Zariel 521 Posted January 2, 2019 Share Posted January 2, 2019 (edited) Hoje, 02/01/2019 o Blender 3D Completa 25 anos de existência, e no vídeo abaixo, o criador do Blender Ton Roosendaal fala sobre a evolução do software como mostra as suas maiores conquistas em superproduções entre empresas e artistas independentes que o adotaram, quer na animação, efeitos especiais ou na modelagem para engines como Unity e Unreal Nesse vídeo abaixo, você verá quais superproduções do cinema o Blender foi usado E aqui um vídeo brasileiro sobre o futuro do Blender com o novo renderizador em tempo real chamado EEVEE, que também em sua maior parte foi desenvolvido pelo Brasileiro Dalai Felinto que trabalha na Fundação Blender Se você nunca usou, mas já ouviu falar no Blender e quer aprender a usar para algum objetivo que envolva 3D, é muito fácil de usar e baixa-lo gratuitamente em https://www.blender.org e a comunidade é enorme, tem muito vídeo tutoriais no Youtube, e eu mesmo tenho alguns tutoriais do Blender em meu canal, como esse abaixo: Falow!!! Edited January 2, 2019 by Zariel 1 1 Quote Link to post Share on other sites
Zariel 521 Posted February 4, 2019 Author Share Posted February 4, 2019 O cara no vídeo que recebeu o prêmio se chama Ton Roosendaal...Animador, programador, e criador do Blender, aonde comprou todos os direitos dele na sua antiga empresa na época que o Blender era pago, e depois o tornou o Software Open Source(Gratuito) conhecido pela evolução até os dias de hoje, e que equipara-se a muito softwares 3D comerciais de peso, o qual também é mostrado no vídeo. Após 20 anos de sua contribuição com a animação 3D, ele recebeu o troféu *Ub Iwerks Award no 46th Annie Awards que aconteceu agora em janeiro/2019. * Ub Iwerks, já falecido... foi um famoso animador 2D que co-criou o Mickey junto com Walt Disney, além de outros sucessos na animação clássica, que inclusive são em sua maior parte homenageada no game Cuphead. Falow!!! Quote Link to post Share on other sites
Maedhros 2,483 Posted February 4, 2019 Share Posted February 4, 2019 Legal isso ai. Eu queria saber mexer no blender e criar umas bobagens. Quote Link to post Share on other sites
Zariel 521 Posted February 6, 2019 Author Share Posted February 6, 2019 Em 04/02/2019 at 6:50 PM, Maedhros disse: Legal isso ai. Eu queria saber mexer no blender e criar umas bobagens. Eu tenho alguns tutoriais básicos de Blender no meu canal, que inclusive já postei no 1ª post desse mesmo tópico, mas são bem poucos ainda... Recomendo fortemente 2 canais brasileiros, com bastante tutoriais do Blender, do bem básico, intermediário ao avançado Equilibre Cursos - 320+' Tutoriais de Blender Daniel Franco - Curso Blender 2.8 - são 60 videos aulas E quando tiver já familiarizado com o Blender, se precisar de ajuda em algo especifico do Blender, basta consultar o termo no Google ou Youtube que acha bem fácil muita coisa relacionada Falow!!! Quote Link to post Share on other sites
Zariel 521 Posted March 17, 2019 Author Share Posted March 17, 2019 A nova versão Beta no Blender 2.8 está bem estável, e o novo renderizador em tempo real Eevee (não, não é um Pokemon) tem dados ótimos resultados...O Blender 2.8 está prestes a lançar a versão final e poderá deixar, como ja tem deixado, a propria Autodesk com 3D Max e Maya um pouco preocupada...principalmente por que muito de seus usuários estão migrando para o Blender 2.8, mesmo ainda em beta. Eu mesmo, arrisquei em finalizar um trabalho de asset 3D no Blender 2.8, fiz um asset de props essenciais usado em armazém e coloquei no Turbosquid, ele na verdade é uma atualização do mesmo que postei no tópico de desenvolvimento que é gratuito, só que esse tem mais objetos e texturas melhores. O Transpallet, latão e bombona eu texturizei no Substance Painter, mas o render final é do renderizador em tempo real do Blender 2.8, o Eevee. Eu estou muito feliz com os resultados que tenho conseguido com o Blender 2.8, pois consigo ver o mesmo resultado final que vou obter, quando importar esses assets para a Unity ou para UnrealDownload do Blender 2.8: https://www.blender.org/2-8/ Meu asset no Turbo Squid: https://www.turbosquid.com/FullPreview/Index.cfm/ID/1387921 Falow!!! 