Jump to content
Sonymaster

Protótipo do cartucho do desenvolvimento do Resident Evil Zero para Nintendo64

Recommended Posts

Para mim o N64 não ter tido os jogos da série RE (tirando o 2, que veio com muito atraso e tiveram que fazer aquele milagre para caber no cartuchão) foi uma decepção.

Gostaria muito de ter visto esse RE0 no N64. Estava totalmente decente e poderiam muito bem ter dado continuidade ao projeto original.

E esse Megaman Legends / 64 é um lixo sem fim. Detesto esse jogo com toda minha força.

o n64 como um todo foi decepcionante :fodase:

o legends é ruim mesmo, melhorou um pouco no 2, mas nao muito

2 hours ago, burn said:

o n64 como um todo foi decepcionante :fodase:

Tá doido........ Camisa de força nesse cara.

Ps: esses cartuchos de desenvolvimento do N64 (esses da foto do post, cartuchos altos) são extremamente colecionáveis e valem um bom dinheiro no eBay. Queria eu ter alguns. Muita gente ainda procura algo de um possível Earthbound 64 nesses cartuchos e em discos de desenvolvimento de N64 DD.

Edited by ragecom

encaro isso como elogio, vindo de um cara que adorou a producao do clip de uma banda generica de black metal... :aecio:

2 horas atrás, setzer disse:

Para mim o N64 não ter tido os jogos da série RE (tirando o 2, que veio com muito atraso e tiveram que fazer aquele milagre para caber no cartuchão) foi uma decepção.

Gostaria muito de ter visto esse RE0 no N64. Estava totalmente decente e poderiam muito bem ter dado continuidade ao projeto original.

E esse Megaman Legends / 64 é um lixo sem fim. Detesto esse jogo com toda minha força.

Com certeza, eu adorei o RE0 que por sinal tenho tanto o remake e ele no meu PS4, mas quando joguei no Gamecube foi um puta jogo, e com certeza teria gostado dele no N64. 

O N64 foi tão errado que custou o posto de nº1 da Nintendo como console principal, e mesmo fazendo um bom trabalho com o Cube ela viu que a briga estava perdida e nunca mais tentou nada pra voltar ao topo, teve que se especializar em console de nicho. Merito dela é se manter relevante pela extrema competencia que tem desenvolvendo e administrando suas franquias.

• Like 2

exato

expliquei em um topico aqui (no qual estavamos falando sobre isso) os motivos dele ter sido um erro gigantesco nunca antes visto na industria (apenas o primeiro da empresa). inclusive todos os aspectos tecnicos que contribuiram pra isso, principalmente se comparado ao ps1.

eu so nao acho o topico nem os posts :fodase:

quem adora n64 basicamente se enquadra em 4 exemplos: era crianca na epoca e ganhou dos pais sem ter tido experiencias anteriores; tem nostalgia por marios/zeldas da vida (pq eram realmente bons jogos mesmo com o hardware patético); nao tinha a minima capacidade de comparacao/critica do que estava jogando e "engolia" qualquer coisa sem julgar; e a ultima (mais grave de todas): é nintendista convicto, e os erros da sua empresa de estimação são convertidos em acertos gigantes (claro, apenas em seu mundo mental).

desculpe se fui "grosso e cabeçudo", mas é a realidade.

:pele:

Edited by burn
  • Like 1

Em 16/03/2016 at 2:33 AM, burn disse:

perda de frames eh de praxe

o processador do n64 é bizarrissimo, tem espacos de cache ridiculos e nao consegue nem fazer uma tarefa basica que é o acesso direto a memoria.

somado ao tempo de latencia gigante da rambus que o meia fraco usa, fazer um emulador decente de qualquer coisa pra essa lástima da nintendo é tarefa pra reed richards ou tony stark

Em 16/03/2016 at 5:19 PM, burn disse:

sim ele precisa de um co processador pra acessar a memoria (o RCP, reality co processor) :fodase:

outra coisa é que na maioria das vezes, os jogos usavam operacoes 32 bits porque as operacoes em 64 bits consumiam mais espaco. a emulacao do ultra hle se aproveitou disso na epoca, porque nao existiam processadores de pcs de 64 bits naquele tempo, so para servidores q eu lembre, com aquele itanium da intel.

basicamente o n64 era um gargalo tanto quanto para o processador (por ter um bus de 32 bits sendo que operava internamente a 64), quanto para acesso a memoria devido a latencia da arquitetura e as ridiculas rambus e como nao falar de restricao de espaço devido aos cartuchos.

o n64 foi a consolidacao da nintendo em errar com seu hardware, comportamento que ja tinha dado indicios no projeto do snes (devido a velocidade humoristica do proc principal somente, nao querendo criticar o hardware em si do snes, o que forçava as softs a se virarem pra contornar essa restricao).

