Jump to content
Sign in to follow this  
Aldighieri

[Dúvida] Qual dessas placas de SNES compensa mais manter?

Recommended Posts

Felas, estou com dois snes, vou fazer o esquema pra passar pra NTSC em ambos, mas pretendo manter somente um. No momento estou lavando e fazendo um retrobright nas peças que precisam. Mas fiquei na dúvida se existe vantagem em relação as placas, como durabilidade ou qualidade de som e imagem. As placas estão nas fotos, ajuda ae vagabas.

Obrigado. 622a2b48ab343e3421b47d6a83c34a91.jpg33b729c6454444f5ffd81797927eccd1.jpg

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Dizem que SHVC CPU 01 tem o som melhor, mas é quase a mesma coisa, e não há muita diferença na qualidade de imagem da SHVC CPU 01 para a GPM. A SHVC CPU 01 da foto já foi trocado alguns capacitores. A SHVC é a primeira placa do snes, e a gpm a segunda revisão. Diferença significativa de imagem existe somente da 1chip para frente, que a imagem é mais nítida, porém o brilho é muito alto.

Edited by *ka

Eu vendi meu SNES. Penso em mais tarde comprar um players enterteinment system que é um clone fiel do SNES. O meu era o primeiro moderno com placa offboard pra som!

Dizem que SHVC CPU 01 tem o som melhor, mas é quase a mesma coisa, e não há muita diferença na qualidade de imagem da SHVC CPU 01 para a GPM. A SHVC CPU 01 da foto já foi trocado alguns capacitores. A SHVC é a primeira placa do snes, e a gpm a segunda revisão. Diferença significativa de imagem existe somente da 1chip para frente, que a imagem é mais nítida, porém o brilho é muito alto.

Eu mesmo troquei os caps, uns vazaram e zoaram o pad, mas a imagem, depois de trocada, achei muito boa, me impressionei.

Consegui mais um snes na feirinha, vou anexar a foto, é o 1CHIP, capaz então de compensar manter ele? Tem uma peça, da imagem coaxial, q ta feia mas por dentro ta perfeito. E o FUSE que queimou e coloquei um filamento. To pensando, agora, em manter a placa com som offboard e essa 1CHIP.

Tirei o dissipador pra limpar. Hehe e9f7acef05cdeb22d8a86e26194e5601.jpg

8 minutos atrás, Aldighieri disse:

Eu mesmo troquei os caps, uns vazaram e zoaram o pad, mas a imagem, depois de trocada, achei muito boa, me impressionei.

Consegui mais um snes na feirinha, vou anexar a foto, é o 1CHIP, capaz então de compensar manter ele? Tem uma peça, da imagem coaxial, q ta feia mas por dentro ta perfeito. E o FUSE que queimou e coloquei um filamento. To pensando, agora, em manter a placa com som offboard e essa 1CHIP. emoji848.pngemoji848.pngemoji848.png

Tirei o dissipador pra limpar. Hehe e9f7acef05cdeb22d8a86e26194e5601.jpg

O 1chip tem a imagem mais nítida, porém alguns jogos tem glitch na parte superior da tela, mas nada que incomode muito.

E nesse jogo não tem sombra no 1chip

1 hora atrás, Aldighieri disse:

Eu acho que componente é só no shvc-cpu-01 e no GPM, depois dessas duas revisões trocaram o s-enc e não dá para fazer o mod de vídeo componente.

Edited by *ka

10 horas atrás, *ka disse:

E nesse jogo não tem sombra no 1chip

Que doideira. esse erro da sombra é o mesmo que acontece em emuladores comuns, como SNES9x e ZNES. é por erros assim que nasceu o Bsnes do Byuu, o emulador de SNES mais preciso.

