Jump to content
Sign in to follow this  
Sonymaster

Chegou o Atari Flashback 9 Gold com HDMI e entrada Micro SD

Recommended Posts

Volte aos bons e velhos tempos do Atari 2600 com a nova edição “Atari Flashback 9 Gold“, que chega oficialmente ao Brasil por meio da Tectoy.

Esta nova edição inclui dois controles sem fios de 2,4 GHz, saída de vídeo HDMI 720p, função de salvamento, Retroceder e entrada para SD Card.

atari-flashback-9-gold_capa-770x500.jpg

Além disso, esse modelo traz 120 jogos clássicos do aparelho, incluindo os da Data East, como “Burger Time”, e outros lançamentos da Activision, como “Enduro”, “Pitfall!”, “Pitfall II: Lost Caverns” e “River Raid”.

LISTA DOS 120 JOGOS

3D Tic-Tac-Toe
Adventure
Adventure II
Air·Sea Battle
Amidar
Aquaventure
Asteroids Deluxe®
Asteroids®
Atari Climber
Atari Video Cube
Backgammon
Basketball
Beamrider™
Black Jack
Bowling
Breakout®
Burger Time™
Burnin’ Rubber™
Canyon Bomber®
Centipede®
Championship Soccer
Chase It!
Chopper Command™
Circus Atari®
Combat®
Combat® Two
Cosmic Commuter™
Crackpots™
Crystal Castles®
Decathlon
Demons to Diamonds™
Desert Falcon®
Dodge ‘Em
Double Dunk™
Dragster
Enduro™
Escape It!
Fatal Run
Flag Capture
Football
Freeway™
Frog Pond
Frogger
Front Line™
Frostbite™
Fun with Numbers
Golf
Gravitar®
Gyruss
H.E.R.O.™
Hangman
Haunted House®
Home Run
Human Cannonball™
Indy 500™
Jungle Hunt™
Kaboom!™
Keystone Kapers™
Lock ‘n’ Chase™
Maze Craze
Megamania™
Millipede®
Miniature Golf
Miss It!
Missile Command®
MotoRodeo
Night Driver™
O?-the-Wall
Outlaw™
Pitfall II: Lost Caverns
Pitfall!™
Polaris™
Pong® (Video Olympics)
Pooyan
Pressure Cooker™
Radar Lock™
Realsports® Baseball
Realsports® Basketball
Realsports® Soccer
Realsports® Volleyball
Return to Haunted house
River Raid™
Saboteur®
Save Mary
Seaquest™
Secret Quest
Shield Shifter
Sky Diver
Slot Machine
Slot Racers
Solaris
Space Invaders™
Space Raid
Space War
Sprintmaster
Stampede™
Star Ship
Starmaster™
Steeplechase
Stellar Track™
Street Racer
Strip O?
Submarine Commander®
Super Baseball
Super Breakout®
Super Football
Surround
Swordquest: Earthworld™
Swordquest: Fireworld™
Swordquest: Waterworld™
Tempest®
Track & Field
Tutankham
Video Checkers
Video Chess
Video Pinball
Warlords®
Wizard
Yars’ Return
Yars’ Revenge®

Confira mais detalhes sobre o Atari Flashback 9 Gold no vídeo que fizemos abaixo ou no site oficial:

Fonte: Blog Tectoy

essa versão eu vi tempinho atras review, por um preço justo eu pego, pra mim parece uma "definitiva".

esses ai da pra por homebrew de boas, por isso é atraente, HDMI, 720p, controles sem fio... eu achei bem legal.

Podiam colocar o MegaBoy da Dynacom, kkkk

.

tem games aí que não foram lançados oficialmente, ou pelo menos não com uma versão NSTC, são eles:

Aquaventure, Combat 2, Fatal Run, Frog Pond,  Realsports® Basketball, Tempest, Wizard.

Nunca ouvi falar:

Adventure 2, Asteroids Deluxe, Atari Climber, Burnin’ Rubber, Return to Haunted house, Shield Shifter, Strip Off, Space Raid, Yars Return.

