console, Xbox Series S, would support these enhancements (pointing to the console's lower memory configuration compared to Xbox One X), and that's now confirmed to be true.

In response to a query from VGC, Microsoft explained that, rather than utilising existing Xbox One X enhancements, Xbox Series S will instead run Xbox One S versions of backward compatible games and apply its own enhancements in order to deliver "the highest quality backwards compatible experience consistent with the developer's original intent".

The exact enhancements offered by Series S will no doubt differ on a game-by-game basis, but Microsoft says players can expect to see "improved texture filtering, higher and more consistent frame rates, faster load times and Auto HDR".

Xbox Series S is designed to play next-gen titles at 1440P and 60fps (although 120fps and 4K upscaling are supported), according to Microsoft, and will cost £249 when it launches in the UK on 10th November. The beefier Xbox Series X, which costs £449 and features a more powerful GPU, aims to run next-gen games at up to 8K and 120fps. DIgital Foundry has a considerably more technical breakdown elsewhere.

https://www.eurogamer.net/articles/2020-09-11-microsoft-confirms-xbox-series-s-wont-support-xbox-one-x-backward-compatibility-enhancements

O que é meio obvio né? Se levar pelo histórico do trabalho, eles terão a lista própria pra enhancements pra o Series S e pro Series X.

Boa postagem essa do Pek, tenho jogado mais no pc e entre jogar em 4k com uma taxa mediocre de fps e baixar para 2k com bons frames, prefiro a segunda opção. Porém isso depende muito do jogo, não vi essa info em lugar nenhum mas será possivél abaixar a resolução no series X para obter melhores taxas de quadros? Seria interessante isso. Quero experimentar essa nova geração em 4k, mas se a grande maioria dos jogos for 30 fps, devo continuar no pc por mais tempo. 

12 minutos atrás, VnS disse:

não vi essa info em lugar nenhum mas será possivél abaixar a resolução no series X para obter melhores taxas de quadros? 

Isso já tem em alguns jogos do One X, Forza Horizon 4 por exemplo, mas é "performance" e "enhanced" , num vai 60fps cravado com alguns efeitos desligados, já no modo "buniteza" vai pra 30fps, não sei ao certo quantos são assim, mas vejo que isso é algo cada vez mais fácil de implementar. Eu mesmo executei no modo bonito, depois fui pro "perfomance" e nunca mais voltei pro outro, sem chance...

21 minutos atrás, VnS disse:

Boa postagem essa do Pek, tenho jogado mais no pc e entre jogar em 4k com uma taxa mediocre de fps e baixar para 2k com bons frames, prefiro a segunda opção. Porém isso depende muito do jogo, não vi essa info em lugar nenhum mas será possivél abaixar a resolução no series X para obter melhores taxas de quadros? Seria interessante isso. Quero experimentar essa nova geração em 4k, mas se a grande maioria dos jogos for 30 fps, devo continuar no pc por mais tempo. 

Isso já tem na geração atual, em vários jogos no PS4 Pro é possível escolher entre "melhor performance" ou "melhor visual". Basicamente é escolher entre jogar em full hd com alta taxa de fps ou jogar travado em 30fps mas com resolução maior que full HD.

E quando o jogo me permite escolher eu sempre opto em jogar com uma maior taxa de fps, pois a sensação de realidade que o jogo transmite é bem maior do que ter um jogo a rodar em 30fps mas com resolução maior. Mas infelizmente isso fica a cargo das produtoras se adiciona a opção ou não, e acredito que na nova geração será da mesma forma.

Esses jogos de resolução alta mas a rodar a 30fps só servem para ficarem mais bonitos nas imagens e vídeos do youtube pra galera achar o máximo e comprar.

Saquei, valeu pelas infos Pek e Jin. Bom mesmo seria algo que nem o Pc, escolher entre médio e alto a qualquer hora por padrão.

• Like 1

1 hora atrás, Maedhros disse:

Parece que vazou o Xbox ALL ACCESS no Brasil:

68048dcd172e9f02da32d352f16536d7.jpg

Se não valer um rim, talvez eu pegue um series X nesse ALL ACCESS.

Em 15/09/2020 at 15:53, richter696 disse:

Se não valer um rim, talvez eu pegue um series X nesse ALL ACCESS.

Tô nessa ai tambem..... aguardando valores oficiais pra decidir
Away

Em 15/09/2020 at 14:49, Maedhros disse:

Parece que vazou o Xbox ALL ACCESS no Brasil:

68048dcd172e9f02da32d352f16536d7.jpg

Hahahaha... eu tava pensando exatamente nisso. Um Xbox All Access aqui no Brasil, a um preço razoável, seria um sucesso. Console e jogos a rodo pra jogar a vontade.

A depender do preço, eu acho que pego um também, ainda mais com o preço que os jogos da nova geração terão, não vai dar pra ficar comprando jogo adoidado igual eu fiz nessa geração não.

Edited by Sgt. Rock

Broxei com esses preços. Por algum motivo, esperava o S por volta de 2,5k e o X por 4,5k.:foreveralone:

O jeito é aguardar mais uns meses. :alright:

Podia rolar um pouco mais barato, tipo uns 500 reais cada versão, pra sair na vantagem do PS5 né...

Lembro que quando lançou o Xbox One, eu não pretendia comprar no lançamento. Aí apareceu uma promobug do Sumarino por 1.300,00 já kinect e com o Dead Rising 3. Aí acabei comprando bem no lançamento mesmo, não teve como deixar passar. 8D

Edited by setzer

2 minutos atrás, Jin Kazama disse:

Começou a confusão. 

Tava demorando até. Não entendi pra quê esses nomes praticamente idênticos. Vai ver foi pra desovar os Xbox One X mesmo. LOL

440fdaf4-44fc-44a6-9cf8-3f2c6017393c.jpg?n=7701441_gallery_01_1056x594.jpg59c531aa-3474-4f0c-adf0-f483cef90783.jpg?n=7701441_gallery_03_1056x594.jpg

https://www.xbox.com/pt-BR/accessories/mobile-gaming/sn30-pro?ocid=Accessories_soc_omc_xbo_fb_Photo_buy_9.23.1

Aproveite os jogos Xbox com o SN30 Pro

O SN30 Pro é um controle de estilo retrô completo com suporte ao Ultimate Software que fornece comando sobre todas as partes do seu controle: personalizar o mapeamento de botões, ajustar direcional e disparar sensibilidade. Crie perfis do controle e alterne entre eles a qualquer momento. Incluído em todos os jogos SN30 Pro para Xbox na nuvem, projetamos um clip de jogo para celular totalmente novo e de alta qualidade para a maior variedade de smartphones possível.

a8ecc2d1-b308-4ba2-b2f0-2b8daa287444.jpg?n=7701441_3-up-0_2_454x523.jpg388a4302-8685-49a0-8a01-53a3614a2a9c.jpg?n=7701441_gallery_06_1056x594.jpg

Essa 8bitdo conseguiu se tornar referência nestes controles sem fio/BT/retrôs

10 minutos atrás, Cyke disse:

220 dólares. 2 mil pesos bolsonarianos? 

Levando em conta que o preço médio de um HD de 1Tb Seagate normal, custa 50 dólares, é uma paulada de caro mesmo. Viva a fibra ótica...

Preço de SSD é isso mesmo, vai ver quanto custa um para colocar no PC.