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Zariel

Smart Gecko - Ludum Dare 42

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Eu participei da Game Jam Ludum Dare que acontece 4 vezes ao ano, aonde precisamos criar um jogo dentro do tema proposto pela comunidade do evento, no prazo de 72 horas. Ou seja, ele começou na ultima sexta-feira 10/08 e terminou segunda-feira 13/08. Agora corre a votação no prazo de 20 dias. O tema escolhido foi Running out of Space = Ficando sem espaço
 

https://ldjam.com/events/ludum-dare/42/games/smart/jam
 

Minha participação Smart Gecko, é um jogo de puzzle, onde uma lagartixa está em um experimento, e deve comer todas as moscas da sala para liberar o porta de saída e sair antes que as caixas por aonde ela pisa, encham toda sala trancando sua passagem

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Meu jogo gratuito pode ser baixado nesse link (O jogo foi feito na Unity)
https://gamejolt.com/games/zariel_/361174


E esse é o link de votação e comentários lá na Ludum Dare 42
https://ldjam.com/events/ludum-dare/42/smart-gecko

 

Falow!!!

 

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Participei de uma nova Gamejam, dessa vez foi Brasileira do site de desenvolvimento de jogos: https://www.fabricadejogos.net/

As regras dessa gamejam: poderíamos usar qualquer SDK de games, não poderíamos ser desenvolvedores profissionais ou ser de empresas de games indies, e teríamos o prazo de 48 horas para entregar o jogo...o tema escolhido foi "É melhor ter um pássaro na mão, do que dois voando"

Então eu fiz um Shoot 'em up na Unity, aonde os powerup's adquiridos te dão uma vantagem e uma desvantagem, você controla um pássaro, e game se chama FlyHard

Como o dia da entrega era o dia da eleição, perdi mais tempo que esperava para entregar o game com tudo que pretendia colocar, mas consegui entregar no prazo

O game é gratuito, para Windows, e recomendo se baixarem, que baixem a versão  FlyHard_1_02.rar que está com os bugs consertados.
Download: https://nayvos.itch.io/fly-hard

 

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O bom é que poderei no futuro, aprimorar a engine desse game e lançar outro Shoot 'em up mais profissional e com muito mais fases, abrangendo tempo e recursos maiores


Link para outros jogos da JAM https://itch.io/jam/gamejamfabrica2018/entries

Foram mais de 100 participantes, porém somente 34 jogos foram entregues (Obs: Houve equipe de 2 até 5 pessoas em alguns jogos)


Falow!!!

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Estou participando duma nova Ludum Dare aonde tive 72 horas para criar um game referente ao tema... e o tema dessa vez foi:


Ludum dare 43 - Sacrifices must be made

Dessa vez, fiz um game de plataforma+puzzle, chamado HARD DECISION

Link da game jam:

https://ldjam.com/events/ludum-dare/43/hard-decision
 

História:
 

Você é uma pedra incomum que foi levada a superfície para ser analisada por cientistas, agora você conseguiu escapar e deverá sacrificar entre a sua forma e poderes, para poder vencer as fases e ter o seu merecido descanso quando retornar a sua casa subterrânea.

 

Baixe o game grátis no itch.io
https://nayvos.itch.io/hard-decision


 

 

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A experiência que tive nessa GameJam,  é que está muito mais fácil em lidar com a Unity e encarar desafios em criar jogos em prazos curtos e não ficar desesperado em terminar ou não, antes do prazo acabar...É claro, que a maior parte da arte no game eu já tinha feito meses antes, esperando o tema sair 3 dias atrás, para ver qual delas poderia usar no desenvolvimento.


Falow!!!

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Fantástico! 

Só vi esse tópico agora.. 

É muito foda! Ter que criar algo E desenvolver em tão pouco tempo! 

Tem vídeos desses jogos? 

Me interessei mais no da "Largatixa" rsrs

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2 horas atrás, E182 disse:

Fantástico! 

Só vi esse tópico agora.. 

É muito foda! Ter que criar algo E desenvolver em tão pouco tempo! 

Tem vídeos desses jogos? 

Me interessei mais no da "Largatixa" rsrs

Valew!!

Não fiz vídeos de gameplay deles, pois são jogos pequenos e simples, mas estou trabalhando numa versão de Smart Gecko para smartphone e PC, para PC vou lançar com mais de 60 leveis e baratinho e para smartphone uma versão grátis simplificada com anúncios, para rodar na maioria dos dispositivos,  Ambos pretendo lançar entre janeiro e fevereiro de 2019...segue as imagens:

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E Estou trabalhando também num jogo de plataforma de ninja, mas sem prazo de lançamento

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Falow!!!

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Cara parabéns por seu trabalho e dedicação! Imagino que seja muito difícil lidar com a pressão do prazo curto x idéia de um game x técnicas de programação do mesmo.

de todos eu gostei do conceito do da lagartixa. O da pedra, acredito que se fosse outro personagem seria mais interessante. E legal o de temática ninja.

Destes todos tem algum estilo que te dá mais dificuldade de criação?

 

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5 horas atrás, Hill top zone disse:

Cara parabéns por seu trabalho e dedicação! Imagino que seja muito difícil lidar com a pressão do prazo curto x idéia de um game x técnicas de programação do mesmo.

de todos eu gostei do conceito do da lagartixa. O da pedra, acredito que se fosse outro personagem seria mais interessante. E legal o de temática ninja.

Destes todos tem algum estilo que te dá mais dificuldade de criação?

 

Valew!!