2 Quote Link to post Share on other sites
Zariel 521 Posted August 6, 2020 Author Share Posted August 6, 2020 Microsoft e Ubisoft investem pesado no Blender Falow!!! 2 Quote Link to post Share on other sites
P-Chan 84 Posted August 9, 2020 Share Posted August 9, 2020 (edited) Eu uso Linux, então não tenho muito pra onde correr. Aqui é só Blender. Pena que não tenha outro software pra 3d bom nele. Tem o Maya, mas achar crack dele é osso. Edited August 9, 2020 by P-Chan 1 Quote Link to post Share on other sites
GrayFox(RJ) 443 Posted August 13, 2020 Share Posted August 13, 2020 Comecei a estudar blender pelo blenderguru, mas desanimei um pouco por causa de trabalho acumulando aqui em casa. Voltarei a estudar em breve 1 Quote Link to post Share on other sites
Zariel 521 Posted August 29, 2020 Author Share Posted August 29, 2020 Unity também começou apoiar a Blender Fundation como Patroa, da mesma forma que a Epic já apoia, ou seja com o maior investimento possível! em doações e tecnologias integradas Falow!!! Quote Link to post Share on other sites
Zariel 521 Posted September 3, 2020 Author Share Posted September 3, 2020 Falow!!! 1 Quote Link to post Share on other sites
Zariel 521 Posted September 5, 2020 Author Share Posted September 5, 2020 (edited) Saiu finalmente, o tão esperado Blender 2.90...oque pra mim ja tava ótimo no 2.80, agora ficou Fodastico! Download: https://www.blender.org Novos recursos: Falow!!! Edited September 5, 2020 by Zariel 1 Quote Link to post Share on other sites
Zariel 521 Posted November 25, 2020 Author Share Posted November 25, 2020 Facebook também vira apoiadora do Blender https://www.blender.org/press/facebook-joins-the-blender-development-fund/ E o Blender 2.91...Foi lançado com muito mais recursos, agora o Blender além do 3D, está completo também na parte da animação 2D Download: https://www.blender.org Novos recursos: Falow!!! 1 Quote Link to post Share on other sites
Zariel 521 Posted November 26, 2020 Author Share Posted November 26, 2020 BLENDER 2.91 - ANIMAÇÕES 2D COM GREASE PENCIL, FREESTYLE E TOON SHADER! BLENDER 2.91 - UPDATES AS NOVIDADES! Falow!!! Quote Link to post Share on other sites
Zariel 521 Posted February 15 Author Share Posted February 15 O Blender esta cada vez melhor, a versão 2.93 ainda em beta trás mais funcionalidades para para animação 2D, e na versão atual 2.91, já é possivel criar animações no nivel de muitos clássicos animados em animação tradicional, vejam: Falow!!! Quote Link to post Share on other sites
P-Chan 84 Posted February 15 Share Posted February 15 Em 26/11/2020 at 15:42, Zariel disse: BLENDER 2.91 - ANIMAÇÕES 2D COM GREASE PENCIL, FREESTYLE E TOON SHADER! BLENDER 2.91 - UPDATES AS NOVIDADES! Falow!!! Que bom que usaram Krita além do Blender. É o software Livre cada dia mais vencendo a luta. 1 Quote Link to post Share on other sites
Hill top zone 1,458 Posted February 16 Share Posted February 16 Cara meio Off, peço até desculpa mas não tem jeito, sempre que leio o título do seu tópico eu lembro disso: Will it Blend? - daquele cara que coloca tudo pra moer no seu liquidificador 1 Quote Link to post Share on other sites
Recommended Posts