Jump to content
Sign in to follow this  
BarMac

Overclock no Meguinha

Recommended Posts

Fala pepoles

ví esse vídeo no youtube e resolvi postar aqui

gostei do resultado no Gunstar heroes e no hard drivin'

finalmente a humanidade podera jogar hard drivin a 60 fps, como todos desejavam

Um mega Overclockado dá pau quando ligado no 32x? e Sega cd?

outra coisa, jogando mega com 32x ligado ele não dá um up no processador do meguita não?

Finalmente eu percebi a diferença de velocidade, putz, sou péssimo para perceber essas coisas quando fazem videos comparando gráficos de jogos ou velocidade de 30fps e 60fps. Mas esse Mega turbinado é uma boa. 

1 hora atrás, Hill top zone disse:

Um mega Overclockado dá pau quando ligado no 32x? e Sega cd?

outra coisa, jogando mega com 32x ligado ele não dá um up no processador do meguita não?

certeza que da

os procs precisam estar sincronzados, e o soft do jogo foi feito esperando que eles todos estejam sincronizados.

provavelmente um jogo de 32x ou sega cd vá congelar ou nem entrar.

E o 32x nao altera a velocidade do m68k base.

vejam esse mod aqui. o cara CHAVEOU o overclock, achei sensacional. deve ser por causa que o Burn falou, pra usar SegaCD e 32x, o cara volta para o clock normal

ou caso algum game fique ruim com o overclock

mais overclock no meguinha

engraçado que no últmo game, o LHX Attack Chopper, o game roda mais lendo com overclock

Realmente, tenho um Meguinha com overclock de 10mhz aqui e preciso desativá-lo se quiser jogar 32X ou SEGA CD.
Mas como eu comprei outro Mega pra separar os mods de acordo com o uso, o com overclock só ligo pra certos jogos.
Separei porque com o tempo o overclock deixou de funcionar direito e deu pau no mod 50hz.

Ficou assim então:
01 Mega 1 jp com mod svideo/audio stereo/overclock
01 Mega 1 jp com mod de região e frequência pelo reset (switchless mod)
01 Mega 1 jp imaculado e por ae vai... :mjlol:

Mas esse overclock é definitivo ou pode dar algum problema na placa com o tempo? e se vale a pena mesmo. 

Não sei...só sei que depois de um tempo, começou a bugar e eu imagino que seja porque tinham outros mods na mesma placa.
Ai como não conseguimos refazer aqui os mods na mesma placa, comprei outro pra deixar cada mod num console.
Por isso, eu aconselho e fazer num console sobressalente. 

Eu faria um recap no Mega antes de tentar fazer esses mods. Overclock não afeta só o CPU, mas uma porrada de coisas e ter a parte eletrônica funcionando perfeitamente (dos componentes passivos os capacitores são os mais afetados com o tempo) é essencial.

10 horas atrás, Sonymaster disse:

e se vale a pena mesmo. 

Acho que não vale muito. Só uns poucos jogos realmente sofrem de lentidão a ponto de incomodar, e quase todos já têm versão melhor em algum outro sistema.

eu só gostaria que uma alma boa corrigisse o Double Dragon 1 e 2 do Mega, o problema ali é o jogo em si :P .

3 horas atrás, Stormwatch disse:

Acho que não vale muito. Só uns poucos jogos realmente sofrem de lentidão a ponto de incomodar, e quase todos já têm versão melhor em algum outro sistema.

Exato, por isso sou péssimo para perceber esse tipo de coisa, como já fica padrão o estilo de jogo já programado naquele hardware, acho que para mim sempre foi tranquilo, mas pelo vídeo se percebe uma melhora mesmo. Mas não faria no console se tivesse. 

Tenho um Genesis chaveado 7/10Mhz...deixo sempre setado em 10Mhz (ja acostumei) alguns poucos jogos que dao pau com OC (Fantasia por exemplo) e como já dito 32x e Sega CD só rola em 7Mhz.....jogos como Road Rash ficam muito bons com OC.

PS: eu recomendo.

[ ]` Macck