Chase It! Escape it! Miss it! são jogos novos mesmo, feitos para o Atari Flashback

Parece que os Romsets serão atualizados em breve

.

INFOS:

- Asteroids Deluxe saiu originalmente para arcade, não saiu para Atari 2600, mas saiu para uma coletâneas no estilo Atari Greatest Hits ou Atari Arcade Hits

- Adventure 2 saiu para Atari 5200. não saiu para 2600

- Fatal Run foi oficialmente lançado para Atari 2600, mas na versão PAL (europa). versão NTSC só tem um protótipo - DETALHE - É UM JOGAÇO!!!

- Tempest saiu para computadores caseiros, entre eles o Atari ST, não saiu para Atari 2600, nem para 5200. A versão do 5200 foi concluída pelo pessoal da Atari Age. Saiu para uma coletâneas no estilo Atari Greatest Hits ou Atari Arcade Hits

- Burnin’ Rubber - também conhecido como Bumb N Jump.

Nunca foi lançado oficialmente em lugar nenhum:

- Atari Climber - Homebrew

- Aquaventure - nunca foi lançado, mas o protótipo que foi encontrado aparenta ser o game completo. Como é um jogo da própria Atari, incluíram no pacote do flashback

- Frog Pound - nunca foi lançado, mas o protótipo que foi encontrado aparenta ser o game completo. Como é um jogo da própria Atari, incluíram no pacote do flashback

- Return to Haunted house não saiu pra sistema nenhum na década de 80, mas saiu para uma coletâneas no estilo Atari Greatest Hits ou Atari Arcade Hits antes do flashback

- Combat 2 não saiu pra sistema nenhum na década de 80, mas saiu para uma coletâneas no estilo Atari Greatest Hits ou Atari Arcade Hits antes do flashback

- Shield Shifter - Homebrew

- Strip Off - Homebrew

- Realsports® Basketball - nunca foi lançado, mas o protótipo que foi encontrado (versão PAL) aparenta ser o game completo. Como é um jogo da própria Atari, incluíram no pacote do flashback. Saiu antes em coletâneas no estilo Atari Greatest Hits ou Atari Arcade Hits

- Space Raid - Homebrew. Existe um clone bem safado de Megamania com o mesmo nome

- Wizard - não saiu pra sistema nenhum na década de 80, mas saiu para uma coletâneas no estilo Atari Greatest Hits ou Atari Arcade Hits antes do flashback

- Yars Return - Jogo feito para o Atari Flashback

Muito desses homebrew são da Atariage, mas não são propriedade deles.

Edited by BarMac

Poxa tem até H.E.R.O no vídeo, mandei para o meu irmão, acho que ele vai pegar quando tiver bem baratinho. :fodase:

Que bom que eles conseguiram licenciar os jogos da Activision de novo. Acho que só o Flashback 2 tinha os jogos da Activision. Se aparecer barato eu pego um dia esse Flashback 9, ainda mais porque é a única versão que tem Burger Time e Keystone Kapers pelo que eu saiba.

Eu tenho os Atari Flashback 1 e 5. Os dois são AV, mas os jogos são tão rudimentares que só o menu fica feio. O Flashback 5 tem uma versão de Space Invaders que não é a do 2600 lol. Eu não sei qual versão é, mas eu gosto. Os jogos que eu mais jogo são Centipede, Space Invaders e Asteroids mesmo. Um jogo que é muito maneiro é Aquaventure. Às vezes passa despercebido porque ele nunca foi lançado, mas é bastante conhecido nas comunidades de emulação de Atari. Vale a pena experimentar esse também.

Então o microsd não serve para carregar mais roms? 

Só Para Update e backup de saves? 

Poxa, achei legal essa versão! Nunca me interessei por esses Atari Flashback, mas esse parece decente! Será que virá muito caro?

eles chegam aqui na casa dos 800/900 e vão caindo depois até chegar num patamar de 400 reais, eu pagaria isso num 9 Gold Deluxe completinho novo.

