Jump to content
Sign in to follow this  
Sonymaster

Road Rash – Velocidade, porrada e muita adrenalina no Mega Drive

Recommended Posts

o estilo de som é claramente baseado no do c64

os compositores europeus usavam bastante nos computadores 8 bits... codemasters, ocean, rare....

até no nes tinha alguns que optavem manter esse estilo de som

mas eu sinceramente nao entendo pq vc nao gostou, as musicas desse port sao muito boas:

Realmente, muito boa essa série no Meguinha. Eu me diverti bastante nos contras com meus amigos e joguei muito os dois primeiros, principalmente o 2, já o 3 eu já joguei pouco.

Essa versão de Master System é bem impressionante mesmo, até as músicas são razoáveis. E olha que eu adoro o sistema, mas não curto as músicas (em média).

57 minutos atrás, burn disse:

o estilo de som é claramente baseado no do c64

os compositores europeus usavam bastante nos computadores 8 bits... codemasters, ocean, rare....

até no nes tinha alguns que optavem manter esse estilo de som

Rapaz, que tesão essas músicas de NES. :cheers:

Agora que vc falou faz todo sentido mesmo, parece um C64, mas eu particularmente não curto esse estilo, prefiro o estilo "padrão" que a Sega adotava nos jogos de Master.

Uma vez li que esse estilo europeu era baseado em arpegios, mas como não entendo de teoria musical, não captei exatamente o que tornava ele diferente :fodase:

Edited by burn

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, somos dois :lol:

2 horas atrás, burn disse:

Uma vez li que esse estilo europeu era baseado em arpegios, mas como não entendo de teoria musical, não captei exatamente o que tornava ele diferente :fodase:

15 minutos atrás, PekSGN disse:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, somos dois :lol:

A grosso modo, Arpejo é como se fosse uma Harpa (tanto que o nome é inspirado) tocado uma nota por nota. Acorde é formado por várias notas Ex: Um acorde de dó maior é formado por 3 notas.  Pegue uma guitarra por exemplo: O uso de arpejo é em um solo que o Guitarrista dedilha. O dedilhar é ele tocado uma nota em cada "casa" do braço da guitarra, dedo por dedo. O uso do Acorde é por exemplo quando faz uma base, onde vc vê ele com 3 ou 4 dedos no braço da guitarra e bate de uma vez nas cordas.

Veja estes vídeo:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Arpejo

Mas eu sempre desligava o som das músicas, adorava o som da Moto para explodir as caixas de som da minha pequena TV de 14 da Sharp. 

8 horas atrás, Sonymaster disse:

Mas eu sempre desligava o som das músicas, adorava o som da Moto para explodir as caixas de som da minha pequena TV de 14 da Sharp. 

Eu jogava sem músicas para escutar os barulhos das outras motos indo e vindo.

isso no Mega? Eu adoro a trilha sonora no Mega, jogo vez ou outra mais pela trilha sonora que outro coisa...

5 horas atrás, Hill top zone disse:

Eu jogava sem músicas para escutar os barulhos das outras motos indo e vindo.

Acho que o único jogo de corrida que voltei a usar a música foi o Forza Horizon, de resto sempre uso o sem música. 

36 minutos atrás, Sonymaster disse:

Acho que o único jogo de corrida que voltei a usar a música foi o Forza Horizon, de resto sempre uso o sem música. 

Forza Horizon é um otimo exemplo de trilha sonora prum jogo de corrida, tem pra todos os gostos. Pena que depois de um tempo suas licenças vencem...

4 minutos atrás, PekSGN disse:

Forza Horizon é um otimo exemplo de trilha sonora prum jogo de corrida, tem pra todos os gostos. Pena que depois de um tempo suas licenças vencem...

Eu curto muito música eletrônica e o jogo tem um canal com músicas ótimas e o ambiente é muito legal, juro que sou doido para pegar o One para jogar apenas esse jogo, muita gente fala para jogar no PC, mas prefiro console mesmo. Joguei o Forza Horizon no 360, gostaria de continuar no ONE. 

8 minutos atrás, Sonymaster disse:

Eu curto muito música eletrônica e o jogo tem um canal com músicas ótimas e o ambiente é muito legal, juro que sou doido para pegar o One para jogar apenas esse jogo, muita gente fala para jogar no PC, mas prefiro console mesmo. Joguei o Forza Horizon no 360, gostaria de continuar no ONE. 

