Jump to content
Zariel

O Doutrinador - o novo 'Justiceiro' brasileiro?

Recommended Posts

odoutrinador1-750x380.jpg

'O Doutrinador', vigilante das HQs - que se tornou conhecido no Brasil e em vários lugares do mundo através da internet e de edições impressas -, é um combatente implacável dos corruptos que sugam e atrasam o país.

Um anti-herói no melhor estilo dos vigilantes dos quadrinhos. O Doutrinador é Miguel, um agente federal altamente treinado que vive num Brasil cujo governo foi sequestrado por uma quadrilha de políticos e empresários. Uma tragédia pessoal o leva a eleger a corrupção endêmica brasileira como sua maior inimiga. E ele começa a se vingar da elite política brasileira em pleno período de eleições presidenciais, numa cruzada sem volta contra a corrupção.

No elenco, além de Pissolato e Eduardo Moscovis estão Marília Gabriela, Helena Ranaldi, Tainá Medina, Samuel de Assis e Tuca Andrada, entre outros. A produção é da Paris Filmes e a distribuição da Downtown Filmes.

O longa estreia nos cinemas em 1º de novembro deste ano, com direção de Gustavo Bonafé.

Assista também os primeiros minutos do longa. Na cena, o público verá que não adianta fugir do vigilante sombrio que caça corruptos. Durante um protesto em frente ao palácio, o governador Sandro Correia (Eduardo Moscovis) se esconde embaixo da mesa, mas não consegue evitar seu destino.

Efeitos especiais:

Trailer:

Fonte: https://cinepop.com.br/cansado-de-corrupcao-assista-ao-novo-trailer-de-o-doutrinador-191642

Falow!!!

esse "personagem" amalgama de dois (um so pelo estilo) que ja existem faz tempo:

1- Akumetsu (2002)

a premissa é basicamente a mesma, eliminar politicos corruptos. A diferença é que a historia é mais complexa, melhor e mais sangrenta

akumetsu22.png

2- wolf brigade/jin roh (1998)

flat,550x550,075,f.u1.jpg

é uma obra prima, nao vou dizer mais nada pra nao dar spoiler. tem filme de animacao, ovas e um live action que vai sair/saiu (nao sei). o live action é coreano, mas o manga e o anime sao japoneses.

Tenho vergonha de "criadores" brasileiros.

Basicamente eles agem como o Latino

:lula:

mas, é claro, brasileiro aceita como algo inedito e tal.... um negocio "nunca antes visto".... e o dinheiro entra

:pele:

Edited by burn
  • Like 1

7 minutos atrás, burn disse:

esse "personagem" amalgama de dois (um so pelo estilo) que ja existem faz tempo:

1- Akumetsu (2002)

a premissa é basicamente a mesma, eliminar politicos corruptos. A diferença é que a historia é mais complexa, melhor e mais sangrenta

mas, é claro, brasileiro aceita como algo inedito e tal.... um negocio "nunca antes visto".... e o dinheiro entra

Eu já achei uma cópia lavada do Hunk de Resident Evil

53e8ad64c8ad229176c04c5f823d53ec.jpg

Falow!!!

é que jin roh veio antes, mas ok, existe a possibilidade tambem

Kerberos story arc

e vai...

Mesmo  nao sendo algo original assistiriei.

Ao menos nao e plagio de coisas manjadas.

Todo mundo plagia alguma coisa. O Rei Leão também teve um plágio feio! Inúmeras obras de sucesso tiveram um certo plágio!

Vou tentar ver esse filme.

Se, segundo vc, todos plagiam algo, quem o akumetsu plagiou? Quem jin roh plagiou? Quem Wolverine plagia? Etc...

Plagia quem não tem competência. Cai no plagio quem é leigo :fodase:

Sobre a Disney, ela é uma das que mais plagia. Não só rei leão mas acho que o mais descarado foi atlantis

Digite ai atlantis vs nadia secret of blue water

3 horas atrás, burn disse:

Se, segundo vc, todos plagiam algo, quem o akumetsu plagiou? Quem jin roh plagiou? Quem Wolverine plagia? Etc...

Plagia quem não tem competência. Cai no plagio quem é leigo :fodase:

Sobre a Disney, ela é uma das que mais plagia. Não só rei leão mas acho que o mais descarado foi atlantis

Digite ai atlantis vs nadia secret of blue water

Digo todas produtoras plagiam! Não que não existam histórias originais.

E é possível que essas duas paradas que você tenham uma inspiração a nível de plágio de algum lugar. Anime também tem plágio pra caraio!

O escroto é quando a história é uma cópia deslavada da cabeça aos pés! Quando a copia são algumas partes, é mais certo chamar de inspiração.