2 horas atrás, setzer disse:

Poxa, achei legal essa versão! Nunca me interessei por esses Atari Flashback, mas esse parece decente! Será que virá muito caro?

700 reais pela tectoy. Melhor comprar um PS3 e um Xbox 360 destravado com essa grana e ainda sobra grana. 

Pois é... Mas o movimento natural é as versões anteriores caiam de preço primeiro.

Essa versão é a mais completa. Essa série Flashback caiu do 2 pro 3 na minha opinião (o 2 tem Pitfall e River Raid), e depois veio crescendo de novo, mas a passos beeeeeeem lentos. Por exemplo: a diferença entre o Flashback 6 e o 7 é que o 7 tem Frogger. É só um jogo a mais.

1 hora atrás, ragecom disse:

Pois é... Mas o movimento natural é as versões anteriores caiam de preço primeiro.

Essa versão é a mais completa. Essa série Flashback caiu do 2 pro 3 na minha opinião (o 2 tem Pitfall e River Raid), e depois veio crescendo de novo, mas a passos beeeeeeem lentos. Por exemplo: a diferença entre o Flashback 6 e o 7 é que o 7 tem Frogger. É só um jogo a mais.

Em vez de fazer algo definitivo com qualidade, fazem uma porrada de versão.

Pessoal do Atari Age realmente gostou dos novos controles que vem com esse modelo, isso é um bom sinal

O software usado nesse videogame é baseado no Stella 3.9... a versão atual esta na 5.1... então é possível que alguns jogos não funcionem via cartão SD... (falando principalmente de homebrew)

Parece que em um futuro próximo vão fazer uma versão Super Plus Gold Ultimate Edition e incluir paddles wireless

Eu tive um atari e... sinceramente? Não sinto mais falta dele. Meu segundo videogame foi um famiclone. Se não fosse a Nintendo ter feito o NES e salvo a indústria de games, eu já teria abandonado os videogames!

Edited by P-Chan
  • Like 1

10 minutos atrás, P-Chan disse:

Eu tive um atari e... sinceramente? Não sinto mais falta dele. Meu segundo videogame foi um famiclone. Se não fosse a Nintendo ter feito o NES e salvo a indústria de games, eu já teria abandonado os videogames!

Eu também não sinto falta do Atari, quem teve na verdade foi meu irmão mas joguei bastante quando pequeno, meu primeiro mesmo foi um Top Game, e esse joguei bastante e também não sinto tanta falta. Agora o Mega e Snes eu curto mais e esses sim acho legal de jogar ainda hoje.

Mas o Atari realmente não tenho vontade de ter e nem de jogar. 

• Like 2

12 minutos atrás, Sonymaster disse:

Eu também não sinto falta do Atari, quem teve na verdade foi meu irmão mas joguei bastante quando pequeno, meu primeiro mesmo foi um Top Game, e esse joguei bastante e também não sinto tanta falta. Agora o Mega e Snes eu curto mais e esses sim acho legal de jogar ainda hoje.

Mas o Atari realmente não tenho vontade de ter e nem de jogar. 

Jogo SNES, Mega e NeoGeo até hoje mas em janelinha no PC. Mesmo com filtros não fica como nas tvs tubão dos anos 90. Nem sei como ficaria na minha Sony de 50 polegadas OLED, mas acredito que os pixels ficariam estourados(vendi meu SNES e pretendo comprar um Players Entertainment System, clone fiel do SNES na ali express). Ou jogo no celular na tela pequenininha. 

Edited by P-Chan

1 minuto atrás, P-Chan disse:

Jogo SNES, Mega e NeoGeo até hoje mas em janelinha no PC. Mesmo com filtros não fica como nas tvs tubão dos anos 90. Nem sei como ficaria na minha Sony de 50 polegadas OLED, mas acredito que os pixels ficariam estourados(vendi meu SNES e pretendo comprar um Players Entertainment System, clone fiel do SNES na ali express). Ou jogo no celular na tela pequenininha. 

Com certeza, esses jogos ainda são jogáveis demais, eu curto muito!! 

• Like 1