Jump to content
rubrogamer

Duvida sobre slot de snes

Recommended Posts

A diferença é que um tem uma peça plástica do lado e o outro não. Abra o seu videogame e veja qual dos dois é usado.

• Like 1

eu nao tenho a chave para abrir o snes, essa peça plastica dos lados teria qual utilidade? facilita em algo? eu tenho 2 snes um fat 1chip e um baby americano

5 minutos atrás, rubrogamer disse:

eu nao tenho a chave para abrir o snes, essa peça plastica dos lados teria qual utilidade? facilita em algo? eu tenho 2 snes um fat 1chip e um baby americano

Por curiosidade, sem maldade... porque você vai comprar o slot? Você vai pagar para alguém trocar?

• Like 1

eu mesmo vou trocar com feerro de solda pq sei q elwes sofrem desgaste e perda de pressao nos contatos entao é melhor ter um de reserva no momento e trocar futuramente do q futuramente qdo precisar nao tenha mais deles a venda

Procura o modelo do seu no google que tem foto. E sugiro que compre a ferramenta pra abrir, já que pretende comprar o slot pra trocar futuramente.

Se pensa em manter a vida útil veja também a troca de capacitores. Consoles antigos tem capacitores eletrolíticos que tem vida útil limitada e devem ser trocados depois de alguns anos.

capacitores é mais facil encontrar ate aqui vende mas slot nao, o snes apresenta algum comportamento estranho quando é o momento de trocar os eletroliticos?

a ferramenta ferro de solda eu possuo

Não é regra, mas aparelhos com mais de 30 anos já tem degradação nos capacitores. A única forma de avaliar os mesmos é dessoldando um ou dois e testando em um multímetro com teste de capacitância ou testador que mostra ESR, etc.

• Like 1

4 horas atrás, rubrogamer disse:

eu mesmo vou trocar com feerro de solda pq sei q elwes sofrem desgaste e perda de pressao nos contatos entao é melhor ter um de reserva no momento e trocar futuramente do q futuramente qdo precisar nao tenha mais deles a venda

Então... nesse ponto que queria chegar: Já que são seus planos trocar futuramente, vá e compre a chave para abrir o console também. Assim você vai ter certeza absoluta na compra. Os consoles podem ter diferentes revisões, independente de modelo. E diferentes revisões podem significar peças diferentes. O melhor é abrir e ver. Você pode até encontrar algo na internet. Porém tem que lembrar que diferentes revisões, lugar onde foi fabricado, e até mesmo possíveis manutenções ao longo da vida dele pode significar peças diferentes. Abre ele e você não vai ter nenhuma dessas dúvidas. Dá muito menos trabalho e a certeza é maior.

• Like 1

4 horas atrás, rubrogamer disse:

o aparelho nao mostra nenhum sinal q é hora de substituir os capacitores e se continuar a usar dessa maneira vai queimar tudo?

Devem ter guias sobre recap no youtube e outros fóruns mais focados em hardware. Sugiro que dê uma pesquisada.

• Like 1

antes de comprar o conector troque todos os capacitores pois a qualidade do conector original apesar de velho ,e bem superior os do que sao vendidos no aliexpress ou pegue o conector de outra placa de snes , ate eu tenho uma placa morta de snes aqui

Edited by sonda 2
  • Like 1

Agora, rubrogamer disse:

nao existe algum conector novo mas com qualidade similar ao original? qual a diferença em eletronica entre o conector original e o do ali?

Qualidade da matéria prima utilizada

11 horas atrás, rubrogamer disse:

nenhum paralelo tem qualidade aproximada mesmo sendo novo e o original usado? eu nao tenho sucata de snes infelizmente

Cara, você é muito neurótico

Via de regra, NENHUM componente PARALELO tem o mesmo desempenho de um componente desenvolvido originalmente para um produto, isso serve para carros, fogão, eletrônicos, etc, etc,

OU por redução de custos OU por não ter a especificação completa do produto OU por não existir mais a matéria-prima / micro componente utilizado originalmente

e cara, pqp, compra a chave pra abrir o console logo

sobre a troca de capacitores... se não estiver quebrado, não arrume!

quer certeza que o videogame esta funcionando 100% e nenhum componente foi trocado? compre um lacrado no eBay...

• Upvote 1

eu abria snes usando uma caneta bic q um isqueiro/fosforo

as vezes ia mais de uma bic pq quebrava devido ao joselitismo :lula:

Edited by burn

Em 05/01/2019 at 10:47 AM, burn disse:

eu abria snes usando uma caneta bic q um isqueiro/fosforo

as vezes ia mais de uma bic pq quebrava devido ao joselitismo :lula:

Eu montei uma gamebit aqui em casa pegando uma chave de fenda velha, e lixando o meio dela até ficar no formato correto, rs. Sempre uso ela.