Personagens usando capuz ou mascara de gás soviética, existem em um monte de filmes e séries que já assisti desde os anos 80...e se os brasileiros estão copiando um figurino já batido pela mídia do entretenimento nem é um problema pra mim, o problema seria como o @Luiz Claw falou, em copiar tudo, como personagens, história, coreografia, trilha sonora...dai sim eu consideraria um plagio, mas se o autor pegar um pouco de cada obra semelhante existente, adaptar á sua história e acrescentar um fator diferencial que o torne interessante, não vejo problema nenhum em assistir...da mesma forma que jogo diversos jogos de gêneros como luta, Shoot 'em up, Beat 'em up, FPS e mesmo assim tendo  personagens semelhantes, como por exemplo os FPS baseado em guerras...se tiver um diferencial significativo tanto na história, personagens e jogabilidade, não considero um plagio

Bom, só poderei tirar minhas conclusões quando assistir esse filme do Doutrinador...aliais a HQ dele é de 2008, ainda não li, mas as criticas são positivas.

Falow!!!

• Upvote 1

beleza, entendo a esperanca em ver um "filme de heroi" brasileiro e tal, ainda mais matando corruptos

mas o problema é que eu ja vi/li isso em 2002...

e da mesma forma, mas melhor :fodase:

2 horas atrás, burn disse:

beleza, entendo a esperanca em ver um "filme de heroi" brasileiro e tal, ainda mais matando corruptos

mas o problema é que eu ja vi/li isso em 2002...

e da mesma forma, mas melhor :fodase:

Eu gosto de saber essas coisas. Nao ligo de plagio mesmo, so nao pode e ignorar o fato de ser plagio. 

Mesmo sendo bagaceira ou inferior ao objeto do plagio.

Edit:

Difícil de eu gostar de um filme brasileiro, mais esse achei muito foda!!! O verdadeiro justiceiro brasileiro...O Filme é bom, principalmente porque não é enrolado como a maioria das produções brasileiras são, e as cenas de ação não é nenhum John Wick, mas estão bem aceitáveis!!!

Junto com tropa de elite, esse é o 2ª filme brasileiro que não tenho do que reclamar

Falow!!!

Edited by Zariel
  • Upvote 1

se vc prefere aceitar sem hesitacao nenhuma o que ja existe la fora fazem decadas, apenas com uma embalagem nacional e piorado, acho que vc curte um latino tambem hein abiguinho....

mas nao nego que reclamo de quase tudo... quase tudo o que sai hoje em dia é um lixo total mesmo...

tipo esse filme :fodase:

Edited by burn

11 horas atrás, E182 disse:

Verei!

Obs.: difícil é achar algo que o @burnnão reclame.. Muuuito difícil!

1 hora atrás, burn disse:

se vc prefere aceitar sem hesitacao nenhuma o que ja existe la fora fazem decadas, apenas com uma embalagem nacional e piorado, acho que vc curte um latino tambem hein abiguinho....

mas nao nego que reclamo de quase tudo... quase tudo o que sai hoje em dia é um lixo total mesmo...

Que beleza. Continuem, amiguinhos. :popcorn:

Depois vou caçar o torresmo para conferir esse filme, já que tem cara de ser daqueles "é ruim, mas é bom".  Bom para ver enquanto enche a pança de tira gosto e toma gelada.

7 horas atrás, burn disse:

E o melhor é que nem assistiu e fica falando "com propriedade".. 

Perceba que em 80% dos tópicos tem alguma reclamação sua... 

Fiquei curioso.. Cite aí 5 filmes bons que saíram no ano de 2018, na sua opinião. 

E Concordo com o @Minda... Este parece ser daqueles filmes para desestressar.. Comer porcaria e assistir de boa..

Bitch, please... se vc engole esse tipo de merda, imagine o que vai achar do que eu acho aceitável :lula:

Edited by burn

Eu Tinha certeza que não ia responder... :lol2:

Vc parou e pensou "meu Deus.. Realmente não acho nada bom.. :(" 

Hauahua

2 horas atrás, E182 disse:

Eu Tinha certeza que não ia responder... :lol2:

Vc parou e pensou "meu Deus.. Realmente não acho nada bom.. :(" 

Hauahua

:fodase:

Ele não é difícil assim! Sei que curte Capitão América e muitas outras coisas.

Acho que o preconceite bate mais forte contra o Brasil.

Exatamente... aprovo muita coisa, é só merecer minimamente

E o dia que alguém que não tem importância alguma na minha vida disser em tom de ordem "cite aí" e eu obedecer, vai ser o dia que eu comprarei um n64 e o colocarei em um altar :lula:

Edited by burn