Jump to content
Zariel

Mortal Kombat 1 HD Remake (Prototype Gameplay) with download link

Recommended Posts

Não, não é aquela versão em HD que tentaram antes no Mugen, mas não terminaram...Mas nota-se que tem qualidade, provavelmente usaram sprites do projeto antigo...

essa versão foi feita no Game Maker

Download: http://www.mediafire.com/file/fcn8775ordc2i80/Mortal+Kombat+1+HD+Remake+(GameMaker+Prototype).zip

Falow!!!

Edited by Zariel
  • Upvote 1

Baixando pra ver

Edit:

Porra, ficou muito bom!

Pagaria por esse jogo completo.

Edited by Neo

Ficou mesmo...rodou legal aqui com meu controle Sanwa...só gostaria da voz do narrador original(Ed Boon), e que incluíssem uma opção de fazer combos como em MK3...dai ficaria perfeito!!!

Falow!!!

Cara ficou show! A Netherlm Studios tinha que comprar/apoiar este projeto e dar polimento necessário e lançar.

9 horas atrás, Zariel disse:

Ficou mesmo...rodou legal aqui com meu controle Sanwa...só gostaria da voz do narrador original(Ed Boon), e que incluíssem uma opção de fazer combos como em MK3...dai ficaria perfeito!!!

Falow!!!

No,  isso da narração seria show. Agora  se tivesse estes combos não seria MK 1.

• Like 1

vero

achei pouco sangue voando tmb nesse remake se comparado ao do arcade

esse efeito de motion blur nos sprites eu acho uma merda, alias acho uma merda motion blur em qualquer coisa :lula:

Edited by burn

3 horas atrás, Hill top zone disse:

Cara ficou show! A Netherlm Studios tinha que comprar/apoiar este projeto e dar polimento necessário e lançar.

No,  isso da narração seria show. Agora  se tivesse estes combos não seria MK 1.

Sim, talvez poderia ser capricho meu...mas seria bom ter a opção de ativar combos nas opções, e não precisaria vir como padrão, além disso poderia habilitar essa opção depois que terminássemos o game com algum personagem...isso daria uma re-jogabilidade e um gamefeel a mais. Algo que MK 1 peca devido as limitações de hardware da época, e só vemos anos depois em MK3.

Ps: Falando em opções, nas opções desse game da pra habilitar os "hitboxes", ou seja, conseguimos ver como as colisões dos personagens, hits e acertos estão configuradas.

Falow!!!

Muito bem feito, algo que a NetherRealm poderia ter feito facilmente e colocado junto com aquela trilogia clássica que saiu...

na minha opiniao, nao foi por limitacao de hardware, foi falta de pratica da midway na area mesmo

os americanos eram bem inferiores aos japoneses  na criacao de jogos nessa epoca, principalmente nos arcades. o que realmente tinha qualidade nos jogos americanos era a parte grafica, vide pit fighter, stun runner, hard driving, narc, entre outros

a placa do mk 1 era 32 bits ja. enquanto empresas japonesas usavam m68k como proc principal, eles usavam um proc dessa familia so pra som

e mesmo usando hard primariamente 16 bits, a capcom e snk ja permitiam combos em seus jogos mesmo sem o contador ter estreado ainda

outra, esse tipo de combo que vc falou , tambem chamado de dial-a-combo nos eua, foi bem polemico. eu mesmo acho uma merda (nao que eu achar uma merda alguma coisa seja novidade) mas os puristas tambem nao gostaram na epoca, tanto que a midway ficou tentando acertar o esquema que iriam seguir até finalmente o mk 9 sair

dial-a-combo ficou tipo uma chupaçao piorada do sistema que usaram no killer instinct um ano antes

Edited by burn

Muito bom os gráficos. É incrível como um jogo antigo como MK ficaria foda com os gráficos atuais, ainda que usasse a mesma mecânica. 

3 horas atrás, burn disse:

na minha opiniao, nao foi por limitacao de hardware, foi falta de pratica da midway na area mesmo

os americanos eram bem inferiores aos japoneses  na criacao de jogos nessa epoca, principalmente nos arcades. o que realmente tinha qualidade nos jogos americanos era a parte grafica, vide pit fighter, stun runner, hard driving, narc, entre outros

a placa do mk 1 era 32 bits ja. enquanto empresas japonesas usavam m68k como proc principal, eles usavam um proc dessa familia so pra som

e mesmo usando hard primariamente 16 bits, a capcom e snk ja permitiam combos em seus jogos mesmo sem o contador ter estreado ainda

outra, esse tipo de combo que vc falou , tambem chamado de dial-a-combo nos eua, foi bem polemico. eu mesmo acho uma merda (nao que eu achar uma merda alguma coisa seja novidade) mas os puristas tambem nao gostaram na epoca, tanto que a midway ficou tentando acertar o esquema que iriam seguir até finalmente o mk 9 sair

dial-a-combo ficou tipo uma chupaçao piorada do sistema que usaram no killer instinct um ano antes

Quando digo que não poderem usar combos devido a limitação de hardware, não que seria uma decisão da Midway, ou se tinham ou não pratica nisso...Digo isso como se fosse a minha analise em cima do game e no hardware...

E Quando digo hardware, me refiro a quantidade de memória usada e não no processador e placa mãe usada em MK1, ou como na sua largura de banda de dados de 32 bits.

Minha análise se baseia no fato de ninguém  em MK1 ter um cenário ou musica própria... da quantidade limitada de personagens, se compararmos a Street Fighter 2 por exemplo, por isso genialmente criam a repetição dos personagens num Endurance. Mas provavelmente a culpa da falta de memória, seja mais pelo armazenamento de Sprites foto-digitalizados.

