Jump to content
Sign in to follow this  
Lupino

Ajuda com Net 120MB

Recommended Posts

Pessoal, peguei a fibra óptica na Net e preciso trocar roteador wifi e cabos de rede.

Gostaria da sugestão dos manjadores qual seria um roteador e tipo de cabo que preciso comprar com um bom custo beneficio, pois voltei a trabalhar faz pouco tempo e grana tá curtíssima.

Se a instalação for na casa de trás, vou precisar apenas de um roteador wifi bom, pois dai a casa da frente pega internet com aquelas antenas Aquário (vai ficar limitado, mas se chegar uns 80MB já tá ótimo). Porém se instalarem na casa da frente vou precisar de um cabo de rede de uns 40 m e dai tem de ser de qualidade boa para não perder velocidade.

Obrigado pela ajuda. Para constar, vai sair R$ 104,00 via boleto, achei o preço justo.

Em casa tenho 120Mb da NET tambem, uso esse roteador (TpLink Archer C7) com cabos Cat.6.....ele eh dual band, e na rede wifi 5Ghz pega os 120 Mb tranquilamente, ja na rede 2.4Ghz vai no maximo a 60Mb.....esse roteador não tem um alcance muito bom, mas como minha casa é um apto pequeno, funciona de boa. 

Pelo o que eu entendi da sua casa, a melhor opção é instalar na casa da frente e passar um cabo pra de trás. No link do cabo tem um exemplo do valor de um cabo Cat.6 de 50 metros.

• Upvote 1