Jump to content
Maedhros

Playstation 5 [+Lançamento 12/11 - U$ 399/499 R$ 4.200/4.700] Baixou!!

Recommended Posts

Em 18/09/2020 at 17:36, Hill top zone disse:

não entendo pq não colocaram esse disco nesse meio preto, ia ficar muito mais bonito e não  esse apêndice ai

Dava-se um jeito, olha o tamanho do drive de disco do Wii, fininho. Penso que vai ser a mesma placa, mesmo desenho, só no com o bluray vai ter soldado a porta sata onde que o conecta rsr

vc realmente acha que se fosse possível eles não tinham feito? olha o hardware colocado aí, eles tem zilhões de questões de funcionamento com aquecimento, barramento de dados, custo fabril... 

e pô Hill, jogar o Wii como exemplo de como fazer hardware, o troço foi lançado defasado 5 anos em tecnologia, o mínimo que ele tinha que ser era pequeno.

5 minutos atrás, PekSGN disse:

vc realmente acha que se fosse possível eles não tinham feito? olha o hardware colocado aí, eles tem zilhões de questões de funcionamento com aquecimento, barramento de dados, custo fabril... 

e pô Hill, jogar o Wii como exemplo de como fazer hardware, o troço foi lançado defasado 5 anos em tecnologia, o mínimo que ele tinha que ser era pequeno.

Claro que se pudesse eles conseguiram colocar o drive no meio PEK a questão do não entendendo é uma indignação e não como um mero inocente que acha que: ahh pq será que não etc etc. Me ajuda aí né cara.

Uma fato que reparei falando a grosso modo que as linhas do design tipo o PS2 se torna uma referência, uma parte superior maior e uma inferior menor. Pode ser a melhor solução de refrigeração, custos etc etc. Repara o Xbox one S, um "PS2 liso" rsrs.

Fico feliz quando sai dessa referência como o X360, One Séries X.  

Sobre o Wii ,Não falei do aparelho como todo Pek, disse o seu modelo de Drive ótico  não é tão grande. Como o do Wii U e sua mídia própria meio blu-ray/dvd lá 

11 minutos atrás, Hill top zone disse:

Me ajuda aí né cara.

Relaxa, você é nosso sonhador preferido :lol: .

• Like 1

É feio, é caro (pra nós BR), e ainda não tem jogos que justifiquem o valor. Por hora, passo.

Em 19/09/2020 at 11:49, Maedhros disse:

8AjUxIF.png

M5rGQy2.png

Olá,

Design cheio de curvas... isso aí é projeto Oscar Niemeyer...

Edited by rcaropreso
  • Like 3

Falando dos jogos, DS eu joguei a exaustão no PS3 na época do lançamento dele, tenho um certo hype mas não achei tão grande coisa os novos gráficos. Minha dúvida é se ele será implacável como o original e se terá novos inimigos e locais.

De resto nada que me convença a gastar essa grana, acho que vai ser como sempre faço, esperar pelo menos um ano para comprar.

Obs.: FF eu achei medonho, incrível como me desconectei dessa franquia.

• Like 1

15 minutos atrás, Erminio disse:

Falando dos jogos, DS eu joguei a exaustão no PS3 na época do lançamento dele, tenho um certo hype mas não achei tão grande coisa os novos gráficos. Minha dúvida é se ele será implacável como o original e se terá novos inimigos e locais.

Pelo que dizem é um remake 1:1, eles não fariam grandes mudanças sem a From Software estar envolvida.

Depois que vc terminou Sekiro, Demons Souls vira brincadeira de criança. :lol:

• Like 1

10 minutos atrás, Maedhros disse:

Pelo que dizem é um remake 1:1, eles não fariam grandes mudanças sem a From Software estar envolvida.

Depois que vc terminou Sekiro, Demons Souls vira brincadeira de criança. :lol:

Pois é, mas vou experimentar mesmo assim em algum momento, penso que a cadência dele vai me agradar muito, ou não né, pelos motivos que você citou posso jogar 10 minutos e nunca mais querer ver o jogo nas minha frente, a nostalgia prega peças muitas vezes.