Se o cara tivesse tido na infância esse SNES 1chip, teria passado batido,kkkkk

é compreensivel devido a ser a ultima revisao da placa e consequentemente, a que tem mais custos cortados... mas tambem nao sabia disso

issso me lembra que o som/musicas desse jogo (so o som/musicas) foi feito por uma empresa chamada opus, uma das melhores que faziam musicas pra snes. a qualidade era muito superior a maioria das outras

eles fizeram as musicas do valken/cybernator tmb, tinha uma sonoridade bem caracteristica

http://gdri.smspower.org/wiki/index.php/Opus

Edited by burn

6 horas atrás, BarMac disse:

Que doideira. esse erro da sombra é o mesmo que acontece em emuladores comuns, como SNES9x e ZNES. é por erros assim que nasceu o Bsnes do Byuu, o emulador de SNES mais preciso.

Se o cara tivesse tido na infância esse SNES 1chip, teria passado batido,kkkkk

No sd2snes tem uma opção para corrigir esse problema da sombra no 1chip, e também para reduzir o brilho.

PLACA 1992 NINTENDO SNS-CPU-GPM-01

Ganhei um SNES danificado a alguns anos desmontei a placa esta em boas condiçoes mas ah necessidade de reparo ressoldar um cristal que se soltou aparentemente uma solda nao feita em fabrica como tambem a ausencia do plug da fonte.

Somente desmontei e limpei a placa com um pincel,deixei ao ar livre e embrulhei em um plastico bolha e guardei, ja a carcaça esta com o plastico enfraquecido perda total da tampa de baixo a de cima ainda continua meio cinza desculpe as fotos meu celular nao tem flash.Notei que em um dos CIs da placa( parte de baixo da foto a direita proximo ao nome da placa) a uma ponte feita de metal,jumper,por cima dela ligando dois pontos e o destravamento ou transcodificado de regiao?

YjYYZon.jpg

Edited by Dav

7 horas atrás, Dav disse:

PLACA 1992 NINTENDO SNS-CPU-GPM-01

Ganhei um SNES danificado a alguns anos desmontei a placa esta em boas condiçoes mas ah necessidade de reparo ressoldar um cristal que se soltou aparentemente uma solda nao feita em fabrica como tambem a ausencia do plug da fonte.

Somente desmontei e limpei a placa com um pincel,deixei ao ar livre e embrulhei em um plastico bolha e guardei, ja a carcaça esta com o plastico enfraquecido perda total da tampa de baixo a de cima ainda continua meio cinza desculpe as fotos meu celular nao tem flash.Notei que em um dos CIs da placa( parte de baixo da foto a direita proximo ao nome da placa) a uma ponte feita de metal,jumper,por cima dela ligando dois pontos e o destravamento ou transcodificado de regiao?

YjYYZon.jpg

Esse jumper é para o CI trabalhar em modo PAL e com o cristal o saída do vídeo fica em pal-m.

Uma foto melhor da placa.

23997897605_8c865f9688_o.jpg

Edited by *ka
  • Upvote 1

Em 08/02/2019 at 2:37 PM, Aldighieri disse:

Felas, estou com dois snes, vou fazer o esquema pra passar pra NTSC em ambos, mas pretendo manter somente um. No momento estou lavando e fazendo um retrobright nas peças que precisam. Mas fiquei na dúvida se existe vantagem em relação as placas, como durabilidade ou qualidade de som e imagem. As placas estão nas fotos, ajuda ae vagabas.

Obrigado. 622a2b48ab343e3421b47d6a83c34a91.jpg33b729c6454444f5ffd81797927eccd1.jpg

Uma coisa que eu notei é que em ambas as placas o terminal do CI U8 está levantado, isso é para rodar jogos piratas sem CIC, e a maioria dos jogos piratas tem CIC, e esse terminal levantado faz com jogos que usem chip especial SA-1 e S-DD1 não funcionem direito, como é o caso do super mario rpg.

Uma coisa que eu notei é que em ambas as placas o terminal do CI U8 está levantado, isso é para rodar jogos piratas sem CIC, e a maioria dos jogos piratas tem CIC, e esse terminal levantado faz com jogos que usem chip especial SA-1 e S-DD1 não funcionem direito, como é o caso do super mario rpg.
Estão mesmo, e um outro snes que peguei domingo tbm estava, bom saber desse detalhe, pra caso um dia pegar um game assim. Hehe