Jump to content
Sign in to follow this  
Aranha

COSMIC EFFECT - "Conseguir Prosseguir"

Recommended Posts

Hop!

Moçada, 

Apesar de estar cada vez mais longe dos games (e, por conseguinte, de foruns e afins) por afazeres do cotidiano (envelhecer é uma merda! rsrs) , venho até o SEGANET  solicitar (caso seja possível) aos colegas foristas uma força para o melhor canal de game brasileiro (na minha opinião): o Cosmic Effect.

Sei que muitos aqui já conhecem o canal, mas para os que ainda NÃO o conhecem, convido-os para ver  os 6 episódios (não vai se arrepender!) do "VÍDEO DO PATREON" (abaixo está o primeiro episódio, pra não poluir o post peço a quem for ver os demais que siga a sequência disponível no próprio Youtube). 

Todos sabemos que criar conteúdo de qualidade demanda tempo, conhecimento, grana para equipamentos, paciência e, apesar de tudo isso - por vezes -  a "resposta da audiência" não corresponde exatamente ao tamanho da qualidade disponibilizada. Aliás, bem da verdade, o que mais tem no YT (que dá audiência) são canais ruins, conteúdos rasos e muita baboseira sem sentido algum (e não falo apenas de games, digo de modo geral, estamos numa fase de entretenimento completamente idiotizado e babaca!). Diria (sem embasamento técnico) que no Brasil, esse conceito de "quanto pior, melhor" é levado mais a sério e até as últimas consequências! rsrs

Pois bem, se você chegou até aqui (após ver os 6 episódios) certamente já deu pra perceber o nível de qualidade que o Eric Fraga (o criador do CFX) imprime em seus programas. Em tempos de vídeos rasos e sem qualidade alguma, ver um canal como esse é - de fato - um deleite tremendo, principalmente se você tem mais de 30 anos, gosta de games, "cultura pop nostálgica anos 80/90 e viveu aquela época dourada dos games.

Acontece que o Eric Fraga trabalha com o seu CFX desde 2014 (sim, ele vive exclusivamente do canal ), entretanto, no final de 2018 duas coisas diametralmente opostas ocorreram na vida do cara: nascimento do filho e morte de sua mãe. Não vou dar maiores detalhes, no vídeo abaixo ele explica tudo: 

Ok Aranha, mas e ai? Bem, "e ai" que venho aqui pedir (novamente, caso seja possível para os que admiram o trabalho do cara) que o ajudem a "Conseguir Prosseguir" assinando o Patreon (onde ele dá conteúdo exclusivo) ou então assinando seu canal no Youtube (custa apenas 8 reais por mês, e ele também disponibiliza conteúdo exclusivo, ainda que em menor "volume" que no Patreon).

Deixo claro que  NÃO O CONHEÇO pessoalmente (apesar de já ter trocado alguma ideia com ele através da web) e que ele também não me pediu coisa alguma, eu apenas tomei a iniciativa por realmente curtir o trabalho honesto, de qualidade que ele produz e incentivar que o mesmo continue a trazer esse conteúdo de tamanha qualidade. É verdadeiramente uma ilha de ouro num oceano de merda que o YT (via de regra) se tornou.

Enfim, moçada, o ideal seria abraçar uma das opções do PATREON, mas caso não dê (cada um sabe onde seu calo aperta!) creio que 8 pilas por mês não seja NADA pra ter acesso a um conteúdo tão bacana quanto esse que ele gera. 

O vídeo abaixo traz um pouco mais sobre como ele está seguindo em frente com o canal: 

É isso ai! 

Desde já agradeço, e digo que apesar dos pesares (e de estar afastado do mundo dos games e etc), por vezes dou minha jogadinha no Ghost Recon Wildland do PS4! Gostei tanto do jogo que só tenho ele pra PS4 desde que comprei o console rsrsrsrs (meu filho tem o Planta vs Zumbi, mas é dele, hehehehe). Quem quiser adicionar (caso curta o Wildland) e queira jogar um COOP bacana, basta adicionar: AranhaBr.

Abraço e obrigado!

Aranha

Edited by Aranha
  • Like 3