La em casa foi pouco diferente com o N64, ele teve uma serventia pra incontáveis horas de Mario Party 1/2/3 em 4jogadores, viramos algumas noites eu, minha esposa, meu sobrinho e meu cunhado. Mas foi isso e apenas isso, eu tinha um N64 bem completinho, 4 controles, upgrade de memoria, rumbles e memory cards, mas na real, tirando os Mario Partys, ele se resumiu a algumas partidas da serie Cruis´n. Mas com o Cube e o Mario Party 4 ele perdeu totalmente a utilidade dele.

• Like 1

acho que todo mundo já chegou a procurar esse jogo na interwebs, esse rumor é velho já

imagina se numa cagada dessas o cara compra um "mega man 64 demo" e vem esse Resident zero. pqp!

1 hora atrás, PekSGN disse:

La em casa foi pouco diferente com o N64, ele teve uma serventia pra incontáveis horas de Mario Party 1/2/3 em 4jogadores, viramos algumas noites eu, minha esposa, meu sobrinho e meu cunhado. Mas foi isso e apenas isso, eu tinha um N64 bem completinho, 4 controles, upgrade de memoria, rumbles e memory cards, mas na real, tirando os Mario Partys, ele se resumiu a algumas partidas da serie Cruis´n. Mas com o Cube e o Mario Party 4 ele perdeu totalmente a utilidade dele.

entra na classificacao de nostalgia baseada em marios/zeldas :aecio:

Ah velho, Mario Party só tem os boneco do Mario em si, de resto é algo totalmente fora da casinha :lol: . Sem contar que eu devo ter trocado umas 3x os analogicos de cada controle no mínimo, aquela merda que se desfazia na mão.

é mario sim apesar de "nao ser mario" :aecio:

porem eu entendo o que vc disse

lembre-se que eu nao critiquei a serie, ja que até falei que "eram realmente bons jogos mesmo com o hardware patético"

isso prova que os devs e a galera por traz das marcas Nintendo sempre moram bons... seja em qq época... vacas gordas do NES, SNES... perrengues do N64, GC... falta de poder gráfico no Wii, WiiU...

Mario 64-Kart-Tennis-Party-Paper, Zelda 64, Smash, Pokémon, etc. São jogos bons até hoje (hoje vc precisa ignorar a parte gráfica, mas o gameplay é bom ainda)

Games Nintendo e Rare são exceções das exceções... se tirar essas 2 empresas, pouca coisa sobra...

agora a parte de hardware... bom... p Burn já descreveu todos os adjetivos cabíveis, hauhuahuauhuauha

1 hora atrás, burn disse:

o processador do n64 é bizarrissimo, tem espacos de cache ridiculos e nao consegue nem fazer uma tarefa basica que é o acesso direto a memoria.

somado ao tempo de latencia gigante da rambus que o meia fraco usa

lembro destas suas explicações! Será que isto foi dos Engenheiros da Nintendo ou foi o pacote completo da Silicon Graphics?

eu acredito que isso foi imposto pela nestendo

a silicon so estava acostumada com estacoes high end com gargalo zero

imagine a empresa que fez isso ser possivel:

CIdg.gif

fazer um projeto tao merda quanto o n64 :iawww:

impossivel

Edited by burn

5 horas atrás, burn disse:

eu acredito que isso foi imposto pela nestendo

a silicon so estava acostumada com estacoes high end com gargalo zero

imagine a empresa que fez isso ser possivel:

CIdg.gif

fazer um projeto tao merda quanto o n64 :iawww:

impossivel

quando-voce-ta-quase-dormind0-no-busao-e

Hoje vendo o meu N64 com flashcard e seus menos de 400 jogos vejo como a Nintendo se lascou com ele.
Muitos desses jogos são muito ruins, muito jogo lixo. O mais surpreendente é que em meio a tantas porcarias vieram jogos TOPs, como: Legend of Zelda, perfect Dark, 007 e o Resident 2 que gostei muito. De resto, só escapa um aqui, outro ali e só. Um console horrível, com um controle pior ainda. Uma tragédia total. 

• Like 1

17 hours ago, burn said:

quem adora n64 basicamente se enquadra em 4 exemplos: era crianca na epoca e ganhou dos pais sem ter tido experiencias anteriores; tem nostalgia por marios/zeldas da vida (pq eram realmente bons jogos mesmo com o hardware patético); nao tinha a minima capacidade de comparacao/critica do que estava jogando e "engolia" qualquer coisa sem julgar; e a ultima (mais grave de todas): é nintendista convicto, e os erros da sua empresa de estimação são convertidos em acertos gigantes (claro, apenas em seu mundo mental).

Não existe a possibilidade dos first party Nintendo mais os jogos da Rare serem tão bons a ponto das pessoas os preferirem à maioria dos jogos de PSX/Saturn?

