Jump to content
Sign in to follow this  
Mega.

[PSVita] h-encore, a fully chained kernel exploit for PS Vita on firmwares 3.65-3.68, now available!

Recommended Posts

Estou postando pois já tinha tempos que estava esperando esse exploit.

Fiz todo o processo no meu PSVita que estava na 3.68 e funcionou tranquilamente, agora ele está todo destravado e atualizado no último firmware da Sony.

O processo é bem simples basta ter paciência de seguir o passo a passo e não pular etapas.

h-encore, a fully chained kernel exploit for PS Vita on firmwares 3.65-3.68, now available: https://t.co/MEdq6L4vVD pic.twitter.com/yDOjW2kuAu

— TheFloW (@theflow0) 1 de julho de 2018

Meu Vita ficou como os últimos PSPs sem o destrave definitivo, porém quando ele desliga basta acessar o h-encore e fazer a instalação do Henkaku pra liberar tudo de novo, um procedimento que não leva 30 segundos.

Eu não fiz por esse vídeo, mas geralmente os vídeos desse cara são certeiros e bem detalhados.

Minha prioridade era a vontade que eu tinha de jogar OutRun 2006 na tela e no hardware do Vita e o jogo não tinha nem na app store do console. Seguem algumas imagens do jogo rodando lindamente e mais algumas.

BmZtWBF.jpg

GP1uAcR.jpg

TKEqf3e.jpg

ED0D6cW.jpg

33pJsuB.jpg

2azJEMY.jpg

vXpKvxC.jpg

• Upvote 2

Legal, o meu Vita TV ainda está com o destrave antigo, acho que não tenho necessidade de mudar pra esse.

Vou baixar o Bloodstained Curse of the Moon pra ver se roda nele.

Legal, vou tentar fazer depois. Tenho dois ps vita bloqueados, vou tentar fazer um deles. Tem certeza que não tem chance nenhuma de dar brick?

Faz tempo que não desbloqueio consoles, mas os jogos do vita venderam bem pouco e os usados estão bem caros. 

2 minutos atrás, FabricioGRK disse:

Legal, vou tentar fazer depois. Tenho dois ps vita bloqueados, vou tentar fazer um deles. Tem certeza que não tem chance nenhuma de dar brick?

Faz tempo que não desbloqueio consoles, mas os jogos do vita venderam bem pouco e os usados estão bem caros. 

Cara acho que não tem nenhuma chance de brick pois o processo é feito praticamente todo no PC e depois você usa o QCMA pra transferir o exploit para o Vita.

O criador do processo fala inclusive o seguinte no próprio tutorial:

• "Are there any risks involved in using h-encore?" - No, since it does not modify the OS, but only insert temporary patches into the system.

Aos donos dos destravados:
Já tem emuladores bacanas para o PSvita que nem no PSP? Dá pra usar tranquilo o adaptador de microSd para PSPcard nele? Jogos só baixar iso?

E @Mega. gostei da lista impressa do PSV

A diferença  do Fenitoina 100 mg para Fenitoina 250 Mg ingetável são mais jogadores e mais equilibrio dos prersonagens?
Fentanila Falam que tem a fase da chuva muito foda!
Fluoxetina - bem alegre, nada de deprê nesse jogo!

:fodase:

17 minutos atrás, Hill top zone disse:

Aos donos dos destravados:
Já tem emuladores bacanas para o PSvita que nem no PSP? Dá pra usar tranquilo o adaptador de microSd para PSPcard nele? Jogos só baixar iso?

E @Mega. gostei da lista impressa do PSV

A diferença  do Fenitoina 100 mg para Fenitoina 250 Mg ingetável são mais jogadores e mais equilibrio dos prersonagens?
Fentanila Falam que tem a fase da chuva muito foda!
Fluoxetina - bem alegre, nada de deprê nesse jogo!

:fodase:

Ouça nosso podcast sobre vício em games que eu falo um pouco sobre medicação ;) 

https://resistenciaretrogamer.blogspot.com/2018/04/resistencia-retrogamer-14-vicio-em.html

Sobre o PSP, depois desse destrave você pode instalar o Adrenaline 6.4 que é basicamente o firmware 6.61 do PSP rodando no hardware do PSVita, então você pode instalar qualquer coisa que roda no PSP (emuladores, jogos de PS1 e jogos de PSP) e botar pra rodar no PSVita.

meanwhile just enjoy Adrenaline 6.4, which allows you to fast forward in ps1 games: https://t.co/vp0MVKdOwz

— TheFloW (@theflow0) 29 de junho de 2018

20 minutos atrás, Mega. disse:

Ouça nosso podcast sobre vício em games que eu falo um pouco sobre medicação ;) 

https://resistenciaretrogamer.blogspot.com/2018/04/resistencia-retrogamer-14-vicio-em.html

Sobre o PSP, depois desse destrave você pode instalar o Adrenaline 6.4 que é basicamente o firmware 6.61 do PSP rodando no hardware do PSVita, então você pode instalar qualquer coisa que roda no PSP (emuladores, jogos de PS1 e jogos de PSP) e botar pra rodar no PSVita.

Valew! Vou ouvir o Podcast.
Sobre o Vita, vou ver isso dos emuladores. Mas não há emus exclusivos dele para usar todo o poder do console e até emular coisas que o PSP não emula?
Pensando se pego um e abandono o PSP.

1 minuto atrás, Hill top zone disse:

Sobre o Vita, vou ver isso dos emuladores. Mas não há emus exclusivos dele para usar todo o poder do console e até emular coisas que o PSP não emula?

