Jump to content
Sign in to follow this  
burn

Jogo raro da sunsoft para famicom volta em versão arcade

Recommended Posts

sobre a placa:

Exa-Arcadia – A Quick Refresher

Before we get to the news, let’s get into what the Exa-Arcadia platform is, in case this is the first time you are hearing about it.

The short version is that this is like a modern Neo Geo MVS. Using modern PC-based hardware (“comparable in performance to a PS4 Pro”), the system can be installed into a JAMMA or JVS game cabinet and support up to 4 games at a time that are provided in small cartridges. While the system can connect to the internet, online connectivity is not required. This means that even collectors can get in on the action.

Exa-Arcadia Strania EX Edition

The Strania EX Edition of the Exa-Arcadia system. The red/blue cartridges are the games than can be switched out.

The reasons why this system has come into being and who is behind it require a bit more detail, so if you’re interested in that story, click here for an interview I did in July of last year with Exa-Arcadia CEO Eric “ShouTime” Chung.

Exa-Arcadia made it’s debut at JAEPO 2018, showcasing Tanoshimasu’s Aka & Blue Type-R. Soon after that announcement, additional games and developers were showcased as throwing their support to the EXA. From developers like G.Rev & Seibu Kaihatsu, to several other games including Super Hydorah AC, Infinos EXA, Kung Fu Vs. Karate Champ, Strania EX, Nippon Marathon Turbo Hyper Running and more.

EXA_Arcadia1.png?resize=575%2C431&ssl=1

While much of the focus on this platform has been on the Japanese market, it needs to be stressed that this intends on receiving worldwide support – North & South America, Europe, Asia – anywhere interested. Games that exist on home platforms must also offer arcade/EXA exclusive content, so as to differentiate themselves from the home release.

exa_size.png?resize=575%2C432&ssl=1

Comparison in size between an EXA board, NAOMI cart and STV cartridge.

mais informaçoes e outros jogos alem deste que o burn postou:

https://arcadeheroes.com/2019/01/24/jaepo-2019-the-exa-arcadia-thread/

Eu já vi um review do Pat the NES Punk sobre esse jogo (abaixo), pareceu ser divertidíssimo. E sendo Sunsoft, espero um soundtrack nada menos que perfeito.

Edited by ragecom

Legal, o Jogo do Dollynho para Arcades!:fodase:

images?q=tbn:ANd9GcQRDDk2dEv14m-HvBL27fE

Sobre a Placa, muito interessante isto de poder lançar/portar jogos que são raros, não lançados ou apenas no obscuro do Japão.

Edited by Hill top zone
  • Like 1

Faz algum tempo, criei esse topico:

a partir das vendas desse jogo (e consequentemente, placa) no japao, eua e em outros lugares, um cara chamado Eric chung, vulgo "shoutime", resolveu fazer o seu projeto, muito mais forte que essa placa do skycurser. a principal diferença é que a placa do skycurser era de jogo unico e voltada especificamente para jogos em pixelart. A exa pode ser usada pra 3d tambem e é multi jogos, como a cps2, como a mvs.

Esse cara ja era infiltrado no ramo dos arcades, inclusive se envolvendo em aquisicoes e dumpagem de roms raras. Ele nao era muito bem quisto pq frequentemente comprava placas raras e segurava a rom ou simplesmente nao liberava pra comunidade do mame, o que irritava muitos.

eu nao sei exatamente se o projeto da nova "placa" (um x86 como todos sao hj em dia) foi totalmente dele... se foi, parabens. se nao foi, parabens mesmo assim pq a iniciativa dele em fazer uma "placa" voltada aos desenvolvedores indies e empresas primariamente comprometidas com shooters, fez muitos aderirem a sua causa. inclusive empresas famosas que estavam muito tempo paradas, como jaleco (com o nome agora de city connection), g.rev, seibu kaihatsu (de raiden) e muitas outras, inclusive a M2.

muitos dos jogos que vao sair ja existem para pc ou celular (como o aka to blue e o vritra), alguns sao doujin (fan games) ou sequencias de doujins, mas serao versoes melhoradas ou diferentes para a exa. Inclusive aquele jogo brasileiro homensagem a serie contra, o blazing chrome, vai sair tambem. Isso vai ajudar muitos desenvolvedores pequenos a serem reconhecidos mundialmente.

esse abaixo é sequencia de um doujin free de pc e nao apareceu no video acima por estar em estagio bem inicial (assim como o gimmick, o primeiro do topico):

o original é esse:

um doujin gratuito japones consegue ser muito melhor do que trajes fatais, mesmo depois de tanto tempo e "trabalho" em cima :lula:

Edited by burn
  • Like 1
  • Upvote 1

4 horas atrás, Hill top zone disse:

Legal, o Jogo do Dollynho para Arcades!:fodase:

Sobre a Placa, muito interessante isto de poder lançar/portar jogos que são raros, não lançados ou apenas no obscuro do Japão.

Jogo do Dollynho ahahahahahahahahhaha boa, boa! :fodase:

entrevista com o eric chung

ele nao fala ai, mas parece que o aleste novo vai sair pra essa "placa" tambem

li em algum lugar que vai sair um truxton novo tmb

Uma coisa que não entendi Burn, qual a diferença de lançar por esta e pelas outras por exemplo da Sega etc? Preço de lançamento ou facilidade de conversão por ser PC based?

acho que o eric facilitou ao extremo a adesao dos indies a esse hard.

e o foco é esse mesmo, alavancar e proporcionar facilidades a quem nao tem nome nem verba pra distribuicao

é uma puta de uma mao na roda pra esse pessoal e tem uns ai que deixam devs grandes na vergonha...

locomalito que o diga, o super hydorah dele ja foi aclamado no japao, principalmente no mikado, o fliperama mais "truzão" e hardcore de la

inclusive ja de cara vc ve um poster do aka to blue na entrada

essa placa nao é pouca bosta... um dos jogos que eu mais estou no hype pra jogar, devil engine, vai sair em versao arcade pra ela tmb

Edited by burn
  • Like 1

O mais interessante é que tem a mesma facilidade de uma mvs.. Então colecionadores podem comprar para usar em casa e ir adquirindo os "cartuchos".. 

Bom tópico! 

a maioria desses jogos iniciais da wolf team do mega vieram do x68k, inclusive alguns que sairam pra sega cd, tipo sol feace

quando eu peguei o emulador do x68k, entrava nos jogos e ficava so no sound test, nao acreditava na qualidade das musicas... muito superior

Agora, burn disse:

a maioria desses jogos iniciais da wolf team do mega vieram do x68k, inclusive alguns que sairam pra sega cd, tipo sol feace

quando eu peguei o emulador do x68k, entrava nos jogos e ficava so no sound test, nao acreditava na qualidade das musicas... muito superior

Trocando os tópicos.......

5-things-easier-to-do-drunk.jpg

BEBU LOGO CEDU??????

• Like 1

pensei que estava no topico do arcus odyssey :fodase:

giphy.gif

Edited by burn

19 horas atrás, burn disse:

acho que o eric facilitou ao extremo a adesao dos indies a esse hard.

e o foco é esse mesmo, alavancar e proporcionar facilidades a quem nao tem nome nem verba pra distribuicao

é uma puta de uma mao na roda pra esse pessoal e tem uns ai que deixam devs grandes na vergonha...

locomalito que o diga, o super hydorah dele ja foi aclamado no japao, principalmente no mikado, o fliperama mais "truzão" e hardcore de la

inclusive ja de cara vc ve um poster do aka to blue na entrada

essa placa nao é pouca bosta... um dos jogos que eu mais estou no hype pra jogar, devil engine, vai sair em versao arcade pra ela tmb

Pra quem curte maquinas de fliper assistam esse video serio!

161-1610537_crying-meme-png-know-that-feel-bro-happy.png

Em 28/01/2019 at 3:49 PM, burn disse:

entrevista com o eric chung

ele nao fala ai, mas parece que o aleste novo vai sair pra essa "placa" tambem

li em algum lugar que vai sair um truxton novo tmb

Cara como é bom ver esses arcades rodando. :b3::b4:

A tal da loja efighters de Curitiba vez em quando restaura alguma dessas cabines universais da sega

Na mora, muita vontade de comprar uma astro city ou uma blast city pra mim. Ainda que tenha crescido com os gabinetes em pé ocidentais de buteco, no shopping quando eu ia era cheio dessas da sega, e aquelas com telão para o Virtua soccer

Pra mim cabines japonesas são o suprasumo.

Lembro que era essa super megalo 2

http://www.system16.com/hardware.php?id=843

Edited by GrayFox(RJ)

1 hora atrás, P-Chan disse:

Esse jogo do bichinho verde que solta estrela me lembrou do Kirby da Nintendo!

Os dois saíram em 92, mas o gimmick veio antes, vi agora

• Like 1