Jump to content
Zariel

Final Fight com até 3 jogadores (Arcade)

Recommended Posts

Ps: Acho que eu curtiria, se essa barra de energia do 3º player ficasse no rodapé da HUD do game!

The greatest beat em up of all time has received a major upgrade! Introducing Final Fight 30th Anniversary Edition.

Designed to run on real CPS1 hardware, this modification brings three player action with no downsides.

Falow!!!

• Like 2

Pow legal. To curtindo essa onda de retro updates em software real.

Só não pode lançar no SNES pois com sozinho vinham 2 inimigos, imagina com 3? Vc só vai passear na cidade. Kkk

• Like 1

5 horas atrás, Hill top zone disse:

Pow legal. To curtindo essa onda de retro updates em software real.

Só não pode lançar no SNES pois com sozinho vinham 2 inimigos, imagina com 3? Vc só vai passear na cidade. Kkk

O FF1 do snes foi mal programado, só você olhar que não tinha o guy e nem a fase da indústria. FF2 já deu uma boa melhorada em relação ao FF1, e o FF3 também ficou bom, provavelmente se a capcom tivesse mais experiência com o snes na época do FF1 ele teria ficado ao menos no nível do FF2 e 3.

• Like 1

Acho que uma versão de FF em HD seria uma honenagem melhor aos seus 30 anos.

E nesse embalo tambem o FF Revenge arcade..

• Like 1

5 horas atrás, *ka disse:

O FF1 do snes foi mal programado, só você olhar que não tinha o guy e nem a fase da indústria. FF2 já deu uma boa melhorada em relação ao FF1, e o FF3 também ficou bom, provavelmente se a capcom tivesse mais experiência com o snes na época do FF1 ele teria ficado ao menos no nível do FF2 e 3.

Pode ser mesmo, pois o FF1 foi um dos títulos de lançamento,  o primeiro game da Capcom como Dev para o Snes, vide lista do Wiki em 21 de Dezembro de 1990 ,ou capacidade do aparelho sem chips especiais talvez pois o FF Guy continua com os mesmos problemas

1 hora atrás, parana disse:

Concordo! Os 2 em HD.  O FFRevenge Arcade está melhor graficamente que o do Saturn? pois só conheço a versão do sat

13 horas atrás, Zariel disse:

Ps: Acho que eu curtiria, se essa barra de energia do 3º player ficasse no rodapé da HUD do game!

The greatest beat em up of all time has received a major upgrade! Introducing Final Fight 30th Anniversary Edition.

Designed to run on real CPS1 hardware, this modification brings three player action with no downsides.

Falow!!!

É oficial da capcom? 

Taí um "remake" de respeito também. Manteve o jogo original, adicionando algo bem interessante. Bem que poderia ser lançado oficialmente, com opção online (já que ninguém mais tem amigos para jogar local).

20 minutos atrás, Hill top zone disse:

Pode ser mesmo, pois o FF1 foi um dos títulos de lançamento,  o primeiro game da Capcom como Dev para o Snes, vide lista do Wiki em 21 de Dezembro de 1990 ,ou capacidade do aparelho sem chips especiais talvez pois o FF Guy continua com os mesmos problemas

Concordo! Os 2 em HD.  O FFRevenge Arcade está melhor graficamente que o do Saturn? pois só conheço a versão do sat

Nunca vi um arcade dele Hill, mas pela perfeição dos outros ports que a Capcom fez pro Saturn usando o cart de 4mb, acredito que no mínimo esteja igual.

E também concordo sobre essa barra de energia no meio...

Encaixasse todas no topo, simples...

Diminuia em tamanho, mas com desgaste igual aos golpes levados.

1 hora atrás, parana disse:

Nunca vi um arcade dele Hill, mas pela perfeição dos outros ports que a Capcom fez pro Saturn usando o cart de 4mb, acredito que no mínimo esteja igual

E também concordo sobre essa barra de energia no meio...

