Jump to content
Zariel

A CRIAÇÃO DE TOMB RAIDER

Recommended Posts

Eu acho que ainda falta conteúdo, quem souber algo mais sobre a origem de Tomb Raider, comenta ai!

Falow!!!

20 horas atrás, PekSGN disse:

como qq coisa da IGN, fraco e vergonhoso.

Pois é...e esqueceram de falar da curiosidade mais importante, dos peitos da Lara!

30133943748322.jpg?watermark=neaki&w=600

Falow!!!

Edited by Zariel
  • Like 3

puta palestrinha bunda

pra leigos totais, para noobs seria elogio

garanto que foi para empoderar as mulheres a se inspirarem a fazer mais protagonistas femininas, mesmo que isso venha sendo feito desde a decada de 80

mesmo que o objetivo inicial da criacao da lara tenha sido colocar uma gostosa generica peituda com armas pra atrair o publico masculino que achava mario 64 muito infantil :iawww:

Edited by burn

2 horas atrás, burn disse:

puta palestrinha bunda

pra leigos totais, para noobs seria elogio

garanto que foi para empoderar as mulheres a se inspirarem a fazer mais protagonistas femininas, mesmo que isso venha sendo feito desde a decada de 80

mesmo que o objetivo inicial da criacao da lara tenha sido colocar uma gostosa generica peituda com armas pra atrair o publico masculino que achava mario 64 muito infantil :iawww:

O mais interessante que os caras na época tinha a cara de pau de dizer que a Lara ficou peituda devido a um erro de programação no render :oic_face:

Agora voltando ao assunto do vídeo, essa mina cheirou cola mesmo em falar que Mario 64 foi o primeiro 3D real, pois Doom da id usava técnicas de perspectiva e redimensionamento de imagens para simular um fake 3D...ta!!! até ai está certo...o que está errado, é que o 1º game em 3D 'real' foi Quake também da id e não Mario 64, é só comparar as datas de lançamento:

Quake: 22 de junho de 1996
Mario 64: 23 de junho de 1996

Faltou pesquisa nessa parte, mas Mario é mais popular, né?...fazer o quê!!?

Falow!!!

Edited by Zariel

exatamente, quake foi o primeiro

porem o que contava naquela epoca era platforming de console, entao todo mundo fala do mario

ah sim, claaaarooo que foi o render no caso da lara

Edited by burn
  • Upvote 1

8 horas atrás, Zariel disse:

Agora voltando ao assunto do vídeo, essa mina cheirou cola mesmo em falar que Mario 64 foi o primeiro 3D real,

não busque coerência nem informações corretas vindo deles, isso está muito além deles...

9 horas atrás, Zariel disse:

o que está errado, é que o 1º game em 3D 'real' foi Quake também da id e não Mario 64, é só comparar as datas de lançamento:

Quake: 22 de junho de 1996
Mario 64: 23 de junho de 1996

Aqui, o Jumping Flash não utiliza esse tipo de 3D?

Ele foi lançado em 28 de abril de 1995.

https://en.m.wikipedia.org/wiki/Jumping_Flash!

9 horas atrás, burn disse:

exatamente, quake foi o primeiro

porem o que contava naquela epoca era platforming de console, entao todo mundo fala do mario

Esse Jumping Flash não seria um plataforma em primeira pessoa?

24 minutos atrás, burn disse:

Sim

Isso me lembra do Geograph seal que veio antes dele

Isso é citado no wikipédia dele: Jumping Flash! utilises much of the game engine used in Geograph Seal, an earlier game by Exact for the Sharp X68000 home computer.

Ambos foram feitos pela mesma empresa, a Sugar & Rockets, que antes era conhecida como Exact e me parece que virou/fundiu/sei lá o que a Sony Japan Studio.

Não sei se utilizou a mesma engine ou o conceito. Mas vendo o que é o jogo e por ter vindo antes de Quake e SM64, pode ser o primeiro jogo de plataforma em mundo 3d Para consoles? Pois esse Geograph Seal pode ser um primeiro para PC não?

Edited by Hill top zone

34 minutos atrás, Hill top zone disse:

Isso é citado no wikipédia dele: Jumping Flash! utilises much of the game engine used in Geograph Seal, an earlier game by Exact for the Sharp X68000 home computer.

Ambos foram feitos pela mesma empresa, a Sugar & Rockets, que antes era conhecida como Exact e me parece que virou/fundiu/sei lá o que a Sony Japan Studio.

Não sei se utilizou a mesma engine ou o conceito. Mas vendo o que é o jogo e por ter vindo antes de Quake e SM64, pode ser o primeiro jogo de plataforma em mundo 3d Para consoles? Pois esse Geograph Seal pode ser um primeiro para PC não?

Veio antes, mas não é 3D real como Quake...se fosse assim dessa  forma que você postou, poderíamos considerar Descent de 1994 e ou o próprio Doom de 1993 porque ambos usam o mesmo sistema para simular 3D, mas não pode ser controlado em todos eixos pelo jogador...ou então mesmo considerar I, Robot de 1983 da Atari que usa 3D poligonal, mas não usa texturas

O 3D real permite você orbitar em qualquer angulo/eixo em 3D, com o joystick ou com mouse...ou seja, você não fica limitado a mudar a perspectiva em somente 1 ou 2 eixos, ou quando pula como em Jumping Flash e faz que o game e mude a perspectiva da câmera

O primeiros a permitir o controle em 3D real, foram Quake e Mario 64

Games que destaquei:

Falow!!!

13 horas atrás, Sonymaster disse:

Eu tinha um jogo chamado Starblade para 3DO, ele era em 3D? vi que o lançamento dele foi em 1991.

tumblr_o1ac65RcRQ1r7sijxo1_500.gif

Sim...é um 3D assistido( e sem texturas)...ou seja o jogador controla somente a mira e o tiro

Falow!!!

Sinto informar, mas o do 3do não é 3d

É um filme passando, logo, fmv. Igual sylpheed do sega cd

O que tem no Tekken 5 do PS2 é 3d real

Bem, tudo o que eu ia dizer sobre jogos 3D já foi dito, então nada direi apesar desta frase ser um dizer por si só.

Bom dia a todos.

Em 9/10/2018 at 2:53 PM, burn disse:

Sim

a música em perfeita sintonia com os efeitos de audio e a ação me fez arregalar os olhos!

Uau

Em 10/09/2018 at 9:53 AM, burn disse:

Sim

LEmbrando de pegar o emu de x68000 para o xibocão pra testar esse game!

A lara é um tipo de ícone para as mulheres empoderadas , mesmo que o motivo da criação da personagem tenha sido colocar peitinhos e armas em um jogo estilo Mario 64

Depois de ver essas reportagens feitas sobre ela, gosto muito menos da franquia agora :iawww:

Valeu mesmo mulherada!