Jump to content
P-Chan

E ESSA SUPER RETROCOMPATIBILIDADE DO PS5?

Recommended Posts

EDIT: AQUI A PATENTE.

https://patents.google.com/patent/US9892024B2/en?oq=9892024

Vcs já devem estar sabendo do rumor de que o ps5 será retro compatível com todos os playstations anteriores.
Mas o que eu achei interessante nessa história é que não será uma emulação por software, e sim por hardware.
A sony patenteou uma nova tecnologia de retrocompatibilidade, contida num fluxograma que está rolando pela net (infelizmente só achei ele em resoluções muito altas por isso não vou postar)
Parece que o hardware analisa o disco inserido e se encarrega de emular o videogame necessário.
Não sou expert neste tipo de coisa, mas me parece uma proposta bem similar a um FPGA.
Isso seria a solução definitiva ao meu ver. Um playstation para todos dominar.
Imagina se fizer um upscale decente de jogos de ps1 e ps2?
Eu ia comprar um ps4 em abril, mas se isso se confirmar vou aguardar o ps5.
Sou capaz até de vender meus ps1, 2 e 3.
Eu estou bem animado com a possibilidade de ter uma solução prática e bonita para toda minha coleção de playstations. Acho que essa pode ser a maquina definitiva para quem coleciona sony.
E vcs, o que acham? Será que vai rolar mesmo ou é só boato?
Se rolar, temos chances de ter algo realmente bom? Ou será que só será retro compativel se for por mídia digital (meeeedo)

Acho que isso não vai dar certo.
A çoni não vai aprontar uma dessas para ela mesma se estrepar depois. Muitos fatores negativos nesse negócio. Para nós jogadores seria uma boa.

Da pra ela fazer isso, porém rodar todos esses consoles anteriores via hardware, seria inviável e caro demais...mesmo emulando PS1 e PS2, e fazendo um FPGA para o PS3 ou incluindo seu hardware original mesmo, e ainda depois rodando PS4 com o hardware nativo do PS5 já sai bem caro!

Falow!!!

Sou fã da família PS, gosto mais que lasanha mas não acredito nem um pouco nessas conversinhas da Çoni.

Só pra deixar os incautos mais alvoroçados.

Só acredito vendo

Provavelmente vão entregar no máximo uns 40 porcento do que "prometem" ( nem falaram nada ainda) :lula:

Eu torço pra ser verdade mas isso é só um depósito de patente. Tem muita coisa que é patenteada e nunca é usada de fato (a Nintendo faz isso direto).

3 horas atrás, Snayperskaya disse:

Emular o Cell é foda. Se conseguirem, kudos pra eles.

Pra mim o PS4 só nao rodou  o PS3 por causa dessa bomba!

se os pcs hj ja fazem isso, um negocio baseado em x86 da propria sony nao vai ter problemas

agora, pra que emular um hard lixo desse seria outra pergunta completamente diferente... pra essa eu nao tenho resposta :lula:

Edited by burn

O que voces acham se haver a emulaçao de jogos de PSP e VITA?

Rodando no PC o emulador de PSP me surpreendi com a qualidade da emulaçao e os jogos mudando as opcoes ficam mais nítidos somente nao aplico filtro nos sprites nos poligonos somente aumento a resoluçao. Utilizo o PPSSPP mas nao a versao Gold.

Um amigo que tem o psp se surpreendeu quando viu.Gostaria que os emuladores tivessem as opçoes mais simplificadas e um menu com os jogos como este.O emulador de PS1 para android EPSXE e de certa forma simples tambem ainda baixa as capas dos jogos e codigos de game shark.

1520965903-ppsspp-windows.jpg

Edited by Dav

acompanho esse emulador desde que saiu

é um dos melhores inclusive em materia de GUI

mas nao acho que o ps5 vai ter declarado essa compatibilidade com portateis, isso se tiver realmente com alguma coisa

rumor de internet criado por jornalismo GUEYMER é foda...

• Upvote 1

Segundo um usuário do Adrenaline.

O usuário do Neogaf, ShamePain, o mesmo que já tinha vazado antes do lançamento tudo sobre o Wii U e seus componentes internos.
Os dev kits do PS5 já estão chegando a todos os estúdios e eu tenho boas notícias para vocês.