Encaixasse todas no topo, simples...

Diminuia em tamanho, mas com desgaste igual aos golpes levados.

Eh, tava olhando o Arcade aqui, tem uma diferença mas não muita:

Sat 

Sobre a Barra de Life, pensei a mesma coisa! fica tipo Cadillacs , KOR etc. Não precisa da Barra gigante, cara de hack pirata.

legal porem tosco

pensei que era um beats of rage generico da primeira vez que vi o video

3 horas atrás, E182 disse:

É oficial da capcom? 

Não...é a ROM original do arcade, modificada por ROMHackers.

5 horas atrás, parana disse:

Sim...porém a Capcom preferiu em fazer uma coletânea de Beat 'em up's (O que não e de todo ruim) que da menos trabalho, e vende fácil do mesmo jeito...Uma versão em HD, teria que ser bem diferente/melhor que o cel shading que fizeram com Street Fighter 2, senão é melhor deixar com os fãs mesmo!

2 horas atrás, setzer disse:

Taí um "remake" de respeito também. Manteve o jogo original, adicionando algo bem interessante. Bem que poderia ser lançado oficialmente, com opção online (já que ninguém mais tem amigos para jogar local).

Online?! como é uma ROM original, vai ser possível rodar no MAME, e pra jogar online é só usar o FightCade, ou algum outro Kaillera da vida dos emus.

1 hora atrás, Hill top zone disse:

Sobre a Barra de Life, pensei a mesma coisa! fica tipo Cadillacs , KOR etc. Não precisa da Barra gigante, cara de hack pirata.

Sim, se fosse feito pela Capcom, seria muito mais fácil deixar as barras de energia menores e em HD, pois não seria engenharia reversa...Mas como já sabemos, os fãs precisam se mover, tentar algo paralelo, gerar certo Hype para que a Capcom se manifeste a respeito...foi o que aconteceu para existir RE2 remake, depois de todo Hype gerado pela versão na Unreal feita pelo Modder RodLima e pelo apelo dos Fãs.

Falow!!!

46 minutos atrás, Zariel disse:

Não...é a ROM original do arcade, modificada por ROMHackers.

Sim, se fosse feito pela Capcom, seria muito mais fácil deixar as barras de energia menores e em HD, pois não seria engenharia reversa...Mas como já sabemos, os fãs precisam se mover, tentar algo paralelo, gerar certo Hype para que a Capcom se manifeste a respeito...foi o que aconteceu para existir RE2 remake, depois de todo Hype gerado pela versão na Unreal feita pelo Modder RodLima e pelo apelo dos Fãs.

Falow!!!

Achei que era oficial, tá explicado o local dela.
Tá ai, quando sair eu baixo pra jogar.

18 horas atrás, Hill top zone disse:

O final fight guy tem os mesmos problemas porque a capcom não deve ter mudado nada no jogo só adicionado o guy mesmo, tanto que essa versão ficou restrita ao Japão, o certo seria a capcom ter refeito o final fight 1, mas talvez fosse mais lucrativo para ela lançar o 2, pois chamaria mais atenção que uma versão do 1 melhorada.

Edited by *ka

O final fight guy tem os mesmos problemas porque a capcom não deve ter mudado nada no jogo só adicionado o guy mesmo, tanto que essa versão ficou restrita ao Japão, o certo seria a capcom ter refeito o final fight 1, mas talvez fosse mais lucrativo para ela lançar o 2, pois chamaria mais atenção que uma versão do 1 melhorada.

