Jump to content
Sign in to follow this  
Luiz Claw

[ELEIÇÕES SEGANET 2018] Quem será seu candidato a presidente no primeiro turno em 2018?

Quem será seu candidato a presidente no primeiro turno em 2018?  

46 members have voted

1. 1. Escolha abaixo

• Haddad (PT)
    • Jair Bolsonaro (PSL)
    • Marina Silva (Rede)
      0
    • Ciro Gomes (PDT)
    • Geraldo Alckmin (PSDB)
      0
    • Alvaro Dias (Podemos)
      0
    • Henrique Meirelles (MDB)
      0
    • Guilherme Boulos (PSOL)
      0
    • José Maria Eymael (Democracia Cristã)
      0
    • Cabo Daciolo (Patriota)
    • João Amoêdo (Novo)
    • João Goulart Filho (PPL)
      0
    • Vera Lucia (PSTU)

Recommended Posts

Alvaro Dias primeiro turno.

Possivel segundo, caso ele não esteja entre os 2, Bolsonaro.

Negão da Piroca

Já que é pra me foder que me foda com gosto.

Edited by Neo
  • Like 1

Queria votar no Amoedo, mas ele não tem nenhuma chance.

Então o negócio é jair se acostumando.

• Like 1

10 minutos atrás, Maedhros disse:

Queria votar no Amoedo, mas ele não tem nenhuma chance.

Então o negócio é jair se acostumando.

:true-story:

• Like 1

Jair Bolsonaro. O único com chance real de tirar o Brasil dessa fossa de lama podre que a esquerda o enterrou.

Amoedo conseguiu importantes 2% na primeira pesquisa, a campanha dele não usa recursos do fundão e me parece ter ao menos mais experiência econômica do que o Bolsonaro. Se chamarem ele para algum debate pode ser que os indecisos possam ter ele como candidato e mudar o jogo no segundo turno.

O Bolsonaro me parece aquela pessoa que não tem um plano bem definido, acho que antes dos memes na internet ele nem sonhava em ser presidente. Digamos que foi uma brincadeira que começou e deu certo. Acho que ele quer entrar pra quando chegar lá ver no que dá.

Eu gostaria de ver Amoedo vs. Bolsonaro no segundo turno, pra mim até o momento são as duas melhores opções.

Uma coisa que não entendo é que ambos Lula e Dilma eram (e continuam sendo) completamente ignorantes não somente quanto à economia, mas como a maioria das demais pastas e não lembro de ver a quantidade de gente comentando na época sobre isso como o mesmo fervor que o fazem com Bolsonaro. Entendo que ele deveria entender um pouco mais de números ao invés de usar o Paulo Guedes como "Posto Ipiranga", mas daí a querer que ele seja um Enéas não dá. Prefiro a honestidade dele ao falar que simplesmente não domina o assunto a usar o discurso batido de trinta anos que é repetido até hoje por demais políticos ou inventar números ou políticas lindas no papel que não são viáveis.

• Upvote 1

3 horas atrás, Neo disse:

Negão da Piroca

Já que é pra me foder que me foda com gosto.

:iawww::iawww:

Ciro Gomes.
Como sei que ele não consegue chegar no segundo turno, pelo menos vai participar de alguma pasta no governo de Bolsonaro.

40 minutos atrás, Snayperskaya disse:

Entendo que ele deveria entender um pouco mais de números ao invés de usar o Paulo Guedes como "Posto Ipiranga", mas daí a querer que ele seja um Enéas não dá. Prefiro a honestidade dele ao falar que simplesmente não domina o assunto a usar o discurso batido de trinta anos que é repetido até hoje por demais políticos ou inventar números ou políticas lindas no papel que não são viáveis.

Esse é o único ponto que a imprensa bate forte pois já viu que remoer a ditadura não vai tirar votos dele.

Outro ponto que está dando pano pra imprensa é a questão da mulher e do feminismo, não vejo Bolsonaro como um machista mas a imprensa quer pintar esse quadro. Na verdade o que ele falou até hoje sobre os grandes mimimis da esquerda é "true story", mas a verdade é algo que os hipócritas não gostam de ouvir...

O que eu acho mais legal nessa eleição é mostrar o quanto jornalista não sabe nada e quer dar palpite em tudo. Um curso onde a grade é montada em cima de um grande amontoado de disciplinas de história / filosofia e outras voltadas ao senso comum querem opinar de forma profunda em Economia, Saúde, Educação, Segurança e querem estar certos em tudo que falam.

Outra coisa é artista querer dar pitaco nesses temas... O que artista sabe sobre isso? PQP...

17 minutos atrás, Mega. disse:

Outra coisa é artista querer dar pitaco nesses temas... O que artista sabe sobre isso? PQP...

Artista sabe que debaixo das bandeiras vermelhas rola solta a verba pros pseudo projetos culturais deles, com qq esquerdóide no governo eles tem 4 anos de tetas gordas pra eles.

1 hora atrás, PekSGN disse:

Artista sabe que debaixo das bandeiras vermelhas rola solta a verba pros pseudo projetos culturais deles, com qq esquerdóide no governo eles tem 4 anos de tetas gordas pra eles.

Isso é muita verdade, tem colega meu "artista" que defende muito isso.

Tá certo que cada um defende o seu, mas um dia ele foi dar palpite na área da saúde mental... Aí foi demais.

Eu sou farmacêutico e trabalho com isso a pelo menos 18 anos, com o SUS e Psiquiatria já são 8 anos, não aguentei e tive que passar a limpo um monte de mentiras que ele estava falando.

56 minutos atrás, Jefferson Luiz disse:

Lula/Haddad.

Desculpa perguntar mas o que te leva a escolher essa chapa dentre tantas outras opções?

Tô perguntando na boa sem aquela besteira de "ódio no coração" que falam por aí... Você acha que toda aquela argumentação do PT é verdadeira ou simplesmente é por vontade de ver o Brasil como nos anos de 2003/2009...

Ideologicamente me considero de esquerda e vejo que o estado tem que ter sim uma participação na economia para inclusão social. Não adianta esperar isso de candidatos de direita como Amoedo ou Bolsonaro. Acho uma grande contradição apoiarem o Estado Mínimo sendo um deles um grande rentista com a maior parte da fortuna aplicada em títulos do tesouro nacional e o outro ser um político de carreira há quase trinta anos que não produziu nada de muito relevante nas suas legislaturas, e ainda enfileirou a família toda no legislativo.

Por isso apoio o projeto de governo do Lula (no caso Haddad, a chance do Lula concorrer é quase zero). O PT trabalhou muito bem essa questão da inserção social das classes mais baixas na economia. E ao contrário do que alardeiam, sem mexer no bolso de quem já tem grana, ou mesmo da classe média. Ao contrário, sou autônomo (advogado) há dez anos e é inegável que a melhor época econômica do país era quando o assalariado tinha dinheiro pra vir aqui e pagar pelo seu divórcio, comprar pizza toda a semana e comer carne direto.

Sobre a questão "corrupto/ladrão/preso", etc, eu acho que o Lula levou o seu por fora sim. Como também levou Alckmin, Aécio, qualquer político de qualquer espectro ideológico. Mesmo que o Bolsonaro seja o tal "candidato honesto" que ele alardeia (e aí entra  questão de sopesar honestidade de quem está há trinta anos recebendo do Estado sem produzir rigorosamente nada de relevante), eu prefiro alguém que melhore efetivamente a vida da população e tenha levado um triplex de brinde do que um incorruptível com visão política que eu abomino.

No mais, não gosto da Marina (em cima do muro) Silva, e votaria no Ciro como alternativa/voto útil caso a candidatura do Haddad não decole. Boulos também é um bom sujeito mas o PSOL é minúsculo para algo dessa magnitude, e também não gosto de boa parte do partido simplesmente não ter contato nenhum com classe trabalhadora/chão de fábrica (praticamente estereótipo do esquerdinha DCE uqe vocês de direita adoram rs).

Enfim, é isso. Eu sei que minha posição é minoritária em fórum de jogos em geral, mas enfim.

• Like 1
  • Upvote 1

Por isso que esse país nunca vai pra frente, o problema começa pelos princípios morais da própria população que acha tudo bem roubar em troca de uma esmola e se der pra comprar uma pizza de fim de semana melhor ainda.

O país está quebrado e sem perspectiva pelos próximos 5 anos, no mínimo, justamente por causa desse câncer do governo do PT que durante 15 anos fez populismo barato em troca de roubar pra caralho no maior esquema de corrupção do mundo. Como se tudo isso fosse só por causa de um tripléqui.

• Like 3

Sem candidato mas pelo que soube os debates na tv tem sido nao muito interessantes...nao deixa claro a resoluçao dos problemas que ja estao graves no Brasil.

Estao divulgando que o Bolsonaro nao participara mais dos debates, ele como político ficou muito tempo lá como deputado...e pela carreira militar? associam ele a uma melhora na segurança e leis mais rigidas (pelo menos na internet quando a noticia e relacionada a um crime nao incomum alguem colocar #bolsonaro2018) mas ele melhorou algo na segurança como deputado?

Edited by Dav

1 hora atrás, Jefferson Luiz disse:

Boulos também é um bom sujeito

Gente fina.

56 minutos atrás, Maedhros disse:

Por isso que esse país nunca vai pra frente, o problema começa pelos princípios morais da própria população que acha tudo bem roubar em troca de uma esmola e se der pra comprar uma pizza de fim de semana melhor ainda.

O país está quebrado e sem perspectiva pelos próximos 5 anos, no mínimo, justamente por causa desse câncer do governo do PT que durante 15 anos fez populismo barato em troca de roubar pra caralho no maior esquema de corrupção do mundo. Como se tudo isso fosse só por causa de um tripléqui.

