Jump to content
Sign in to follow this  
Lupino

Problemas rodar jogos de Wii no HDD.

Recommended Posts

Pessoal já pesquisei bastante na internet e não achei solução, do nada o Wii parou de ler jogos do HDD, sempre dando tela preta no Wiiflow. O que já fiz:

1 - rodei o pimp my wii 3.03 e nada.

2 - tentei usar o syscheck mas ele não salva o arquivo para ler no modmii

3 - refiz toda estrutura de arquivos.

Emuladores, jogos de GC via Nintendont e jogos wad de wii funcionam de boa. Só estou tendo problemas com jogos de Wii no HDD. Alguém sabe o que pode ser?

Não sei, mas nunca curti esse Wiiflow...tudo era mais difícil fazer funcionar nele do que no USB GX...já testou nesse loader?

• Upvote 1

Idem, aqui só rodo via USB GX. Tem que ter a pastinha Wbfs na raiz do HD. Que eu lembre, só assim ele reconhecia os jogos no HD. Faz um tempão que não ligo meu Wii.

• Upvote 1

trocou os cabos? sério mesmo.. tive um problema com o Wiiu pq o leitor de cartão SD estava com problema, e eu perdi o dia inteiro até perceber que não era o cartão, e sim o leitor que esta com problema

• Upvote 1

já troquei cabo, HDD. Consegui fazer os checks via modmii, atualizei e continua com o mesmo problema. Não sei mais o que fazer, formatar é uma opção?

Tem a porta USB certa que lê o HD, sei que já deve ter tentado isso mas se não tentou muda a porta de conexão! :) 

Sobre o loader eu também não curto WiiFlow...

• Upvote 1

Eu estava tendo problemas com a leitura do HD pela case do cabo usb, quando coloquei o cabo Y um para alimentação no usb 2 do wii e o primeiro pros dados+alimentação do usb 1 nunca mais deu problema de leitura.

Tentei o WiiFlow ele não funciona por nada no meu Wii somente nitendont e Gxloader

• Upvote 1

14 horas atrás, Mega. disse:

Tem a porta USB certa que lê o HD, sei que já deve ter tentado isso mas se não tentou muda a porta de conexão! :) 

Sobre o loader eu também não curto WiiFlow...

Sim, com o Wii de pé, de frente para você, é a porta que fica do lado esquerdo (Ou a que fica na parte de baixo, mais próxima do canto). Dependendo das CiOS que você tem instaladas, somente essa porta vai funcionar. Será que você não sobrescreveu uma CiOS sem querer?

• Upvote 1

Quer que de uma olhada pra você? Mora no interior de SP? Próximo a Campinas, Limeira?

Se manjar de abrir o wii, da uma olhada se um cabinho flat não esta solto. Tem um ali que se soltar ou afrouxar atrapalha na leitura de jogos de hd. De repente.

Vc usa chip nele ou foi tudo por soft?

Edited by vxand
  • Upvote 1

Sou de cwb.

Mas vou formatar e refazer tudo, vi um jeito bem facil na internet onde tu só muda os DNS e parte para o destrave. Logo posto o que deu.

Obrigado pelas dicas.

Em 26/12/2018 at 1:30 PM, Mega. disse:

A pasta (wbfs) que está os games está descrita em letras minúsculas?

sim, antes funcionava bem e parou do nada.

Formatei, refiz o destrave, passei um jogo novamente pelo wbfs manager e continua sem rodar os jogos.

Usb loader GX nem reconhece o HD, o mesmo com o CFG USB loader. Até tentei usar nand emulada (funcionou a Nand), mas na hora de carregar o jogo dá sempre o mesmo erro, black screen (mas aparece na lista).

Vou formatar o HD inteiro como WBFS e ver se funciona, porque meu objetivo era deixar o HD com emuladores, jogos de GC e de Wii, mas se funcionar fica só de Wii mesmo (é para minha sobrinha).

Nada de funcionar, mas somente jogos de wii. Uma duvida, a ultima versão de atualização é a 4.3? Pois vou desinstalar o Priiloader e atualizar ele para ver se resolve, mas na internet só falam como destravar até a 4.3... não existe outra mesmo?

Edited by Lupino
atualizar andamento

Consegui arrumar, era USB mesmo, mas porta que estava um pouco oxidada. Fiz uma limpeza e voltou a funcionar. Valeu gente.

Bom que formatei, atualizei e coloquei umas Cios sem usar pimp my wii ou syscheck, tudo offline.

• Like 1
  • Upvote 1

Muito bom quando se consegue resolver um problema.

Comprou esse Wii de cidade litorânea ou você mora à beira-mar?

Eu já recebi alguns itens aqui em casa bem oxidados pelo efeito da maresia, todo cuidado é pouco pra quem mora nessas regiões!

• Upvote 1