Jump to content
Maedhros

Playstation 5 [+Lançamento 12/11 - U$ 399/499 R$ 4.500/5.000]

Recommended Posts

acabei de ler no Twitter, editei pra tirar qq "ismo" do texto: 

A Samsung anunciou seus modelos de SSD's NVME com velocidade compatível com o do PS5.

250GB - 89$

500GB - 149$

1TB - 229$

No PS5 você tem que abrir o aparelho e trocar.

Eu não estudei a fundo as características desses SSDs, tanto de Xbox quanto PS5, mas me parece que a questão não é "ser proprietário e se fode aí pagando", devem ter alguma coisa em especial comparando com os normais de PC da mesma família.

2 horas atrás, PekSGN disse:

acabei de ler no Twitter, editei pra tirar qq "ismo" do texto: 

A Samsung anunciou seus modelos de SSD's NVME com velocidade compatível com o do PS5.

250GB - 89$

500GB - 149$

1TB - 229$

No PS5 você tem que abrir o aparelho e trocar.

Eu não estudei a fundo as características desses SSDs, tanto de Xbox quanto PS5, mas me parece que a questão não é "ser proprietário e se fode aí pagando", devem ter alguma coisa em especial comparando com os normais de PC da mesma família.

No PS5 não é proprietário, é simplesmente o padrão nvme que dá para se usar num PC, a questão é que no PS5 só é compatível aqueles que têm velocidades próximas ao que já vem no PS5, logo as versões mais caras. Por isso que não dá para usar qualquer um porque não é garantido que vá funcionar. 

O PS5 tem uma desvantagem de que vc vai "perder" o espaço do SSD original quando trocar de SSD.

No Xbox vc colocar o cartão de memória e vai adicionar mais 1TB ao sistema.

O PS5 tem uma desvantagem de que vc vai "perder" o espaço do SSD original quando trocar de SSD.
Estamos falando de expansão, não troca. Tem como botar o NVME numa "case" como um HD externo.

20 minutos atrás, ThiRuFiO disse:
24 minutos atrás, Maedhros disse:

Estamos falando de expansão, não troca. Tem como botar o NVME numa "case" como um HD externo.

Não sei se no PS5 o SSD funciona como HD externo, pelo que vi ele tem que ser ligado direto na placa.

Edited by Maedhros

45 minutos atrás, Jin Kazama disse:

No PS5 não é proprietário, é simplesmente o padrão nvme que dá para se usar num PC, a questão é que no PS5 só é compatível aqueles que têm velocidades próximas ao que já vem no PS5, logo as versões mais caras. Por isso que não dá para usar qualquer um porque não é garantido que vá funcionar. 

Sim, eu quis dizer mais sobre o pessoal, eu incluso, reclamando do preço do SSD proprietário do Series S/X, mas na verdade o periférico em si é caro. Nesse caso é meio chato esse lance de vc ter que tirar o que já vem no PS5 pra colocar outro, eu li que tem que abrir pra fazer a troca, eu ainda acho que farão de um jeito mais facil, tipo notebook que tem aquelas tampinha com um parafuso embaixo para essas trocas...

3 horas atrás, PekSGN disse:

Na verdade é exatamente isso, só muda a questão de marketing. Nessa lista que você mandou, para o PS5, diz que o SSD não é nada de especial ou que não seja alcançado no PC com PCIe 4.0. Até parece que a Sony inventaria uma evolução considerável para uma tecnologia ampla e largamente utilizada não só em PCs como servidores e a porra toda, e restringiria ela ao PS5 sem capitalizar em cima de onde realmente valeria a pena. E pior, que alguma produtora tiraria proveito real de algo do tipo, considerando que teria que ser retrabalhado pras outras plataformas.

No caso da Microsoft é ainda pior, porque as especificações mostram que é um SSD mais datado, mais lento, e mais caro.

• Like 1

eu estava conversando com meu irmão ontem sobre isso, ele me passou uma print de um Samsung 980 PRO M.2 2280 1TB NVMe MZ-V8P1T0B/AM que é o cara pra isso ( tem que confirmar, não sei exatamente onde ele viu )

mas vendo essa materia aqui:

https://www.pcmag.com/reviews/samsung-ssd-980-pro?test_uuid=03VgQESfXzdGbpM9u5nO4tq&test_variant=b

no fim é o mesmo custo de "um de PC"

Sim, eu quis dizer mais sobre o pessoal, eu incluso, reclamando do preço do SSD proprietário do Series S/X, mas na verdade o periférico em si é caro. Nesse caso é meio chato esse lance de vc ter que tirar o que já vem no PS5 pra colocar outro, eu li que tem que abrir pra fazer a troca, eu ainda acho que farão de um jeito mais facil, tipo notebook que tem aquelas tampinha com um parafuso embaixo para essas trocas...

4 horas atrás, Maedhros disse:

Eu dei uma pesquisada e me parece que a Sony não clarificou esse assunto. Alguns sites diz que tem um slot extra para plugar um ssd e somar com o que já tem, e outros sites dizem simplesmente que a sony não explicou como funcionará.

Como ela não explicou provavelmente será a pior das hipóteses, o que ao meu ver realmente é um ponto negativo.

eu estava conversando com meu irmão ontem sobre isso, ele me passou uma print de um Samsung 980 PRO M.2 2280 1TB NVMe MZ-V8P1T0B/AM que é o cara pra isso ( tem que confirmar, não sei exatamente onde ele viu )

mas vendo essa materia aqui:

https://www.pcmag.com/reviews/samsung-ssd-980-pro?test_uuid=03VgQESfXzdGbpM9u5nO4tq&test_variant=b

no fim é o mesmo custo de "um de PC"

O compatível com o PS5 sim, é um SSD PCIe 4.0 convencional no fim das contas. Tem melhores e mais baratos que esse Samsung até.

O de Xone é mais para PCIe 3.0, que custa menos da metade no PC. O resto é overprice de marketing. Se considerando que o custo dos acessórios não costuma mudar, e o de peças de PC despencam com o tempo, a diferença é mais vexatória.

Pessoal os SSD do XONE  e PS5 são M2  ou entrada SATA? se for o segundo, é muito golpe na galera...

6 minutos atrás, DHX disse:

Pessoal os SSD do XONE  e PS5 são M2  ou entrada SATA? se for o segundo, é muito golpe na galera...

O do XBS é um formato proprietário, já foi divulgado fotos inclusive, parece um pendrive, só que achatado:

xboxstorage2.jpg

O do PS5 eu acho que vai ser o NVMe, agora, se vai ser algum NVMe especial, ou se vai ser o comum de PC, eu não sei. Só sei que, pra funcionar no console, ele vai ter que suportar uma velocidade mínima lá que eu esqueci agora qual é.*

*EDIT

Segundo divulgado por este site aqui, https://www.polygon.com/2020/3/18/21185298/ps5-ssd-storage-expansion-xbox-series-x , vai ser o NVMe comum mesmo, mas vai ter que ser "certificado" pela Sony.

Edited by Sgt. Rock

15 horas atrás, Sgt. Rock disse:

O do XBS é um formato proprietário, já foi divulgado fotos inclusive, parece um pendrive, só que achatado:

xboxstorage2.jpg

O do PS5 eu acho que vai ser o NVMe, agora, se vai ser algum NVMe especial, ou se vai ser o comum de PC, eu não sei. Só sei que, pra funcionar no console, ele vai ter que suportar uma velocidade mínima lá que eu esqueci agora qual é.*

*EDIT

Segundo divulgado por este site aqui, https://www.polygon.com/2020/3/18/21185298/ps5-ssd-storage-expansion-xbox-series-x , vai ser o NVMe comum mesmo, mas vai ter que ser "certificado" pela Sony.