Você ainda pode jogar o Horizon 2 no 360, mas eu diria que vc não vai se arrepender se pegar, Horizon 3 é FANTÁSTICO, o 4 é muito bom, mas eu prefiro de todos, o terceiro. Mas acredito que isso mude quando eu pegar o X e jogar o 4 com "tudo ligado" :) .

quando li que estavam fazendo o horizon 1, achei totalmente desnecessario ter um spin off do forza, mas quando joguei, vi que tinha me enganado.

foi um puta de um jogo, tudo funcionava como deveria, tudo bem feito... dava orgulho de ter 360. fez muitos comprarem console só pra joga-lo

depois q soube q parte dos devs foi formada pelos caras que fizeram project gotham, tudo comecou a fazer sentido

eu mesmo não li muito a respeito e nunca tinha dado muita importancia ao jogo pois não gosto de corrida simulador, fui realmente jogar quando saiu o 1 na GwG, putz, deu até um ruim do tempo perdido :P , o jogo é demais, pra mim, o melhor de todos os tempos na categoria.

51 minutos atrás, PekSGN disse:

eu mesmo não li muito a respeito e nunca tinha dado muita importancia ao jogo pois não gosto de corrida simulador, fui realmente jogar quando saiu o 1 na GwG, putz, deu até um ruim do tempo perdido :P , o jogo é demais, pra mim, o melhor de todos os tempos na categoria.

Ah sim, eu joguei o Forza Horizon 2 no 360 ainda e curti do mesmo jeito, mas o primeiro é um jogo incrivel que me da inveja por não ter um Xbox especificamente por esse jogo, ele dá liberdade, da emoção, historia bem legal com acontecimentos em tempo real como nos comentários do radio, as buscas dos carros pelo mapa, o visual o ambiente e principalmente a música..ahhhh como poderia sair para o Playstation hahahahaha

14 minutos atrás, Sonymaster disse:

ahhhh como poderia sair para o Playstation hahahahaha

Xonão se paga só do fato de rodar o 1 e ter o 2,3 e 4 :D

o 2 é o piorzinho da serie mas ainda consegue ser bom

só nao jogue no 360 pq é um downgrade forte em relacao ao que o jogo é realmente, lancaram pra "cumprir tabela" do port

não deixa de ser divertido, mas com certeza a versão do One é a se jogar, mas da pra notar claramente que é o jogo que sofre com a troca de geração, o salto em tudo que teve no 3 é algo absurdo.

voltando ao assunto do topico:

joguei bastante o road rash do sega cd e acabou que o jogo é bom

é como se fosse um 3 melhorado com pistas diferentes e trilha sonora do 3do

como disse antes, as musicas reais finalmente tocam durante a corrida e acho que tem até algumas musicas diferentes ou que nao tem no 3do

gostei bastante, recomendo... inclusive vou tentar terminar

7 minutos atrás, burn disse:

voltando ao assunto do topico.

Como assim "voltando ao assunto do topico" ?? Isso aqui é Seganet velho, unica coisa que não importa é o assunto do tópico :lol: .

• Like 2

2 minutos atrás, PekSGN disse:

Como assim "voltando ao assunto do topico" ?? Isso aqui é Seganet velho, unica coisa que não importa é o assunto do tópico :lol: .

Agora, burn disse:

giphy.gif

Random%20no%20assunto%20de%20t%C3%B3pico?header=CONQUISTA%20DESBLOQUEADA&email=.png

3 horas atrás, burn disse:

voltando ao assunto do topico:

joguei bastante o road rash do sega cd e acabou que o jogo é bom

é como se fosse um 3 melhorado com pistas diferentes e trilha sonora do 3do

como disse antes, as musicas reais finalmente tocam durante a corrida e acho que tem até algumas musicas diferentes ou que nao tem no 3do

gostei bastante, recomendo... inclusive vou tentar terminar

Nunca pensei que ia ver um tópico voltando ao assunto original tão rapido.

E falando no Road Rash do Sega CD ele é :saiii: do 3DO :oic_face: por isso minha decepção quando peguei ele para jogar quando tinha um 3DO e um amigo tinha um Sega CD quando começou o jogo, vi que não era o mesmo jogo.