Jump to content
Sign in to follow this  
Snayperskaya

[GERAL] Jogos zerados

Recommended Posts

11 horas atrás, Sgt. Rock disse:

Turok.jpg

Acabei de zerar esse jogo aí no Switchão.

Putz! Lembro como se fosse hoje, da época em que joguei esse jogo pela primeira vez no Nintendo 64. My God! Como eu odiei esse jogo... hahahaha... Sério, eu achei ele, na época, MUITO ruim.

Agora, quando fiquei sabendo que haviam lançado uma versão remasterizada, mesmo lembrando de que havia achado o jogo ruim, a nostalgia falou mais alto e eu acabei comprando o game pro Switch (tava baratinho também). E não é que eu fiz bem? Jogando agora, pela segunda vez, eu acabei por curti pra caramba o jogo. Sei lá, acho que na época eu era muito imaturo pra entender e curtir o estilo desse jogo.

Já até comprei o remaster 2 pra poder continuar a jogatina. E já torcendo pra que façam um remaster do 3 também. Lembro que o terceiro jogo foi o que me deixou mais intrigado na época, sei lá, me lembrava muito o Half-Life.

Eu tbm não gostava dele no N64, muito pelos controles meio ruins, e o efeito fog era demasiadamente exagerado, mas eu tbm comprei esse remake ai pro Xbox e comecei a gostar dele, é um jogo bem diferente do que a gente está ( ou estava ) acostumado. Recomendo os episódios sobre Turok 1 e 2 no DFRETRO no YT, compara bem todas as versões e tem muita informação legal sobre os jogos.

Turok no N64 é sofrível. Você se move com os botões C, se não me falha a memória. Acho que nunca zerei.

De vero frens! A modernizada nos controles e a redução drástica no efeito de neblina, com certeza, influenciaram bastante na experiência de jogo mais agradável que essa versão remaster oferece.

Eu assisti também os vídeos do DF Retro, aliás, foi por causa do vídeo que eles fizeram sobre esse primeiro jogo que eu fiquei sabendo da existência dele e resolvei dar uma nova chance ao game.

O engraçado dele é que, jogando, você percebe bem como os jogos eram antigamente. Ele não tem história nenhuma "in game", é tudo "por fora" do jogo. No manual ou na caixa do game.

Ah sim, esse jogo mesmo é cego/surdo/mudo na história, tu só vai :P . 

Essa época tínhamos um amadurecimento forte do gênero, e foram criados muitos jogos muito diferentes entre si na fórmula, ou na jogabilidade, hoje em dia, por mais que sejam diferentes, não temos mais esse diferença e personalidade hoje em dia. Nem é uma reclamação, gosto dos jogos de hoje também, até me sinto meio perdido um pouco quando pego um mais antigo.

Eu estou rejogando os Dooms clássicos, terminei recentemente os 4 episódios de Doom e agora to no level 18 do Doom 2.  No começo da "aventura" eu penei um pouco pra voltar no tempo, mas agora já passei essa barreira e ta muito legal, o Doom 2 mesmo, é foda demais, tem fases que eu fico 35 minutos nela, até sacar os mecanismos, chaves, volta e meia tem que dar uns 50 reloads por causa de uma emboscada dos diabos :lol: . E se for falar da história "in game" kkkk, é uma tela de texto a cada 10 fases mais ou mesmo XD.

Posted (edited)

doom 2 é animal mesmo

mas em comparacao com o turok1, o 2 é anos luz melhor, nao tem comparacao

diferente do doom, que o 1 e o 2 fazem o par "inicio-sequencia" perfeito

Edited by burn

Doom 1 e 2 é tipo Sonic 3 & Knuckles :P .

A dobradinha é tão perfeita que eles levaram muito tempo pra tocar na obra e fazer o Doom 3, que é muito bom também, resgata muita coisa dos antigos mas sem ficar preso a eles.

Pow, eu vi que saiu o Doom 1 e 2 pro Switch esses dias atrás. Até pensei em comprar, pela nostalgia também. Mas depois de jogar Doom 1 e 2 no PC, com o mod Brutal Doom (o mod original, não aquelas versões customizadas escrotas que tem aos montes por aí), putz, eu simplesmente não consigo mais jogar o Doom vanilla.

entendo, eu só vi o Brutal Doom no YT, achei animal. Uma coisa linda que deixa muita gente putinha foi que as versões de 360, e acredito que as novas tbm, não tem nenhum cheat pra habilitar, se for pra terminar, tem que ser na unha :) .

Ontem eu estava no Level 19 - the Cidadel no Doom 2, malditos colocaram uma porta escondida que sem ela não tem como chegar na parte noroeste do level onde tem uma chave pra pegar ( não lembro se é a amarela ou a vermelha), e tem a azul tbm que é meia truncada de achar como pegar. Terminei em 38 minutos o level, dei umas mil voltas pra descobrir os segredos kkkkk. 