Há então está de boa, pois a leitura e escrita desse formato é outra mesmo, sendo PCIE4 já está nos PC de 2021.
E sobre o custo do "expansion pack" do XBOX, que bola fora, pois se não fosse proprietário, ate queda dos valores dos NVMe, viria ser um plus bacana para o X, não uma chacota como era HDD para 360, que a galera fazia altas gambiarras para conseguir uma maior sem ser pela oficial da M$;

Mas o que tenho visto de maior palhaçada da Sorry, é questão da retrocompatibilidade, como caso do jogo do Homem aranha, onde a sony quer revender o "remaster" para quem tem o de PS4, isto deixa claro que a Sorry está com a mesma arrogância da época do PS3, que a levou a fazer monte de pataquadas e ter que correr muito atrás para recuperar mercado.

PS5.jpg

Eita!!!! 300 reais mais barato que o preço oficial, e ainda nem lançou?

1 hora atrás, Sgt. Rock disse:

PS5.jpg

na pré-venda do SeriesX tbm tem algumas doideiras dessas, cashback, desconto no boleto, etc. Ta dando pra ganhar um descontinho no preço final, mas esses 300 aí é um baita desconto.

Acabei de ver aqui, no Kabum tu leva 500 conto de desconto, se pagar a vista.

Agora, Sgt. Rock disse:

Acabei de ver aqui, no Kabum tu leva 500 conto de desconto, se pagar a vista.

Kabum é meio enrolado com pre venda. Vc sabe se é o console oficial?

Não sei dizer isso não, mas desconfio que seja.

Garantia

1 ano de garantia

(9 meses de garantia contratual junto ao fabricante + 3 meses referentes à garantia legal, nos termos do artigo 26, II, do Código de Defesa do Consumidor)

Não acho que eles dariam um ano de garantia se fosse importation não.

- ATENÇÃO -
        ** Data de lançamento: 19 / 11 **
        ** Pedidos feitos no PRIMEIRO LOTE entre os dias: 17 e 18/09 envios em 19/11 **
        ** Pedidos feitos no SEGUNDO LOTE à partir de 19/09 envios em 27/11 **

Eu nunca fiz pre-order de nada com eles, mas tudo que comprei lá até hoje, e olha que eu já comprei MUITA coisa lá, nunca tive problema algum com a entrega.

Edited by Sgt. Rock

2 horas atrás, Sgt. Rock disse:

PS5.jpg

Para o que tem agora, o valor tá excelente! 300 de desconto parcelado em 12x, tá topzera!

PS5 825GB = 768 GiB (final storage 664 meaning OS is 104)

37 minutos atrás, Cyke disse:

Sim, vídeo totalmente em japonês.

Pereisteixoun Faiviro

Sensacional!

• Like 1

Japanese media and several popular Japanese YouTube creators have gone up first hands-on videos of PlayStation 5, including a first look at the actual hardware and DualSense wireless controller, and live gameplay of Astro’s Playroom, Balan Wonderworld, Devil May Cry 5 Special Edition, and Godfall.

New information has also surfaced. According to AV Watch, the “X” button is the official confirmation button of PlayStation 5 worldwide. While this was standard for PlayStation users outside of Japan and Asia, the confirmation button was previously the “Circle” button in those regions. A Sony Interactive Entertainment Japan Asia spokesperson implied that this was to avoid situations where the confirmation button would change when operating the system and playing games from other countries.

Additionally, 4Gamer.net and Degenki Online reported on the PlayStation 5 hardware’s low noise:

• 4Gamer.net played Godfall in a room that was about 30 degrees Celsius (86 degrees Fahrenheit). The wind from the exhaust port was gentle and you could barely hear anything that sounded like a fan spinning.
  • Dengeki Online said that the quietness of the fan was more of a surprise than the high-speed loading. It was extremely quiet.

PlayStation 5 will launch on November 12 in the United States, Japan, Canada, Mexico, Australia, New Zealand, and South Korea, and November 19 in the rest of the world including Europe, Middle East, South America, Asia, and South Africa. Read more here.

https://www.gematsu.com/2020/10/ps5-japanese-hands-on-videos-videos-astros-playroom-balan-wonderworld-devil-may-cry-5-special-edition-and-godfall

esses jogos de lancamento dessa geracao estao realmente lamentaveis