Jump to content
Sign in to follow this  
parana

Cura do câncer

Recommended Posts

Cientistas israelenses que trabalham na empresa Accelerated Evolution Biotechnologies (AEBi), fundada no ano 2000, dizem ter conseguido criar um composto capaz de "curar completamente" o câncer em menos de um ano. A informação foi divulgada pelo jornal israelense The Jerusalem Post.

"Acreditamos que daqui a um ano teremos a cura completa para o câncer. Ela será eficaz desde o primeiro dia, durará algumas semanas e não terá efeitos colaterais sérios, além de ter um custo muito menor do que a maioria dos tratamentos existentes no mercado", comenta o pesquisador Dan Aridor, diretor do conselho da AEBi, em entrevista para o periódico.

O tratamento está sendo chamado de MuTaTo (multi-target toxin, ou toxina de múltiplos alvos, em tradução livre) e consiste numa espécie de "antibiótico" contra o tumor, segundo o cientista.

O composto anti-câncer potencialmente revolucionário é baseado na tecnologia SoAP, que envolve a incorporação do DNA de determinada proteína dentro de um bacteriófago (vírus que infecta bactérias). Essa proteína é então exposta na superfície do micro-organismo "hospedeiro". Com isso, os pesquisadores podem usar as proteínas exibidas pelos bacteriófagos como forma de rastrear interações com outras proteínas, com material genético ou com pequenas moléculas.

A ideia, segundo Aridor esclarece ao The Jerusalem Post, é que o tratamento seja capaz de atingir três alvos ou células cancerosas de uma só vez, o que o torna mais eficaz do que os remédios usados atualmente, que, normalmente, são direcionados a um alvo específico e que pode sofrer mutações e metástase (multiplicação).

O MuTaTo usa uma combinação de vários peptídeos para atingir cada tipo de célula cancerosa ao mesmo tempo, associada a uma toxina peptídica capaz de matar apenas o tumor. "Nós nos certificamos de que o tratamento não será afetado pelas mutações; as células cancerosas podem até sofrer mutações e ainda assim os receptores alvos acabarão sendo eliminados", esclarece o pesquisador Ilan Morad, CEO da AEBi, também em conversa com o jornal israelense.

Por enquanto, a novidade foi testada apenas em cobaias e o próximo passo é passar para os testes clínicos, em pacientes com câncer. Eles não informaram quando isso será feito.

Fonte: Diário de Pernambuco.

Tomara, amigos, que realmente seja verdade e se torne realidade.
Assim traga mais paz e saúde à muitas familias por ai despedaçadas por essa doença.
  • Like 4

Meus pais morreram de cancer

não há cura de câncer sem manipulação genética

Mutato então...

Bem vindos ao início do apocalipse mutante

giphy.gif

2 horas atrás, burn disse:

Meus pais morreram de cancer

não há cura de câncer sem manipulação genética

Mutato então...

Bem vindos ao início do apocalipse mutante

Existe a possibilidade de criar um sistema que reconheça marcadores gerados pelas células tumorais e indiquem essas células que sofreram mutação ao sistema imune para que o mesmo possa destruí-las.

Eu também era bem descrente quando estudei sobre câncer na faculdade, porém depois de formado e lendo alguns artigos, muitos cientistas conseguiram detectar vários padrões nas células cancerígenas e estão usando isso para realmente desenvolver uma cura.

O problema no meu ponto de vista é a "indústria do câncer", pois se o mesmo deixar de existir não servirá mais pra nada a cadeia de investimento que foi feita em tratamentos baseados em quimioterapias... O mesmo serve pra AIDS.

• Upvote 1

Meu pai tbm perdeu pro cancer, é uma doença que pode arruinar uma família inteira com uma pessoa doente. Por mais que tenham interesses por tras da doença, uma hora ou outra a cura vem a tona.

Desejo muito que isto seja verdade!

Pois é triste para os familiares e para a própria pessoa quando sabe que está com isto.

• Upvote 1

Espero que não caia no esquecimento, oq é bem provável que aconteça, parece que a parceria com Israel pode gerar algo bom, ou não.

essa noticia esta sendo bastante divulgade, inclusive pelo google

talvez realmente tenha fundamento

só considere um futuro tipo isso, caso de errado (o que é uma grande possibilidade, envolvendo codigo genetico)

Embora eu esteja torcendo para que dê certo, eu não consigo levar muita fé nisso não. Essa doença é imprevisível demais e ocorre de inúmeras formas.

Meu pai foi levado por essa doença maldita. Não durou nem 60 dias, desde quando ele começou a sentir as dores até o câncer ser diagnosticado e ele parar de respirar. Essa doença é muito desgraçada, ela judia demais da vítima e, por via de consequência, da família da vítima. Meu pai passava boa parte do tempo dopado por morfina, porque, do contrário, ele sentia uma dor insuportável. Pensa num trem que acabava com a gente. No final, embora tenhamos ficados todos tristes, lá no fundo, nós sentimos um pouco de alívio quando ele se foi, porque finalmente o sofrimento dele havia acabado.

Perdi meu pai para o câncer faz 25 anos, tinha 16 na época. Não foi fácil... Gostaria que fosse verdade mas não boto muita fé.

Do mais, a última vez que ouvi que descobriram a cura do câncer o Brad Pitt teve que ser acionado e foi uma baita confusão.

Edited by Neo

nao da pra levar isso muito a serio mesmo

a partir de mais algum tempo provavelmente facam um anuncio mais contundente... so ai poderemos julgar melhor tudo isso

Essa doença é mesmo um trem inexplicável.

Minha avó, mãe de pai, foi diagnosticada com câncer deve fazer no máximo uns 2 anos, o mesmo tipo de câncer que levou meu pai (saporra deve ser genético). Câncer inoperável, já se espalhou pelo corpo dela todo. Já faz quase 2 anos que a família "espera chegar a hora" e até agora nada. E sabe o que é mais curioso? A velha está forte como um touro, não sente absolutamente nada relativo ao câncer, nenhuma dor, nenhuma deficiência física, absolutamente nada. Você olha para ela e não diz que ela é considerada "sem salvação". Passamos a virada de ano na casa dela e foi uma festa só, e ela adorou, se divertiu muito, até participar das brincadeiras ela participou. O único problema que ela tem é que, devido à idade avançada, a memória dela já não é lá mais essas coisas. Tirando isso, a velhinha está 100%. As vezes eu até esqueço que ela tem câncer.

Edited by Sgt. Rock
  • Like 1

Eu ja acredito que essa doença só mata até hj devido a ganância por dinheiro.

Nada mais além do que isso.

Indústria da dor e da morte.

só tive contato com a doença vez minha mãe teve de mama, mas operou e nunca mais teve problemas, mas lembro que na época foi barra, não gosto nem de lembrar, espero que seja verdade, pois é uma das doenças mais mortais que conheço...