Exato, foi isso mesmo que aconteceu na época...A pressa em lançar Final Fight para o Snes naquele mesmo ano para aproveitar o Natal e concorrer com a "cópia" da Sega, somado a inexperiência da Capcom no console e o alto custo das ROMs daquela época, preferiram capar um monte de coisa, em conteúdo, gráficos e áudio...Só mantiveram a mecânica de gameplay idêntica, porém a IA no Snes para os inimigos não tem a mesma inteligência do Arcade...E Final Fight 2 foi resultado do refinamento do 1º e o domínio da Capcom em portar para o Snes...sem contar o prazo mais longo no desenvolvimento, porém já era tarde demais porque Street of Rage já dominava no estilo em consoles, principalmente no EUA, e não dava pra a Capcom fazer a mesma coisa que fazia com seus Beat 'em up's com a CPS1, em consoles.

Falow!!!

• Upvote 1

Final fight guy saiu americano sim, porém no início era só pra locação nas blockbusters, depois saiu em tiragem limitada

Eu também pensei que fosse exclusivo japa por muito tempo

images?q=tbn:ANd9GcSV0cdqE3WFvUe96GECfpI

Edited by burn

Era isso que ia falar, deve ser super raro e caríssimo. Só conhecia por emulador esse jogo. 

Sim, só saiu a versão para locar na Blockbuster. É bem rara e cara essa versão americana. Vai entender né... Nintendisse da vida.

Em 14/03/2019 at 11:57 AM, Zariel disse:

Exato, foi isso mesmo que aconteceu na época...A pressa em lançar Final Fight para o Snes naquele mesmo ano para aproveitar o Natal e concorrer com a "cópia" da Sega, somado a inexperiência da Capcom no console e o alto custo das ROMs daquela época, preferiram capar um monte de coisa, em conteúdo, gráficos e áudio...Só mantiveram a mecânica de gameplay idêntica, porém a IA no Snes para os inimigos não tem a mesma inteligência do Arcade...E Final Fight 2 foi resultado do refinamento do 1º e o domínio da Capcom em portar para o Snes...sem contar o prazo mais longo no desenvolvimento, porém já era tarde demais porque Street of Rage já dominava no estilo em consoles, principalmente no EUA, e não dava pra a Capcom fazer a mesma coisa que fazia com seus Beat 'em up's com a CPS1, em consoles.

Falow!!!

Vou te falar que este FDS joguei mais a sério pela 1ª Vez o FF2 do Snes, e digo que não senti aquela Puta evolução por exemplo do SOR 1 para o SOR 2. E tb achei a história meio palha rsrs

No Final fight 2 is inimigos perdem bem pouca energia com os ataques

Demora pra matar

FF2 é o que eu mais gosto até hoje. Talvez porque conheci ele primeiro que o 1, e quando fui jogar o primeiro, no SNES, descobri que não tinha modo para 2 players. 

Final Fight mesmo é o do arcade.

As versões de Ps2, Xbox são bem fieis ao arcade.

FF 2, FF 3 foram bem caça niqueis ba época.E claro que quem curtia FF ia jogar o que se achava que era uma sequência do arcade.

E até pensando que os erros do FF anterior seriam corrigidos.

Mas, pra mim , pelo menos, as sequências não empolgaram, e ainda aumentou mais a vontade de estar jogando nos arcades.

Até Streets of Rage 3 eu jogava num arcade adaptado com um Mega dentro.E era mais punk e divertido pra mim.

na locadora q eu joguei primeiro o super famicom (antes de ter lancado o snes) tinha todos os jogos que lancaram junto com ele

o final fight ficava meio que esquecido em meio aos outros... fzero e mario quase nao saiam do videogame

tinha um fliperama perto dessa locadora com sf2 e final fight (entre outros) e talvez isso tenha colaborado pra esquecerem o ff no playgame da locadora

um que jogavam bastante tmb era o primeiro ranma (pq era epoca de sf2 e nao tinha lancado ainda o port). era o unico jogo de luta vs disponivel no sfc

era meio ruim mas jogavel pelo menos

sendo bom ou ruim o port do ff (na minha opiniao, merdiano), era muito foda ter a caixa dele original japa em maos... a dos outros launches tmb

a do area 88 quase tive um treco quando veio um amigo meu pegando do mostruario pra me mostrar