Jump to content
Sonymaster

Sete filmes dos anos 80 que viraram desenhos animados.

Recommended Posts

lgumas produções cinematográficas fizeram tanto sucesso com o público que houve interesse da produção em expandir o universo delas e, claro, lucrar em cima disso.

desenhos-antigos-tv-de-tubo.jpg

Muitos filmes originais tinham temática mais que adulta e viravam quase inocentes desenhos voltados para o público infantil. Ainda que muitas dessas séries não tenha progredido, tiveram seu devido sucesso junto ao público que se destinavam e ajudaram a plantar as sementes para formar os novos fãs das obras que os geraram.

1. Os ewoks (1985)

Os ewoks são personagens originais do filme “Star Wars – Episódio VI: O Retorno de Jedi”, lançado em 1983. Habitantes do planeta Endor, ganharam seu próprio filme (um tipo de spin-off da saga, chamado “Caravana da coragem”) em 1985, mesmo ano em que também foram para a TV como série animada. No Brasil a exibição ficou por conta do Xou da Xuxa, na Rede Globo, a partir de 1986.

2. Rambo (1986)

O primeiro filma da franquia Rambo é de 1982. Em 1985 foi lançado “Rambo II: a missão”. Neste mesmo ano chegava à TV dos Estados Unidos o seu correspondente animado, cujo protagonista é bem diferente do original. Se no filme, John Rambo é um ex-combatente do Vietnã atormentado com seu passado, no desenho é um soldado lutando com o grupo A força da Liberdade contra as forças da grupo terrorista S.A.V.A.G.E., liderado pelo General Warhawk. A abertura do desenho é um tanto “didática”, e a “cena de transformação” era repetida a cada episódio sempre que a chapa esquentava!

3. Os caça-fantasmas (1986)

Embalados pelo sucesso do filme homônino de 1984, este desenho acabou por modificar levemente algumas características da mídia original, como a cor dos uniformes (Todos iguais no filme, porém quatro cores diferentes no desenho) e o cabelo de Egon. Geleia também ganhou espaço e mais tarde chegou a protagonizar um spin-off. Exibido pela Rede Globo, o Brasil teve o privilégio de ouvir na animação as mesmas vozes do filme, na excelente dublagem da BKS. O nome original “The real ghostbusters” se deve a um problema judicial, pois já existia uma animação com o nome de Ghost Busters (Os Fantasmas, no Brasil).

4. O garoto do futuro (1986)

Esta boa adaptação do filme de 1985 durou apenas uma temporada de 21 episódios. O enfoque nos dramas adolescentes tendo como pano de fundo o segredo de Scott (O protagonista, Michael J Fox no filme) são metáforas do cotidiano e críticas sociais. O desenho foi sucesso na Globo, enquanto o filme era um clássico do Cinema em Casa no SBT.

5. Robocop (1988)

O primeiro filme é de 1987 e foi um sucesso estrondoso. No ano seguinte, tal qual com Rambo, tentaram expandir as formas de lucrar em cima do personagem e foi criado este desenho para o público infantil. Cabe lembrar que o filme original é de uma violência ainda forte, e levar este personagem e seu clima para as crianças só caía bem nos anos 80 mesmo… Durou apenas 12 episódios, e foi exibido pela Globo. A versão brasileira contou com algumas vozes do filme, conservando o saudoso Julio Cezar como protagonista da série.

6. Loucademia de Polícia (1988)

Foram necessários cinco filmes da franquia (Iniciada em 1984) para expandi-la a mais uma mídia, o desenho animado, e faturar horrores com os bonecos dos “tiras mais loucos da polícia” (Muito Sessão da Tarde isso…). A série animada trazia todos os principais personagens dos filmes, como Mahoney, Sr. Jones, Tackleberry, Capitão Harris e Comandante Lassard. Rendeu duas temporadas num total de 64 episódios.

7. De volta para o futuro (1991)

Depois do encerramento da trilogia de filmes em 1990, esta série de duas temporadas com 13 episódios cada uma trazia se passa após os acontecimentos do último filme. Com isto os filhos do Doutor Brown com Clara Clayton, Júlio e Verne, ganahm expressão junto aos outros personagens. Ao final de cada episódio o Doutor Brown “de carne e osso” fazia pequenos experimentos científicos. Como aconteceu com outras franquias desta lista, a dublagem brasileira da animação contou com as mesmas vozes da dublagem original dos filmes, feita pela BKS.

Fonte: Jogo Véio

Vendo os trailers me bate uma nostalgia enorme de ver esses desenhos na infância, quando se estava de férias e acordava cedo para jogar e tudo mais, era bom demais.

• Like 1

Com certeza tiveram mais essa lista tá muito pequena. Sem contar também os desenhos que viraram filme como He-Man.

Teve o desenho das Tartarugas Ninja (que vieram dos gibis antes de virarem filme).

Dos anos 90 um muito bom era o do Máskara.

• Like 1

me lembrou muita coisa boa, e fiquei com vontade de ver o loucademia, devia ser muito loco.. XD

Adorava o desenho dos Caça Fantasmas. Realmente bateu uma nostalgia lembrar da época que acordava cedo para ver todos esses desenhos (época que estudava na parte da tarde).

Nossa, só desenho bom de ver! Que saudade que deu!

Este do Garoto do futuro eu não me lembro .