7 minutos atrás, Erminio disse:

Pois é, mas vou experimentar mesmo assim em algum momento, penso que a cadência dele vai me agradar muito, ou não né, pelos motivos que você citou posso jogar 10 minutos e nunca mais querer ver o jogo nas minha frente, a nostalgia prega peças muitas vezes.

Demons Souls não é um jogo ruim, mas como foi o primeiro jogo da série tem muitas ideias boas e muitas coisas ruins que foram melhoradas.

Vc jogou o primeiro Dark Souls? Foi uma evolução grande, mas a jogabilidade é bem parecida com Demons Souls.

Por enquanto a pergunta é:

Vale 5k pra jogar o Miranha novo?

Agora, Neo disse:

Por enquanto a pergunta é:

Vale 5k pra jogar o Miranha novo?

Não pq também vai sair no PS4. :lol:

• Like 2

Em 19/09/2020 at 17:58, Cyke disse:

Entendo perfeitamente o que você quer dizer. Mas não vejo muita ligação com o que aquele guri seboso fez lá em 2013, gastando 4000 Dilmos no PS4 - e achando tudo muito lindo, o maldito invertebrado.

Quatro mil num PS4 era um treco absolutamente hediondo naquela época. Em novembro de 2013, o dólar estava próximo de 2,3 (a série histórica do BCB exibe 2,3243 para nov/2013).

O XOne foi lançado aqui, oficialmente, por R$ 2300 (499 obamas). Havia a opção, claro, de o cara ir atrás de um PS4 no mercado cinza (gastando o quê? 2 paus no máximo?)... Enfim, atitude absolutamente infame e injustificável do caboclo lá em 2013.

Hoje, com o dólar no nível atual, 5 mil é um preço meio filho da puta? Claro que é. Mas não chega a ser insano, na minha opinião. 

Jogue num Mercado Livre, uma olhada rápida nos preços de consoles novos:

• PS4 normal: na faixa de R$ 2700-2800;
  • Nintendo Switch: R$ 3500, no mínimo;
  • Xbox One X: na faixa dos R$ 3500;

Eu peguei um volante Logitech G920 em dez/2019 por 1200 nas Americanas. O volante estava na faixa de 1200 a 1400 na época. Hoje, não dá pra comprar por menos de R$ 2500.

Estamos fodidos e ninguém sabe quando as coisas vão melhorar nesta pocilga.

Desta vez Sony e MS, parece, fizeram um trabalho de respeito - lembro dos manjadores (no  bom sentido) metendo o pau nas CPUs de PS4 e XBox One lá em 2013. 

E, como já lembrou o @Felix, quando nego para pra analisar quanto sairia um PC com configurações equivalentes aos novos consoles, vê algo na faixa dos R$ 10 mil (vídeos em spoiler porque já foram postados, talvez mais de uma vez...). 

Mostrar conteúdo oculto

É claro que em 2013 a diferença de valores era muito maior, mas hoje em dia eu acredito que depois de uns 6, 7 meses vai ter PS5 no mercado cinza na faixa de R$ 3.500.

Além do fato do preço, realmente não tem um jogo que justifique gastar todo esse dinheiro agora, dava para esperar tranquilamente.

• Like 2

49 minutos atrás, Maedhros disse:

Demons Souls não é um jogo ruim, mas como foi o primeiro jogo da série tem muitas ideias boas e muitas coisas ruins que foram melhoradas.

Vc jogou o primeiro Dark Souls? Foi uma evolução grande, mas a jogabilidade é bem parecida com Demons Souls.

Pra mim é o mesmo caso de Assassins Creed 1, putz, depois que tu joga o 3 pra frente, o 1 parece que o Altair ta sempre bêbado :P 

Antigamente eu me empolgava com lançamento de consoles, porque sempre tinha um ou dois jogos launch exclusivos que te deixavam babando de vontade de jogar. Agora lançam um monte de jogos mais ou menos, que ainda por cima vão sair também pra geração passada.