515197376-preview-screenshots2.jpg

Dusty Raging Fist (PC)

Apesar de ter sido lançado depois de Dusty Revenge, cronologicamente esse jogo é o primeiro e não tem relação direta com o original. Um beat'em up de uma pista somente com visuais bacanas que peca na jogabilidade e mecânicas gerais: mais parece que você está jogando um jogo em flash (no primeiro é bem mais aparente essa). Há bugs que farão com que você precise tentar uma área novamente como áreas que não carregam, plataformas que duplicam, etc. Faltou esmero considerável pra ser considerado um bom jogo.

Tempo de jogo: ~3 horas

Nota: 5.5/10

Recomenda?: Não. Existem jogos melhores do gênero.

ghost-10-screenshot-02-ps4-us-08apr2019.

Ghost 1.0 (PC)

Metroidvania com modo clássico e survival/roguelite (morreu, perde praticamente tudo). No survival vem uma quantidade bem maior de armas e equipamentos em drops. Você é um agente que tem o poder de controlar robôs remotamente (porém o seu), mecânica bastante interessante e que te dá bastante liberdade em algumas áreas.

Em algumas áreas você precisa passar por um sensor de presença que dispara um alarme e causa uma invasão de inimigos na tela. A dificuldade desses alarmes é progressiva tanto em tempo que o alarme está ativo, como em quantidade/dificuldade de inimigos. Destaque pra atuação de quem gravou as linhas (todos os diálogos possuem voice over), trabalho que não deixou a desejar pra jogos de gigantes da indústria.

Tempo de jogo: ~10 horas

Nota: 8.5/10

Recomenda?: Sim

Edited by Snayperskaya

Turok2-min.jpg

Zerei ontem a noite.

Nuss! Que jogo bom. Grande e empacoso virado na peste. Eu queria saber de onde foi que os devs desse jogo tiraram a ideia de que os objetivos da missão deveriam ficar mais escondidos que os próprios segredos da fase. Sério, tem fase que foi mais fácil achar os segredos do que achar os lugares onde estavam os objetivos necessários para concluir a missão. Alguns eu tive até mesmo que recorrer ao youtube, de tão "impensáveis" que eram os locais.

Tanto em termos de gráficos quanto em jogabilidade, a evolução desse jogo para o primeiro foi absurda. Recomendo fortemente.

esse Turok2 fazia o N64 se peidar inteiro a nível Shadow of The Colossus no PS2... Mas o jogo em sí é bom mesmo.

Caramba nunca consegui gostar de Turok 2. Mas talvez eu precisasse ter teimado mais pra jogar. Talvez agora seja a hora de dar uma segunda chance.

4dd4dc7e-964c-43cf-aac4-f7d03fc40172.jpg

Zerado, campanha ótima. Duas reclamações, primeira foi jogar o JD pra escanteio na história. E o boss final, mesma coisa que o 4, muito facil se comparado com o resto do game, desnecessário 3 checkpoints no meio da batalha.. WTF??? Bem Newcomers essa escolha.... E isso que ele é facil demais, com os checkpoints então...

Mas no geral, um baita jogo, vou jogar mais uma vez pras missões secundárias.

Em 20/09/2019 at 11:37, PekSGN disse:

4dd4dc7e-964c-43cf-aac4-f7d03fc40172.jpg

Zerado, campanha ótima. Duas reclamações, primeira foi jogar o JD pra escanteio na história. E o boss final, mesma coisa que o 4, muito facil se comparado com o resto do game, desnecessário 3 checkpoints no meio da batalha.. WTF??? Bem Newcomers essa escolha.... E isso que ele é facil demais, com os checkpoints então...

Mas no geral, um baita jogo, vou jogar mais uma vez pras missões secundárias.

Caramba, mas já? Pessoal falou bem desse jogo.

13 horas atrás, Sonymaster disse:

Caramba, mas já? Pessoal falou bem desse jogo.

O jogo é AAA fácil, muito bom, mas pra quem já jogou toda a série, ficou meio estranho essa escolha. E sim, o boss final é broxante mesmo.

5 horas atrás, PekSGN disse:

O jogo é AAA fácil, muito bom, mas pra quem já jogou toda a série, ficou meio estranho essa escolha. E sim, o boss final é broxante mesmo.

Joguei apenas os três no x360 mas o 4 não joguei.

1 minuto atrás, Sonymaster disse:

Joguei apenas os três no x360 mas o 4 não joguei.

Eu diria pra seguir a sequência e jogar o 4 e depois o 5, mas tem filminho contado a história até o 5 se vc quiser passar batido. Talvez o fato que não jogar o 4 não sinta a sacanagem que fizeram com o JD no 5 :P .

