Jump to content
Sonymaster

Castlevania - A caça ao Drácula nas gerações 8 Bits, 16 Bits e 32 Bits.

Recommended Posts

3 horas atrás, Hill top zone disse:

Continue fazendo o seu trabalho, está muito bom! Eu não entro em outros sites de games então fico sabendo destas coisas por aqui. Parabéns!

Obrigado Hill, sei que muita gente não gosta do "Copy and Paste" mas poxa, coloco a fonte e tudo certinho, mas coloco o conteúdo todo para a pessoa não ter o trabalho de clicar em outro site e ficar no fórum mesmo e ainda deixar como backup. :fodase:

Acho legal pelo menos para comentar bastante. 

• Like 1

31 minutos atrás, Sonymaster disse:

Obrigado Hill, sei que muita gente não gosta do "Copy and Paste" mas poxa, coloco a fonte e tudo certinho, mas coloco o conteúdo todo para a pessoa não ter o trabalho de clicar em outro site e ficar no fórum mesmo e ainda deixar como backup. :fodase:

tá bom o que tá fazendo! não são notícias manjadas e nem fake, larga o foda-se pros tioões e continue sem perder a qualidade. Senão pode parar! rsrs

4 horas atrás, Sonymaster disse:

cara, tá massa

abr qtos tópicos legais vc quiser!

Também sou mais fã da franquia clássica e "tolerante" aos jogos modernos que são cópias competentes do Super Metroid (o qual ainda prefiro).
Não posso reclamar (muito) dos jogos da Konami para Mega Drive, pois pude aproveitá-los bem na época certa, principalmente Rocket Knight Adventures e Tiny Toon (que é melhor que o do Super Fezes sem dúvida).
TMNT também joguei, porém mais depois de sua época e digo que não consigo me decidir se curto mais ele ou a versão do Super Fezes. Pra mim, no Super Fezes esse jogo é melhor nos efeitos e fidelidade ao original e no Meguinha eu gosto das músicas e jogabilidade (sim, é mais fluída e gostosa de jogar).
Contra eu gosto de ambas as versões também, mas me identifico mais com a "pauleira tecnográfica" do Hard Corps justamente porque o jogo é A CARA DO MEGA, enquanto Contra 3 é uma evolução natural dos games de Nintendinho mesmo.
Agora o Bloodlines e SCIV eu não joguei na época que saíram, só joguei mais tarde. Concordo com as críticas, mas todo mundo hoje em dia já sabe que o Bloodlines existe porque não deixaram a Factor 5 portar o SCIV pro hard da SEGA e pensando bem eu fico até feliz que isso não tenha acontecido. Bloodlines tem seus próprios méritos e manda bem. O jogo é gostoso de jogar, os chefes são legais, os efeitos são ótimos e as músicas ainda são lembradas como parte das melhores que apareceram no Mega Drive na minha opinião, mesmo o chip de som não favorecendo as do tipo orquestradas que no Super Fezes ficaram ótimas com SCIV. Michiru Yamane provou que poderia fazer coisa boa e o resultado a levou a compor pra outros jogos memoráveis da franquia.
Curto muito o SCIV mas ele têm defeitos que irritam um pouco como por exemplo uma estranha lentidão (o jogo já era lento por concepção), mas por outro lado a música é soberba e a ambientação é perfeita.
Enfim, onde um console geralmente falha, o outro se supera e por isso gosto de curtir os dois mundos igualmente.

• Like 2

a lentidao é devido ao SUPER CLOCK do processador do snes

sobre o que o agent falou do bloodlines so existir por causa do port negado do castle 4 pra mega, pelo que eu sei ele foi negado justamente por ja estarem fazendo o bloodlines

Em 18/01/2019 at 5:16 PM, burn disse:

a lentidao é devido ao SUPER CLOCK do processador do snes

sobre o que o agent falou do bloodlines so existir por causa do port negado do castle 4 pra mega, pelo que eu sei ele foi negado justamente por ja estarem fazendo o bloodlines

Se tivesse saido para o Mega Drive o IV, era bom ter feito como fizeram com Mega Man, uma trilogia melhorada do primeiros castlevania para o Mega Drive, como fizeram com Ninja Gaiden para o Snes. 