• Like 1

Sem pique também prá essa geração nova.

Muita grana, que por sinal, tá curta.

Fico nos olds mesmo.

• Like 1

3 horas atrás, Maedhros disse:

Não pq também vai sair no PS4. :lol:

Tô achando que vou esperar e comprar um PS4 usado dessa galera doida pra vender por causa do PS5.

Quem sabe o preço abaixa um pouco.

Se arrependimento matasse eu estaria esquartejado, vendi meu ps4 usado por 1000, comprei na gamestop por quase 400 reais (usado) em um promoção compre 3 e pague 2 em 2017, juntei 3 amigos e rachamos o total. Agora quero pegar outro e os preços estão la em cima =(

6 horas atrás, Maedhros disse:

Joguei muito, bem mais que o Demons e sei do que você está falando, ele é a evolução do Demons em todos os sentidos, mas sinto saudade do Demons justamente por ser mais cadenciado e mais difícil, sei que o Dark é tenso mas o Demons era brutal.

Edited by Erminio

16 minutos atrás, Erminio disse:

Joguei muito, bem mais que o Demons e sei do que você está falando, ele é a evolução do Demons em todos os sentidos, mas sinto saudade do Demons justamente por ser mais cadenciado e mais difícil, sei que o Dark é tenso mas o Demons era brutal.

Qual a config do seu pc? O emulador do PS3 está rodando bem, dá pra jogar Demons Souls tranquilo.

Demons mais difícil? Vc tá confundindo, de longe é o mais fácil de todos. :lol:

Edited by Maedhros
  • Like 1

14 minutos atrás, Maedhros disse:

Qual a config do seu pc? O emulador do PS3 está rodando bem, dá pra jogar Demons Souls tranquilo.

Demons mais difícil? Vc tá confundindo, de longe é o mais fácil de todos. :lol:

Hahahhaa, Demons é sinistro, False King Allant manda lembranças, um Boss que não só mata como tira levels, nunca tinha visto algo assim e nunca vi outra vez. :D

Mas eu sei que a nostalgia fala mais alto nesse caso, minha lembrança é antiga, como você mesmo comentou, depois de Sekiro, Demons deve ter virado brincadeira de criança.

Meu PC é bosta, não roda emulador de PS3.

2 minutos atrás, Erminio disse:

Hahahhaa, Demons é sinistro, False King Allant manda lembranças, um Boss que não só mata como tira levels, nunca tinha visto algo assim e nunca vi outra vez. :D

Mas eu sei que a nostalgia fala mais alto nesse caso, minha lembrança é antiga, como você mesmo comentou, depois de Sekiro, Demons deve ter virado brincadeira de criança.

Meu PC é bosta, não roda emulador de PS3.

Meu pc de 2012 conseguiu rodar Demons Souls, inclusive eu terminei faz um mês, então estou com o jogo fresco na cabeça.

Demons é o mais fácil pq dá pra vc levar 200 itens de cura de uma vez, tem anéis bem fortes com o de recuperar HP/Mana, Magic nesse jogo é totalmente quebrada e o principal: o jogo não tem poise. Vc consegue interromper qualquer ataque e combar o inimigo até acabar a sua stamina, inclusive bosses.

Demons pode ter sido difícil na época quando ninguém sabia direito como funcionava o jogo, mas agora pra quem já manja de Souls é bem fácil e quebrado.

voces vao transar com ele?

se não super aquecer pode ter formato de rola flamejante q to nem ae

• Like 2

11 horas atrás, setzer disse:

Antigamente eu me empolgava com lançamento de consoles, porque sempre tinha um ou dois jogos launch exclusivos que te deixavam babando de vontade de jogar. Agora lançam um monte de jogos mais ou menos, que ainda por cima vão sair também pra geração passada.

Isso tá sendo o padrão. Com o custo dos jogos hoje tem que fazer até pra calculadora HP senão a publisher quebra...