Porra cara... Não pode ser uma questão de preferência não? Tipo, eu tive N64 e PSX nessa época e sempre preferi o N64 num geral.

Edited by ragecom

39 minutos atrás, ragecom disse:

Não existe a possibilidade dos first party Nintendo mais os jogos da Rare serem tão bons a ponto das pessoas os preferirem à maioria dos jogos de PSX/Saturn?

Porra cara... Não pode ser uma questão de preferência não? Tipo, eu tive N64 e PSX nessa época e sempre preferi o N64 num geral.

Não. É como falar que o Dreamcast é superior ao PS2. E olha que eu sou fãzaço da SEGA.

• Like 3

55 minutos atrás, Snayperskaya disse:

Não. É como falar que o Dreamcast é superior ao PS2. E olha que eu sou fãzaço da SEGA.

Exato.

Vamos lá: eu na época deles tive o privilégio de ter N64, PS1 e Saturn/DC. E digo para vocês, óbvio que o PS1 era o melhor de todos. O número de jogos bons dele beirava o infinito. Mas o N64 era excelente para jogar com a galera. Sempre que os amigos iam em casa, o que rolava era N64. Nada se comparava a jogar em 4 pessoas os multiplayers do N64: 007, Perfect Dark, Mario Party 1, 2 e 3, Smash Bros, Mario Kart, International Superstar Soccer 64, 98 e 2000... ok, são poucos. Mas divertiam absurdamente quando a galera estava toda junta. E ninguém trocava isso por PS1 nenhum na vida.

Junte a isso os jogos da própria Nintendo e Rare, que eram must-haves absolutos: Mario 64, Zelda Ocarina e Majoras, Banjo Kazooie e Tooie, Conkers, Starfox, entre outros que não vou entrar no mérito, porque vão dizer que é gosto pessoal.

Para mim, o N64 era, na época, um complemento ao PS1. É simplesmente o que a Nintendo ainda faz hoje em dia: deixa o console dela para um público diferente do público de Xbox One e Playstation 4. 

Resumindo: gosto com todas minhas forças do N64. Tive anos e anos de diversão com ele. Mas sei que o PS1 era, de longe, melhor. Mas quem não viveu a época dele, talvez veja ele atualmente como um "console bost*" de "meia dúzia" de jogos bons.

Em 09/11/2018 at 9:46 AM, setzer disse:

Vamos lá: eu na época deles tive o privilégio de ter N64, PS1 e Saturn/DC. E digo para vocês, óbvio que o PS1 era o melhor de todos. O número de jogos bons dele beirava o infinito. Mas o N64 era excelente para jogar com a galera. Sempre que os amigos iam em casa, o que rolava era N64. Nada se comparava a jogar em 4 pessoas os multiplayers do N64: 007, Perfect Dark, Mario Party 1, 2 e 3, Smash Bros, Mario Kart, International Superstar Soccer 64, 98 e 2000... ok, são poucos. Mas divertiam absurdamente quando a galera estava toda junta. E ninguém trocava isso por PS1 nenhum na vida.

Junte a isso os jogos da própria Nintendo e Rare, que eram must-haves absolutos: Mario 64, Zelda Ocarina e Majoras, Banjo Kazooie e Tooie, Conkers, Starfox, entre outros que não vou entrar no mérito, porque vão dizer que é gosto pessoal.

Para mim, o N64 era, na época, um complemento ao PS1. É simplesmente o que a Nintendo ainda faz hoje em dia: deixa o console dela para um público diferente do público de Xbox One e Playstation 4. 

Resumindo: gosto com todas minhas forças do N64. Tive anos e anos de diversão com ele. Mas sei que o PS1 era, de longe, melhor. Mas quem não viveu a época dele, talvez veja ele atualmente como um "console bost*" de "meia dúzia" de jogos bons.

Eu posso te dizer que tinha a mesmas opções que você, na verdade apenas do PSX e Nintendo 64, a quantidade de jogos eram ótimas no PSX, todo final de semana eu comprava jogos que eram baratinhos, mas também fazia questão de alugar os jogos do Nintendo 64 por questão da qualidade gráfica e gostava demais do console, ou seja, gostava de ambos em diferentes casos, um por uma boa opção de jogos e o outro pela qualidade mesmo minima de jogos, mas eram boas em alguns casos de gráficos e diversão. Mas no lançamento do Dreamcast, eu tive que vender os dois para comprar ele.  :fodase:

• Like 1

Em 09/11/2018 at 8:37 AM, Snayperskaya disse:

Além de ser óbvio.

Só não entende isso quem prefere negar a realidade e viver no autismo :fodase:

Mas nintendista é tipo o petista dos jogos, então isso passa a ser comportamento clássico

:pele: