Jump to content
setzer

Temáticas de jogos

Recommended Posts

Vocês, assim como eu, têm algumas temáticas de jogos que vocês sempre se interessam, e outras que vocês já detestam logo de cara, não tendo nem vontade de ver se o jogo é bom ou não?

Eu já percebi que tenho muito preconceito com isso. Se a temática não me agrada, não quero nem saber se estão falando bem do jogo ou não, eu simplesmente nem vou atrás.

Vocês também tem essa mania? Quais as temáticas de jogos que mais agradam vocês e as que vocês menos gostam?

Eu particularmente detesto temática futurista e/ou pós-apocalíptica. Um jogo atual que todos falaram bem nos últimos tempos, mas que nem fiz questão de ver, só por conta dessa temática, é o Horizon: Zero Dawn (FallOut também sempre entrou nesse meu preconceito). 

Já as temáticas que mais me agradam são as com cenários contemporâneos (cidades e tal, como Streets of Rage, Yakuza e GTA - para dar exemplos bem diversos) e temática samurai em geral. Jogos assim já me interessam logo de cara. 

Só para lembrar, podemos citar temáticas: zumbi, nórdica, pirata, vampiro, velho oeste, anime, infantil, viking, etc. 

Eu tenho uma quedinha pela temática "futuro do pretérito" tipo Fallout e Bioshock.

Mas independente disso, desde que seja bem feito eu acabo gostando. Por exemplo, nunca me atraiu muito a temática dark fantasy medieval, mas nos Dark Souls eu adorei. Sei lá, acho que quando é bem executado você sempre acaba ficando imerso naquele mundo e por conseguinte acaba curtindo. Outra que eu não costumo gostar é deserto pós apocalíptico tipo ReCore, mas em Borderlands eu adorei.

Eu não gosto de temas relacionados a Medieval / Magia o único até hoje que me segurou até o fim foi Skyrim.

quanto a temática, isso geralmente não me afeta. o que eu não gosto é de game "mundo aberto".

NFS Underground eu joguei demais, veio o 2 com seu mundo aberto... larguei...

Burnout 3 também joguei muito! Peguei o Paradise City... larguei...

.

Hum... ví a assinatura do Mega e me lembrei de um tema que tenho fugido... jogos com temática RETRO. Pessoal tem que falar muito bem pra eu ter vontade de jogar. Ex: Shovel knight e o próprio Horizon Chase. Vejo as novidades do mês, e quando é no estilo retro, eu mal presto atenção... pra mim, ta saturado demais, mais que milho em cerveja barata

A temática influencia muito pra mim tbm, jogos com temática meio fantásiosa mas meio baseada em coisas reais, tipo Tomb Raider, eu devoro o jogo, é a minha preferida. Coisas que são "mais reais que a realidade" normalmente eu nem começo que sei que vou largar em seguida...

Fugindo da tematica, e sim da mecanica do jogo, eu ja gosto de mundo aberto, mas não aquele que te larga e deixa vc fazer o que quiser sem te dar  um norte... prefiro mais aqueles mais "guiados". E nada, absolutamente NADA de simulação, seja corrida, seja esses FPS super realistas e táticos... não é pra mim, me gera um desinteresse total.

Já quando a temática é aliens e monstros, aí sim, Doom, Gears, Halo, é minha praia.

Eu tenho também, eu odeio jogos com tema pós-apocalíptica e Medieval / Magia mas adoro o de ficção cientifica e principalmente tema de no estilo de aventura.

Edited by Sonymaster

Tirando zumbis, que todo mundo já está (ou deveria estar) de saco cheio, qualquer temática se bem explorada é válida pra mim.

Eu curto bastante os universos alternativos futuristicos distópicos, como o de Fallout, Metro, Deus Ex, etc.

Gosto da maiorias das temáticas, se ela for bem conduzida num game e não ser muito forçada, ou clichê demais sem algo inovador.

Minhas temáticas preferidas: Urbana anos 70 a 90, do tipo Gangs tocando o terror na cidade e com ambientação como os guetos de Final Fight, Double Dragon, The Warriors, Resident Evil 2 e 3 - Inclusive tenho vontade/sonho de um dia ver um Beat 'em up de gangs ambientado em São Paulo com suas construções históricas da capital, no melhor estilo Final Fight(Arcade)

Temática de Terror (que não seja de fantasmas modernos) sou ligadão se for bom realmente e se tiver uma puxada thriller , e a temática Samurai/Ninja, essa de longe é a minha preferida

Falow!!!

Edited by Zariel

13 hours ago, Zariel said:

Temática de Terror (que não seja de fantasmas modernos) sou ligadão se for bom realmente e se tiver uma puxada thriller

Tinha esquecido do terror. Acho que as temáticas de Silent Hill e Fatal Frame, apesar de serem totalmente diferentes, foram as melhores que já vi.

Não sou muito chegado a mundo aberto, mas abro exceção por Assassin's Creed pela temática histórica que acho interessante.
GTA e similares eu passo reto. Não me interessa ter aquele feeling de interagir com o que quiser no cenário, roubar carros, atropelar sei nem quem, matar por esporte e fazer missões na pele de bandidos.
Reconheço que esse tipo de jogo tem muito apelo comercial e tecnicamente só vem evoluindo, porém não me atrai. Só joguei mesmo GTAIII quando tudo era novidade e depois de um tempo, larguei pra lá.

23 horas atrás, setzer disse:

Eu particularmente detesto temática futurista e/ou pós-apocalíptica. Um jogo atual que todos falaram bem nos últimos tempos, mas que nem fiz questão de ver, só por conta dessa temática, é o Horizon: Zero Dawn (FallOut também sempre entrou nesse meu preconceito). 

Quer dizer então que não curtiu Flashback, Another World, Strider, Snatcher? :marina:

Em 25/02/2019 at 11:49 AM, Mega. disse:

Eu não gosto de temas relacionados a Medieval / Magia o único até hoje que me segurou até o fim foi Skyrim.

Eu odiava isso também :tiozao:

Com o passar do tempo isso diminuiu. Acho que comecei a aceitar melhor com o Oblivion

Magia eu sempre odiei. Nunca pego magos ou algum personagem que tenha essa inclinação

Também odeio esses jogos de terror pra New generations, que vc tem que ficar se escondendo, acho uma merda sem fim isso e os do tipo five nighs at Freddy's

Edited by burn

Em 26/02/2019 at 12:27 PM, burn disse:

Eu odiava isso também :tiozao:

Com o passar do tempo isso diminuiu. Acho que comecei a aceitar melhor com o Oblivion

Magia eu sempre odiei. Nunca pego magos ou algum personagem que tenha essa inclinação

Também odeio esses jogos de terror pra New generations, que vc tem que ficar se escondendo, acho uma merda sem fim isso e os do tipo five nighs at Freddy's

Só depois de bastante tempo vi que minha falta de ânimo pra jogos de algumas temáticas (como a medieval) eram causados pela enxurrada de jogos xing-ling, genéricos e vagabundos que lotavam o mercado, como é hoje (há uns bons cinco anos, ao menos) com zumbis. Raramente tu achava um jogo que entrega a milha final na qualidade do produto, ficando sempre aquela coisa genérica e insossa. Nos 80 e 90 esse gênero era abundante em todos os consoles e se espalhou em outras mídias.

No meu caso era a temática medieval inteira que eu achava palha, não foi causado por jogos. Desde os 8 bits existem jogos medievais bons

Acho que eu hoje considero relevante pq vi muitos filmes e séries de qualidade

E claro, pelo Oblivion como já havia mencionado

Na verdade, Existiram dois jogos medievais que joguei anteriormente ao Oblivion, que também ajudaram: enclave de xbox original e severance: blade of darkness de pc, um protótipo de demons souls

O próprio Kings field eu joguei em japa mesmo quando saiu e achei interessante

Edited by burn