O da Pedra acho que levei o tema da Ludum Dare 43 muito a sério, e resolvi sacrificar qualquer personagem animado por uma simples pedra :D(a ideia me veio de um dos episódios do Chapolin), para não perder muito tempo animando e nisso surgiu a ideia do game ser de plataforma e usar powerups para avançar (A única parte "animada" da pedra, é ela rotacionar quando se locomove, e de poder pular)


O estilo que me deu e está dando mais trabalho, é o do puzzle 2.5d da lagartixa...pois o mais complicado nele é o game design na parte de level design, em pensar caminhos e armadilhas que possam gerar de 2 a 3 soluções, como também caminhos que levam ao fracasso e isso com uma dificuldade progressiva de aprendizado na mecânica e perigos... Tenho conseguido muita inspiração para o jogo da lagartixa em três games maze-puzzle que gosto muito: Bobby Carrot, Ms. Pacman Maze Madness e Sokoban.

Falow!!!

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Em 06/12/2018 at 10:48 AM, Hill top zone disse:

 E legal o de temática ninja.

Me lembrei...Um pouco da movimentação experimental do game de Ninja pode ser visto nesse vídeo perto dos 3 min e 40 seg...mas aviso que o projeto ainda está no inicio.
 

 

Falow!!!

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Porra, do caralho. Parabéns @Zariel. Vou ver uns vídeos do teu canal pra ver mais do que você faz. Muito interessante.

No caso você é mais focado em Unity né?

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7 horas atrás, ragecom disse:

Porra, do caralho. Parabéns @Zariel. Vou ver uns vídeos do teu canal pra ver mais do que você faz. Muito interessante.

No caso você é mais focado em Unity né?

Valew!

 

Sou focado em Unity, Blender e Flash...no meu canal tem tutoriais a respeito, mas de Unity tem pouca coisa, é mais Blender e Flash


Porém para Unity recomendo bastante o canal HighLevel
https://www.youtube.com/channel/UCetfSquMy40hkTGSh0cRYHQ/playlists

E para conteúdo de desenvolvimento de games, tenho postado bastante coisa aqui no Seganet, nesse tópico que o Sonymaster criou


Falow!!!

 

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Fala galera!!

No ultimo dia de 2018, consegui terminar o demo do meu jogo Smart Gecko...podem baixar gratuitamente no itch.io
(Você pode jogar com as teclas AWSD ou as teclas de direção, ou então jogar inteiramente com o Mouse)

https://nayvos.itch.io/smart-gecko

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* Pretendo lançar a versão completa entre Janeiro ou Fevereiro de 2019.

* O game é um Maze Puzzle, e terá mais de 40 níveis com dificuldade progressiva.


Bom...quem testar, por favor diga o que achou, em que eu posso melhorar, se achou algum bug, etc...

 

Falow!!!

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Parabéns! 

Mas ainda bato na tecla de que deveria ter vídeo dos teus jogos kkk

Raramente entro no Seganet pelo PC.. E nunca lembro de baixar lá rs

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1 hora atrás, E182 disse:

Parabéns! 

Mas ainda bato na tecla de que deveria ter vídeo dos teus jogos kkk

Raramente entro no Seganet pelo PC.. E nunca lembro de baixar lá rs


Pois é... acho que adivinhei seu pensamento...pois nesse exato momento publiquei um breve vídeo teaser do game!
 

 

Falow!!!

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Smart Gecko no Steam e Ludum Dare 44



Fala Pessoal, Blz?!


A página do meu game Smart Gecko no Steam já está no ar, estará disponível nesse mês de maio/2019...Você pode assistir ao trailer da versão  final do jogo, e também pode adicioná-lo a sua lista de desejos do Steam, para ser notificado quando eu lançar,  ou caso então, queira adquiri-lo em futuras promoções que farei...Segue o Link:
 

https://store.steampowered.com/app/1067100/Smart_Gecko/



bETween us, é o meu  game para Ludum Dare  44 que ocorre nesse momento (A Votação, vai até dia 14), e foi feito em 3 dias de JAM...é um Horror FPS


https://ldjam.com/events/ludum-dare/44/between-us

baixe o game grátis no itch.io

https://nayvos.itch.io/between-us

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Falow!!!

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 2 Gameplays de Youtubers do meu jogo da Ludum Bare, bETween us.
 

 


Falow!!!

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Pra que quiser conhecer o gameplay do meu jogo Smart Gecko, o pessoal do The Gamer Inside Brasil jogou ele numa live...

segue o vídeo...já começa na parte que jogam meu jogo

 

Falow!!!

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O Canal The Gamer Inside Brasil, inclui meu jogo nas notícias da semana no canal....E Eu Devo admitir, essa Karina do vídeo, sabe como dar uma noticia de game!! :megusta:

 

Falow!!!

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Fiz um gameplay completo do meu game Smart Gecko, que esta na Steam para referencia, principalmente de muitos que estão tendo dificuldade em passar algumas fases

Esse mês ainda, antes das promos do Steam começar, vou atualizar o game com conteúdo novo.

 

 

Falow!!!

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Smart Gecko - 2ª atualização - Novo modo de jogo, Novos recursos

  • Atualização gratuita para quem já possui o game
  • São 60 Fases Desafiadoras!
  • * 50%off por tempo limitado (até 10/11/2020)

https://store.steampowered.com/app/1067100/Smart_Gecko/

Novo Trailer:

 
Status Update - 03/11/2020
  • Aprimorado Colisões entre serras e caixas
  • Timer agora é opcional
  • Limitado a direção entre as paredes das salas
  • Adicionado Level Tips
  • Adicionado Geckoins para compras no jogo
  • Adicionado novo modo de Jogo: Jigsaw Puzzle
  • diversos bugs corrigidos

 

Falow!!!

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