O PS5 vai ser revelado oficialmente próximo da E3 2019, em um evento Special da Sony (Nota do Tio: todos os novos hardwares do PS foram revelados num evento chamado PlayStation Meeting), vai ser mostrando algumas demos alucinantes e alguns jogos que vão explodir sua cabeça. A janela de lançamento é entre o primeiro e segundo trimestre de 2020! O jogo Last of Us Part 2 em 4K 60fps é um verdadeiro colírio para os olhos!

Especificações:

• CPU: 8Core / 16Threads a 3.2Ghz (boost) Zen2 (esta é a maior mudança que já vimos em termos de CPU, maior do que a PS2 para a PS3)
  • GPU: GPU totalmente baseada na tecnologia NAVI com alguns recursos de arquitetura da próxima geração da AMD em 12.6tf ou 14.2tf (clock da GPU ainda indeciso)
  • Memória: 24GB ou 20GB GDDR6 a 880Gb / s - 4GB DDR4 reservado para SO
  • HDD de 2 TB

Fonte NeoGaf

• Like 1

7 minutos atrás, Sonymaster disse:

Segundo um usuário do Adrenaline.

O usuário do Neogaf, ShamePain, o mesmo que já tinha vazado antes do lançamento tudo sobre o Wii U e seus componentes internos.
Os dev kits do PS5 já estão chegando a todos os estúdios e eu tenho boas notícias para vocês.

O PS5 vai ser revelado oficialmente próximo da E3 2019, em um evento Special da Sony (Nota do Tio: todos os novos hardwares do PS foram revelados num evento chamado PlayStation Meeting), vai ser mostrando algumas demos alucinantes e alguns jogos que vão explodir sua cabeça. A janela de lançamento é entre o primeiro e segundo trimestre de 2020! O jogo Last of Us Part 2 em 4K 60fps é um verdadeiro colírio para os olhos!

Especificações:

• CPU: 8Core / 16Threads a 3.2Ghz (boost) Zen2 (esta é a maior mudança que já vimos em termos de CPU, maior do que a PS2 para a PS3)
  • GPU: GPU totalmente baseada na tecnologia NAVI com alguns recursos de arquitetura da próxima geração da AMD em 12.6tf ou 14.2tf (clock da GPU ainda indeciso)
  • Memória: 24GB ou 20GB GDDR6 a 880Gb / s - 4GB DDR4 reservado para SO
  • HDD de 2 TB

Fonte NeoGaf

NUUU se for verdade as Specs, isso vai ser um monstro! Uma coisa que me deixou curioso é sobre o up da mudança do GPU e a evolução gráfica que isso possa ser. Diferente da Anterior para atual que foi grande mas nada espantoso como a do Ps1 para Ps2 pro Ps3.

1 minuto atrás, Hill top zone disse:

NUUU se for verdade as Specs, isso vai ser um monstro! Uma coisa que me deixou curioso é sobre o up da mudança do GPU e a evolução gráfica que isso possa ser. Diferente da Anterior para atual que foi grande mas nada espantoso como a do Ps1 para Ps2 pro Ps3.

Verdade, imagina o chip Matrix para destravar isso. :fodase:

14 minutos atrás, Sonymaster disse:

vai ser mostrando algumas demos alucinantes e alguns jogos que vão explodir sua cabeça. A janela de lançamento é entre o primeiro e segundo trimestre de 2020! O jogo Last of Us Part 2 em 4K 60fps é um verdadeiro colírio para os olhos!

puxou pouco o saco KKKKKKKK.

2 minutos atrás, PekSGN disse:

puxou pouco o saco KKKKKKKK.

Foi o que o pessoal também comentou, até brincaram com ele dizendo que em vai levar o PS5 ao palco é o Kojima e Miyamoto ao estilo Steve Jobs.hahahahahahaha

a sony vai fazer a amd nadar em dinheiro se for esse mesmo o spec final

mas como sai do barco dos consoles faz tempo, depois monto um pc gueymer do milhao com menos da metade do preco e rodo tudo no ultra :lula:

7 horas atrás, Erinaldo disse:

E de repente, retro virou coisa importante...

Na época do 360, a Microsoft pensava o mesmo, e a sony entregou PS3 com ps1/2. Menos amor a figuras/empresas, e mais atenção às trends.

Hoje elas precisam de catálogo, e retro é a forma mais fácil de trazer renovação de licenças (como a sega renovando pra vender jogos do xbox og) para empresas receberem participação em futuros serviços de streaming e mensalidade.

Menos amor.