Seria legal mesmo a coletânea

Mas descarto o exemplo do remake dos ninja gaidens pq aqueles ficaram uma merda, nem parallax colocaram sendo que até os do nintendinho tinham :lula:

Depois do Castlevania SOTN do PS1 (zerei ele em japones e ptbr me impressionei com a quantidade de comidas ate feijoada "a traduçao foi da versao ingles nao sei se e feijoada mesmo mas parece) e o engraçadinho amendoim que para comer tem que apertar para cima senao ele cai no chao fica pulando e some...se voce acertar o alucard faz uma pose tipo comemoraçao)

Depois dele saiu para PS1 o Catlevania Chronicles mas pouca gente cita ele por que? ele e um remake do remake seria isso nao entendi...

250px-Castlevania_Chronicles_Capa.jpg

Castlevania Chronicles (悪魔城年代記 悪魔城ドラキュラ, Akumajō Nendaiki: Akumajō Dorakyura?, lit. "Crônica do Castelo Demoníaco: Castelo Demoníaco Dracula"), é um remake da versão para Sharp X68000 do Akumajō Dracula original. O jogo de X68000, que nunca foi lançado fora do Japão, também é um remake do Akumajō Dracula/Castlevania para o Famicom Disk System/Nintendo Entertainment System. Ele vem sido chamado não-oficialmente como "Akumajō Dracula X68000" e "Castlevania X68000" para diferenciá-lo de outros jogos da série que possuem o mesmo título.[1][2]

No ano de 1691,Simon Belmont partiu numa aventura para derrotar o mal do Conde Drácula,que está aterrorizando a área.Conde Drácula subiu mais uma vez,depois de um século de descanso para aterrorizar o povo da Transilvânia.Simon Belmont pega o chicote Vampire Killer e mais uma vez sobe ao Castlevania para destruir o lorde das Trevas e restaurar a paz para a Transilvânia novamente.

Akumajō Drácula é um remake do Castlevania tradicional com um motor completamente novo projetado para tirar vantagem do hardware X68000 Sharp.O jogo inteiro é totalmente atualizado,incluindo as fases,que foram redesenhadas,assim como estágios totalmente novos. Ele contém todos os itens especiais e as sub-armas do jogo original,bem como um item exclusivo raro conhecida como ´´laurel``,que enche a seis quadras de saúde para 10 corações.Este jogo também é notável por seu nível de dificuldade alto.

Como no jogo original de Castlevania,itens escondidos no valor de pontos e ocultos 1-ups serão exibidos durante todo o jogo. Outra característica notável são os múltiplos loops após o jogo ser completado.Jogos anteriores de Castlevania tinham maior dificuldade para um segundo playthrough do mesmo.Uma maior quantidade de dano recebido por inimigos em níveis anteriores,bem como a colocações de inimigos novos e padrões de ataque foram apenas algumas coisas para fazer o segundo playthrough ainda mais difícil.

Este jogo, no entanto, tem até seis playthroughs adicionais com cada um se tornando muito mais difícil do que o último.Há mesmo casos de ovos de Páscoa especiais;no sexto playthrough da fase 18 (bloco 6-3),um desenho de Simon aparecerá em um jogo de espelhos fumando um cigarro acompanhado de textos em japonês em uma das áreas de fundo dizendo "aqui está o Simon Falso!".

A música para o jogo contém uma variedade de músicas conhecidas da série com novos arranjos,como também composições totalmente novas. As músicas conhecidas incluem: "Vampire Killer" e "Wicked Child" do Castlevania original,"Bloody Tears" de Castlevania II: Simon’s,e "Theme Of Simon Belmont" de Super Castlevania IV.Antes de cada jogo,é dado ao jogador uma escolha entre três módulos de som diferentes: o sintetizador FM do X68000,MIDI Roland LA (MT-32, CM-32L, CM-64) e MIDI Roland GS (SC-55, SC-33, SC-155, CM-300, CM-500). Enquanto a trilha sonora permanecerá o mesmo durante todo o jogo, independentemente de qual módulo de som é escolhido, a instrumentação pode variar e algumas músicas serão organizadas de forma ligeiramente diferente

https://pt.wikipedia.org/wiki/Castlevania_Chronicles

Edited by Dav

Em 11/01/2019 at 8:58 PM, Snayperskaya disse:

Voltou a metralhadora de ctrl+c e ctrl+v?

Concordo com meu amigo velho ranzinza.. 

Coloca pelo menos 1 tópico copiado por dia... 

Muitos.. Acabam se perdendo sem a devida atenção.. 

47 minutos atrás, E182 disse:

Tudo bem, já entendi, vou dar uma parada geral nos tópicos para não aborrecer ninguém. 