Vendo esta intro do Ghostbusters, me lembrou foi o Ghostbusters da Filmnation:

Aqui um link de um episódio completo: https://www.youtube.com/watch?v=xNLbVbqsAVM

Edited by Hill top zone

esse ghostbusters veio antes do que todos nos conhecemos

tanto que tiveram que renomear os que conhecemos para "real ghostbusters" apesar de terem vindo depois

desenhos anos 80 meio bem acima da media sao esses dois:

mencao honrosa para:

na verdade, galaxy rangers é o melhor dos anos 80, de longe (incluindo thundercats e silverhawks no meio)

1 hora atrás, setzer disse:

Adorava o desenho dos Caça Fantasmas. Realmente bateu uma nostalgia lembrar da época que acordava cedo para ver todos esses desenhos (época que estudava na parte da tarde).

Por isso que eu curto esse fórum, realmente só tem gente velha da época de boa ahahahahahah

• Like 1

14 horas atrás, Mega. disse:

Com certeza tiveram mais essa lista tá muito pequena. Sem contar também os desenhos que viraram filme como He-Man.

Teve o desenho das Tartarugas Ninja (que vieram dos gibis antes de virarem filme).

Dos anos 90 um muito bom era o do Máskara.

Realmente . sem contar de games para os desenhos! 

O do máscara é muito bom! Um pouco fora do tema do tópico mas um desenho dos anos 90 que amo é o Batman The animated series

1 hora atrás, burn disse:

tanto que tiveram que renomear os que conhecemos para "real ghostbusters" apesar de terem vindo depois

mencao honrosa para:

na verdade, galaxy rangers é o melhor dos anos 80, de longe (incluindo thundercats e silverhawks no meio)

CARA POLE POSITION! porra esse é um dos melhores desenhos do SBT! Pole position, Thundercats, Fantástico Mundo de bobby, Get Along Gang, 
só coisa foda!

Não me lembro desse Wheeeled Warriors e nem o Galaxy Rangers. Este último parece ser muito bom!

Edited by Hill top zone

os desenhos americanos mesmo que fossem so pra vender brinquedos antigos, tinham qualidade...

aos 1:20 do video do pole position, pode-se ver que o mechanical design foi do shinji aramaki. eu nao sabia que ele tinha tido envlvimento até postar esse video.

olha o curriculo dele em animes:

As director[edit]

As designer[edit]

o nivel do design dele sempre foi bem alto

Edited by burn

6 horas atrás, burn disse:

Mais ou menos. O que veio primeiro mesmo foi o seriado de 75. O desenho de 86 era uma continuação, com os filhos dos humanos trabalhando com o mesmo gorila.

Se bem que esse conceito de "caçadores de fantasmas profissionais" foi copiado de um desenho da Disney de 37.

27 minutos atrás, Stormwatch disse:

Mais ou menos. O que veio primeiro mesmo foi o seriado de 75. O desenho de 86 era uma continuação, com os filhos dos humanos trabalhando com o mesmo gorila.

Se bem que esse conceito de "caçadores de fantasmas profissionais" foi copiado de um desenho da Disney de 37.

Que seriado estranho esse do gorila, do desenho até lembro, mas esse seriado nunca assisti hahahahahaa ia achar estranho. 

Obviamente nunca passou no Brasil o seriado original

Eu entendo que era anos 70 mas so de escutar a música título o cara já faz quem está vendo ter um sentimento de please kill me :lula:

Olá,

Até Fantomas era legal, apesar de ser ainda mais velho (e com certeza os desenhos americanos eram mais animados).

O Pirata do Espaço não pode ficar de fora da lista:

Patrulha Estelar (Yamato) ... todos esses da década de 70 (apesar de serem exibidos por aqui na década de 80): 

Edited by rcaropreso

Em 25/02/2019 at 12:01 PM, burn disse:

mencao honrosa para:

• Like 1

Falando em desenhos animados da época de ouro da TV brasileira, vocês sabem se existe algum site bom para baixá-los, com nossa dublagem original brasileira?

muito bons arranjos das musicas das aberturas

achei que ficou boa a ideia do cara de reduzir o tempo (no conceito musical) da do wheeled warriors

os sintetizadores nessas musicas deixam elas

FUCKING-AWESOME.gif?format=1500w

45 minutos atrás, setzer disse:

Falando em desenhos animados da época de ouro da TV brasileira, vocês sabem se existe algum site bom para baixá-los, com nossa dublagem original brasileira?

uns tem no vctubo, outros vc vai penar pra achar

talvez em algum forum de nostalgia brasileiro

Edited by burn

Em 27/02/2019 at 11:06 AM, setzer disse:

Desenhos eu não sei, mas tenho uma quantidade de filmes dos anos 80 e 90, eu acho que uns 250 a 270 filmes todos dublados com o som antigo da sessão da tarde. Ainda ouvir aquela voz de Daniel San e Marty bem antigos é bom demais, os Goonies também, hoje estão mudando tudo. 

20 horas atrás, Sonymaster disse:

Desenhos eu não sei, mas tenho uma quantidade de filmes dos anos 80 e 90, eu acho que uns 250 a 270 filmes todos dublados com o som antigo da sessão da tarde. Ainda ouvir aquela voz de Daniel San e Marty bem antigos é bom demais, os Goonies também, hoje estão mudando tudo. 

Cara upa isso pra nós! num mega ou gdrive ou o que for da vida!