Agora, PekSGN disse:

Eu diria pra seguir a sequência e jogar o 4 e depois o 5, mas tem filminho contado a história até o 5 se vc quiser passar batido. Talvez o fato que não jogar o 4 não sinta a sacanagem que fizeram com o JD no 5 :P .

Ahhh na verdade, eu não joguei o JD que me referi como o 4, mas tem o quarto jogo e nem lembrava. hahahahaha

3 minutos atrás, Sonymaster disse:

Ahhh na verdade, eu não joguei o JD que me referi como o 4, mas tem o quarto jogo e nem lembrava. hahahahaha

Vc ta confundindo, no to falando do Judgement, do falando do JD Fenix, filho do Marcus introduzido como protagonista do 4 ;) .

47 minutos atrás, PekSGN disse:

Vc ta confundindo, no to falando do Judgement, do falando do JD Fenix, filho do Marcus introduzido como protagonista do 4 ;) .

Lascou, realmente não entendi muito, faz tempo que joguei no 360.

mega-man-11-switch-midia-fisica-D_NQ_NP_

Zerei essa belezinha aí ontem a noite. PQP! Que jogo bom. Se não for melhor que o Megaman 8 e o Megaman & Bass (que para mim, foram os melhores jogos da saga "megamanzinho"), é tão bom quanto. Gráficos lindos e jogabilidade super divertida. Apesar do que, eu ainda prefiro o estilo artístico do Megaman 8. Aliás, eu teria gostado muito se tivessem adicionado mais cenas de anime nesse jogo, como no Megaman 8, mas acho que isso seria pedir demais né? Pelo que entendi, esse jogo só foi possível por ter sido concebido com base num orçamento bem baixo.

Só tem um porém, EXTREMAMENTE DIFÍCIL. Esse foi, sem sombra de dúvidas, o Megaman mais difícil que eu já joguei (até então, esse título era do Megaman 3, do NES). Tem algumas partes do jogo que chega a lembrar a série Dark Souls, de tão "roubão" que o jogo fica. Tipo, momentos que foram projetados com o único propósito de foder com o jogador. Assim como na série Souls, é como se o desenvolvedor pensasse: "nessa situação, o jogador vai reagir assim, então, já prevendo isso, eu vou fazer deste jeito, que é pra quebrar as pernas dele".

Xinguei pouco não viu. Chegou uma hora que eu cansei de passar raiva e baixei a dificuldade pro fácil. O problema é que aí o jogo já ficou fácil demais. O normal é insanamente difícil, e o fácil parece que foi feito para criança de cinco anos jogar.

Mas enfim, jogão de qualquer forma.

Edited by Sgt. Rock

Sonic Generations 3DS

Resultado de imagem para sonic generations 3ds

Gostei muito da versão do portátil! Um jogo com fases diferentes e estilo diferente da versão dos consoles. O mais legal é que as fases clássicas dos Sonics antigos são as mesmas em 2,5D e não um remake, e com o Sonic moderno é um plataforma 3D muito bom. Os Bônus Stage são no estilo do Sonic Rush , não tem tanto desafio como no Sonic 2, sendo fácil jogar e pegar todas as esmeraldas mas está fazendo o seu papel. Não me aprofundei nos outros modos além do história mas de cara eu acho mais legal a linha do tempo dos bônus e fases extras que têm nos consoles.

Estas fases poderiam ser facilmente um DLC para os consoles!

Edited by Hill top zone

Terminei Bloodborne do PS4, bastante desafiador, gráficos belíssimos, clima macabro e tenso o tempo todo e jogabilidade precisa, uma baita experiência sem dúvida.

Mesmo sendo veterano de "Souls like" sofri um pouco no começo por causa da falta de escudo descente, o que me fez demorar num pouco para entrar "na do jogo", mas depois que engrena não dá para parar mais de jogar.

1 hora atrás, Erminio disse:

Terminei Bloodborne do PS4, bastante desafiador, gráficos belíssimos, clima macabro e tenso o tempo todo e jogabilidade precisa, uma baita experiência sem dúvida.

Mesmo sendo veterano de "Souls like" sofri um pouco no começo por causa da falta de escudo descente, o que me fez demorar num pouco para entrar "na do jogo", mas depois que engrena não dá para parar mais de jogar.

Jogaço. Eu já zerei 3x, incrível. Tu jogou o DLC? Vale MUITO a pena.

Bloodborne pra mim é o melhor "souls".

• Like 1

2 horas atrás, ragecom disse:

Jogaço. Eu já zerei 3x, incrível. Tu jogou o DLC? Vale MUITO a pena.

Bloodborne pra mim é o melhor "souls".

Sou meio rebelde com DLCs :lol:.

• Like 1