Ficar apenas para comentar, acho mais válido. 

12 horas atrás, E182 disse:

KLBMLBBK SAIDUMEUFORUM

12 horas atrás, Sonymaster disse:

Tudo bem, já entendi, vou dar uma parada geral nos tópicos para não aborrecer ninguém. 

Cara para, não escuta o E182 não, ele tem retardo mental depois de comer muitos travecos ai. 

continua ai o seu trabalho e pronto!

15 horas atrás, Sonymaster disse:

manda 1 por semana que ta valendo. dai da tempo do pessoal comentar e desvirtuar o tópico

• Like 2

26 minutos atrás, BarMac disse:

dai da tempo do pessoal comentar e desvirtuar o tópico

kkkkkkkkkk

• Like 1

6 horas atrás, Hill top zone disse:

KLBMLBBK SAIDUMEUFORUM

Cara para, não escuta o E182 não, ele tem retardo mental depois de comer muitos travecos ai. 

cala a boca caloteiro safado

18 horas atrás, Sonymaster disse:

acho bom mermo :ZZ:

15 minutos atrás, Snayperskaya disse:

cala a boca caloteiro safado

acho bom mermo :ZZ:

Sai do fórum e vai fazer backup de algo pra se sentir mais sexy!!
kk   
Deixa o menino postar. mó barato o lance. dando vida pro fórum

3 horas atrás, BarMac disse:

manda 1 por semana que ta valendo. dai da tempo do pessoal comentar e desvirtuar o tópico

Tá mais do que suficiente... :oic_face:

Vou ser sincero, antes de SOTN nunca me interessei por nenhum Castlevania 8 ou 16 bits, jogava uns 10 minutos e já achava chato...mais SOTN do PS1 me viciou de um jeito, que me fez jogar e gostar de Drácula X do Snes, e perceber da onde veio a evolução que fizeram em SOTN, tanto nos gráficos, jogabilidade e nas "musicas"

Falow!!!

• Like 1

4 horas atrás, Zariel disse:

Vou ser sincero, antes de SOTN nunca me interessei por nenhum Castlevania 8 ou 16 bits, jogava uns 10 minutos e já achava chato...mais SOTN do PS1 me viciou de um jeito, que me fez jogar e gostar de Drácula X do Snes, e perceber da onde veio a evolução que fizeram em SOTN, tanto nos gráficos, jogabilidade e nas "musicas"

Falow!!!

Mesma coisa aqui. Pra mim que não tive interação com o NES na infância não consigo ver muita graça naqueles gráficos xoxos e limitados a 6 cores (sempre tem um magenta e um ciano no meio... parece CGA :nag:) e acabo desistindo de jogar depois de alguns minutos a maioria dos jogos que tentei.

• Like 3

9 horas atrás, Snayperskaya disse:

Mesma coisa aqui. Pra mim que não tive interação com o NES na infância não consigo ver muita graça naqueles gráficos xoxos e limitados a 6 cores (sempre tem um magenta e um ciano no meio... parece CGA :nag:) e acabo desistindo de jogar depois de alguns minutos a maioria dos jogos que tentei.

muitos jogos parecem feitos pelo Coringa, é tudo roxo e verde :P 

• Like 1

Eu gosto dos tópicos do chapa. Eu sempre aprendo uma coisa ou outra, mesmo de séries que eu conheço a fundo. Por mim pode continuar, não considero flood nem nada disso.

• Like 1

5 horas atrás, ragecom disse:

Eu gosto dos tópicos do chapa. Eu sempre aprendo uma coisa ou outra, mesmo de séries que eu conheço a fundo. Por mim pode continuar, não considero flood nem nada disso.

Valeu Rage, tentar amenizar mesmo. 

Em 22/01/2019 at 8:40 AM, Hill top zone disse:

KLBMLBBK SAIDUMEUFORUM

Tranquilo demais, mas sou paz e amor, só um tempinho comentando é melhor do que sempre postar tópicos toda hora. 

53 minutos atrás, Sonymaster disse:

Valeu Rage, tentar amenizar mesmo. 

Tranquilo demais, mas sou paz e amor, só um tempinho comentando é melhor do que sempre postar tópicos toda hora. 

Esquenta não, a maioria ganhou, pode postar normal! 
Se for espaçar vai salvando as matérias senão vai perder um tema legal pra postar graças aos chatões idosos daqui!