Defesa de Lula pede desbloqueio imediato de R$ 16 milhões em bens congelados

Empresa de filho de Lula recebeu R$ 103 milhões, aponta laudo da PF

Na Era Lula, bancos tiveram lucro recorde de R$ 199 bilhões

(detalhe que Boulos tem a cara de pau de falar em aumentar taxação em cima de bancos, sendo que a dívida causada pelo "tapa-buraco" que Lula fez só serviu pra arregaçar mais ainda as contas)

Lula é um filho duma grandíssima puta que fodeu o país e ainda tem gente que acha que as migalhas que ele jogou pro povo são algo digno e valha a pena ser lembrado. Todos os países com políticas agressivas de welfare estão quebrando ou em vias de.

2 horas atrás, Jefferson Luiz disse:

Enfim, é isso. Eu sei que minha posição é minoritária em fórum de jogos em geral, mas enfim.

Obrigado pela sinceridade, o mais difícil de conversar com conhecidos meus da esquerda é a falta de coerência no discurso e fecharem com o famoso "eu li / estudei filosofia mais que você por isso não me entende".

Eu sou a minoria indecisa que tende a direita, pois a esquerda ao meu ver só quer continuar o esquemão, não vejo uma força tarefa para mudanças. Um candidato que talvez me deixasse satisfeito seria o Joaquim Barbosa, mas como não tem estou pendendo para o Amoedo agora e observando.

Eu particularmente nunca votei no Lula e nunca gostei da maneira de gerir o país pois na época em que a economia estava arrumada ele esbanjou demais e isso era notório que um dia seria cobrado.

Por mais que tenham caras e bocas não acho que tenha um bom sujeito entre os atuais candidatos, é um grande teatro que espero não foda mais a nossa situação.

• Upvote 1

2 horas atrás, Maedhros disse:

Votante do ladrão da merenda não tem moral...

2 horas atrás, Snayperskaya disse:

Gente fina.

Defesa de Lula pede desbloqueio imediato de R$ 16 milhões em bens congelados

Empresa de filho de Lula recebeu R$ 103 milhões, aponta laudo da PF

Na Era Lula, bancos tiveram lucro recorde de R$ 199 bilhões

(detalhe que Boulos tem a cara de pau de falar em aumentar taxação em cima de bancos, sendo que a dívida causada pelo "tapa-buraco" que Lula fez só serviu pra arregaçar mais ainda as contas)

Lula é um filho duma grandíssima puta que fodeu o país e ainda tem gente que acha que as migalhas que ele jogou pro povo são algo digno e valha a pena ser lembrado. Todos os países com políticas agressivas de welfare estão quebrando ou em vias de.

Cara não sei se é limitação sua ou má fé mesmo, mas cara a fala dele (vídeo "ocupação") é coerente com movimento que ele prega, ao contrário do cara que é "pro vida" que quer dar arma pra todo mundo, "pro família" que usa dinheiro do contribuinte para pagar puta,  "ficha limpa" que fazia parte do PP até semana passada... 
Sério queria saber o que tu anda bebendo para ter essa histeria toda.

46 minutos atrás, Mega. disse:

Obrigado pela sinceridade, o mais difícil de conversar com conhecidos meus da esquerda é a falta de coerência no discurso e fecharem com o famoso "eu li / estudei filosofia mais que você por isso não me entende".

Eu sou a minoria indecisa que tende a direita, pois a esquerda ao meu ver só quer continuar o esquemão, não vejo uma força tarefa para mudanças. Um candidato que talvez me deixasse satisfeito seria o Joaquim Barbosa, mas como não tem estou pendendo para o Amoedo agora e observando.

Eu particularmente nunca votei no Lula e nunca gostei da maneira de gerir o país pois na época em que a economia estava arrumada ele esbanjou demais e isso era notório que um dia seria cobrado.

Por mais que tenham caras e bocas não acho que tenha um bom sujeito entre os atuais candidatos, é um grande teatro que espero não foda mais a nossa situação.

Seus amigos de esquerda são da tendencia da liberação da maconha e LGBT, como  fosse as únicas pautas importantes ?
E na boa, sendo simplista, na minha opinião, o que derrubou a gestão dos petralhas foi baixa do barril aliado a lava jato, isso destruiu "império", gerando desemprego em massa (na minha cidade por exemplo, onde havia  sido criado um polo naval, foram "apenas" 24k pra rua por conta disso, isso falando-se dos empregos diretos... pensa nos indiretos), mistura isso ao lotear a gestão para "manutenção do pogeto", junto com o planejamento de jogar dinheiro numa piramide invertida da educação (muito dinheiro no ensino superior, estupidez para base) e veja o resultado 12 anos depois, ta ai "doutrinação comunista" do pete, um povo alienado ao consumo, geração de pessoas que não entende o que se passou e acredita piamente que culpa é do "comunismo", sendo que governo do 9 fingers pode ter sido de  tudo, menos esse viés ideológico.

• Like 1
  • Upvote 1