Então, acho que dá pra usar o poder do Vita com toda biblioteca do PSP, eu testei esse OutRun 2006 e roda bem mais suave no PSVita do que no PSP que era cheio de slowdowns.

Corre pra comprar o Vita enquanto ainda muitos vendedores não sabem do destrave, pois acho que os 3.68 que estavam baratinho vão inflacionar um pouco! :) 

21 horas atrás, Hill top zone disse:

Uma coisa que esqueci de te falar é que existe o retroarch específico para o PSVita e eu ainda não instalei.

Quero pegar pois essa versão tem inclusive RetroArchievements, além dos filtros que não tem na versão PSP porque ele não aguenta.

Detesto Retroarch! Parece preguiça do pessoal em fazer emuladores específicos como no xbox, x360, wii. Só uso retroarch qdo nao tem jeito huahua

To loko pra pegar um ps tv...principalmente pq encarnei que quero jogar UGG (psp) na tv usando controle de ps4...

[ ]'Macck

Em 05/07/2018 at 9:47 AM, Hill top zone disse:

Detesto Retroarch! Parece preguiça do pessoal em fazer emuladores específicos como no xbox, x360, wii. Só uso retroarch qdo nao tem jeito huahua

Eu gosto do Retroarch. O lado bom dele é que ele atualiza os cores enquanto outros emuladores tem que ficar indo na página oficial pra ver se saiu versão nova. Os emuladores podiam checar na internet se tem nova versão. O que acham?

Eu sei que não é o assunto do tópico, mas a um certo tempo estava pesquisando como destravar o PS4 que tinha a possibilidade de destravar via softmod, mas com tantas boas promoções na PSN com preços até acessíveis eu deixei. Mas gostaria de saber se ainda é uma boa possibilidade de destravar o PS4? já tem arquivos confiáveis para destravar.

Em 05/07/2018 at 9:47 AM, Hill top zone disse:

retroarch ta mais pra um frontend do que um emulador, pq ele usa o "core" dos emuladores reais, aplicando coisas que os emuladores reais não fazem. deixe o preconceito de lado

Meu amigo hoje me falou que destravou o PS VITA TV que ele tinha guardado no armário e começou a jogar emuladores e jogos de psone, psp e vita, disse que esta muito bom para o mini console. Eu até pensei em pegar um, já que no mercado alguns estão vendendo até com um preço acessível. 

13 horas atrás, Monterazo disse:

Meu amigo hoje me falou que destravou o PS VITA TV que ele tinha guardado no armário e começou a jogar emuladores e jogos de psone, psp e vita, disse que esta muito bom para o mini console. Eu até pensei em pegar um, já que no mercado alguns estão vendendo até com um preço acessível. 

Olhando o preço e as funcionalidades de emulação do PSP + Vita + Hardware, acho que eu deveria ter investido em um PSTV ao invés  de ter comprado um Raspberry a pouco tempo.

2 horas atrás, Mega. disse:

Olhando o preço e as funcionalidades de emulação do PSP + Vita + Hardware, acho que eu deveria ter investido em um PSTV ao invés  de ter comprado um Raspberry a pouco tempo.

Mas o rasp não emula mais coisas com compatibilidade maior que o PSvita?  

Vi esses dias a noticia do destrave,  achei que todos ja sabiam,  :D

16 horas atrás, Monterazo disse:

ate esses dias realmente estava barato, mas agora com h encore, duvido manter os precos, ehauehuaehua

59 minutos atrás, Hill top zone disse:

Mas o rasp não emula mais coisas com compatibilidade maior que o PSvita?  

da ultima vez que testei emuladores de mega no psvita, era horrivel. nao sei hoje. mas falar que seria melhor que rasp nao é.

56 minutos atrás, fabiofcouto disse:

da ultima vez que testei emuladores de mega no psvita, era horrivel. nao sei hoje. mas falar que seria melhor que rasp nao é.

Cara, rodei Sonic 3 hoje no retroarch com core do PicoDrive e foi perfeito.

Dá pra mandar as roms tudo pela USB via VitaShell, muito tranquilo, e o hardware mais parrudo do que o PSP ajuda bastante!

1 hora atrás, fabiofcouto disse:

Vi esses dias a noticia do destrave,  achei que todos ja sabiam,  :D

ate esses dias realmente estava barato, mas agora com h encore, duvido manter os precos, ehauehuaehua

Realmente, tem esse pequeno detalhe agora. :D

vou ver a qualidade dos emuls

se eu achar aceitavel, eu pego um vitinha

5 horas atrás, burn disse:

vou ver a qualidade dos emuls

se eu achar aceitavel, eu pego um vitinha

Pegava perfeito alguns emuladores no PSP, eu acho que o Vita com o hardware que tem deve ter corrigido quase a maioria. O do Snes nunca rodei 100% no meu PSP e eu acho que no Vita deve rodar bem. 

19 horas atrás, Monterazo disse:

Pegava perfeito alguns emuladores no PSP, eu acho que o Vita com o hardware que tem deve ter corrigido quase a maioria. O do Snes nunca rodei 100% no meu PSP e eu acho que no Vita deve rodar bem. 

Faz muito tempo que a questão não é só hardware.. E sim alguém competente trabalhar em emuladores para o aparelho.. 

Só ver o exemplo do Xbox 360.. Muito poder de fogo.. Mas emuladores bem meia boca.. 

ele já roda emus pelo modo PSP há muito tempo, então o que era satisfatório, deve continuar no vita

só o fato de jogar ps1, psp e psvita na faixa, cho que já vale

e torcer para que os emus utilizem o poder do vita