Somando esses fatores, concluo que seria difícil incluir combos, se fosse algo comum nos jogos de luta da época.(Considero combos planejados, não os combos devido a bugs, como por exemplo na programação de Street Fighter 2, que decidiram não consertar pois o resultado foi positivo).

Agora os combos de MK3 é a única coisa que não odeio no game, sempre curti muito, tanto que comprei MK3 ultimate para Megadrive logo que lançou por causa disso....O que não curto muito em MK3, é o que fizeram com os personagens "pseudo digitalizados" (mas entendo que dessa forma, se ganha muito mais memória para os outros recursos do game) ou os outro tipos de finalizações incluídas que transformaram o game em comédia!

Falow!!!

Edited by Zariel

O lance da comédia prejudicou muito mesmo o mk3 e subsequentes

Mas a falta de prática da Midway fica evidente só de notar que a partir de uma voadora, o oponente é jogado para trás tornando impossível seguir com algum outro golpe normal

Fora o fato do personagem caído ser passível de levar uma rasteira especial ou normal mesmo sem levantar. Falta de experiência básica no gênero vs da midway

Mas entendo que vc seja um defensor e vc tem direito de dizer o que quiser

21 minutos atrás, burn disse:

O lance da comédia prejudicou muito mesmo o mk3 e subsequentes

Mas a falta de prática da Midway fica evidente só de notar que a partir de uma voadora, o oponente é jogado para trás tornando impossível seguir com algum outro golpe normal

Fora o fato do personagem caído ser passível de levar uma rasteira especial ou normal mesmo sem levantar. Falta de experiência básica no gênero vs da midway

Mas entendo que vc seja um defensor e vc tem direito de dizer o que quiser

Não posso dizer que a Midway tenha pratica em programação como A id Software na mesma época com Doom, ou seja duas Softhouses que estouraram em estilo de Gore nos games e americanas...E em pratica de artes marciais, é evidente que a Midway não teria a mesma pratica que os japoneses por motivos evidentes, quer pra fazer games ou em sua cultura!

No meu caso, nem é tanto defender o game e sim meu desejo pessoal de que existisse um remake HD de MK1 no nipe do tópico, e que adicionassem combos como em MK3, ou como no mugen desse cara aqui, que é o melhor mugen quando se trata de Mortal Kombat...e interessante notar, que para criar combo para o Scorpion(MK1), o cara usou sprites de golpes que o mesmo já possui em seu charset de MK1...a edição de imagem é mínima

Falow!!!

a midway tinha muita experiencia em programar seus jogos, é so ver os classicos dela de arcades como smash tv e mais antigos, como joust e spy hunter, fora os pinballs

eu me referi a inexperiencia em genero vs somente, todas as vezes em que falei foi especificamente em vs

4 horas atrás, burn disse:

a midway tinha muita experiência em programar seus jogos, é so ver os classicos dela de arcades como smash tv e mais antigos, como joust e spy hunter, fora os pinballs

eu me referi a inexperiencia em genero vs somente, todas as vezes em que falei foi especificamente em vs

Exatamente isso, por isso que disse " Não posso dizer que a Midway tenha pratica em programação como A id Software " pois antes de MK, não ligava para os jogos da Midway e da id Software acompanho tudo desde os primeiros jogos, que ainda nem eram tentativa de simular 3D, essa sim posso atestar sua vasta experiência em programação.

Embora não discordo de você no quesito Artes Marciais, ou VS em nenhum dos comentários anteriores...O ponto da falta de memória que citei e expliquei antes, é também um fator importante para não inclusão de combos, mas isso se combos fosse algo comum na época...e a falta de memória pode ter contribuído para a gambiarra que fazem na IA do game ser apelona e simplista, um fator que também contribui para a simplicidade na luta programada...ou poderia ser desleixo deles mesmo...ou então como você citou não tinha experiência em lutas.

Porém, isso é uma opinião minha, não tenho como valida-la completamente, pois nunca encontrei nada referente a quantidade de ROM e RAM usada em MK1...se alguém tiver a informação, e quiser compartilhar agradeço!

Falow!!!

Edit:

Descobri pelo datasheet da ROM TMS 27C040-10JL que cada chip tinha 512K...ou seja MK1 tem 16 chips em sua PCB, totalizando 8MB de ROM para o jogo...Ainda para confirmar, descompactei o ZIP da ROM do MAME, aonde 5MB viram 17 arquivos totalizando 7.750 MB...ou seja ja no limite da ROM.

É uma quantidade bem grande para jogos da época, ainda mais sendo de luta. Porém MK1 usa Sprites bem Grandes e Foto-digitalizados/capturados...e isso requer muita memória para armazenar, mesmo usando recursos de Tileset...então como ninguém  em MK1 tem um cenário ou musica própria... e vemos uma quantidade limitada de personagens se comparamos esse quesito a Street Fighter 2...

Tudo explica que 8MB foi dedicado a isso...e como Memória sempre foi algo caro naquela época, para não comprometer o orçamento baixo, (que foi algo como Ed boon disse numa entrevista, pois os chefões da Midway não acreditavam muito no sucesso de MK para soltarem mais verba), genialmente estenderam o game para não ficar muito curto, pois inventaram o Endurance repetindo os personagens. Ou seja, adicionar mais Sprites para combos seria inviável...mas claro, se combos planejados fosse algo comum para época

Falow!!!

Edited by Zariel

Seria um otimo bonus ter uma versao HD Remake MK1 no proximo que vai sair poderia ser ate esse!

Edited by Dav